1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

onde se vê no pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por migas_boy, 6 de Dezembro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 737)

1. migas_boy

migas_boy Power Member

é pa eu sou um grande noob,desculpem plea inegorancia, mas eu kero aprender.

onde é que se ve no pc onde está o nosso hardware
    ex: graficá, placa de som...

obrigado

2. CARICAS

CARICAS Power Member

Boas !!

Era melhor instalares um programa que te mostra-se com mais detalhe o teu hardware como por ex. o AIDA 32.

Mas podes ver o que tens na maquina da seguinte maneira faz....iniciar»painel de control»desempenho e manutenção»sistema... .clicas depois em hardware e de seguida em "gestor de dispositivos" e pronto todo o hardware esta ai :p

Fica bem!

3. timber

timber Zwame Advisor

se quiseres um metodo mais rapido faz um click com o botao direito do rato sobre o My Computer/O meu computador e escolhe Properties/Propriedades (é a ultima escolha) no menu que aparece e vais logo directo para o que o CARICAS sugeriu

4. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

eu pelo que percebi da duvida dele era que ele queria saber a localizaçao do hardware MAS DENTRO DO PC... onde se localiza a grafica onde fica as memorias.. DENTRO DA CAIXA...

provavelmente nao e esta a duvida dele mas foi o que percebi... :D
    entao migas_boy como ficamos? :joker:

5. timber

timber Zwame Advisor

uuumm grande banhada
    acho que tens razao
    Olha e assim
    deita o pc de lado com as drives de cd pro lado direito e as fichas pro lado esquerdo. deves ter a caixa mesmo de frente para ti. tira a tampa. deves estar a olhar pra board com a fonte de alimentação por cima. o processador esta debaixo da maior ventoinha que ves e provavelmente esta no topo superior esquerdo. A placa grafica e uma placa vertical em relaçao a board provavelmente mais ou menos a meio da board e encaixada numa ficha diferente de todas as outras (que em principio e a primeiro a contar do processador). Talvez tenhas um cabo de alimentaçao ligado na grafica. No topo inferior direito da board encontras as fichas de dados para disco rigidos e CD/DVD's. deves ver uma ou duas fitas largas a partir dai. Talvez o teu disco tenha uma fita mais curta. os dois casos sao possiveis. Uma fita parecida com a larga vai pra drive de diskette.
    na board tb deves ver as ligaçoes de alimentação que vem da fonte. Ves tb um integrado grande tapado por um dissipador razoavel so inferior ao do processador com ventoinha ou nao que consiste na Northbridge. E o responsavel pela gesto do processador/memoria etc. O outro integrado (mais ou menos o terceiro em tamanho) e localizado perto do canto inferior direito e a southbridge. Este trata mais dos perifericos e tal.
    Se tiveres placa de som externa e outra placa mais abaixo da grafica. se for on board procura um chip na board mais ao menos ao centro mas empurrado pra esquerda da caixa. E um chip pequeno e deve dizer algo estilo Realtek provavelmente. deve ter perto duas ou tres pequenas fichas parecidas com as fichas de ventoinhas do processador.

6. migas_boy

migas_boy Power Member

ya isso mesmo, o hardware, k ta dentro do pc, como gráficas placas de som etc...

eu já fui ao painel de controlo, a essa cena antes, aí diz as cenas , tá lá a dizer placas gráficas processadores, placas de rede etc... isso e o hardware, que tá dentro da maquina??

7. Alone I Break

há eu sou muito bom :D percebo tudo...
    sim isso é o hardware

8. Flyer

Flyer Power Member

só p dizer q o AIDA já acabou...agora tem outro nome..mas n me lembro dele :(

Sim migas é o hardware dentro do caixote, identificá lo é das coisas mais simples, mas antes de meteres a abrir o bicho e tal pff desliga-o ;)

9. migas_boy

migas_boy Power Member

sim Flyer eu, posso perceber não muito de informática, mas tb nao sou assim tão estupido ;)

10. Flyer

Flyer Power Member

n estava a gozar pah... estava a falar a sério, muitos users já keimaram componentes só com essa brincadeira ;) para além de andar por aí uma thread de um user q ker instalar uma gráfica com o PC ligado ..ptt n penses q é assim tao descabido!

11. CARICAS

CARICAS Power Member

lol pois pelos vistos é lololol.....tasse bem!! Eu é que entendi outra coisa!! :D

12. DekkeR

DekkeR Power Member

Everest Home Edition

Última edição: 6 de Dezembro de 2004
  13. Alone I Break

nao tinha conhecimento desse programa.. pelos vistos dá mesmo muita
    informaçao
    ja saquei ;)

Partilhar esta Página