Onde tirar Mestrado

Olá, boa noite a todos, espero que estejam todos bem.


Estou na fase final da minha licenciatura em design gráfico, e tenciono seguir para mestrado dentro da mesma área.

Gostaria de saber opiniões sobre quais seriam as melhores universidades para tirar mestrado dentro da área do design, neste momento não sei uma área em específico dentro do gráfico para seguir, por exemplo editorial, ilustração, pós-produção, etc...
Neste momento estou de olho em Design de Comunicação nas belas artes de lisboa ou porto, mas tenho uma especial atenção para design de comunicação na ESAD de Matosinhos (privada), e no IADE, li que o IADE é uma boa universidade para esta área, e fui ver que cursos haviam e deparei-me com Design e Cultura Visual, que achei muito interessante, também fiquei de olho no curso de Design e Publicidade, mas visto que é privada gostava de saber primeiro se alguém conhece bem a escola e professores, e até o curso para não estar a perder tempo e dinheiro.

Eu estudei na ESAD das Caldas da Rainha, e que já agora é uma escola excelente com bons professores e bom ambiente, não podia ter pedido melhor para a licenciatura. Ela tem mestrado em design gráfico, mas eu queria explorar um ambiente diferente, pessoas diferentes, sair da minha zona de conforto, por isso estar à procura de outro espaço para estudar.

Mas em geral gostaria de saber a opinião de quem já tirou mestrado em alguma destas instituições ou noutra qualquer que queira recomendar.
Estou à procura de uma mistura de parte teórica com prática (mais prático de preferência).


Obrigado, espero ter sido claro.
 
Última edição:
Back
Topo