OneBox

Bom dia

Tenho cabovisao há mais de 15 anos e uso o sistema de caixa branca.. pretendo renovar o contrato passar para 200mb de Internet e ter onebox, mas quero ter a box no meu quarto e não usar wireless da mesma mas sim a cabovisao fornecer um modem/router e fazer a ligação em outra divisão da casa por lá, a onebox apenas seria para TV.. é possível?

Cumps
 
Bom dia

Tenho cabovisao há mais de 15 anos e uso o sistema de caixa branca.. pretendo renovar o contrato passar para 200mb de Internet e ter onebox, mas quero ter a box no meu quarto e não usar wireless da mesma mas sim a cabovisao fornecer um modem/router e fazer a ligação em outra divisão da casa por lá, a onebox apenas seria para TV.. é possível?

Cumps
Mais facil comprares tu um router, deixas a onebox onde queres ver TV, e ligas a Onebox por cabo ao outro router.
 
Falando na Onebox, gostaria de saber se ja alguem a usou com outro router, sendo que este router seria bridge da Onebox?

Ou seja, a Onebox tem a rede cablada e wireless normal, depois tem ligado por cabo de rede outro router, e este outro router tem computadores ligados a ele, mas os IPs quem da, e a Onebox nao o router.
 
Falando na Onebox, gostaria de saber se ja alguem a usou com outro router, sendo que este router seria bridge da Onebox?

Ou seja, a Onebox tem a rede cablada e wireless normal, depois tem ligado por cabo de rede outro router, e este outro router tem computadores ligados a ele, mas os IPs quem da, e a Onebox nao o router.
Sim, eu tenho e funciona a 100%...
 
Nim, das duas uma, se for o dect (ainda os há sem fios) a base terá de ficar junto à onebox. A alternativa é ter de arranjar um fio de telefone com distância suficiente para ir da onebox até ao local onde pretendes que fique o telefone.
 
Reparei que foi feita uma atualização de software à Onebox, onde foram colocados os logotipos de canais em falta e que foram retiradas as redes sociais das aplicações...
 
Antes de eu decidir se mudo para a NOWO, ou se renovo o contrato com a NOS instalando uma box Íris, precisava de saber mais informações acerca da Onebox da NOWO:

  • Como funciona o Web Browser da Onebox, permite visualizar a maior parte dos websites, e pesquisar vídeos em sites de vídeo em streaming, como o Youtube, TVI Player, RTP Play e outros, e visualizar vídeos embutidos em páginas web, como se fosse um browser de um PC ou tablet?

  • Esta box não permite gravar temporadas inteiras de séries de forma automática a partir de um episódio ou pelo contrário, tem de se procurar os episódios individuais à medida que eles surgem no guia TV e mandar gravá-los um a um? E fazendo isso, eles ficam organizados por pastas com o nome da série e da temporada? A "velha" Zon Box 1.0 HD+DVR, modelo Thomson DCI8220 que eu tenho há mais de 4 anos permite fazer isto!

  • Como é a qualidade, o alcance e a velocidade de internet do sinal wi-fi emitido pela Onebox por comparação com um modem/router da NOS, no meu caso, o Zon Hub?
  • As gravações são feitas no disco da box ou na "cloud"? Alguém sabe dizer aproximadamente a quantas horas de gravação equivalem 500 GB, em SD e em HD?
  • Como é o desempenho da Onebox, ela bloqueia/falha, ou é lenta com frequência?
  • O operador da NOWO disse-me que era possível rever os programas dos últimos 7 dias em 80 canais ("Flashback") que podem ser alterados pelo utilizador, mas um utilizador destes fóruns disse que isso só era possível em 35 canais. Será que há uma diferença neste ponto entre instalações feitas atualmente e instalações mais antigas?
  • Que outras vantagens e desvantagens existem na Onebox por comparação com uma box Íris da NOS? Por exemplo: a box da NOS tem alguma aplicação para aceder ao Youtube e procurar qualquer vídeo de todo o universo do Youtube, como num PC ou tablet? Ou permite aceder somente a listas de vídeos da internet pré-determinadas? Outro exemplo: segundo o site da NOWO, é possível gravar 2 canais em simultâneo. Isso é possível somente nos canais em que o "Flashback" está activo?
 
Última edição:
Alguém sabe porque é que o comando da onebox não liga o mesmo nem faz nada ( aconteceu hoje assim de repente ) ?
A luz do comando acende ( do lado e do outro ) , já mudei as pilhas novas 3 vezes e nada faz .
Já desliguei/reiniciei a onebox , e o problema persiste ( comando ) ; trabalha bem , mudo os canais através da onebox .
Não deixei cair o comando para o chão .
Parece que a onebox está bloqueada contra o comando e não deixa mexer em mais nada .
Alguém sabe como resolver esta situação do comando ?
Obr
 
Alguém sabe porque é que o comando da onebox não liga o mesmo nem faz nada ( aconteceu hoje assim de repente ) ?
A luz do comando acende ( do lado e do outro ) , já mudei as pilhas novas 3 vezes e nada faz .
Já desliguei/reiniciei a onebox , e o problema persiste ( comando ) ; trabalha bem , mudo os canais através da onebox .
Não deixei cair o comando para o chão .
Parece que a onebox está bloqueada contra o comando e não deixa mexer em mais nada .
Alguém sabe como resolver esta situação do comando ?
Obr
Comigo já aconteceu o mesmo, mas no meu caso, depois de reiniciar a box resolveu.
 
Alguém sabe porque é que o comando da onebox não liga o mesmo nem faz nada ( aconteceu hoje assim de repente ) ?
A luz do comando acende ( do lado e do outro ) , já mudei as pilhas novas 3 vezes e nada faz .
Já desliguei/reiniciei a onebox , e o problema persiste ( comando ) ; trabalha bem , mudo os canais através da onebox .
Não deixei cair o comando para o chão .
Parece que a onebox está bloqueada contra o comando e não deixa mexer em mais nada .
Alguém sabe como resolver esta situação do comando ?
Obr
Prime ao mesmo tempo as teclas 4 e 6 durante alguns segundos, até a luz piscar. Isto faz um reset ao comando. Deve resolver o problema.
 
Fiz isto que disseste e voilá . :)
Vielen Dank . :beerchug:

P.S. : podes me explicar o motivo porque é que isto aconteceu ?
A maior parte das vezes deve ser um problema de software do próprio comando, e já se sabe que um reset faz milagres xD
Soube destas técnicas porque também já tive dificuldades em usar o telecomando, e procurei como resolvê-los na página da Numericable que era a operadora que fornecia estas box's à antiga Cabovisão.
 
Back
Topo