OneBox

Tipica casa Portuguesa:

- não tem tomada de telefone junto à TV da sala
- Não tem tomada de rede (rj45) junto à TV da sala

Como resolver?
Pode-se ficar com o router antigo?
 
Tipica casa Portuguesa:

- não tem tomada de telefone junto à TV da sala
- Não tem tomada de rede (rj45) junto à TV da sala

Como resolver?
Pode-se ficar com o router antigo?

Pensava que era só a minha casa hahaha

Mas por acaso gostava de ter esta box e tenho a tomada de rede e telefone um piso acima...
 
O Powerline além de emitir muita radiação, os dados que passam a andar pela rede eléctrica são entendidos, como "ruído" por réguas e blocos de tomadas que tenham supressores de ruído. No limite, estas réguas impedem os dispositivos powerline de funcionar (pois o "ruído" são os dados!), em muitos casos, não impedem mas reduzem o débito significativamente, pois obrigam à repetição do envio de dados.
Outro factor é a oscilação que existe na rede eléctrica, com picos que energia que são prejudiciais.
 
O Powerline além de emitir muita radiação, os dados que passam a andar pela rede eléctrica são entendidos, como "ruído" por réguas e blocos de tomadas que tenham supressores de ruído. No limite, estas réguas impedem os dispositivos powerline de funcionar (pois o "ruído" são os dados!), em muitos casos, não impedem mas reduzem o débito significativamente, pois obrigam à repetição do envio de dados.
Outro factor é a oscilação que existe na rede eléctrica, com picos que energia que são prejudiciais.

Usei durante bastante tempo, da casa para um anexo, portanto ainda era algum distância, e nunca tive problemas. Além disso a perca de velocidade era insignificante!
 
Já ouvi dizer que vão deixar de ter as Kaon...
Ou seja,quem quiser ter 2 box's,aluga 2 onebox...

Se a CV quiser uma Kaon DVR tenho uma lá em casa imaculada, é só irem buscá-la e deixar uma Onebox DVR... :-D

Agora é esperar para ver o que sai daqui, será que ao menos desta vez terão acertado na box? É que as escolhas anteriores não foram propriamente felizes.
 
Uma coisa que gostava de perceber, porque, sinceramente, estava aqui a tentar imaginar e dei comigo a pensar que não é lá muito viável este tipo de solução, sendo que, posso estar bem enganado mas não sei.
Como devem saber, hoje em dia, as casas novas (de 2005 para cá penso eu) estão obrigadas a respeitar o projecto eten, logo, todas têm um repartidor à entrada da casa com um ati para distribuir o sinal pelas diversas divisões.
Ora, com isto, partindo do princípio que esta box fica junto a uma Tv, como é que se injecta o sinal na rede doméstica? Por exemplo, eu tenho fichas de RJ45 pela casa toda, desde a garagem ao 2ª andar, e está tudo no repartidor, ou seja, recebe o sinal da rua lá, a partir daí "espalha" para toda a casa.
Se a box vai para o lado de uma Tv, recebe o sinal da ficha que lá estiver, e depois? Não dá para fazer recuo, a partir daí como é que vai fazer a distribuição se não está junto ao repartidor? Esqueçam o WiFi, isso é para o resto, eu quero é saber do RJ45 porque, sinceramente, é o que mais me preocupa e o que mais uso dou aqui em casa em todas as divisões, ainda para mais na altura fiz questão que fosse tudo já Cat6.
Ou eu estou a ver mal o problema, e ele não existe, ou para mim (particularmente, e para toda a gente que tenha habitações recentes e dê uso ao RJ45) isto não tem interesse nenhum.
 
Difícil de explicar, só instalador te pode responder se pode-se ter a box e manter modem, mas nesses casos penso que sim.
As formações da nova box aos instaladores começa amanhã.
 
Pois, e apesar de não ter dito, tu percebeste que eu me estava a referir à parte da internet.
Esta box é uma enorme evolução na Cabovisão, mas para os casos como o meu, olhando para o 3 em 1, não serve, pois preciso de modem junto ao repartidor.
Ter uma box destas, e não lhe dar o uso para o qual ela foi concebida também me parece não fazer sentido.
Eu não sei como é em França, mas o projecto Eten é norma europeia, isto é, de implementação universal na UE, não me acredito que se façam investimentos em equipamentos para depois estes não servirem. Vamos ter que aguardar pelas primeiras impressões.
 
Pois, e apesar de não ter dito, tu percebeste que eu me estava a referir à parte da internet.
Esta box é uma enorme evolução na Cabovisão, mas para os casos como o meu, olhando para o 3 em 1, não serve, pois preciso de modem junto ao repartidor.
Ter uma box destas, e não lhe dar o uso para o qual ela foi concebida também me parece não fazer sentido.
Eu não sei como é em França, mas o projecto Eten é norma europeia, isto é, de implementação universal na UE, não me acredito que se façam investimentos em equipamentos para depois estes não servirem. Vamos ter que aguardar pelas primeiras impressões.

Pois, mas este tipo de box é o futuro, a próxima da Meo é igual, deve aparecer algures no início do próximo ano.
 
Pena a CV não se lembrar de cablar o 1,5 Km que faltam para chegar à minha zona. Com esta caixa/box instalações como as da Meo ou Vodafone ficam muito atrás no tempo. Demasiado complicadas e com demasiados aparelhos.
 
Se para casas novas este tipo de box não dá imagina para casas velhas.
Vai ser só cabos a sair da sala perto da TV.
Ou muito me engano ou os atuais clientes não vão numa de mudar os cabos lá de casa. + custos que isso acarreta
 
Haverá solução creio, como disse formações de instaladores começam amanhã, até lá não se sabe que procedimentos os instaladores podem tomar em cada casa.
 
É claro que estamos aqui todos a especular. No entanto, se o conceito for mesmo o de "one box", um aparelho para gerir todos os serviços, vai ser muito dificil de implementar para muita gente. Eu, por exemplo tenho rede de tv em toda a casa, mas não posso usar, porque era tão má que o sinal era péssimo. Como resultado, tenho um cabo direto ligado a cada uma das 2 tvs cá de casa, nem tomadas uso. E o pc fica a milhas das tvs...
 
Pelo que percebi desta campanha nova, quem já tiver modem, VP telefone ou router pode manter só vai ter de mudar a box. Para novas instalações vai só mesmo a nova box e ai nao remédio senão ficar tudo na mesma divisão a não ser que a casa tenha quadro ITED que dá para fazer injeção de Net e Telefone para toda a casa.

Quem não tiver esse quadro em casa a injeção de tv também é possivel, é só inverter o circuito das tomadas.

Para mim o melhor desta Box é mesmo poder ter Net na Tv sem ter o pc ao lado. Penso que ainda não esteja implementado mas deve estar para breve.
 
Back
Topo