OneBox

Pelo que percebi desta campanha nova, quem já tiver modem, VP telefone ou router pode manter só vai ter de mudar a box. Para novas instalações vai só mesmo a nova box e ai nao remédio senão ficar tudo na mesma divisão a não ser que a casa tenha quadro ITED que dá para fazer injeção de Net e Telefone para toda a casa.

Quem não tiver esse quadro em casa a injeção de tv também é possivel, é só inverter o circuito das tomadas.

Para mim o melhor desta Box é mesmo poder ter Net na Tv sem ter o pc ao lado. Penso que ainda não esteja implementado mas deve estar para breve.

Sim esta box tem potencial incrível, podem acrescentar tudo e mais alguma coisa.
Sendo a mesma que Numericable, actualizações não vão faltar.
 
Pena a CV não se lembrar de cablar o 1,5 Km que faltam para chegar à minha zona. Com esta caixa/box instalações como as da Meo ou Vodafone ficam muito atrás no tempo. Demasiado complicadas e com demasiados aparelhos.

Instalações FTTH ficam atrás no tempo por causa de uma box nova?

Para já esta nova box apenas pode ser comparada ao Íris da Zon. Aliás até acho que vai ser superior ao Íris, pois vai ter PIP e mais algumas funcionalidades. Não vai ter é a performance que as boxs do Meo e Vodafone têm a nível de velocidade. Isso só com IPTV. E a cabovisão vai continuar com CATV.

E não sei até que ponto o "tudo em 1" será prático.
 
Última edição:
Uma coisa que gostava de perceber, porque, sinceramente, estava aqui a tentar imaginar e dei comigo a pensar que não é lá muito viável este tipo de solução, sendo que, posso estar bem enganado mas não sei.
Como devem saber, hoje em dia, as casas novas (de 2005 para cá penso eu) estão obrigadas a respeitar o projecto eten, logo, todas têm um repartidor à entrada da casa com um ati para distribuir o sinal pelas diversas divisões.
Ora, com isto, partindo do princípio que esta box fica junto a uma Tv, como é que se injecta o sinal na rede doméstica? Por exemplo, eu tenho fichas de RJ45 pela casa toda, desde a garagem ao 2ª andar, e está tudo no repartidor, ou seja, recebe o sinal da rua lá, a partir daí "espalha" para toda a casa.
Se a box vai para o lado de uma Tv, recebe o sinal da ficha que lá estiver, e depois? Não dá para fazer recuo, a partir daí como é que vai fazer a distribuição se não está junto ao repartidor? Esqueçam o WiFi, isso é para o resto, eu quero é saber do RJ45 porque, sinceramente, é o que mais me preocupa e o que mais uso dou aqui em casa em todas as divisões, ainda para mais na altura fiz questão que fosse tudo já Cat6.
Ou eu estou a ver mal o problema, e ele não existe, ou para mim (particularmente, e para toda a gente que tenha habitações recentes e dê uso ao RJ45) isto não tem interesse nenhum.

No teu caso, o problema é simples de resolver. A Box vai receber o sinal através de Cabo de TV (vindo pelas tomadas de TV). Se quiseres distribuir o sinal de dados pelas fichas RJ45, basta ligares uma das saidas LAN da Box a uma tomada RJ45 da tua casa. Em principio, terás internet em todas as divisões que tenhas a dita tomada RJ45.

O mesmo se aplicará às fichas RJ11 (Telefone). Basta ligares uma das saidas de RJ11 a uma tomada de telefone da casa e tens sinal de telefone em todas as outras tomadas.

Atenção, nesta solução não pode estar ligado nada ao exterior, quer nas tomadas de RJ45, quer nas RJ11. Apenas a injecção da Cabovisão na rede de TV da casa.
 
Em minha casa,habitação não muito recente,tenho dúvidas.
No corredor estão os modems e daí sai o cabo para as box's do quarto e da sala,com o telefone no corredor.
E,é também do corredor que sai o cabo para o router.
Fica a dúvida,onde ficaria a box?
Na sala?
Ou podia manter tudo e dedicar a box exclusivamente ao serviço TV?
Fica a dúvida,pois teria que ficar próxima da TV a box.
Esta também tem distribuidor do sinal analógico para as restantes e funciona como as Thomson e Kaon,certo?
 
Em minha casa,habitação não muito recente,tenho dúvidas.
No corredor estão os modems e daí sai o cabo para as box's do quarto e da sala,com o telefone no corredor.
E,é também do corredor que sai o cabo para o router.
Fica a dúvida,onde ficaria a box?
Na sala?
Ou podia manter tudo e dedicar a box exclusivamente ao serviço TV?
Fica a dúvida,pois teria que ficar próxima da TV a box.
Esta também tem distribuidor do sinal analógico para as restantes e funciona como as Thomson e Kaon,certo?

O Sinal Analógico não vem da Box. A própria Cabovisão emite isso pela rede deles sem a necessidade de qualquer equipamento (como é típico em redes de TV por cabo). A Zon utiliza exactamente o mesmo sistema.

No meu ver, a única dúvida que se põe aqui é, de facto, se há possibilidade de ter a Box e manter os restantes equipamentos (no meu caso é o equipamento do telefone e o modem). Não tenho interesse nenhum em centralizar tudo na Box. Se tivesse numa casa como a do jr_cardoso, ai talvez já tivesse interesse. Mesmo assim, tinha de ver bem se valia a pena ou não.
 
Em minha casa,da box que está na sala sai o sinal analógico para a da cozinha...
Daí a dúvida,porque tomada de tv só há em toda a casa...
 
Estou com curiosidade para ver o consumo da box em utilização e "standby".

"standby" -> função tv off, wifi + router + telefone on
 
Na minha opinião, que até tenho todos os equipamentos (box, modem/router e telefone) na sala, esta nova box até seria interessante, não fossem dois aspectos:

1 - Preço: além de serem caras (sensivelmente mais que as Kaon) não oferecem a possibilidade de oferta mediante DD;

2 - Algumas funções são irrelevantes para quem dispõe de determinado equipamento, por exemplo BR e media player. Com o valor anual adicional para a função BR já se compra um leitor dedicado que será certamente melhor que o onboard.

Nota: esta opinião baseia-se nos preços e funcionalidades que se foram falando aqui nos tópicos CV...
 
Alguem daqui ja conseguiu, ou conhece alguem que ja tenha conseguido que viessem instalar box? Mesmo que seja a partir de dia 8?

É que estou a pensar ligar para lá a perguntar, mas também não sei o que dizer e como fazer. Obrigado
 
Alguem daqui ja conseguiu, ou conhece alguem que ja tenha conseguido que viessem instalar box? Mesmo que seja a partir de dia 8?

É que estou a pensar ligar para lá a perguntar, mas também não sei o que dizer e como fazer. Obrigado

Só no final desta semana é que se sabe todos os detalhes para actuais clientes.
Quem conseguir antes, cuidado para não levarem com uma Kaon lol
 
E ficar com o router deles,claro...

Porque,da maneira como tenho tudo em casa,com a nova box na sala e o telefone no corredor,bem como as ligações para o quarto ao lado,para a box que está neste,quase a certeza que o Arris terá que lá ficar...
Ficando a box para a internet e para a tv...
 
Pelo que percebi desta campanha nova, quem já tiver modem, VP telefone ou router pode manter só vai ter de mudar a box. Para novas instalações vai só mesmo a nova box e ai nao remédio senão ficar tudo na mesma divisão a não ser que a casa tenha quadro ITED que dá para fazer injeção de Net e Telefone para toda a casa.

Quem não tiver esse quadro em casa a injeção de tv também é possivel, é só inverter o circuito das tomadas.

Para mim o melhor desta Box é mesmo poder ter Net na Tv sem ter o pc ao lado. Penso que ainda não esteja implementado mas deve estar para breve.


É exactamente isso que eu tenho (a bold)

No teu caso, o problema é simples de resolver. A Box vai receber o sinal através de Cabo de TV (vindo pelas tomadas de TV). Se quiseres distribuir o sinal de dados pelas fichas RJ45, basta ligares uma das saidas LAN da Box a uma tomada RJ45 da tua casa. Em principio, terás internet em todas as divisões que tenhas a dita tomada RJ45.

O mesmo se aplicará às fichas RJ11 (Telefone). Basta ligares uma das saidas de RJ11 a uma tomada de telefone da casa e tens sinal de telefone em todas as outras tomadas.

Atenção, nesta solução não pode estar ligado nada ao exterior, quer nas tomadas de RJ45, quer nas RJ11. Apenas a injecção da Cabovisão na rede de TV da casa.

Obrigado, mas pelo que vocês foram escrevendo, apercebi-me que estava a pensar mal, pois se o sinal vem pelo cabo Tv, a lógica então é mesmo essa, liga a onebox, junto à tv, recebe o sinal, uso uma ficha RJ45 que tenho junto a tv que ficar a box para injectar o sinal, no meu quadro ITED recebo o sinal dessa ficha e faço a distribuição. O problema das fichas RJ11 para mim não se coloca, não tenho cá em casa nenhuma.
 
A box tem tudo lá. Inclusive wifi. Evidente que quem tem instalação cabo basta injectar o sinal na cablagem e tem sinal de tv. Bastaria a quem tem modem pra net + fone e box pra tv libertar-se do modem pq a box faz a net e tem wifi + telefone. Logo, muito melhor pq menos um aparelho.
 
quantas entradas é qe a box vai ter? é qe eu tenho 4 cabos ethernet ligados ao router e vou precisar de os manter... alem disso tenho uma box+modem no meu quarto, telefone+box na sala... a one box a vir, vinha para o meu quarto onde tenho os pcs, mas assim o telefone tb teria de vir, o qe é de todo impossivel... esperar para a proxima semana para ver como vao mesmo funcionar as coisas
 
Tentas com que te ponham a linha do telefone a passar pela parede ou fazem a linha do telefone até à sala.

Isto agora é tirar e por cabos em todos os clientes Fibra 100. Especialmente a minha, que recentemente mudaram desnecessariamente todos os cabos coaxiais da casa, com a mania de que é sempre culpa do cliente, acabou por ser da parte deles...
 
amanha ja vou a loja ver o qe eles sabem... entretanto ja tive a ver a box e tem 4 entadas ethernet o qe a mim vao dar jeito pk tenho 4 usadas xD 2 para pc, uma pra ps3 e outra pra xbox...
 
Back
Topo