OneBox

Comigo está lenta e o wifi está constantemente a desaparecer. Já reclamei 2 vezes: a primeira acederam à onebox e fizeram algumas verificações / alterações, e a segunda agendaram a visita dum tecnico para hoje.
 
Boas pessoal. Estou a morar fora do país. No entanto na casa em Portugal temos a Nowo. Ha uma box na sala ( da thompson antiga) e num dos quartos esta o modem. Ora neste quarto queria colocar tambem uma box. A unica opçao é colocar a one box? Ou da para ter o modem e a box com apenas 1 cabo coaxial da parede? Tou a ver aqui relatos de problemas com a one box e nao queria ter problemas com a net ao acrescentar a box neste local. Isso do voltar atrás nos programas da jeito, mas nao é mesmo necessário ter, por isso pode ser outra box sem ser a one box, isto no caso de conseguir ter box e modem em separado.
Cumprimentos
 
A Onebox traz wi-fi integrado mas aviso já que o wi-fi é muito mau.
Conselho: Desligar o wi-fi da Onebox e utilizar um router/access point para expandir a rede.
É o que eu vou fazer mas não é possivel ser a nowo a instalar o router pq eu tenho NOS e tenho o router deles na sala sem wifi a funcionar e um router da tp link ao lado,mas a velocidade diminui.Se fosse a nowo a instalar o router ele ficava ligado por cabo coaxial certo?
 
É o que eu vou fazer mas não é possivel ser a nowo a instalar o router pq eu tenho NOS e tenho o router deles na sala sem wifi a funcionar e um router da tp link ao lado,mas a velocidade diminui.Se fosse a nowo a instalar o router ele ficava ligado por cabo coaxial certo?

A NOWO não te vai instalar nenhum router. A Onebox já vem com router integrado.

O router da NOS não vai dar porque está bloqueada a operadora.

O Tp-link já vai dar. Ligas esse router a Onebox (desliga a rede Wi-Fi) e fazes do Tp-link como router principal para expandir a rede Wi-Fi.
 
O da Onebox nao esta disponivel pelo que sei, apesar de la ter o botao TV. O que eu fiz foi o inverso para solucionar esse problema, configurei o da TV para a box, pelo menos o comando da minha Samsung deixa fazer isso...
Se não dá já deu. Eu tive 2 tvs a serem comandadas pelo comando da OneBox e agora com a 1ª TV de volta à OneBox dizem que não dá...
Mas que saudades tenho da minha antiga Vodafone
 
Preciso de ajuda em aceder remotamente ao disco rígido da OneBox. Já tentei:

-Aceder ao porto 21 por FTP a partir de 192.168.0.2, consigo entrar mas dá-me um erro de permissões quando tento colocar algum ficheiro.
-Colocar 192.168.0.2 no meu navegador de internet, que leva-me a um servidor chamado "Twonky Server", cuja opção de upload dá-me um erro, "cannot create object".
-Aceder a partir do dispositivo "Onebox_NAS" que aparece na rede do computador. Quando tento aceder à pasta OneBox_HDD, o Windows diz que o nome não foi encontrado. (erro 0x80070043)

Edição: Descobri o problema. Quando tento aceder às gravações, a box avisa "H1 - Disco rígido não foi detectado ou não foi formatado.". :/
 
Última edição:
Boa tarde malta.
Não sei se aqui já foi falado mas, alguém tem ou sabe de uma capa ou proteção a colocar no comando da OneBox? Tenho há uns meses em casa e o meu pai já conseguiu começar a partir aquilo, de tão desajeitado que é e deixar cair no chão.
A continuar a este ritmo, mais uns meses e é preciso mandar vir um e aquilo não deve ser propriamente barato.

Mais: a box desliga automaticamente? Quando me vou deitar, e costumo ser o último a sair da sala, deixo aquilo ligado mas na manhã seguinte, e muita vez sou o primeiro a levantar-me, a box está off ou então alguém durante a noite anda a ir lá desligar aquilo, com a "mania" das poupanças.

EDIT: done! Estava a 4h, desliguei.
 
Última edição:
Mais: a box desliga automaticamente? Quando me vou deitar, e costumo ser o último a sair da sala, deixo aquilo ligado mas na manhã seguinte, e muita vez sou o primeiro a levantar-me, a box está off ou então alguém durante a noite anda a ir lá desligar aquilo, com a "mania" das poupanças.

EDIT: done! Estava a 4h, desliguei.

Portanto, desliga-se automaticamente ao fim de 4h, correto?
Haverá alguma função para alterar isso?
 
Sim, há.
Algures nas opções/definições da Box estava lá "standby" em 4h, mudei para "desligado". Acho que foi isso, não consigo ver agora.
 
Back
Topo