Onepagebook banido definitivamente do HWBot

N3RO

Power Member
HWBot disse:
Dear HWbot members,

We regret to inform the user Onepagebook, previously third in the ranking, has been suspended from the Hwbot competition. Irregularities have been found in numerous benchmarks, including 3DMark06 and Aquamark, which were not possible to be reproduced by any of the crew members. Furthermore, the results can not be explained as bug or system anomality, but can be explained by using illegal software. Onepagebook did not deny this.

Since this is the second time Onepagebook has been caught producing very suspicious scores , the HWbot crew has no other option than to call in the lifetime ban option.

Next to that, underneath the Aquamark3 results. Pay attention to the FPS in the upper right corner and the total score. The total score should always be 1000x the FPS in the upper right corner. If not, it suggest tampering with the screenshot.

http://www.hwbot.org/blog/wp-content/proof1.jpg
http://www.hwbot.org/blog/wp-content/proof2.jpg

Isto está a tornar-se tão mais sério e competitivo nos últimos tempos, a pressão é maior e depois dá nisto...
 
Acho que o pessoal a nível internacional sobretudo anda a levar as coisas muito a peito, e o overclock deixou de ser hobby passou mesmo a ser um género de live style... nao sei bem definir. Enfim o que quero dizer com isto é que as pessoas deixaram de investir tempo na buscar de novos tweaks, na busca daquele setting que dá um boost de mais 10 marks... ( como o ricky e o pedro rocha descubriram aquele tweak do multi-processor, ainda no tempo do 2k1 ). Também se deixou de investir tanto em termos de hardware, isto é, mais mods na board, mais mods na gráfica, melhor cooling para tirar mais uns mhz ( ainda bem que ainda há quem lá fora invista bastante nisto), depois há aqueles que vão pelo caminho mais fácil... parece que o OPB foi um deles, infelizmente, eu antes tinha-o em boa consideração, depois com aquela historia que houve à uns tempos atrás já deixou um bocado de marca, agora com mais este "escândalo" enfim acho que a "carreira" dele como overclock está nas ruas da amargura.
 
Acho que o pessoal a nível internacional sobretudo anda a levar as coisas muito a peito, e o overclock deixou de ser hobby passou mesmo a ser um género de live style... nao sei bem definir. Enfim o que quero dizer com isto é que as pessoas deixaram de investir tempo na buscar de novos tweaks, na busca daquele setting que dá um boost de mais 10 marks... ( como o ricky e o pedro rocha descubriram aquele tweak do multi-processor, ainda no tempo do 2k1 ). Também se deixou de investir tanto em termos de hardware, isto é, mais mods na board, mais mods na gráfica, melhor cooling para tirar mais uns mhz ( ainda bem que ainda há quem lá fora invista bastante nisto), depois há aqueles que vão pelo caminho mais fácil... parece que o OPB foi um deles, infelizmente, eu antes tinha-o em boa consideração, depois com aquela historia que houve à uns tempos atrás já deixou um bocado de marca, agora com mais este "escândalo" enfim acho que a "carreira" dele como overclock está nas ruas da amargura.
Ele é bom, tem mesmo um grande conhecimento/how to, tanto do que imaginamos como do que nem sequer imaginamos.

No entanto é preciso justificar sponsors, e cada vez há mais gente a disputar os mesmos... só mostrando grandes scores é que se asseguram samples de forma permanente.

Ele faz bons scores sem "cheats", afundou-se por querer ainda mais...
 
Não foi pago certamente. Apenas hardware.

Agradecem inclusivé... Venderam mais umas centenas de componentes por cada resultado dele, real ou manipulado.

Mas o mercado informático é o que se sabe, tal como acho que tu também não duvidas que haja aqueles que viciam resultados em prol das marcas ;)
 
De facto é lamentavel semelhante situação.

Um dos nomes mais conhecidos ser apanhado assim a fazer photoshop aos scores? Foi o que eu percebi do que li.

Triste mesmo.
 
realmente é o expectaculo da tecnologia... uns queimam hardware e outros queimam-se a
si proprios :D
é uma pena este ppl pensar assim e nao deve ser o unico, de certo aprendeu e ensinou a alguns que por la andam..

cumps.
 
Sou membro da OCX, apesar de ainda não ter benchado nada de jeito, e tinha o OPB em grande conta! É uma pena que isto tenha acontecido, enfim, vou ver o que é que eles dizem no fórum da OCX.
 
Falando áparte da pessoa que é (nada contra) apenas um dos muitos que já se suspeitavam de alterar scores.

Tenho notado que cada vez + o overclock se tornou uma profissão em vez dum hobbie (falando claro de quem tem meios para isso e marcas por detrás)
Sinceramente desmotiva um pouco sou-vos sincero!

Pena que uma arte destas se tenha transformado com o passar dos tempos em algumas rivalidades tão grandes que levam certos users a fazer algo, quando para eles mesmo, não existe outra alternativa.

Admitiu tá admitido, não vale a pena atirar lenha para a fogueira.

When shi(f)t is done, is really done

Abraço!
 
Lá está. Dinheiro e fama são capazes de corromper qualquer um. E se fosse só no Overclocking estávamos nós bem... Mas a corrupção existe em toda a parte na nossa sociedade, logo a começar pela política.
 
É uma pena situações destas, porem nao devemos ter estes exemplos como regra.... eu sinceramente acho que não é o unico a fazer tais "montagens", principalmente na XS, é que vesse com cada score e com cada cpu a fazer coisas realmente estronodoso, a ar... (eu ja andei a testar com alguns dos cpu´s que ja testei e de facto a cpu´s que fazem 5 gigas e tal com vcore´s baixos mas tem de ser em cascata....
 
Back
Topo