OnePlus 12 e 12R

Com o passar do tempo, parece que este Oneplus 12 é uma aposta ganha! Não iguala os flagships de topo iphone15 pro max e S24 Ultra mas tá lá muito perto! A juntar a isso, parece que vai ter uma comunidade de desenvolvimento enorme o que vai ajudar bastante à longevidade deste modelo :biglaugh: parabéns à marca, parece que o Pete Lau e outros chefes pararam de inventar e perceberam por onde tinham de ir.

Eu não aprendo mesmo.
Mais uma vez comprei um Oneplus, é a 3a vez que compro um, e desde meio do período de vida do primeiro OnePlus One que digo que nunca mais compraria OnePlus.

Não sou fanboy, muito longe disso. Embora tenha vendido o Nexus 5 para comprar um OnePlus One, que na altura que tinha que ser por convite, a partir daí existiu coisas que me fez detestar a forma que a empresa lidou com algumas situações.
A pior de todas foi toda a merd* que a OnePlus fez na altura do One, o que na altura fez com que a Cyanogen deixasse de produzir o firmware para o smartphone. Foi um divórcio feio na altura e disse nunca mais. Eu e muita gente que ficamos de sabor amargo na boca e a ideia que Oneplus equivale a smartphones bons mas empresa meh, ou pior que meh..

Comprei depois o 3T (devolvi esse), o 5 e agora o 12.
Tenho quase a certeza que vou ter alturas que irei estar arrependido de ter comprado, mas a julgar pelo passado provavelmente quando comprar outro será Oneplus lol. Agora se será por mérito da empresa ou se será por não ter muito mais dinheiro "disponível" para comprar os seus concorrentes mais caros. Isso o futuro dirá..

A ideia de ter hardware de topo, software simples a preço mais em conta é a razão de voltar sempre. E este ano a OnePlus faz me lembrar a ideia do One, que é hardware de topo a preço em conta.
Mas provavelmente se tivesse mais dinheiro este ano compraria um Samsung Galaxy S23 Ultra.

Bem acerca do smartphone.. para já o OP12 parece ser uma boa compra

Última edição:
Tenho o Oneplus 12 em linha de conta para um potencial novo smartphone mas o facto de ter zerinho de IA é um bocado turn-off para mim.

Um gajo depois de ver as features que o Pixel 8 Pro oferece, torna-se complicado, apesar de o Pixel 8 Pro parecer ser um bocado lotarinha com os sim cards também.

Tenho o Oneplus 12 em linha de conta para um potencial novo smartphone mas o facto de ter zerinho de IA é um bocado turn-off para mim.

Um gajo depois de ver as features que o Pixel 8 Pro oferece, torna-se complicado, apesar de o Pixel 8 Pro parecer ser um bocado lotarinha com os sim cards também.
Não tem neste momento mas ainda este mês vai ter na versão chinesa
A global deve receber algum tempo depois tbm

Com o tempo vou gostando cada vez mais :)
Primeiro estranhei depois entranhei. Não costumo usar capas nos telemóveis, mas como não gosto de ecrãs curvos e veio de oferta, acabei por colocar. Apesar de tornar o telemóvel marginalmente maior e mais pesado, fica também bem mais confortável de segurar e operar.

De resto, 5 estrelas.

Saiu a review do Marquees

A fluidez, estabilidade e performance do OP12 até nas tarefas mais elementares num OS, ainda para mais no mundo Android, não são devidamente valorizadas. Estamos na era da AI, mesmo que a experiência no resto seja medíocre, isso é que vende e dá views. Espero que a Oneplus não se deixe levar e lance AI só por mandar estragando o que está perfeito.

Alguma previsão para quando o OnePlus 12 pode receber features de IA?

Li também algures que a marca só oferece 4 anos de updates. É verdade? Vs os 7 anos do Pixel 8 Pro é muita diferença...
Em relação à AI sabe-se que vai receber na China e eventualmente mais cedo ou mais tarde há-de cá chegar.

Em relação aos update, sim é verdade. 4 anos de updates e 5 de patchs de segurança.

Para mim dá igual que troco todos os anos :)

Mais umas impressões:

• É mesmo rápido e fluído. Já tive iPhone 14 Pro Max, S23 Ultra, Pixel 8 Pro, e nada se compara a esta rapidez e fluidez. Até o Reddit que é das piores aplicações a nível de optimização para Android é fluido. Incrível.
  • Já me estou a habituar ao haptic feedback que é mesmo muito bom.
  • A câmera é de facto muito boa. Talvez não tão boa ao nível do pós-processamento do Pixel mas mesmo muito muito boa. Pena o shutter lag que estraga tudo o que está em movimento.
  • Oxygen OS precisa de evoluir e limar umas arestas que já referi no post anterior, mas tem uma customização brutal e features muito interessantes.
  • Já referi que é mesmo muito rápido? :)
  • Desde o Sony Z3 há muitos muitos anos que não tinha uma bateria tão boa num smartphone. Super previsível, super estável em stand-by tanto em WiFi como em Dados Móveis. Não tem comportamentos estranhos nem gastos imprevisíveis. E o carregamento rápido é supersónico. Nem sei como é que isto é fisicamente ou quimicamente possível. Incrível.

Super satisfeito :)
Ate agora so sinto algumas coisas negativas em termos de software, vamos ver se corrigem visto ainda agora ter saido (1- a questao do ajuste dos frames mesmo em high, que realmente acontece e me enerva xd 2- acontece-me uma outra coisa que e se tiver ligada a definicao de iniciacao rapida, logo apos o desbloqueio com o dedo e mesmo que clique no topo do ecra ou seja onde for que nao ali, basta eu ser rapido com os dedos que ele ativa-me sempre um shortcut, tanto que tive que tirar o shortcut do topo para evitar isso, mas chateia porque mesmo nao estando la nenhum atalho faz a vibracao respetiva
3- Por falar em vibracao, em termos de hardware e capaz de ser a unica coisa que nao acho excelente, e vejo todo o pessoal a falar bem dos haptics inclusivo o mkbhdd e nao consigo perceber, mesmo no maximo e sem capa nao sinto que tenha muita forca apesar de parecer algo preciso e mais um ligeiro ping que sinto (gostava de saber a vossa opiniao) pois comeco a achar que o meu possa ter algum defeito nesse aspeto
De resto ja andei a configurar com calma no fim de semana e tirando estas pequenas coisas e alguma falta de personalizacao em alguns pontos como ja referido estou a gostar e e para ficar!!

Estou a ver algumas queixas em outros países, em que as câmaras traseiras do telemóvel ficam húmidas e começam a condensar muito rapidamente que deixa de ser possível tirar fotos. Isto já aconteceu a alguém aqui?

Estou a ver algumas queixas em outros países, em que as câmaras traseiras do telemóvel ficam húmidas e começam a condensar muito rapidamente que deixa de ser possível tirar fotos. Isto já aconteceu a alguém aqui?

Eu tenho o meu à duas semanas, até agora não tive nada desse tipo de problema.

Não consegui tirar print, mas há uns dias na Amazon espanhola dizia no OnePlus 12:
"Este produto será lançado a 19/Fevereiro/2024"

Entretanto a mensagem desapareceu e nenhuma novidade.
Estava um bocado a contar que lançassem e fosse um bocado mais barato ..

Back