OnePlus 3

@McDriver não querendo ir para o off-topic do OP5, que como já falaram, tem o tópico dele... este OnePlus 3 nunca competiu com a câmera do S7 (a do S6 não conheço), e mesmo o novo S8 manteve a câmera do S7, com supostas melhorias por software. Essas câmeras da Samsung são uma referência, e também não vale a pena bater na mesma tecla do S7 ter saído ao dobro do preço do OP3.

Acho que a câmera do OP3 não é nada má. Temos é quase sempre que editar as fotos, e é preciso saber fazê-lo (eu não sou assim tão bom nisso, lol), numa boa app, como o Snapseed, por exemplo.

Passas no tópico das fotos tiradas com telemóveis e tens muitos exemplos, uns melhores do que outros, do que as várias câmeras de vários modelos podem fazer.

Assim, a minha questão mantém-se: o que é que achas que a OP precisa de melhorar nesta câmera? Obviamente que nenhuma actualização de software vai meter a câmera ao nível do S7, principalmente em fotos de ambientes com baixa luminosidade! :)

Ah, e o OP5 perdeu a estabilização óptica de imagem??? :rofl:

Cumps.
 
@McDriver não querendo ir para o off-topic do OP5, que como já falaram, tem o tópico dele... este OnePlus 3 nunca competiu com a câmera do S7 (a do S6 não conheço), e mesmo o novo S8 manteve a câmera do S7, com supostas melhorias por software. Essas câmeras da Samsung são uma referência, e também não vale a pena bater na mesma tecla do S7 ter saído ao dobro do preço do OP3.

Acho que a câmera do OP3 não é nada má. Temos é quase sempre que editar as fotos, e é preciso saber fazê-lo (eu não sou assim tão bom nisso, lol), numa boa app, como o Snapseed, por exemplo.

Passas no tópico das fotos tiradas com telemóveis e tens muitos exemplos, uns melhores do que outros, do que as várias câmeras de vários modelos podem fazer.

Assim, a minha questão mantém-se: o que é que achas que a OP precisa de melhorar nesta câmera? Obviamente que nenhuma actualização de software vai meter a câmera ao nível do S7, principalmente em fotos de ambientes com baixa luminosidade! :)

Ah, e o OP5 perdeu a estabilização óptica de imagem??? :rofl:

Cumps.

Bom, a ver se me consigo explicar pois sou um leigo em matéria de fotografia :)

Quando os telefones passaram a tirar fotos com alguma qualidade deixei de lado as máquinas e passei só a utilizar o telefone pois anda sempre comigo. Fotos simples, coisas triviais do dia a dia em família. E o que é certo é que quando comparo no PC as fotos tiradas entre o meu OP3 e o Galaxy S6 (e em alguns casos até com o S5) a qualidade é inferior. Então se estiver mais escuro ou com mais movimento dá um desastre. Repara, e estamos a falar de alguém que apenas faz "point and shoot". Simplicidade e coisas básicas, e mesmo assim consigo notar diferenças abismais.

Quanto ao resto do telefone estou quase 100% satisfeito (tirando por vezes o GPS) e dou o dinheiro por bem empregue mas claramente acho que é o limite pelo qual estou disposto a pagar por um telefone que ofereça o que este oferece.

Abraço.
 
@McDriver hoje em dia quase todos somos assim. Quem é que vai andar com uma câmera fotográfica sempre (e repito: sempre) atrás, quando temos boas câmeras nos nossos smartphones? ;) eu cheguei a comprar uma dSLR Canon 600D e já nem me lembro da última vez que lhe toquei :P

Mas volto a dizer que não podes comparar as câmeras dos Samsung com este OnePlus 3, e pelas reviews que tenho visto, nem o OP5 supera o S7 ;)

Cumps.
 
@McDriver não querendo ir para o off-topic do OP5, que como já falaram, tem o tópico dele... este OnePlus 3 nunca competiu com a câmera do S7 (a do S6 não conheço), e mesmo o novo S8 manteve a câmera do S7, com supostas melhorias por software. Essas câmeras da Samsung são uma referência, e também não vale a pena bater na mesma tecla do S7 ter saído ao dobro do preço do OP3.

Acho que a câmera do OP3 não é nada má. Temos é quase sempre que editar as fotos, e é preciso saber fazê-lo (eu não sou assim tão bom nisso, lol), numa boa app, como o Snapseed, por exemplo.

Passas no tópico das fotos tiradas com telemóveis e tens muitos exemplos, uns melhores do que outros, do que as várias câmeras de vários modelos podem fazer.

Assim, a minha questão mantém-se: o que é que achas que a OP precisa de melhorar nesta câmera? Obviamente que nenhuma actualização de software vai meter a câmera ao nível do S7, principalmente em fotos de ambientes com baixa luminosidade! :)

Ah, e o OP5 perdeu a estabilização óptica de imagem??? :rofl:

Cumps.

Concordo em parte com isto, apesar da câmera do OP3/OP3T não ser flagship, considero que seja uma câmera bem acima da media, As câmeras do samsung, seja S6/S7 são flagship e pouco diferem entre elas, mas já são de outro nível principalmente em ambientes com pouca luz.
 
Ontem aconteceu-me uma cena mesmo estranha com os backups do TWRP!

Fiz a reposição de um backup que tinha sido feito há uma semana. Após a reposição o telefone iniciou, pediu o PIN para iniciar o Android, coloquei o PIN e o sistema arrancou, pediu os PINs dos 2 cartões SIM, tudo normal. Só que, como sabem, o telefone pede novamente o PIN de segurança após reiniciar e foi aí que ele não me aceitou, dava sempre PIN inválido! Ou seja, o mesmo PIN que tinha sido aceite para arrancar o Android.

Conclusão, tive que fazer factory reset e instalar tudo de novo. Alguém sabe qual possa ter sido o motivo deste erro???

Cumps.
 
Ontem aconteceu-me uma cena mesmo estranha com os backups do TWRP!

Fiz a reposição de um backup que tinha sido feito há uma semana. Após a reposição o telefone iniciou, pediu o PIN para iniciar o Android, coloquei o PIN e o sistema arrancou, pediu os PINs dos 2 cartões SIM, tudo normal. Só que, como sabem, o telefone pede novamente o PIN de segurança após reiniciar e foi aí que ele não me aceitou, dava sempre PIN inválido! Ou seja, o mesmo PIN que tinha sido aceite para arrancar o Android.

Conclusão, tive que fazer factory reset e instalar tudo de novo. Alguém sabe qual possa ter sido o motivo deste erro???

Cumps.

Dá para resolver isso pelo TWRP. É só apagar cinco ficheiros na directoria /data/system (comigo funcionou já por duas vezes)

  • gatekeeper.password.key
  • gatekeeper.pattern.key
  • locksettings.db
  • locksettings.db-shm
  • locksettings.db-wal

Depois no reboot não vai pedir pin. Tens que repor a segurança toda novamente no telefone (pins, impressões digitais, etc).

fonte: http://*****/2sIkvqM
 
Boas, já que estamos a falar de máquinas fotográficas, tenho uma samsung nx mini e tenho a aplicação Samsung smart camera instalada para poder interagir com ela, só que com os últimos updates agora não consigo ligar-me via wi-fi! Alguém com o mesmo problema ou que saibam uma solução sem fazer downgrade ao telemóvel? Obrigado
 
Tens os dados ligados? Também não me conseguia ligar a minha sjcam e era de ter os dados ligados, como o wi-fi não tem acesso à internet, o smartphone dá prioridade aos dados móveis.
 
Tens os dados ligados? Também não me conseguia ligar a minha sjcam e era de ter os dados ligados, como o wi-fi não tem acesso à internet, o smartphone dá prioridade aos dados móveis.

Não tenho dados ligados, ele reconhece a câmera mas depois fica a "patinar" no num menu onde depois aparecia a imagem...
 
Dá para resolver isso pelo TWRP. É só apagar cinco ficheiros na directoria /data/system (...)
  • gatekeeper.password.key
  • gatekeeper.pattern.key
  • locksettings.db
  • locksettings.db-shm
  • locksettings.db-wal
Então, após fazer o backup, temos de apagar logo esses ficheiros é isso? Assim, caso seja necessário repor fica logo pronto.


A bateria parece estar a aguentar mais. Esta semana comprei um smartwatch Samsung Gear S3, e por isso tenho andado sempre com o BT ligado, e continua a aguentar um dia inteiro, com uma utilização moderada. E isto com: 2 cartões SIM activos + GPS + Wi-Fi + dados móveis + BT, tudo ligado 24h/dia :)

Cumps.
 
Boa Tarde

Gostaria da vossa ajuda e opiniao

Ja algum tempo tenho varios problemas, GPS, notificações, bateria, e entre outras, e gostaria fazer uma instalação limpa, meter isto tudo a zeros, como fazer esse procedimento??
Já fizeste unlock ao bootloader ou tens twrp? Se não tens porque não um fã try reset e instalas a ultima versão pelas instruções que estão no site da oneplus?

Se tens twrp, eu normalmente faço format a tudo menos ao storage e instalo a rom, faço depois factory reset e já está.
 
Então quer dizer que deves ter tudo de origem lol. Já tens a última versão estável? De não tens, no site da oficial ds oneplus tem lá como instalar e aí também deves fazer um restauro de fábrica pelo que eles indicam
 
Aqui há uns tempos relatei aqui que o meu GPS não funcionava direito, alguns devem-se recordar, porque perdia muitas vezes o sinal e então ao entrar em contacto com o suporte da OP, eles abriram RMA para eu o enviar para lá. Como entretanto meteu-se aqui as minhas férias e tal, só o enviei na semana passada, 5ªf, e chegou hoje, teoricamente, com o problema corrigido. E digo teoricamente, porque ainda não o testei. No relatório final eles indicam: "Defect's found: Faulty motherboard", e trocaram por isso a board por uma nova.

Mas era só para dar o feedback positivo quanto à rapidez da coisa, que resumindo foi então:
- 5ªf ao fim do dia, a DHL recolheu o dispositivo para o envio
- 6ªf de manhã foi entregue nas instalações da Arvato na Rep. Checa (empresa encarregue destes trabalhos de reparações, pelo que percebi)
- 2ªf e 3ªf fizerem os testes e corrigiram o problema
- 3ªf enviaram o dispositivo de volta pela DHL
- 4ªf de manhã recebi a encomenda

Por isso, foi bastante rápido, menos de uma semana, contando os dias úteis.
 
@aDoF96 nada mau. No tempo do meu oneplus X ainda foram 2semanas desde abertura até ter o tlm. Também posso ter de enviar o meu por causa da câmera frontal, ficam com muita luz às fotos
 
Aqui há uns tempos relatei aqui que o meu GPS não funcionava direito, alguns devem-se recordar, porque perdia muitas vezes o sinal e então ao entrar em contacto com o suporte da OP, eles abriram RMA para eu o enviar para lá. Como entretanto meteu-se aqui as minhas férias e tal, só o enviei na semana passada, 5ªf, e chegou hoje, teoricamente, com o problema corrigido. E digo teoricamente, porque ainda não o testei. No relatório final eles indicam: "Defect's found: Faulty motherboard", e trocaram por isso a board por uma nova.

Mas era só para dar o feedback positivo quanto à rapidez da coisa, que resumindo foi então:
- 5ªf ao fim do dia, a DHL recolheu o dispositivo para o envio
- 6ªf de manhã foi entregue nas instalações da Arvato na Rep. Checa (empresa encarregue destes trabalhos de reparações, pelo que percebi)
- 2ªf e 3ªf fizerem os testes e corrigiram o problema
- 3ªf enviaram o dispositivo de volta pela DHL
- 4ªf de manhã recebi a encomenda

Por isso, foi bastante rápido, menos de uma semana, contando os dias úteis.
Tiveste muita sorte e o suporte já não é o que era felizmente :)
O meu levou um mês a ser mandado de volta (rma novo). Foi comprado no início em que o que pude apurar foi mandado para os USA.
Tive que insistir com o suporte é nada foi um pesadelo... Mas isso foi um caso do passado em que já foi MT escrito...
Boa sorte. O meu problema do GPS era resolvido se desactiva se o 4G sem 4G já não perdia GPS.
Cumprimentos
 
Back
Topo