OnePlus 3

O meu 3 já tem 2 anos e neste momento não sinto necessidade de trocar. A única coisa que já não é como quando era novo talvez seja a bateria que já não dura o mesmo tempo mas ainda assim aguenta bem quase um dia para o meu uso. Para já não é grande problema com o carregamento rápido, pois tenho quase sempre acesso a carregar quando preciso.

Vamos ver quando são o Android 9 para ver como fica.
 
Desde há uns tempos para cá que a qualidade das fotografias me tem piorado, ultimamente têm ficado com um tom amarelo até (isto visto em ecrã de PC e impresso). Tiro as fotos com o HQ ligado.

Tem-vos acontecido? Alguém sabe alguma solução que resolva ou melhore isto?
 
Na sexta passada descuidei-me e deixei cair o telemóvel (em azulejo, da altura do ombro, sem nenhuma protecção) e desta vez não tive sorte, lá se foi o vidro. Fica aqui o percurso com horário para quem estiver na mesma situação ter uma ideia do que esperar:

10/11 19h (Sáb): pedido RMA
10/11 21h (Sáb): RMA aprovado
12/11 15h (Seg): UPS apanha o telemóvel
13/11 09h (Ter): telemóvel chega ao armazém
14/11 16h (Qua): dão-me orçamento, pago em ~15 mins através de CC mbway
14/11 17h (Qua): empacotado e à espera da UPS (que pelos vistos já não o recolheu nesse dia)
15/11 16h (Qui): UPS recolhe do armazém
16/11 13h (Sex): Entregue em casa

Resumindo, perderam-se 2 dias no centro de reparações, mas a UPS foi impec.

Não meti nenhum papel dentro da embalagem. Foi só o telemóvel na caixa original com umas quantas folhas de bolhas de ar entre o telemóvel e a tampa para não haver movimento nenhum.

Sabe bem ter feito reset de fábrica. Após pouco mais de 2 anos de instala&desinstala apps, memória cheia, com tudo configurado, etc, meter isso tudo para o PC e "reconfigurar" do zero dá um sentimento de limpeza que parece que tenho um telemóvel novo. :winknu:
 
Última edição:
É verdade. Só troco quando sair uma tecnologia revolucionária como foi o sensor de impressão digital. E de certeza que não o vou fazer para um que não tenha porta 3.5mm. Não sei como é que ainda acreditam que é por falta de espaço, agora no ipad a apple já nem justifica, arrotem o dinheiro das dongles e calem-se. :rrotflm:
 
Eu também tenho este desde o lançamento e estava a pensar trocar agora mas o 6T não me chamou a atenção e os outros são caros demais para o que oferecem.
Depois pelo que li do novo Snapdragon 855 e sendo verdade a performance e poupança de bateria que vai ter vou esperar pelos próximos lançamentos já com esse cpu.
 
E tens! Este OnePlus 3 é "bicho" para fazer 3 ou 4 anos de vida!! :biglaugh:

(não consigo mesmo perceber o pessoal que está sempre a trocar de telemóvel... no meu caso, não vejo nada no novo 6T que me faça querer trocar o 3, mas se calhar o parvo sou eu .. lol)


Cumps.

no meu caso foi a bateria..mesmo estando quase nova nao fazia mais que 4,5 horas de ecran em utlização normal sem jogos..o 5T nesse aspeto estava melhor mas o 6T gostei bastante..estou a espera de análises mais pormenorizadas ..mas one plus é sinonimo de qualidade,seja qual for..esses já arranjas mesmo aqui no forum usados a 300,350 por isso o 3 vai por ai abaixo..e tendo o pocophone e MI 8 a 350 novos..esquece...baixam todos os modelos..seja one plus ou outro qualquer..
 
E tens! Este OnePlus 3 é "bicho" para fazer 3 ou 4 anos de vida!! :biglaugh:

(não consigo mesmo perceber o pessoal que está sempre a trocar de telemóvel... no meu caso, não vejo nada no novo 6T que me faça querer trocar o 3, mas se calhar o parvo sou eu .. lol)


Cumps.

Boas.

Desde que tenho este telefone que o sentimento é esse. Não vejo nada de momento que me faça gastar 500 ou 600€ só porque sim. O meu OP3 faz agora 2 anos e continua impecável. A única coisa que nunca foi grande espingarda foi a câmara fotográfica; tirando isto é tudo 5 estrelas. Diria que para trocar de telefone nos próximos tempos, ou alguém me oferecia um telefone do nada (tipo OP6t ou Galaxy S9) ou então o meu OP3 teria de ter entregar a alma ao criador (bater 3 vezes na madeira :) ).
 
No xda alguém descobriu um metodo para activar VOLTE e VOWIFI em várias operadoras (mesmo que a operadora não suporte esse telemovel para ter VoLTE/VoWIFI).

Funciona em todos os oneplus desde o Oneplus 3. Precisa de Oxygen OS.

Não é preciso root para fazer isto, mas devem fazer backup dos ficheiros EFS (é uma alteração na partição EFS). Se der asneira e não tiverem backup dos ficheiros EFS, brickam o telefone.

Eu testei no meu telefone e consegui activar o VoLTE (vodafone UK), mas não consegui activar o VoWIFI.

No tópico, há lá uns quantos tugas a dizer que funciona na vodafone portugal (têem que falar com o SaC para activarem VoLTE no vosso numero). VoWIFI não funciona na vodafone portugal (pelo menos para o OP3).

Vou deixar o link aqui:

https://forum.xda-developers.com/oneplus-5t/how-to/guide-volte-vowifi-german-carriers-t3817542
 
Última edição:
Back
Topo