OnePlus 3T - Snapdragon 821

Como é que estão as vossas baterias com a 4.1.7. Eu ainda não consegui perceber se está melhor ou não. Parece me que em stand by porta se bem, mas em uso gasta mais
 
para quem tinha o Hangouts stock a nova atualização removeu o que lá estava. É possível que isso tenha provocado algum problema com a tua aplicação! O ideal será mesmo o que o @ceri disse. Desinstalas as atualizações e voltas a instalar.
 
O modo SRGB está correto, o problema é o que o modo normal é muito parecido com o SRGB e tira toda a característica que caracteriza os amoled que são as cores vibrantes.
Se quisesse um ecra com lcd tinha comprado um, vou voltar á beta anterior e enquanto a calibração do ecra estiver assim não volto afazer update.
 
O modo SRGB está correto, o problema é o que o modo normal é muito parecido com o SRGB e tira toda a característica que caracteriza os amoled que são as cores vibrantes.
Se quisesse um ecra com lcd tinha comprado um, vou voltar á beta anterior e enquanto a calibração do ecra estiver assim não volto afazer update.

O modo sRGB não está correcto. As cores estão muito mais vibrantes que antes. O normal está mais parecido ao sRGB principalmente porque eles fizeram as cores do sRGB mais fortes que antes.

O modo normal sim agora está bem melhor porque está muito menos exagerado. O modo normal do 3T era considerado um dos ecrãs menos correctos de todos, não fazia sentido nenhum, era vibrante e saturado demais, agora está melhor que antes.

84628.png


84629.png


84630.png


O que eu não gosto foi o que fizeram ao modo sRGB, mas se calhar é uma questão de hábito.
 
Discordo completamente desses gráficos, tive um S7 edge que tinha cores muito mais saturadas do que o modo normal do 3T mas ok.

Agora, tirando gostos á parte, deixamos de ter 2 modos distintos, o normal para quem como eu gostava dessa calibração dos normais amoled e o sRGB para quem queria cores mais esbatidas como nos lcd.

A oneplus errou claramente neste campo e não deixa opções na calibração do ecrã...
 
Não é uma questão de discordares ou não. Tu podes habituar os teus olhos a qualquer coisa, mas a color accuracy da calibração normal do ecrã do OP3 e 3T era uma das piores do mercado. Sempre se criticou desde que saiu, a critica especializada sempre aconselhou o sRGB. Era exagerada, cheap, irrealista demais. Eu quando liguei o telemóvel a primeira vez até me ardiam os olhos lol era um absurdo, ainda mais para alguém que está habituado a olhar para ecrãs com color accuracy muito muito alta como é o caso dos Macs Retina.

O teu s7 Edge era muito mais correcto, se calhar tinha as cores saturadas mas eram cores mais correctas. A Samsung nisso não costuma falhar muito uma vez que são eles que fazem os painéis.

O sRGB não tem nada a ver com gostar de ver as cores mais esbatidas. Eu não gosto especialmente. Aliás até achava o sRGB esbatido demais, acho mesmo que devia ser um bocadinho mais vibrante, só que agora está vibrante demais. O sRGB é para quem quer olhar para uma imagem e ver a imagem o mais próximo possível do que ela é. Quero tirar uma foto e saber que é assim que as pessoas vão ver no computador, e não uma versão muito menos bonita porque o meu telemóvel me está a embelezar tudo com cores que não são reais.

A calibração normal agora é um bocado menos exagerada e mais correcta, só isso. Continua a ser fortementes vibrante e saturada, é configuração tipica de Amoled.
 
Nem toda a gente tem a mesma sensibilidade para ver a cor, mas como eu gosto muito de fotografia, e já tenho alguma experiência na área, posso dar a minha opinião. Sem dúvida que o ecrã do 3T tem as cores muito saturadas no modo standard. Esse foi sempre o meu grande "senão" em relação a este telemóvel. Continua a ser bastante frustrante tirar uma fotografia com a minha câmara fotográfica (não a do telemóvel) e depois fazer upload para o telemóvel, às vezes parece "cartoon". Mas prontos, acabei por saber viver com isso.
Não uso o modo sRGB porque é muito esbatido para o resto do conteúdo do telemóvel. Às vezes só o uso para ver fotografias.
Agora, lá está, há quem ache muito lindo as cores do amoled. E são. O problema é quando não são reais... E a maior parte da malta não vê a diferença. Mas ela está lá.
 
Boas pessoal.

Tenho reparado que existe alguma inconsistência a nível do "contador" de dados móveis. Se formos à "Utilização de dados do telemóvel" (onde se vê o gráfico dos dados gastos no período de faturação) está lá no gráfico o correcto valor dos dados consumidos. Mas se olharmos só para o valor que aparece referenciado como "dados restantes" aparece sempre um valor diferente (menos dados utilizados).

Procurei e vi esta thread no reddit: https://www.reddit.com/r/oneplus/comments/5rhdoq/3t_cellular_data_preview_is_wrong_graph_is_correct/

Mais alguém tem este problema?

Cumprimentos
 
Não sei de que operadora és, mas no meu caso, Yorn X, ele contabiliza tudo.. mas dentro do tarifário estão aplicações que não são contabilizadas até determinado plafond. Daí a contagem nunca bater certo. Não sei se é a isso que te referes.
 
Alguém sente lag no messenger com este último update?
Deves em quando para lhe o cérebro completamente.
Já limpei a cache, já instalei a rom por zip. Não queria ter de ir para reset de fábrica
 
Alguém sente lag no messenger com este último update?
Deves em quando para lhe o cérebro completamente.
Já limpei a cache, já instalei a rom por zip. Não queria ter de ir para reset de fábrica

Experimenta instalar a versão beta do messenger ou desinstalar a última actualização dele.. Se é só uma aplicação é pouco provável que seja do sistema operativo
 
O messenger de alguns updates para cá, também não funciona a 100%. Ou não dá notificações, ou fecha do nada, ou gastava muita bateria. Como nos mudo de rom desde Maio, só pode ser da app e desinstalei é voltei a instalar, resolveu quase tudo menos as notificações nem sempre darem
 
Back
Topo