OnePlus 5T

Eu tenho os meus familiares com Iphone 6 e 6s a pedirem me para tirar-mos foto com o 5t. Vá-se lá perceber. Experimenta comparar modo fotografia no GSM Arena com o Huawei P20 Pro e com o IP X. Vais ter uma agradável surpresa (reparei também que o ISO é maior 5t, mas ainda assim)...
Não é pelas reviews que compro um smartphone, mas dá força aquilo que vejo no dia a dia.

Eu mesmo em tirando a maioria das fotos em auto, também não percebo as queixas. A nível do vídeo tenho ficado agradavelmente surpreendido.

E no meu caso até os amigos com Iphone 7 ficam lixados quando digo quanto me custou o tlm lol.

Claro que não é perfeito mas continuo na minha, à data que o comprei duvido que houvesse algum telemóvel de 500€ a tirar melhores fotos e se houvesse, de certeza que não era uma diferença significativa.
 
esta camera deixa-me doente... com um telemóvel tao bom, como é que se desleixaram tanto com isto? nao percebo... já agora, na parte do PIN, voces estao com algum "problema" com a cor? é que o icon do SIM mal se ve por causa da cor azulada

Também me acontece isso. Problema na instalação ou é mesmo assim?
 
Qualquer Samsung de topo de a 5 anos para cá tiram melhores fotos.
É me difícil conseguir tirar uma foto boa á primeira, eu que tenho uma filha pequena que não pára quieta um segundo, vejo e desejo para conseguir uma foto minimamente aceitável não desfocada.
Para quem como eu quer e utiliza a câmara apenas para capturar o momento, esquece, dificilmente se consegue sacar da câmara e disparar o tiro perfeito sem que a foto fique desfocada, agora para quem tem todo o tempo do mundo para tirar a foto perfeita, e o objeto a tirar é estático, aí com paciência consegue-se boas fotos, mas não é essa a essência de um smartphone.
Fotografar o momento não é o ponto forte deste smartphone.
 
Qualquer Samsung de topo de a 5 anos para cá tiram melhores fotos.
É me difícil conseguir tirar uma foto boa á primeira, eu que tenho uma filha pequena que não pára quieta um segundo, vejo e desejo para conseguir uma foto minimamente aceitável não desfocada.
Para quem como eu quer e utiliza a câmara apenas para capturar o momento, esquece, dificilmente se consegue sacar da câmara e disparar o tiro perfeito sem que a foto fique desfocada, agora para quem tem todo o tempo do mundo para tirar a foto perfeita, e o objeto a tirar é estático, aí com paciência consegue-se boas fotos, mas não é essa a essência de um smartphone.
Fotografar o momento não é o ponto forte deste smartphone.

Mas tens essa experiência de usar o samsung de há 5 anos para cá? Um S4, S5 ou até S6? É que tirar fotos da maneira que pareces descrever, nenhum telemóvel consegue tirar de forma perfeita penso eu.

Um amigo meu tem um S6 e eainda no outro dia tiramos fotos semelhantes, já com pouca luz (fim do dia) e ele pediu-me para enviar as minhas porque estavam bem melhores. E ele percebe de fotografia, eu não, apenas disparei no automático com o mínimo cuidado para focar (e usando a abertura de lente para ter a luz que queria).

Desculpa o meu cepticismo, mas essa afirmação, hipérbole ou não, parece-me mesmo muito drástica.
 
Qualquer Samsung de topo de a 5 anos para cá tiram melhores fotos.
É me difícil conseguir tirar uma foto boa á primeira, eu que tenho uma filha pequena que não pára quieta um segundo, vejo e desejo para conseguir uma foto minimamente aceitável não desfocada.
Para quem como eu quer e utiliza a câmara apenas para capturar o momento, esquece, dificilmente se consegue sacar da câmara e disparar o tiro perfeito sem que a foto fique desfocada, agora para quem tem todo o tempo do mundo para tirar a foto perfeita, e o objeto a tirar é estático, aí com paciência consegue-se boas fotos, mas não é essa a essência de um smartphone.
Fotografar o momento não é o ponto forte deste smartphone.

faço das tuas, minhas palavras! tenho exactamente o mesmo "problema", ou seja, o objectivo seria tirar fotos à minha pequenita e no entanto é complicado, tenho sempre o efeito oleo agarrado à foto :( e com a ultima versao da GCAM, a aplicaçao fica com lag( por incrivel que pareça, fica mesmo lagado...)
 
Mas tens essa experiência de usar o samsung de há 5 anos para cá? Um S4, S5 ou até S6? É que tirar fotos da maneira que pareces descrever, nenhum telemóvel consegue tirar de forma perfeita penso eu.

Um amigo meu tem um S6 e eainda no outro dia tiramos fotos semelhantes, já com pouca luz (fim do dia) e ele pediu-me para enviar as minhas porque estavam bem melhores. E ele percebe de fotografia, eu não, apenas disparei no automático com o mínimo cuidado para focar (e usando a abertura de lente para ter a luz que queria).

Desculpa o meu cepticismo, mas essa afirmação, hipérbole ou não, parece-me mesmo muito drástica.
Tive um S4 e deduzo que os modelos seguintes e até os Note desse tempo terão ainda melhor câmara.
Quando falo tirar fotos point and shoot é claro que me refiro em cenas de boa iluminação que é onde se espera que um Flagship atenda minimamente, e nesse aspecto, este meu OP5T fica longe da qualidade de detalhes e até de focagem que conseguia com o S4 que era até algo lento a focar.
Na memória do OP5T tenho por exemplo, fotos close up da minha filha que não conseguigo tirar com este, nem com ela a dormir "fotos para mostrar á pediatra" aí noto uma diferença abismal no detalhe, neste caso falta de detalhe, e as tentativas que tive que fazer para conseguir um bom exemplar digno de um Flagship.
 
Qualquer Samsung de topo de a 5 anos para cá tiram melhores fotos.
É me difícil conseguir tirar uma foto boa á primeira, eu que tenho uma filha pequena que não pára quieta um segundo, vejo e desejo para conseguir uma foto minimamente aceitável não desfocada.
Para quem como eu quer e utiliza a câmara apenas para capturar o momento, esquece, dificilmente se consegue sacar da câmara e disparar o tiro perfeito sem que a foto fique desfocada, agora para quem tem todo o tempo do mundo para tirar a foto perfeita, e o objeto a tirar é estático, aí com paciência consegue-se boas fotos, mas não é essa a essência de um smartphone.
Fotografar o momento não é o ponto forte deste smartphone.
Subscrevo tudo!
 
Vendo coisas no OLX, consigo tirar boas fotos, mas demora para conseguir aquela foto perfeita, chega a irritar, não se compreende.
Quando tira uma boa foto, fica realmente boa, mas ou se tem sorte ou andou-se para ali a disparar umas boas vezes e a mudar configurações "sou leigo na matéria tenho que experimentar até acertar" para conseguir o efeito desejado.
Não é isso que se pede a um smartphone, não esperava ter que ter um curso e paciência para usufruir de um simples Point and Shoot.

IMG_20180222_173509.jpg


O tempo que eu levei para conseguir tirar esta foto sem sair desfocada, ou minimamente desfocada a parte que é suposto não ficar.
 
Tive um S4 e deduzo que os modelos seguintes e até os Note desse tempo terão ainda melhor câmara.
Quando falo tirar fotos point and shoot é claro que me refiro em cenas de boa iluminação que é onde se espera que um Flagship atenda minimamente, e nesse aspecto, este meu OP5T fica longe da qualidade de detalhes e até de focagem que conseguia com o S4 que era até algo lento a focar.
Na memória do OP5T tenho por exemplo, fotos close up da minha filha que não conseguigo tirar com este, nem com ela a dormir "fotos para mostrar á pediatra" aí noto uma diferença abismal no detalhe, neste caso falta de detalhe, e as tentativas que tive que fazer para conseguir um bom exemplar digno de um Flagship.

Assim que conseguir, vou tentar reproduzir o mesmo efeito no que toca a esses point and shoots que te referes.

Quanto à foto da manete, sem estar ao teu lado a tentar tirar a mesma foto e com as mesmas condições é difícil comparar com certezas, mas sempre que tentei tirar algo similar nunca demorei mais que uns 10 segundos. Se não sai à primeira, costuma sair bem à segunda...

Mas lá está, se calhar isto é mesmo uma questão de perspectiva.
 
Vendo coisas no OLX, consigo tirar boas fotos, mas demora para conseguir aquela foto perfeita, chega a irritar, não se compreende.
Quando tira uma boa foto, fica realmente boa, mas ou se tem sorte ou andou-se para ali a disparar umas boas vezes e a mudar configurações "sou leigo na matéria tenho que experimentar até acertar" para conseguir o efeito desejado.
Não é isso que se pede a um smartphone, não esperava ter que ter um curso e paciência para usufruir de um simples Point and Shoot.

IMG_20180222_173509.jpg


O tempo que eu levei para conseguir tirar esta foto sem sair desfocada, ou minimamente desfocada a parte que é suposto não ficar.
Penso que a questão da camara já nem é discussão...Fizeram tanto alarido da camara e ela é medíocre. É preciso mil e uma configurações para tirar uma foto de jeito. Eu quero olhar para algo e tirar uma fotografia, não ter que ficar 5 minutos a configurar o telefone antes de o poder fazer.

Basta tirar uma foto num ambiente um bocadinho mais escuro que o detalhe fica ridiculamente mau... Pelo menos em todas as fotos que tirei. Se tiver bastante luz, ok, para o que eu quero está bom, mas se as condições não forem ideais, esqueçam
 
Começo a achar que das duas uma, ou a perspectiva da quantificação de qualidade difere muito entre pessoas, ou existe uma grande diferença nos equipamentos entre si.
No próprio fórum da OP existe este nível de discórdia, havendo quem está muito satisfeito com a câmara e quem esteja o oposto.
E não estamos a discutir mais qualidade mas sim a qualidade em si.
 
Começo a achar que das duas uma, ou a perspectiva da quantificação de qualidade difere muito entre pessoas, ou existe uma grande diferença nos equipamentos entre si.
No próprio fórum da OP existe este nível de discórdia, havendo quem está muito satisfeito com a câmara e quem esteja o oposto.
E não estamos a discutir mais qualidade mas sim a qualidade em si.
Eu sou da opinião (vale o que vale) de que há muita malta que tem algum conhecimento de fotografia e consegue efectivamente tirar boas fotos com o 5t. A questão é que tu vais a outro topo de gama e não precisas de ter conhecimento nenhum, apontas e tiras, e consegues fotos bem melhores do que com este... e é isso que a maioria das pessoas quer num smartphone! Até porque se queres fotos profissionais compras uma máquina e não tiras com o smartphone...

Mais uma vez repito, eu não ligo muito às fotos, tiro algumas vezes e este ponto não me chateia (porque também não sou muito exigente e acho a qualidade razoavel), mas há que admitir que a camara não é um ponto forte neste smartphone. A camara é razoável, não percebo o porquê de tentarem fazer desta camara algo que ela não é . Basta tirar com outro smartphone topo de gama ou até alguns gama média que consegues resultados melhores...Esta camara não é para quem é ultra exigente com a qualidade das fotografias e quer um point and shoot.
 
Em boas condições de luminosidade e se conseguirem manter as maos imobilizadas, conseguem boas fotos.

Pior é quando uma destas duas variáveis falha...
O problema é esse, o mínimo de movimento ou de quebra de luz e já foste, fotografia estragada, mesmo não sendo cirurgião não costumo tremer muito das mãos, e dou por mim até a suster a respiração para evitar o mínimo movimento, o que é surreal.
Definitivamente a câmara não é o ponto forte deste equipamento, o que é pena, não peço muito, apenas menos desfoque e menos post Processing tipo pintura a óleo.
O problema é que dá a entender que já desistiram de tentar melhorar a fotografia neste equipamento, agora as armas estão apontadas para o próximo, que será substituído poucos meses depois por outro.
Pau que nasce torto...
 
A minha mulher tem um p10 plus, em fotos bate este aos pontos. Ainda tem modos para pro.

Também só queria tirar uma foto que não parecesse uma valente m....

Custa assim tanto num equipamento de 500€?

500€ para mim não estamos a falar de pouco dinheiro.
 
A minha mulher tem um p10 plus, em fotos bate este aos pontos. Ainda tem modos para pro.

Também só queria tirar uma foto que não parecesse uma valente m....

Custa assim tanto num equipamento de 500€?

500€ para mim não estamos a falar de pouco dinheiro.

Concordo plenamente em relação a camera , penso ser o melhor smartphone até 550 euros .
Ainda a pouco tempo sugeri isso a um user .
 
Back
Topo