OnePlus 5T

Bem... 3s phones pó lixo sem qualquer marca de dano com este telemóvel. Sempre um dos lados que deixa de funcionar. Uns deles nem 3 meses duraram.

Coincidência? Azar? Ou algo mais? Alguém lhe aconteceu o mesmo?

Sei que pode parecer um bocado teoria da conspiração, mas é frustrante. Acho que nunca fiquei 2 anos sem perder uns e agora que fico eles estragam-se sem razão aparente!

Ps: de resto 2 anos e good as new!

Edit: sempre phones diferentes btw.
Eu uso phones com fios.. tem corrido tudo bem. Já se estragaram alguns mas eu abuso muito. Em casa para o miúdo dormir uso, no trabalho uso, nos transportes, etc..

Tenho uns já com 1 ano e 6 meses.

Parece-me tudo normal.
 
Não façam o último update da app da OnePlus Community 3.2.0.
Faz log out da nossa conta e depois não conseguimos fazer login novamente, e para piorar quando tentamos recuperar a password ele dá erro de conexão.
 
Fez no dia 16 Dezembro 2 meses que saiu a última actualização para os OnePlus 5/5T o que significa que a OnePlus já começa a falhar os 2 meses de updates garantidos.
Os updates neste momento apenas contemplam os Google security patch, trabalho feito pela Google, não consigo ver justificação para terem lançado updates para todos os equipamentos seguintes e não para os 5/5T.
Nem que fosse lançar a última rom beta como estável com o Patch de segurança da Google, tudo trabalho já feito.

Se formos a ver nem começaram ainda a testar o Android 10, ainda dizem que a OnePlus é boa em updates, talvez no primeiro ano de vida depois começa a reduzir drasticamente.

Já começo a olhar para a concorrência com outros olhos, para não ter updates prefiro gastar bastante menos dinheiro e trocar mais vezes de equipamento...

Continuo com a última Beta que pelo que leio é mais estável que a estável e está mais avançada em features, mesmo assim volta e meia tem uns bugs esquesitos...
 
Fez no dia 16 Dezembro 2 meses que saiu a última actualização para os OnePlus 5/5T o que significa que a OnePlus já começa a falhar os 2 meses de updates garantidos.
Os updates neste momento apenas contemplam os Google security patch, trabalho feito pela Google, não consigo ver justificação para terem lançado updates para todos os equipamentos seguintes e não para os 5/5T.
Nem que fosse lançar a última rom beta como estável com o Patch de segurança da Google, tudo trabalho já feito.

Se formos a ver nem começaram ainda a testar o Android 10, ainda dizem que a OnePlus é boa em updates, talvez no primeiro ano de vida depois começa a reduzir drasticamente.

Já começo a olhar para a concorrência com outros olhos, para não ter updates prefiro gastar bastante menos dinheiro e trocar mais vezes de equipamento...

Continuo com a última Beta que pelo que leio é mais estável que a estável e está mais avançada em features, mesmo assim volta e meia tem uns bugs esquesitos...
Temo que a Oneplus se está a perder, se fizermos a retrospectiva, a oneplus desde o OP 6T (novembro de 2018) lançou tantos telemoveis como tinha feito até então, falamos apenas de 1 ano! Isto diz muito, e paga-se na qualidade do software. E agora pelo que vejo com o 8 já vão ser 3 modelos. Ao menos que acabem com os lançamentos bi anuais.
 
Última edição:
Eu entendo, mas mesmo assim defendo a OnePlus.

Se fosse hoje talvez fosse para o Xiaomi mi9T pro.

Mas dito isto, a OnePlus vai actualizar o aparelho para o Android 10. Conta-se pelos dedos da mão uma marca que faça o mesmo a um aparelho com mais de 2 anos.

Eu aventurei-me pela Lineage OS. Ainda não está estável, mas já existem ROMs mais estáveis.

Sim a OnePlus nao teria trabalho algum ou quase nenhum para actualizações de segurança. Mas mais uma vez, no Android tirando o pixel, mais nenhuma faz o mesmo.

Tendo em conta que terei uma comunidade que suportará o aparelho já não é nada mau.

Oficialmente a marca está a deixar este modelo moribundo para o matar após o terceiro ano. Mas este é o comportamento de qualquer marca. Inclusive o pixel ou o iPhone (que ainda é pior tendo em conta que pioram a performance propositadamente).

Mas também quero actualizações! Mas estou a ficar habituado a esta situação.. infelizmente.
 
Não vou instalar porque pretendo fazer dirty flash sobre a última Beta que tenho instalada e como esta última build é a 53 e a que tenho é a 54 não consigo fazer dirty flash porque é considerado downgrade e pede parte fazer full reset.
Lá vou eu teu que manter esta Beta pelo menos mais uns 2 a 3 meses até á próxima estável na expectativa que seja uma build acima.
 
Que phones utilizas? Eu utilizo QCY T2C com TWS e até estou satisfeito. Apenas algum lag, mas isso é do Bluetooth, que acontece em todos.
Tenho muita coisa, e utilizo um Samsung A5 de 2017 como leitor de MP3 diário para poupar o 5T, e posso te dizer que dá uma coça no 5T.

Já tive uns QCY T1C, agora tenho, Edifier TWS1, Sabbat E12 Ultra, Mpow T5 e a última actualização uns Over-Ear Sony Wh-XB900N.

Com fio o som é muito bom, mas por bluetooth o som piora seriamente.

Esses QCY T2C que tens são iguais aos T1C só muda a caixa, e têm um som mesmo muito bom, mas não com este smartphone.
 
Tenho muita coisa, e utilizo um Samsung A5 de 2017 como leitor de MP3 diário para poupar o 5T, e posso te dizer que dá uma coça no 5T.

Já tive uns QCY T1C, agora tenho, Edifier TWS1, Sabbat E12 Ultra, Mpow T5 e a última actualização uns Over-Ear Sony Wh-XB900N.

Com fio o som é muito bom, mas por bluetooth o som piora seriamente.

Esses QCY T2C que tens são iguais aos T1C só muda a caixa, e têm um som mesmo muito bom, mas não com este smartphone.
Eu não tenho meio de comparação. Para mim serve. Vou experimentar noutros telemóveis para perceber a diferença.
Mas quando altero entre com fio e sem fio, não noto uma grande diferença. Mas não acho terrível em bluetooth.
 
Eu não tenho meio de comparação. Para mim serve. Vou experimentar noutros telemóveis para perceber a diferença.
Mas quando altero entre com fio e sem fio, não noto uma grande diferença. Mas não acho terrível em bluetooth.
Sem meio de comparação é difícil achar que seja mau.
Mas os meus Sony Xb900N soam tão melhor no Samsung A5 2017 do que no OP5T.
A tocar MP3 com a mesma aplicação.
 
Back
Topo