OnePlus 5T

Vai haver, está a demorar mas vai haver.
E já se sabia, a razão pela pressa em lançar a estável.
É que as Open Betas saem 1 por mês, e as estáveis 1 a cada 2 meses.
Assim, ficaram com mais tempo para poder testar melhor a rom, ou preocuparem-se mais com os outros modelos.
O pior é que sem Open Beta tens 3 ou 4 parvos a testar na closed beta, na beta por certo teriam umas valentes centenas de beta testers que poderiam ajudar a encontrar problemas e a afinar melhor a Rom, mas a OnePlus continua a ter alguns tiques de amadorismo.

Quanto ao Nord, só tive uma decepção, e foi algo que já temia, e para mim é novamente amadorismo.
Estrutura em plástico num Smartphone de 400€?
Faz lembrar o meu antigo Samsung Galaxy S4 de 2013.
O maior problema é que neste caso compromete gravemente a integridade do Smartphone como se pode ver nos testes do JerryRigEverything.
Uma distração e era uma vez 400 euros.
 
Tenho pena é da Google ainda não se ter chegado à frente!

Quer dizer, pena não, pois ainda não estou a pensar adquirir novo equipamento.

Mas acho que começo a pensar nas câmaras e não me importo de perder em processador e memória.

Acho que a Google até acertou com a gama "A".

Mas o Nord também me parece equilibrado.

É uma questão do que cada um dá prioridade.
 
Mas o Nord também me parece equilibrado.

Eu tenho o Nord e o 5T. Sinceramente, em termos de performance, é a mesma coisa.

A diferença grande está na camara principal e frontal que são upgrades significativos e no 5G (tenho em algumas areas da minha cidade). Para mim, o upgrade foi o dobro da capacidade também (passei para 128GB).

O ecrã de 90hz não teve o "wow factor" que estava à espera. Esperava que o impacto fosse tão grande como 144hz num PC. Num PC, já não consigo voltar a 60hz mas no telemovel, volto ao OnePlus 5T e não me faz confusão nenhuma (se calhar é porque não jogo).

Eu já não faço hacks, nem custom roms, nem roots (agora já não tenho paciencia para lidar com os "side effects") por isso dou valor aos updates oficiais. No 5T acabaram, no Nord ainda agora começaram.

Adoro o 5T, foi dos melhores telemoveis que tive. Vou continuar com ele (ao contrário dos outros todos que vendi).
 
Eu tenho o Nord e o 5T. Sinceramente, em termos de performance, é a mesma coisa.

A diferença grande está na camara principal e frontal que são upgrades significativos e no 5G (tenho em algumas areas da minha cidade). Para mim, o upgrade foi o dobro da capacidade também (passei para 128GB).

O ecrã de 90hz não teve o "wow factor" que estava à espera. Esperava que o impacto fosse tão grande como 144hz num PC. Num PC, já não consigo voltar a 60hz mas no telemovel, volto ao OnePlus 5T e não me faz confusão nenhuma (se calhar é porque não jogo).

Eu já não faço hacks, nem custom roms, nem roots (agora já não tenho paciencia para lidar com os "side effects") por isso dou valor aos updates oficiais. No 5T acabaram, no Nord ainda agora começaram.

Adoro o 5T, foi dos melhores telemoveis que tive. Vou continuar com ele (ao contrário dos outros todos que vendi).
Dei um 7t à minha namorada e em relação ao meu OP5 noto bem diferença dos 90hz. A fluidez de nota se a léguas. Então e se for lado a lado ainda mais de nota. Não quer dizer que seja mais rápido pk o OP5 ainda está bem bom mas a 90hz da um experiência de utilização bem diferente pelo menos eu acho.
 
Dei um 7t à minha namorada e em relação ao meu OP5 noto bem diferença dos 90hz. A fluidez de nota se a léguas. Então e se for lado a lado ainda mais de nota. Não quer dizer que seja mais rápido pk o OP5 ainda está bem bom mas a 90hz da um experiência de utilização bem diferente pelo menos eu acho.
Tens um OP5 e deste um OP7T á tua namorada?

Damm!

Até me sinto mal dizer isto, mas... eu comprava o 7T para mim e dava OP5 á minha mulher!

A minha mulher não cuida dos Smartphones como eu, era mal empregado ela levar um 7T novinho e eu manter o meu velhinho OP5T "como novo"!
 
Tens um OP5 e deste um OP7T á tua namorada?

Damm!

Até me sinto mal... eu comprava o 7T para mim e dava OP5 á minha mulher!

A minha mulher não cuida dos Smartphones como eu, era mal empregado ela levar um 7T novinho e eu manter o meu velhinho OP5T "como novo"!
Mesmo lol. Mas de prenda de anos também não se dá algo usado.
Não troquei por não sentir necessidade isto tirando a câmera ainda esta para as curvas. Já fez 3 anos e até a bateria está em bastante bom estado, ainda faço entre 4 a 5 horas de SOT depende do uso. Para o ano talvez, depende do mercado
 
Mesmo lol. Mas de prenda de anos também não se dá algo usado.
Não troquei por não sentir necessidade isto tirando a câmera ainda esta para as curvas. Já fez 3 anos e até a bateria está em bastante bom estado, ainda faço entre 4 a 5 horas de SOT depende do uso. Para o ano talvez, depende do mercado
O Smartphone que a minha mulher tem neste momento é um Xiaomi MIA1 que ofereci uns meses depois de eu ter comprado um OP5T para mim, o meu está completamente novo, o dela já foi ao chão mais vezes que todos os meus Smartphones juntos que tive nos últimos 10 anos.

Ui, um 7T nas mãos dela...
Gosto muito dela, mas...
Valorizo muito o meu dinheirinho para investir assim num Smartphone para ela.

Mas gabo-te por seres assim, muitas raparigas queriam ter um namorado assim.
 
Impressionante como o Oneplus 5 desvalorizou bastante. Não tenho intenções de trocá-lo, mas por curiosidade fiz uma simulação no site da OP, e o valor que me dão pelo telemóvel é 10 euros. :lol::joker:
 
Impressionante como o Oneplus 5 desvalorizou bastante. Não tenho intenções de trocá-lo, mas por curiosidade fiz uma simulação no site da OP, e o valor que me dão pelo telemóvel é 10 euros. [emoji38]:joker:
Isso não è uma desvalorização, é um roubo!

Alguém aqui fez a última actualização do Launcher da OnePlus (4.6.5)?

É impressão minha ou aumentaram o espaço entre os atalhos da Home screen e o fim do ecrã?

ngYAB2rE_o.jpg
 
Última edição:
A dias aconteceu mais uma coisa bizarra com o meu 5T, instalei o programa de diagnóstico qd foi falado e tinha 83% de bateria, tendo cerca de 2 anos e uns meses até não está mau mas cheguei a ponderar encomendar uma bateria pq o tlm continua excelente e deve dar para mais uns 2/3 anos, a dias deixei a bateria a baixo dos 5% e carreguei até aos 100%, hoje por curiosidade no programa ficou com 88% será q fez alguma calibração?
 
O suporte para o nosso 5T morreu antes do tempo?
A OnePlus anda a falhar.

Google Security Patch de Abril?

A câmera sempre foi muito fraquinha, a única coisa que se safava eram os vídeos, mas agora sem EIS, nem isso escapa.
3 meses á espera de um Update é muito para a fama que a OnePlus nos acostumou.

Que fim de suporte tão fraco por parte da Oneplus, os nossos dispositivos não mereciam.

Os novos agora trazem Bloatware do Facebook, problemas nos ecrãs AMOLED, o Nord com uma grande bateria têm menor SOT que o meu OP5T com quase 3 anos e apenas 80% da capacidade original da bateria.
O preço disparou, deixou de ser Flagship Killer, enfim, é mais uma como tantas outras...
 
Infelizmente parece que sim. Acredito que até o final do ano exista mais uma atualização mas talvez seja a última.

Por esse motivo é que em Fevereiro deixei a ROM oficial para trás e passei para a CrDroid, tem updates de segurança mensais e suporte ao GCam
 
Infelizmente parece que sim. Acredito que até o final do ano exista mais uma atualização mas talvez seja a última.

Por esse motivo é que em Fevereiro deixei a ROM oficial para trás e passei para a CrDroid, tem updates de segurança mensais e suporte ao GCam
Se existir uma comunidade que avance e dê suporte ao Android 11 para o 5T, já fico contente!

Tenho reparado que para o Android 10 não há tantas ROMs como estava a espera para este modelo.
 
Eu não estou interessado em outras roms ou em outras versões Android, só quero esta OxygenOS 10 a funcionar a 100%.
Tenho tudo o que preciso, não vejo necessidade de mudar.

Mas para isso é preciso o suporte da Oneplus que neste momento é Zero!
Amanhã dia 27 faz oficialmente 3 meses que saiu o último Update, aquela OxygenOS10 que a OnePlus decidiu chamar Estável.
Está mais que visto que o objetivo de ter acabado com as Open Betas e passar uma rom inacabada para a estável era para terem mais tempo para os outros smartphones da marca, mas parece que se esquecerem mesmo da Gama 5 e os 2 meses entre updates passaram a 3 meses.

Os Patch de segurança da Google então é ridiculo, existem Samsung's media e baixa gama que estão mais actualizados que os nossos.

Estou completamente desiludido com a OnePlus.
 
Eu não estou interessado em outras roms ou em outras versões Android, só quero esta OxygenOS 10 a funcionar a 100%.
Tenho tudo o que preciso, não vejo necessidade de mudar.

Mas para isso é preciso o suporte da Oneplus que neste momento é Zero!
Amanhã dia 27 faz oficialmente 3 meses que saiu o último Update, aquela OxygenOS10 que a OnePlus decidiu chamar Estável.
Está mais que visto que o objetivo de ter acabado com as Open Betas e passar uma rom inacabada para a estável era para terem mais tempo para os outros smartphones da marca, mas parece que se esquecerem mesmo da Gama 5 e os 2 meses entre updates passaram a 3 meses.

Os Patch de segurança da Google então é ridiculo, existem Samsung's media e baixa gama que estão mais actualizados que os nossos.

Estou completamente desiludido com a OnePlus.

São equipamentos de 2017, não esperes muito mais. Que outros equipamentos estão a ser actualizados depois de 3 anos de mercado (tirando iPhone claro)?

Para a realidade Android já é muito bom terem chegado ao OOS 10
 
São equipamentos de 2017, não esperes muito mais. Que outros equipamentos estão a ser actualizados depois de 3 anos de mercado (tirando iPhone claro)?

Para a realidade Android já é muito bom terem chegado ao OOS 10
O 5T só recebeu o Android 10 porque saiu na altura com um SO desatualizado.
Eu já não espero muito mais, apenas o devido, e nisso a OnePlus já está a falhar.

O calendário de atualizações nas roms estáveis é de 2 meses, não 3 meses.

O OxygenOS 10 já devia ter chegado a mais tempo, para neste momento estarmos apenas a receber os Patch de Segurança da Google.

A Samsung mudou a política de actualizações, que neste momento é a melhor, a seguir á maçã claro.
A Oneplus já foi considerada, agora é só mais uma!

Tenho um Samsung A5 que saiu no mercado em Fevereiro de 2017 e tem a Patch de segurança de Agosto, é um gama média com 3 anos e meio e continua a ser atualizado.
 
Infelizmente a realidade para o OP5/T parece que vai passar por custom roms para quem quiser aguenta-lo por mais uns anitos como é o meu caso.
 
O 5T só recebeu o Android 10 porque saiu na altura com um SO desatualizado.
Eu já não espero muito mais, apenas o devido, e nisso a OnePlus já está a falhar.

O calendário de atualizações nas roms estáveis é de 2 meses, não 3 meses.

O OxygenOS 10 já devia ter chegado a mais tempo, para neste momento estarmos apenas a receber os Patch de Segurança da Google.

A Samsung mudou a política de actualizações, que neste momento é a melhor, a seguir á maçã claro.
A Oneplus já foi considerada, agora é só mais uma!

Tenho um Samsung A5 que saiu no mercado em Fevereiro de 2017 e tem a Patch de segurança de Agosto, é um gama média com 3 anos e meio e continua a ser atualizado.


Bem, props para a Samsung nesse aspecto então... Pensava que só iam começar agora a dar mais tempo de suporte aos equipamentos
 
Back
Topo