OnePlus 5T

Penso que não fazem promos fora do site deles e mesmo lá são promos tipo de 5%/10% para estudantes.
Fora isso acho que não fazem nada que me esteja a lembrar, mas posso estar engano.

Tens 2 anos de garantia.
O preço dele ta ao preço dos outros com o mesmo hardware
O hardware consegue ser o mesmo até em smartphones mais baratos.
Isso não é desculpa senão nesse caso porque não fazem a preços mais baratos como outros smartphones com o mesmo hardware?

O bem que vejo na oneplus desde o 3 é o bom suporte que têm mantido em ternos de atualizações e a grande melhoria no suporte técnico que fizeram.
Estes lançamentos espaçados de 5/6 meses só deve(ou não) prejudicar a empresa, porque na minha opinião prejudica o consumidor que fica a sensação que a empresa anda a brincar.
 
Última edição pelo moderador:
É precisamente por essa mentalidade de comerem tudo que eles todos os anos aumentam sem pudor os preços.
deixou de ser a grande marca de preço/qualidade para ser mais uma Samsung, LG ou Apple.

Mas eles gostam que a malta coma tudo o que eles lançam sem se questionar. Marketing no seu melhor.
 
Xiaomi, LeEco, ZTE e por aí fora.
São tudo marcas chinesas.
A diferença está no suporte ou em software ou em garantia e nos preços.
Em hardware é tudo (ou quase tudo) igual de uns para os outros.
Alguns até conseguem ter melhor hardware que o Oneplus e vice-versa.
 
Não fosse o dual sim e nem sequer pensava nisto, mas pronto, se vier com melhoramentos grandes ao nível de componentes, sou capaz de pensar nisso... agora se vem com cameras banais, microfone e speaker qualidade baixa, e se o ecran novo não tiver boa resposta ao toque... bah... estão a subir o preço ao ponto de não tarda não ser flagship killer, mas a quererem bater-se com eles... 700 paus seria muito muito dinheiro....
 
Acrescenta a câmara

Suporte e garantia, comunidade, compatibilidade de redes.
Android stock.

Isso custa dinheiro
Suporte e garantia já tinha referido algumas vezes que estão melhores nesses aspectos.
Comunidade não custa dinheiro.
Compatibilidade de redes é só a banda 20(que não está desbloqueada nos xiaomi sabe-se lá porquê mas todos eles suportam a mesma.
Android stock é relativo porque mesmo o OxygenOS não é totalmente stock.
À câmara como já referi não é nada de mais comparada aos flagships como Samsung, Apple, Google, entre outros.
Não pode ser só por isso que aumentem tanto os preços.
 
Para mim vale o preço, prefiro o oneplus a Samsung, até por ser dual sim.
O s8 dual sim não custa 600e

Se vocês acham que não vale, tem sempre essas marcas.
 
É a tua preferência e opinião.
No global e tendo em conta tudo aquilo que o smartphone oferece comparando com a concorrência nao vale aquilo que pedem por ele.
Até podiam vendê-lo a 1000€ como esta na moda agora.
 
Suporte e garantia já tinha referido algumas vezes que estão melhores nesses aspectos.
Comunidade não custa dinheiro.
Compatibilidade de redes é só a banda 20(que não está desbloqueada nos xiaomi sabe-se lá porquê mas todos eles suportam a mesma.
Android stock é relativo porque mesmo o OxygenOS não é totalmente stock.
À câmara como já referi não é nada de mais comparada aos flagships como Samsung, Apple, Google, entre outros.
Não pode ser só por isso que aumentem tanto os preços.
O suporte é péssimo em um mês e meio não me resolveram a questão em causa como alguma pena minha vendi o op5 e tive o 2,3,3t e comprei um 7 edge na amaz e até tudo 5*
 
O suporte é como em todo o lado.
Há sempre quem não esteja contente.
No meu caso que já usei correu tudo 5*.
Comparando com o início deles já estão bem melhores em termos de suporte.
O áudio já é um "problema" desde o 3.
 
Última edição:
É precisamente por essa mentalidade de comerem tudo que eles todos os anos aumentam sem pudor os preços.
deixou de ser a grande marca de preço/qualidade para ser mais uma Samsung, LG ou Apple.

Mas eles gostam que a malta coma tudo o que eles lançam sem se questionar. Marketing no seu melhor.

Alguns de nós já tínhamos manifestado aqui esta ideia a quando da saída do 5, penso.

A OP neste momento parece ter um leque de clientes fiéis, com aquele tipo de fidelidade que já se confunde com cegueira. Também talvez por isso apostarem nesta estratégia de lançamentos. Basta olhar aqui ao forum e a outros espaços semelhantes pela internet, e a quantidade de pessoas que teve o 3, comprou logo o 3T e depois o 5 é um pouco alarmante na minha opinião.

Só continuo com sérias duvidas se este tipo de sucesso se traduz para os restantes consumidores. Começa a haver cada vez mais pessoal a criticar as políticas, inclusive muitos compradores da gama 3 e até já do 5. Até já em jantares de amigos vi isto manifestado, quando há 2 anos ninguém sabia o que era OnePlus sem ser os meus amigos que tinham o OP1 / OPx.

Se for só o pessoal mais fiel a comprar, é provável que acabem por se dar mal.

Pode ser que tenhamos uma boa surpresa com o 5T, mas começo a ter duvidas.
 
Não há boas surpresas a ter com isto.

Mesmo que o 5T saia espectacular vai ser mais um grande FU aos clientes do 5. Depois se calhar pedem desculpa, ah este modelo correu mal (já vi isto em algum lado) e agora é que é.
 
Sim, depois vão dizer novamente que o "T" foi excecional por causa de problemas de stock e não volta a acontecer 2 modelos no mesmo ano, mas para o ano fazem o mesmo :facepalm:
 
A sorte da Oneplus é que os outros já vão nos 1000 paus por um smartphone no lançamento e pedir 500/600€ por isto vai parecer sempre "barato", pelo menos até os outros chegarem a esses valores claro. :-D

Tenho um Oneplus One que provavelmente irei manter enquanto receber updates (ainda estive quase a fazer um "upgrade" para o 2 na altura mas felizmente que caí em mim) agora com este rumo (PVP mais inflacionado que não desce ao longo do tempo e novas versões ao fim de 3/4 meses) estou a ver que muito dificilmente voltarei a comprar um smartphone Oneplus, é pena.

Outra coisa que também já teve melhores dias é o design, o 1º e 2º mais ou menos bem conseguido ainda tinham alguma originalidade mas a partir do 3 (que até gosto) tem sido sempre a copiar descaradamente o design da moda, até nisto perderam a idêntidade que tinham.

Flagship killer só mesmo o primeiro, o resto não é paisagem mas a continuar assim não deve faltar muito... :sad:
 
O Samsung S8 já se compra em torno dos 500€... só mesmo se o stock android for a questão, porque pelo hardware não vejo onde justificar o OP.
 
Acrescenta a câmara

Suporte e garantia, comunidade, compatibilidade de redes.
Android stock.

Isso custa dinheiro
Custa mais dinheiro ter uma equipa de devs como a xiaomi a desenvolver um UI carregado de features e a otimiza-lo que ir ao sdk, compilar e está feito. (Passando ao exagero óbvio)

No resto, um OP fica muito mais longe de um s8 que de um oppo ou xiaomi, mas nem se compara face a um s8 nem se destaca em nada face aos rivais chineses.
 
Back
Topo