OnePlus 5T

@k-otic Vai então verificar se os restantes têm essa proporção. Gosto muito quando tentam desesperadamente fazer os outros pensar que têm razão.

Depois, não sei se tens o 12º ano, mas disseste " 177% a mais de pixeis... " , que quer dizer aos 100% do OnePlus adicionar outros 177, o que não quer dizer "tem em relação ao OnePlus 177% número de píxeis". Podes ir sempre às aulas noturnas de Filosofia para ver se não cometes tantas falácias.

EDIT: @JXulo Mas eu sou as pessoas? Eu sou "as pessoas" que utiliza um telemóvel para tirar fotos, fazer vídeos, foi isso que eu disse? Falei do meu uso ao telemóvel e não vejo qual é a tua questão ou qual o objetivo desse teu comentário.
 
@FakeFacePT , vai ao Excel se tens dúvidas e multiplica 177% pelos pixeis do OP5 e vê se não obtens os pixeis do nokia 8, ou os do s8 pelos 205% do S8.
Dizer que uma coisa tem 200% da outra não é dizer que tem o dobro? Não percebeste a semântica ou o raciocínio? É preciso o 12º? Não vou alimentar este não assunto, até porque ele nasce de um pressuposto ilógico, que é falar de benchmarks em uso dia a dia, seja ele intensivo ou não. Falando no mesmo SOC e hardware, mais depressa a ROM influencia a performance do que o resultado de um benchmark a reflete.
 
Tas a dizer que as Roms da Samsung são marteladas? Lol

Não tem nada a ver com a xiaomis, não falta aí gente quando compra um xiaomis, a procura da rom oficial? Wtf?

Nunca disse que Roms alternativas eram uma desvantagem, a não ser que quem tenta colocar uma não o saiba fazer e depois fica com um pisa papéis.
Já foram vários telemóveis que me vieram parar as minhas mãos assim.
Tens também os Samsung que por exemplo ter Roms não compensa porque vais castrar o telemóvel em algumas funções.
Lembro do s4 que foi o meu último telemóvel Samsung, que tinha uma cena de levitar o dedo que dava para pré visualizar SMS email por aí, e tinha a versão Google, que fazia perder essa característica. A câmara ficava muito pior.
Cada marca optimiza o seu hardware, e stock num Samsung não faz sentido.

Desculpa mas o stock no kit kat e anteriores não era tão fluido como dizes, porque o Android sempre precisou de bom hardware e só hoje é que temos o que se pode chamar fluidez, tanto que hoje em dia todos os topos o são. Em termos estético o Android stock era horrível, e básico demais.

Desde o lollipop que a Google tornou o Android mais atrativo, tanto que começou a adicionar características únicas nos pixeis.

Muita coisa mudou no Android, a minha utilização mudou também, logo as minhas necessidades também.
Hoje não tenho tempo para andar a brincar com todas as características do telemóvel, logo desde que seja fluido, de para tirar fotos, boa bateria, bom som de chamada é o que me interessa.
É nisso a oneplus preenche tudo muito bem.

Ao dizer marteladas pensei que te referias às não-stock, se formos a ver é isso que acontece, é tudo martelado em relação à stock. Se marteladas te referes às chinesas que a ***** vende o pessoal que faz isso é porque quer poupar uns trocos porque existem versões internacional com a global, nomeadamente zonas de venda Europeias. Se não também posso dizer que o One Plus também pode ter versões marteladas, basta que seja vendido na *****.
De resto, em relação ao tema da Xiaomi tens clara falta de experiência com, por exemplo, um Mi6 a correr a ultima versão do MIUI (falando dos topos), por isso acabas por expor não-argumentos e falsos. ;)

Se o kitkat não era fluido no stock imagina num samsung que tu defendias mas também foi precisamente na era do Lollipop que elogiavas com unhas e dentes o Touchwiz porque foi a altura que me mudei para os Nexus 5 e lia as tuas cruzadas contra o stock.
Quanto a ser feio, realmente isso sempre foi problema do Android, a personalização. (ironia) Mas, sim é agora que está bonito. :D
Mesmo em relação à camara como podes ver pelo OP continua mediana, nada a ver com o Pixel...obviamente não é por aí.

Nada contra a tua experiência ter mudado e teres gostado do Stock que tanto criticavas, só fizeste bem mudar para stock Android porque realmente é a melhor experiência que se pode ter, não é vergonha errar, de não assumir é que é.
Só te fica é mal continuares com a senda de criticares o que não experimentaste e que outrora era bom, para justificar a tua escolha atual.
 
@k-otic Vai então verificar se os restantes têm essa proporção. Gosto muito quando tentam desesperadamente fazer os outros pensar que têm razão.

Depois, não sei se tens o 12º ano, mas disseste " 177% a mais de pixeis... " , que quer dizer aos 100% do OnePlus adicionar outros 177, o que não quer dizer "tem em relação ao OnePlus 177% número de píxeis". Podes ir sempre às aulas noturnas de Filosofia para ver se não cometes tantas falácias.

EDIT: @JXulo Mas eu sou as pessoas? Eu sou "as pessoas" que utiliza um telemóvel para tirar fotos, fazer vídeos, foi isso que eu disse? Falei do meu uso ao telemóvel e não vejo qual é a tua questão ou qual o objetivo desse teu comentário.
Pensei que estavas a dizer vantagens e motivos para o comprar no "global", o objectivo do comentário era esse, não acho difícil de perceber. Não percebi que estavas a falar apenas de ti, falha minha.

Sendo assim e se passas os dias a fazer benchmarks então pode ser mesmo o telemóvel certo para ti, já que nesse parâmetro como bem disseste costuma bater todos os outros.
 
@k-otic Eu só te mostrei que estavas errado, não precisas de te desculpar agora a dizer que fui ilógico por dizer que os benchmarks têm alguma credibilidade e utilidade para o meu tipo de uso no telemóvel. Não faz mal. Eu vou repetir:

Ter 120% dos Pixeis de outro telemóvel não é o mesmo que ter mais 120% píxeis que outro telemóvel. Gostei também da parte que entre 5 produtos foste escolher 2 que por acaso estavam dentro dos que tinham mais ppi, só porque coloquei o teu comentário em causa!

Acerca da ROM, sim, também tem influência, bem mais que a diferença de hardware nos produtos em questão. Porém, o fator do benchmark está presente na mesma, o que resulta num uso minimamente melhor.

@JXulo Se quiseres vai lá procurar onde eu disse que os benchmarks eram a coisa mais importante. E se quiseres podes procurar também a razão de me estares a citar.
 
Ao dizer marteladas pensei que te referias às não-stock, se formos a ver é isso que acontece, é tudo martelado em relação à stock. Se marteladas te referes às chinesas que a ***** vende o pessoal que faz isso é porque quer poupar uns trocos porque existem versões internacional com a global, nomeadamente zonas de venda Europeias. Se não também posso dizer que o One Plus também pode ter versões marteladas, basta que seja vendido na *****.
De resto, em relação ao tema da Xiaomi tens clara falta de experiência com, por exemplo, um Mi6 a correr a ultima versão do MIUI (falando dos topos), por isso acabas por expor não-argumentos e falsos. ;)

Se o kitkat não era fluido no stock imagina num samsung que tu defendias mas também foi precisamente na era do Lollipop que elogiavas com unhas e dentes o Touchwiz porque foi a altura que me mudei para os Nexus 5 e lia as tuas cruzadas contra o stock.
Quanto a ser feio, realmente isso sempre foi problema do Android, a personalização. (ironia) Mas, sim é agora que está bonito. :D
Mesmo em relação à camara como podes ver pelo OP continua mediana, nada a ver com o Pixel...obviamente não é por aí.

Nada contra a tua experiência ter mudado e teres gostado do Stock que tanto criticavas, só fizeste bem mudar para stock Android porque realmente é a melhor experiência que se pode ter, não é vergonha errar, de não assumir é que é.
Só te fica é mal continuares com a senda de criticares o que não experimentaste e que outrora era bom, para justificar a tua escolha atual.

Eu justifico as minhas escolhas com a minha experiência.

E os oneplus têm sido boas opções para mim.

Podes comprar o mi6 em muito sitio, mas o preço não será da ***** será mais caro.
Eu não me vejo a usar Roms miui não gosto da forma como são enfeitadas.
Não são viradas para o mercado internacional mas sim para a China.
E falo outra vez, garantia nos xiaomis não existe, por isso para mim nem entra na equação.

Sabes que o s4 tinha duas Roms oficiais certo?
A ROM Google e a ROM Samsung, eu na altura cheguei a usar as duas, e voltei para a Samsung. Porque na altura as câmaras trabalhadas pelo Google eram uma vergonha, fluidez nunca percebi porque tive lag em ambos, para não falar que eram básicas demais.

Hoje em dia a stock evoluiu com mais features, e somado a oxygen ainda ficou melhor.

Visto que esta discussão se está a repetir e ta a fugir ao tópico termino por aqui.
 
Obvio que será mais caro mas também passas as ter as garantias que dizes serem importantes, não podes dizer que é mais caro e ao mesmo tempo dizer que não tem garantia, isso é mais um não-argumento teu. Aliás, na verdade, é falso de qualquer maneira visto que a GB dá garantia...é sim um processo demorado. Cabe às pessoas saberem se não se importam de esperar caso haja azar e poupar uns bons trocos.. Mas lá está, se a garantia é importante e o preço de um OP não então podes comprar um Mi nas mesmas circunstâncias.
Não gostares da MIUI é uma coisa, dizer que não presta é outra...neste momento deve estar entre as melhores UI´s feitas.

Claro que sei, as famosas Google Edition..tal como sei que um GE não se equiparava a um Nexus, tal como um OP por exemplo não é um Pixel/Nexus. Há ali trabalho da Google nas próprias compilações do SO.
E volto a dizer, tirando os Pixel que receberam ali muito trabalho exclusivo por parte da Google na app, as camaras para Stock continuam medianas...o OP é um exemplo disso.
 
Não comparo com o pixel, até porque o pixel custa bem mais.

Mas é do mais perto que podes ter do stock a um preço ainda aceitável

A câmara nao é assim tão mediana porque em termos de pontuação não fica assim tão atrás das câmaras da Samsung por exemplo.
 
Não comparo com o pixel, até porque o pixel custa bem mais.

Mas é do mais perto que podes ter do stock a um preço ainda aceitável

A câmara nao é assim tão mediana porque em termos de pontuação não fica assim tão atrás das câmaras da Samsung por exemplo.
Falava da camara em relação ao Pixel, era do que se falava, não do SO.
A camara basta ver o desempenho em condições com pouca luz, simplesmente medíocre. De dia todas são boas hoje em dia.
 
@k-otic Eu só te mostrei que estavas errado, não precisas de te desculpar agora a dizer que fui ilógico por dizer que os benchmarks têm alguma credibilidade e utilidade para o meu tipo de uso no telemóvel. Não faz mal. Eu vou repetir:
Ter 120% dos Pixeis de outro telemóvel não é o mesmo que ter mais 120% píxeis que outro telemóvel. Gostei também da parte que entre 5 produtos foste escolher 2 que por acaso estavam dentro dos que tinham mais ppi, só porque coloquei o teu comentário em causa!
Acerca da ROM, sim, também tem influência, bem mais que a diferença de hardware nos produtos em questão. Porém, o factor do benchmark está presente na mesma, o que resulta num uso minimamente melhor.
Pronto, leva lá a bicicleta.
Percebo o teu ponto de vista semântico, que está correto, mais do que o meu.
Também percebeste perfeitamente a minha comparação, logo à primeira, mas lá teve de vir a semântica, já que colocaste os números em causa por ela, não pelo impacto na performance, que foi isso que quis sublinhar, e sabes disso.
A partir do momento que a OP anda a aldrabar os benchmarks, o valor que eles tem para mim é nulo. Então se somares a isso a questão de se estar a comparar performance em hardware que apenas compartilha o SOC, já que RAM e ecrã e ROM são completamente diferentes, menos ainda me importam.
Para mim, benchmarks servem para comparar hardware idêntico com apenas software diferente, e aí sim, notarás optimizações do fabricante.
Sobre a escolha dos telemóveis a comparar, se fores ver o teu post que citei, foram apenas esses que lá estavam, se tivesses citado mais, tinha comparado mais.
A diferença nos pontos de vista está no admitir as diferenças de pensamento.
Mas amigos na mesma :)
 
@k-otic Eu não tinha nenhum objetivo de levar uma bicicleta, simplesmente vim cá ver o post do telemóvel pois achei o telemóvel interessante e uma das possibilidades de compra para mim, tu é que vieste com as coisas de matemática, mas pronto, sem problemas.

Acabo por concordar com vocês que o S8 seria até a melhor escolha, mas acho aquelas curvas no ecrã feias e faz-me parecer que o ecrã é mais pequeno do que é.. O mi6 é interessante mas tenho um amigo com um e acho o ecrã também pequeno. Vi também o Mi Mix 2 só que a cãmara é fraca para o dinheiro que se dá.
 
Falava da camara em relação ao Pixel, era do que se falava, não do SO.
A camara basta ver o desempenho em condições com pouca luz, simplesmente medíocre. De dia todas são boas hoje em dia.
Eu acho a câmara do op5 bem boa, das comparações que vi com o s8 por exemplo há muitas fotos em que nao era claro qual era a melhor.

Nas alturas do lançamento dos smartphones da Oneplus, os tópicos transformam-se em topicos de bota abaixo e "aquele é melhor", "a este preço é um roubo", etc, mesmo antes de se saber sequer o que vem aí.

O op5 é um bom smartphone, com bom suporte e boa comunidade que não fica a dever grande coisa à concorrência. (Para mim só perde claramente no display (que não deixa de ser bom) e não ter wireless charging nem waterproof), em contrapartida tem o melhor sistema de carregamento rápido do mercado e dos melhores softwares e suportes.

Mas pronto, tenho um op5 e amanhã recebo um s8, daqui a umas semanas já vou poder comparar os 2, tenho a certeza que vão haver falhas de parte a parte, nenhum é perfeito.

Quanto ao tópico, acho uma completa estupidez a oneplus lançar um 5T nesta altura, estão a c@gar de alto para os clientes que compraram o 5, independentemente das specs ou preço a que venha.
 
@k-otic Eu só te mostrei que estavas errado, não precisas de te desculpar agora a dizer que fui ilógico por dizer que os benchmarks têm alguma credibilidade e utilidade para o meu tipo de uso no telemóvel. Não faz mal. Eu vou repetir:

Ter 120% dos Pixeis de outro telemóvel não é o mesmo que ter mais 120% píxeis que outro telemóvel. Gostei também da parte que entre 5 produtos foste escolher 2 que por acaso estavam dentro dos que tinham mais ppi, só porque coloquei o teu comentário em causa!

Acerca da ROM, sim, também tem influência, bem mais que a diferença de hardware nos produtos em questão. Porém, o fator do benchmark está presente na mesma, o que resulta num uso minimamente melhor.

@JXulo Se quiseres vai lá procurar onde eu disse que os benchmarks eram a coisa mais importante. E se quiseres podes procurar também a razão de me estares a citar.
Não disseste que eram a coisa mais importante, disseste que "a performance em benchmark nesses equipamentos eram significativamente inferiores ao OP5", eu disse por outras palavras que isso não interessava porque não se reflete na utilização e dei exemplos de coisas banais onde os OP costumam apresentar falhas ou menor capacidade para o fazer da melhor maneira se quiseres, relativamente a esses outros equipamentos.

Respondeste que tu não és toda a gente, dando a entender que o resto não te interessava. Daí deduzi que o que te interessava então, porque era o que sobrava dali, era a performance em benchmarks, acho que percebi bem, sendo assim eu é não percebi onde querias chegar com essa do "não sou toda a gente" que deste em resposta ao meu comentário.
 
@JXulo
Lá está o raciocínio de dedução que anda a funcionar mal por esses lados. Só porque não tenho apenas esse tipo de uso genérico utilizado "pelas pessoas" não quer dizer que não tire fotos, utilize o GPS ou vá ou instagram.

Dizes que o benchmark não interessa, respeito lá a tua ideia e eu também não disse que era algo muito relevante, acho piada que até dás a ideia que quem tem melhor benchmark é um produto pior. :rrotflm:

Não percebo tanto ódio neste tópico, só por ter dito que tem um bom benchmark vieram logo todos agressivos contornar isso a dizer que isso não conta para nada e que o OP é pior noutras coisas.. Tudo bem, nunca tive nenhum produto deles nem estava a tentar defendê-lo, simplesmente referi esse ponto.
 
Pessoal, eu já tive o S8 (versão normal) e agora tenho o OP5 e digo-vos, o S8 é um óptimo telemóvel, design futurista e tal, mas realmente, como alguém já referiu aqui, as curvas do écran fazem o mesmo parecer bem mais pequeno, a bateria uma boa bosta comparando com o OP5 , câmara nada também do outro mundo, talvez se destaque em ambientes de pouca luminosidade e por fim a cereja no topo do bolo, o sensor de impressões digitais colocado atrás e num sítio ridículo ao lado da câmara e que ainda por cima falha imenso à primeira tentativa de desbloqueio, aliás, eu quando tive o S8 nunca andava com o Touch id activado por ser um martírio...
 
Todos têm vantagens e desvantagens.
Agora cada um escolhe o que mais se adequa a sua utilização.
O s8 quem pega nele, acha o telemóvel brutal, porque tem uma ergonomia em termos pegada brutal.
Mas por exemplo para mim que não gosto de usar protecções esse telemóvel no mínimo ia acabar todo riscado.
Por isso prefiro um acabamento em metal.
Se o s8 vale a diferença é capaz, mas eu tenho de comprar o que é melhor para mim e não porque os outros dizem que é melhor
 
Back
Topo