OnePlus 5T

Eu o S8, sou sincero, desfiz-me dele principalmente por duas razões (não ser dual sim, que a mim dá muito jeito e a versão dual sim é carissima) e a localização/fraco desempenho do Touch ID que me fazia imensa confusão....
 
@JXulo
Lá está o raciocínio de dedução que anda a funcionar mal por esses lados. Só porque não tenho apenas esse tipo de uso genérico utilizado "pelas pessoas" não quer dizer que não tire fotos, utilize o GPS ou vá ou instagram.

Dizes que o benchmark não interessa, respeito lá a tua ideia e eu também não disse que era algo muito relevante, acho piada que até dás a ideia que quem tem melhor benchmark é um produto pior. :rrotflm:

Não percebo tanto ódio neste tópico, só por ter dito que tem um bom benchmark vieram logo todos agressivos contornar isso a dizer que isso não conta para nada e que o OP é pior noutras coisas.. Tudo bem, nunca tive nenhum produto deles nem estava a tentar defendê-lo, simplesmente referi esse ponto.
Continuas sem fazer sentido nenhum. Existe mais algum uso sem ser precisamente esse que referes? Que é que fazes mais no telemóvel além daquilo? Edições Photoshop? Tu é que deste o exemplo que ele seria melhor escolha porque os outros ficavam muito atrás nos benchmarks, como se isso fosse grande coisa, foste TU que salientaste a importância deste ao introduzi-lo na equação e ao praticamente limitar o teu post a isso, não fui eu. Mas os outros é que lhe estão a dar importância ok :whistle:.

Não dou essa ideia não, parece que não sou eu que estou a deduzir mal pelos vistos :-D. Em lado nenhum dei a entender isso mas podes demonstrar onde foi se quiseres. Mais uma vez quem lhe deu importância foste tu, eu apenas demonstrei que isso não se reflete em nada. Não ajuda na qualidade das chamadas, nem na utilização do gps, nem na qualidade das fotos/vídeos e não se nota nada na utilização diária. Nem se vai notar em mais lado nenhum (seja lá quais forem essas coisas que fazes e que serão melhores porque ele tem maiores números nos benchmarks).

“Simplesmente referi esse ponto”, e depois ficaste todo defensivo porque te disseram que não conta para nada. Olha, eu e outros também simplesmente dissemos que não serve de nada, pela mesma lógica não é preciso tanto ódio só porque dissemos isso.
 
gsmarena_002.jpg
 
Não chamaria hate, acho que o problema maior é o aumento do preço do telemóvel. Isso está a fazer muita confusão a muita gente.
A oneplus começou nos 300 e agora já está a bater nos 600.
 
Não vejo hate aqui. Vejo um debate saudável de pontos de vista, utilizações diferentes e análise a features. Aliás, é para isso que andamos por cá. E é bem melhor esta parte do debate, do que daqui a um mês por aqui, com o tradicional:
" Comprei o meu hoje. "
(Dois minutos depois) "Ah, que lindo, eu também."
(Dois minutos depois) "Ai, nunca mais recebo email de shipped, é normal?"
(Dois minutos depois) "Oh, no status está processing, funciona assim?"
(Dez minutos depois) "Continua a dizer processing, é normal ou reclamo?"
(três minutos depois) "Vou reclamar, isto é inaceitável."
(Dias depois) "já o enviaram, estimativa é ser entregue para a semana."
(Um dia depois) "os transitários não prestam, já passou um dia e nada."
(Dois dias depois) "Vou reclamar, isto é uma vergonha!"
(Dois dias e um minuto depois) "Ah, afinal não estava em casa e deixaram um aviso"...

:lol::lol::lol:
 
Pessoal, eu já tive o S8 (versão normal) e agora tenho o OP5 e digo-vos, o S8 é um óptimo telemóvel, design futurista e tal, mas realmente, como alguém já referiu aqui, as curvas do écran fazem o mesmo parecer bem mais pequeno, a bateria uma boa bosta comparando com o OP5 , câmara nada também do outro mundo, talvez se destaque em ambientes de pouca luminosidade e por fim a cereja no topo do bolo, o sensor de impressões digitais colocado atrás e num sítio ridículo ao lado da câmara e que ainda por cima falha imenso à primeira tentativa de desbloqueio, aliás, eu quando tive o S8 nunca andava com o Touch id activado por ser um martírio...

Tal e qual.

Tirando o display e a camera mais afinada, que mal corria se um topo de gama das massas não tivesse, o S8 não tem nada de mais assim especial em relação ao O5. Agora o 5T com display bezeless e uma melhor afinação das cameras vai concerteza causar mossa nos flagships.


O pessoal está chateado por a O+ andar a lançar phones de meio em meio ano, mas não se esqueçam do objectivo deles, ser flagships killers. É uma luta brava e a O+ não pode continuar de braços cruzados a ver as grandes marcas a lançar display bezeless quase todas as semanas e não fazer nada. Têm que responder.

O pessoal anda chateado, mas depois da tempestade vão ver que afinal não havia outra coisa a fazer. Tinha mesmo que acontecer. E por o O5 ser recente, vão poder vender a um preço próximo da compra. Mais uns cobres e lá mandam vir o T.


EDIT:
S8 vs O5:
 
Última edição:
@JXulo

Então já que andas a deitar frustração pelo tópico inteiro, vou eu explicar a inutilidade sem sentido e falacioso que escreves:

" Tu é que deste o exemplo que ele seria melhor escolha porque os outros ficavam muito atrás nos benchmarks [...] e ao praticamente limitar o teu post a isso "

Não disse que ele seria melhor escolha por isso, nem disse que ficava muito atrás, nem restringi a minha opinião dos telemóveis aos números de benchmark, escrevi o seguinte :

" em termos de performance em benchmark são significativamente mais fracos que o OP5 "

Sim, o meu uso de telemóvel como já disse adicionando ao uso comum é ter ficheiros excel, pdfs bastante extensos em que preciso que seja o mais fluído possível e pretendo jogar L2 que vai sair brevemente que é bastante pesado para os telemóveis, o que calculo que sejam coisas que levam um pouco mais ao limite que o uso "normal" do telemóvel, tornando os números de benchmark minimamente úteis, o que não quer dizer que seja isso mais importante que ter um ecrã melhor, ou uma cãmara melhor.

Falas que os benchmarks não têm importância em chamadas e a tirar fotos/vídeos, como se tivesses a dizer uma coisa de iluminado e como se eu alguma vez tenha dito isso.

Provavelmente só me citaste desde início porque tens algo contra o telemóvel, pois eu cheguei cá e falei imediatamente do meu uso, que não se limita a tirar fotos e fazer chamadas. Aliás, eu vim ao tópico com um objetivo, que era conhecer a opinião de todos acerca do telemóvel e se este seria uma opção viável, enquanto que o teu foi dizer isto,

"Performance em benchmark, disseste tudo. Mas as pessoas durante o dia não andam a fazer testes, andam a tirar fotos, fazer vídeos, chamadas, net, GPS, etc. E nesses parâmetros não tem vantagem sobre os outros equivalentes, e até tem desvantagens face a alguns."

Argumentando que o benchmark é inútil para aquilo, sendo este uso diferente do que especifiquei anteriormente. Simplesmente começaste a citar-me nos teus comentários sem veres o que estava atrás, sem saberes bem o porquê de te direcionares a mim.
 
Última edição:
Tal e qual.


O pessoal está chateado por a O+ andar a lançar phones de meio em meio ano, mas não se esqueçam do objectivo deles, ser flagships killers. É uma luta brava e a O+ não pode continuar de braços cruzados a ver as grandes marcas a lançar display bezeless quase todas as semanas e não fazer nada. Têm que responder.

O pessoal anda chateado, mas depois da tempestade vão ver que afinal não havia outra coisa a fazer. Tinha mesmo que acontecer. E por o O5 ser recente, vão poder vender a um preço próximo da compra. Mais uns cobres e lá mandam vir o T.

A OP Já não manda flagship killers, manda flagships e acabou, chamem as coisas pelo nome xD
Eu não sei porque o pessoal anda chateado, fez o mesmo com o 3 e o 3T, uma ligeira melhoria por mais uns cobres (apesar de neste caso dever mudar mais radicalmente a imagem).

E o pessoal não deve estar chateado por causa disso. Deve estar sim chateado pela desculpa que a OP deu quando disse porque não conseguia fazer ecrans bezeless: "Somos uma pequena e pobre empresa que aínda não consegue competir com os grandes tubarões, pelo que é impossível fazermos para já um ecran destes, mas ao menos inovamos no design !" ( :P ).

Passado nem um mês começam a sair "n" smartphones de marcas menos conhecidas até com o tal aspecto "à lá S8" e agora surpresa das surpresas, anunciam o 5t estando há quase 1 mês sem stock.

Era de prever. E a malta que mandou vir não sei se vai compensar assim tanto, muita gente preferiu comprar no site oficial (500-550) portanto, já saíndo o 5t se calhar a malta prefere mandar vir da GB por menos uns cobres (provavelmente aínda desce mais com a saída do 5t né?) do que comprar um em segunda mão (suponho que não queriam perder muito do valor que deram pelo telemóvel).

Eu nem acho nada do outro mundo esta temática, só acho que a malta da comunicação da OP já esteve melhor e continua a mandar uma posta ou outra de pescada sem necessidade às vezes.
 
Eles não conseguem ter uma boa malta de comunicação porque aquilo é uma empresa pequena e pobre :D Estão todos a trabalhar nas minas de carvão. E não tem sobremesa.
 
Os outros começaram nos 500€ e agora já passam os 1000€.
Exatamente, mesmo assim tão a metade do preço
@JXulo

Então já que andas a deitar frustração pelo tópico inteiro, vou eu explicar a inutilidade sem sentido e falacioso que escreves:

" Tu é que deste o exemplo que ele seria melhor escolha porque os outros ficavam muito atrás nos benchmarks [...] e ao praticamente limitar o teu post a isso "

Não disse que ele seria melhor escolha por isso, nem disse que ficava muito atrás, nem restringi a minha opinião dos telemóveis aos números de benchmark, escrevi o seguinte :

" em termos de performance em benchmark são significativamente mais fracos que o OP5 "

Sim, o meu uso de telemóvel como já disse é ter ficheiros excel, pdfs bastante extensos em que preciso que seja o mais fluído possível e pretendo jogar L2 que vai sair brevemente que é bastante pesado para os telemóveis, o que calculo que sejam coisas que levam um pouco mais ao limite que o uso "normal" do telemóvel, tornando os números de benchmark minimamente úteis, o que não quer dizer que seja isso mais importante que ter um ecrã melhor, ou uma cãmara melhor.

Falas que os benchmarks não têm importância em chamadas e a tirar fotos/vídeos, como se tivesses a dizer uma coisa de iluminado e como se eu alguma vez tenha dito isso.

Provavelmente só me citaste desde início porque tens algo contra o telemóvel, pois eu cheguei cá e falei imediatamente do meu uso, que não se limita a tirar fotos e fazer chamadas. Aliás, eu vim ao tópico com um objetivo, que era conhecer a opinião de todos acerca do telemóvel e se este seria uma opção viável, enquanto que o teu foi dizer isto,

"Performance em benchmark, disseste tudo. Mas as pessoas durante o dia não andam a fazer testes, andam a tirar fotos, fazer vídeos, chamadas, net, GPS, etc. E nesses parâmetros não tem vantagem sobre os outros equivalentes, e até tem desvantagens face a alguns."

Argumentando que o benchmark é inútil para aquilo, sendo este uso diferente do que especifiquei anteriormente. Simplesmente começaste a citar-me nos teus comentários sem veres o que estava atrás, sem saberes bem o porquê de te direcionares a mim.
Valeu muito mais os 440 que paguei pelo 3t que os 300e e tal que paguei pelo 2.

As coisas têm melhorado, logo o preço aumenta.
 
@JXulo

Então já que andas a deitar frustração pelo tópico inteiro, vou eu explicar a inutilidade sem sentido e falacioso que escreves:

" Tu é que deste o exemplo que ele seria melhor escolha porque os outros ficavam muito atrás nos benchmarks [...] e ao praticamente limitar o teu post a isso "

Não disse que ele seria melhor escolha por isso, nem disse que ficava muito atrás, nem restringi a minha opinião dos telemóveis aos números de benchmark, escrevi o seguinte :

" em termos de performance em benchmark são significativamente mais fracos que o OP5 "

Sim, o meu uso de telemóvel como já disse adicionando ao uso comum é ter ficheiros excel, pdfs bastante extensos em que preciso que seja o mais fluído possível e pretendo jogar L2 que vai sair brevemente que é bastante pesado para os telemóveis, o que calculo que sejam coisas que levam um pouco mais ao limite que o uso "normal" do telemóvel, tornando os números de benchmark minimamente úteis, o que não quer dizer que seja isso mais importante que ter um ecrã melhor, ou uma cãmara melhor.

Falas que os benchmarks não têm importância em chamadas e a tirar fotos/vídeos, como se tivesses a dizer uma coisa de iluminado e como se eu alguma vez tenha dito isso.

Provavelmente só me citaste desde início porque tens algo contra o telemóvel, pois eu cheguei cá e falei imediatamente do meu uso, que não se limita a tirar fotos e fazer chamadas. Aliás, eu vim ao tópico com um objetivo, que era conhecer a opinião de todos acerca do telemóvel e se este seria uma opção viável, enquanto que o teu foi dizer isto,

"Performance em benchmark, disseste tudo. Mas as pessoas durante o dia não andam a fazer testes, andam a tirar fotos, fazer vídeos, chamadas, net, GPS, etc. E nesses parâmetros não tem vantagem sobre os outros equivalentes, e até tem desvantagens face a alguns."

Argumentando que o benchmark é inútil para aquilo, sendo este uso diferente do que especifiquei anteriormente. Simplesmente começaste a citar-me nos teus comentários sem veres o que estava atrás, sem saberes bem o porquê de te direcionares a mim.
Vou tentar fazer um comentário mais construtivo para o tópico, já andamos muito offtopic e a entrar por ataques pessoais, não há necessidade.

Onde queria chegar é que na minha opinião normalmente essa pequena e teórica performance extra demonstrada em testes sintéticos não se reflete na utilização diária, nem sequer em aplicações recentes e pesadas de forma significativa em conjuntos CPU/GPU equivalentes.
Marcas como a Oneplus fazem esse esforço extra para terem a melhor performance nesses testes que podem camuflar assim uma menor falta de qualidade noutros parâmetros do telemóvel, e isso é aceitável até determinado preço, que na minha opinião estão perigosamente a ultrapassar.

Vamos a ver o que sai neste modelo mas penso que têm de elevar a fasquia noutros componentes se querem jogar nesta gama de preços.

Cumprimentos.
 
Eu não sou o mais entendido na matéria mas vou dar aqui os meus 2cents de forma muito resumida, uma vez que tenho amigos e colegas com dispositivos como o OP5, S8, G6, P10 etc e consigo ter uma ideia e impressão muito clara das diferenças entre cada um deles.

Todos estes telemoveis são ótimos. Têm apenas algumas características em que se distinguem (pela positiva e negativa) uns dos outros. E posso dizer que pelo que leio por aqui e o que vejo na realidade quando falam, por exemplo, que este é amoled e o outro é lcd e portanto é mau e não merece o preço é ridículo. Têm todos displays muito bons e quase nem se nota a diferença em uso normal. Todas as outras caracteristicas são igualmente muito parecidas (não estou a falar em termos de ram e processador).

Agora como sabem todos nós somos diferentes e valorizamos coisas diferentes. O que para mim pode ser perfeitamente aceitável para outros não e por isso existem opiniões tão distintas sobre o mesmo produto.

Voltando ao ponto, para mim este telemóvel para o preço que provavelmente irá ter é muito apetecível. Eu ia comprar o 5 em dezembro, uma vez que se encontra sem stock o 5t passou automaticamente a ser alternativa. É verdade que o S8 está no mesmo patamar de preços mas para mim estes dois equiparam-se e faz todo o sentido a OP puxar para cima os preços porque claramente sabe disso. Eu pessoalmente tenho preferencia pela OP, caso tivesse pela SAMSUNG comprava o S8. Como o vou comprar é obvio que não me queixava se estivesse mais barato mas considero um preço justo. Como já foi referido: só está a metade do preço de Mate 10, Iphone x e companhia. Daqui a uns meses quando o tiver na mão provavelmente vou ter amigos com esses dois que referi e tentar comparar imparcialmente.
 
Back
Topo