OnePlus 5T

Email recebido hoje da Oneplus
c306b845dfad20d338335add67c50ae6.jpg
Pois, infelizmente acho que quem comprou algo na loja recentemente com o recurso a cartão de crédito deve ir receber o mesmo. :(

No meu caso felizmente foi com paypal. Acho que no fim fica a lição, em compras na internet por prevenção o ideal será sempre usar paypal ou mbnet/mbway.

Entretanto já saiu um comunicado oficial.

[Jan 19 Update]

Hi all,

We are deeply sorry to announce that we have indeed been attacked, and up to 40k users at oneplus.net may be affected by the incident. We have sent out an email to all possibly affected users.

1. What happened

One of our systems was attacked, and a malicious script was injected into the payment page code to sniff out credit card info while it was being entered.
  • The malicious script operated intermittently, capturing and sending data directly from the user's browser. It has since been eliminated.
  • We have quarantined the infected server and reinforced all relevant system structures.

2. Who's affected
  • Some users who entered their credit card info on oneplus.net between mid-November 2017 and January 11, 2018, may be affected.
    • Credit card info (card numbers, expiry dates and security codes) entered at oneplus.net during this period may be compromised.
    • Users who paid via a saved credit card should NOT be affected.
    • Users who paid via the "Credit Card via PayPal" method should NOT be affected.
    • Users who paid via PayPal should NOT be affected.
  • We have contacted potentially affected users via email.

3. What you can do
  • We recommend that you check your card statements and report any charges you don’t recognize to your bank. They will help you initiate a chargeback and prevent any financial loss.
  • For enquiries, please get in touch with our support team at https://oneplus.net/support.
  • If you notice any potential system vulnerabilities, please report them to [email protected]. This is a monitored inbox, but please note, we may not be able to respond to all reports.

4. What we are doing


We cannot apologize enough for letting something like this happen. We are eternally grateful to have such a vigilant and informed community, and it pains us to let you down.

We are in contact with potentially affected customers. We are working with our providers and local authorities to better address the incident. We are also working with our current payment providers to implement a more secure credit card payment method, as well as conducting an in-depth security audit. All these measures will help us prevent such incidents from happening in the future.

A big thank you to our forum user @superdutynick for bringing this incident to our attention!

Sincerely,
The OnePlus Team

Por isso o meu conselho a quem fez compras entre Novembro e Janeiro no site Oneplus com cartão de crédito, é que entre em contacto com a empresa do cartão para que procedam a nova emissão do mesmo. :(
 
Última edição:
Sim, mas por exemplo a Amazon deve ter milhões de compras por dia e não acontecem coisas destas. Depende dos padrões de segurança que cada empresa adota e aqui claramente a Oneplus falhou.
 
tiagoalmeida tens de colocar a oficial estavel na memoria interna, entra no recovery e faz wipe data,cache e faz tambem um factory reset..sem sair do recovery coloca instalar da memoria interna e escolhe a pasta onde tens a versao oficial. reinicia..eu ainda estou com android 7.1.1 oficial..nao me saiu update para android 8 ao contrario do meu OP3 que agora estou com a BETA 30 e a bombar..o face unlock é absurdamente rapido no OP5T e no OP3 é um pouco mais lento como seria de esperar..mas realmente quem nao tiver o OP5T nem nota porque é muito rapido tambem..tenho muita pena de vender o meu OP5 T..ecran é fantastico, o som é brutal..
 
Alguém já conseguiu meter o VoLTE a funcionar com a Vodafone?

Eu sei que tenho o VoLTE desactivado a meu pedido na Vodafone mas tirando o meu Nexus 6, nunca mais consegui ter um telefone com VoLTE :/

Alguém que tenha conseguido peço que digam como :P
 
Alguém já conseguiu meter o VoLTE a funcionar com a Vodafone?

Eu sei que tenho o VoLTE desactivado a meu pedido na Vodafone mas tirando o meu Nexus 6, nunca mais consegui ter um telefone com VoLTE :/

Alguém que tenha conseguido peço que digam como :P
Também queria, mas pelo que andei a ver no fórum oficial, não está habilitado na rom.
Na altura coloquei um código e tinha acesso a habilitar o VoLTE mas ele desabilita assim que se sai do menu.
 
Noto que a bateria anda a durar bastante menos.
Tenho feito uma utilização mais intensiva, praticamente só dados móveis e bastante câmera. E a camera não sei se é normal mas quando a uso fica logo atrás do ecrã a nível de consumo.
Hoje tirei da carga à 10min e sem lhe tocar sequer já perdeu 2% bateria.
Não vejo nada de anormal nos stats da bateria.
Estou a pensar deixar ir até 0% e depois carregar até 100% a ver se faz uma espécie de calibração ou algo do género.
 
Back
Topo