OnePlus 5T

Noto que a bateria anda a durar bastante menos.
Tenho feito uma utilização mais intensiva, praticamente só dados móveis e bastante câmera. E a camera não sei se é normal mas quando a uso fica logo atrás do ecrã a nível de consumo.
Hoje tirei da carga à 10min e sem lhe tocar sequer já perdeu 2% bateria.
Não vejo nada de anormal nos stats da bateria.
Estou a pensar deixar ir até 0% e depois carregar até 100% a ver se faz uma espécie de calibração ou algo do género.
No início também tinha sempre 6.30h a 7h de SOT. Experimentei ligar prevenção de bolso e raise to wake e a bateria não chegava a 5h. Desativei os dois e agora faço novamente os mesmos consumos que antes. Tem a ver com a utilização.
 
No início também tinha sempre 6.30h a 7h de SOT. Experimentei ligar prevenção de bolso e raise to wake e a bateria não chegava a 5h. Desativei os dois e agora faço novamente os mesmos consumos que antes. Tem a ver com a utilização.
A prevenção de bolso sempre usei.
Quando voltar à minha utilização normal logo verei..
 
Apaguei tudo do telemóvel e não consigo meter lhe a rom oficial, tento por adb sideload e falha, não consigo meter a rom na storage porque o telemovel nao abre no windows. Tinha a beta do oreo.
Alguém que tenha uma ideia?
 
Apaguei tudo do telemóvel e não consigo meter lhe a rom oficial, tento por adb sideload e falha, não consigo meter a rom na storage porque o telemovel nao abre no windows. Tinha a beta do oreo.
Alguém que tenha uma ideia?
Tenta meter em bootlader(fastboot ) e depois saca uma ferramenta chamada unified android toolkit. Nunca me falhou!
 
Noto que a bateria anda a durar bastante menos.
Tenho feito uma utilização mais intensiva, praticamente só dados móveis e bastante câmera. E a camera não sei se é normal mas quando a uso fica logo atrás do ecrã a nível de consumo.
Hoje tirei da carga à 10min e sem lhe tocar sequer já perdeu 2% bateria.
Não vejo nada de anormal nos stats da bateria.
Estou a pensar deixar ir até 0% e depois carregar até 100% a ver se faz uma espécie de calibração ou algo do género.

A minha bateria nos ultimos dias, com a mesma utilização, também passou de 6~horas para 4~horas de ecrã. Acho que fui desde a ultima actualização que houve.

Vou esperar pelo Oreo para ver em que é que fica mas se continuar assim vou ter de analisar isto a fundo.
 
O meu durou um dia e meio ,8 horas e pouco de SOT , com dados 4G algum tempo mas muito WiFi.. Já se sabe que quem usa muito dados gasta mais bateria.. Desliguei as aplicações em segundo plano, modo de bolso e luz automática.
 
Apesar do marketing vender a ideia de fast charge, há que ter a noção que a química da bateria sofre mais nessas condições.

Novas formulações como p.ex. células LiPo com aditivo silício-grafeno tornaram possível usar amperagens altíssimas e voltagens cut off mais elásticas sem colocar em causa a estabilidade/segurança do conjunto e tudo isto minimizando o impacto na durabilidade.

No entanto apesar de todos estes avanços, a excitação corpuscular continua a reger-se pelas mesmas regras, e como tal uma amperagem mais alta(>1.5A) terá sempre um maior impacto no wear(oxidação/isolamento do interface anodo<->cátodo) face a amperagens relativamente baixas(<750mA).

Se recarregarem o vosso 5T durante a noite evitem usar fast charge e optem por um carregador fraco(~ 450-550mA). Durante o dia se necessário, optem pelo fast charge para recargas parciais.
 
Se comprarmos este telemovel nas lojas chinocas (*****), caso o telemovel venha a ter problemas, a OnePlus honra a garantia?
 
Última edição:
A garantia chinesa é diferente da garantia Europeia e mais importante, diferente da garantia que a OnePlus dá a quem viver num país da União Europeia em que a OP venda, e a compra seja feita através da empresa.
Na China é mais barato comprar um OP muito porque o factor garantia é menos "penalizador" para os mesmos.
As leis Chineses são diferentes das leis de qualquer outro país, por exemplo os Franceses recebem na caixa também uns fones da OP, porque e a lei francesa assim o exige caso contrário oficialmente eles não poderiam vender lá.
O negócio da op não acenta na venda dos seus produtos através de terceiros.
Essas empresas adquirem na China esses equipamentos em condições e preços bem abaixo do que se pratica na Europa e ao revende-los perdem a garantia da marca é assim o modelo de negócio da OP.
Assim a loja que o vende tem que se chegar á frente nesse campo.
 
Pelo caminho que esta industria está a seguir o 6 e 6t devem vir com pouca novidade (novo processador e pequenas features) a apostar mais em novidade em torno da personalização do equipamento. O preço irá ser elevado a acompanhar a gama A da samsung quase de certeza.
 
Isto para estes lados anda muito parado, já tenho saudades de uma actualizaçãozinha!
Bom, bom era uma bolachinha Oreo!

Podiam era corrigir o bug do split screen(que obriga a um restart para a UI voltar a ser funcional), bem como lançar o patch de Janeiro. Acho que também conseguiam melhorar a sharpness dos resultados obtidos pela camera em boa condições de luz já que em low light melhorou imenso.
 
E como se faz?
So tens mesmo que descarregar o ficheiro da beta ( disponível no site na secção de suporte e depois downloads) e depois podes seguir o tutorial que lá está .

Mas basicamente é descarregar o ficheiro e passar para a pasta raiz do telefone ( basta usar o gestor de ficheiros para cortar/colar) e depois vais a definições > actualizações do sistema e depois carregas na rodinha no canto superior direito e escolhes instalação local e escolhes o ficheiro que tinhas descarregado.

A partir daí ele instala e daí para a frente passas a receber as otas das betas.
 
So tens mesmo que descarregar o ficheiro da beta ( disponível no site na secção de suporte e depois downloads) e depois podes seguir o tutorial que lá está .

Mas basicamente é descarregar o ficheiro e passar para a pasta raiz do telefone ( basta usar o gestor de ficheiros para cortar/colar) e depois vais a definições > actualizações do sistema e depois carregas na rodinha no canto superior direito e escolhes instalação local e escolhes o ficheiro que tinhas descarregado.

A partir daí ele instala e daí para a frente passas a receber as otas das betas.
Exatamente, mas atenção, assim que instalas a beta vais ter actualizações apenas de betas, para versões oficiais, tanto Nougat como Oreo, terás que formatar e instalar a rom de raiz.
 
Última edição:
Back
Topo