OnePlus 6

Para quem ainda não recebeu a OxygenOs 5.1.11 deixo este vídeo tutorial com um aplicativo da PlayStore que podem fazer download mais rápido.

 
Olá a todos,

Tenho acompanhado o fórum sem nada dizer, mas decidi estrear-me para dar a minha opinião após semana e meia com este telemóvel.

O telemóvel não vale os 520€ que pedem por ele.

Não me entendam mal, em relação aos topos de gama pouco ou nada fica a dever, e esses custam 800, 900, etc. E se se fizer essa comparação até pode parecer um bom negócio. O problema é que não se pode só olhar para cima, é preciso olhar para baixo, onde já há telemóveis a 250€/300€ que pouco ou nada ficam a dever em relação ao One Plus 6.

Fundamento isto com base no meu anterior telemóvel - Xiaomi Mi Note 3, que, com 6gb de RAM, me custou 250€. Tem bateria que nunca mais acaba, bom som, bom ecrã (não tão bom com o OP6 mas chega e sobra), ótimo desempenho, e, principalmente, a câmara que nada fica a dever ao OP6, e há situações em que até é melhor (o modo retrato fica fantástico). Assisti há uns dias à discussão que aqui houve entre estes dois telemoveis por causa da câmara e posso comprovar que o Mi Note 3 não perde para o OP6.
Perde obviamente no software, mas com uma custom rom o problema remedeia-se.
A conjugar com isto acresce o facto do Mi Note 3 ser muito mais ergonómico, tenho mãos grandes e mesmo assim não percebo qual o objetivo em fazer telemóveis que mais parecem raquetes de ténis em que é praticamente impossível usar com uma mão.

Posto isto, se soubesse o que sei hoje não o tinha comprado. É muito bom, mas pelo preço começa a não compensar comprá-lo. Por metade arranja-se o mi a2 ou o mi note 3, e ainda hoje vi o mi8 a 370€.
 
É por isso que o Oneplus 6 está em segundo lugar no Antutu quando comparado a esses de 800 e 900€ que referes tais como Samsung S9+ e LG G7 ThinQ por exemplo que estão atrás (assim como há mais), e só não está e primeiro porque esse tal de Mi Black Shark parace ter overclock no processador.

Parece estares a focares-te mais pela camera, que realmente não é má de toda. Depois também gostava de ver outras marcas a dar ainda suporte e atualizações como a oneplus que ainda vai atualizar o oneplus 3 e 3T, performance já nem é preciso comentar, um telemóvel limpo não trás tralhas desnecessárias que só ocupam espaço e muitas delas nem as utilizamos.
Mas pronto em tantos vídeos e reviews que já foi feito a este telemovel tinha que EU ver a primeira pessoa a dizer que não vale os 520€ e logo a um português. Há e não esquecer a qualidade de construção do mesmo.
 
Olá a todos,

Tenho acompanhado o fórum sem nada dizer, mas decidi estrear-me para dar a minha opinião após semana e meia com este telemóvel.

O telemóvel não vale os 520€ que pedem por ele.

Não me entendam mal, em relação aos topos de gama pouco ou nada fica a dever, e esses custam 800, 900, etc. E se se fizer essa comparação até pode parecer um bom negócio. O problema é que não se pode só olhar para cima, é preciso olhar para baixo, onde já há telemóveis a 250€/300€ que pouco ou nada ficam a dever em relação ao One Plus 6.

Fundamento isto com base no meu anterior telemóvel - Xiaomi Mi Note 3, que, com 6gb de RAM, me custou 250€. Tem bateria que nunca mais acaba, bom som, bom ecrã (não tão bom com o OP6 mas chega e sobra), ótimo desempenho, e, principalmente, a câmara que nada fica a dever ao OP6, e há situações em que até é melhor (o modo retrato fica fantástico). Assisti há uns dias à discussão que aqui houve entre estes dois telemoveis por causa da câmara e posso comprovar que o Mi Note 3 não perde para o OP6.
Perde obviamente no software, mas com uma custom rom o problema remedeia-se.
A conjugar com isto acresce o facto do Mi Note 3 ser muito mais ergonómico, tenho mãos grandes e mesmo assim não percebo qual o objetivo em fazer telemóveis que mais parecem raquetes de ténis em que é praticamente impossível usar com uma mão.

Posto isto, se soubesse o que sei hoje não o tinha comprado. É muito bom, mas pelo preço começa a não compensar comprá-lo. Por metade arranja-se o mi a2 ou o mi note 3, e ainda hoje vi o mi8 a 370€.
Para quem não quer andar a brincar aos roms os mi não são solução.
 
É uma verdade transversal a todos os telefones. Hoje em dia os media gama aproximam-se cada vez mais da gama alta. No entanto para mim há pormenores que continuam a fazer a diferença, ecrã, dash charge, suporte, rom, resistência a agua etc
 
O telemóvel é top, não me entendam mal, mas eu fico com sensação agridoce de que dei dinheiro a mais por ele.

Falam em testes de antutu e não sei que mais, mas isso na realidade pouco interesse tem, numa utilização no dia a dia nem se nota.

O calcanhar de aquiles dos xiaomi, e, no caso, do mi note 3, é mesmo o software daquilo, miui não gosto e depois tem os problemas que falaram. Uma custom rom resolve, mas não é para qualquer um e depois é preciso paciencia para andar sempre a corrigir bugs etc. Por isso me aborreci dele.

Mas para isso já há os xiaomi com android one, muito bons também.

Efetivamente a diferença agora resume-se a detalhes e pormenores, os de media gama perdem sempre numa coisa ou outra, a camara, por exemplo, não é fantastica mas para o uso que é chega e sobra - para fotografias a sério compra-se uma dslr.

No fundo acaba por se resumir ao budget de cada um, e depois à noção das coisas - eu tenho budget mas acho demasiado dar mais de um salário minimo por um telemóvel. Mas também compreendo quem o faça, cada um é como é, não podemos ser todos iguais xD
 
O telemóvel é top, não me entendam mal, mas eu fico com sensação agridoce de que dei dinheiro a mais por ele.

Falam em testes de antutu e não sei que mais, mas isso na realidade pouco interesse tem, numa utilização no dia a dia nem se nota.

O calcanhar de aquiles dos xiaomi, e, no caso, do mi note 3, é mesmo o software daquilo, miui não gosto e depois tem os problemas que falaram. Uma custom rom resolve, mas não é para qualquer um e depois é preciso paciencia para andar sempre a corrigir bugs etc. Por isso me aborreci dele.

Mas para isso já há os xiaomi com android one, muito bons também.

Efetivamente a diferença agora resume-se a detalhes e pormenores, os de media gama perdem sempre numa coisa ou outra, a camara, por exemplo, não é fantastica mas para o uso que é chega e sobra - para fotografias a sério compra-se uma dslr.

No fundo acaba por se resumir ao budget de cada um, e depois à noção das coisas - eu tenho budget mas acho demasiado dar mais de um salário minimo por um telemóvel. Mas também compreendo quem o faça, cada um é como é, não podemos ser todos iguais xD
Quando comparas um IPS com um AMOLED e dizes que o ecrã IPS também é muito bom, é claro que quando pegas num OP6 ficas com a sensação que deste dinheiro a mais por ele.
 
Não dá para comparar ips com amoled nem vice versa... é uma questão muito relativa do que é melhor. Se falarem em pure white e calibração das cores, um ips de 250e bate um amoled.
 
O zaza apenas deu a opinião dele visto ter os dois para comparar verdadeiramente.
Vale o que vale mas nem é descabido onde ele quer chegar.
A OnePlus está quase a chegar aos valores de um verdadeiro flagship e as maiores diferenças a separar os vários lançamentos focam-se no ecrã e na construção do smartphone.
No que toca à câmera, estão sempre a prometer mundos e fundos mas a qualidade tem-se mantido ela por ela desde o 5.
O software já se sabe desde o 3 que é do melhor que há a nível de estabilidade, funções e é do mais clean que há a seguir ao stock Android.
A proteção à água é um não assunto enquanto não estiver mesmo certificado para o efeito.
Num todo é um ótimo smartphone mas começa a não justificar o preço só porque é o melhor no Antutu ou porque tem uma boa assistência a nível de atualizações.
São opiniões.
 
O zaza apenas deu a opinião dele visto ter os dois para comparar verdadeiramente.
Vale o que vale mas nem é descabido onde ele quer chegar.
A OnePlus está quase a chegar aos valores de um verdadeiro flagship e as maiores diferenças a separar os vários lançamentos focam-se no ecrã e na construção do smartphone.
No que toca à câmera, estão sempre a prometer mundos e fundos mas a qualidade tem-se mantido ela por ela desde o 5.
O software já se sabe desde o 3 que é do melhor que há a nível de estabilidade, funções e é do mais clean que há a seguir ao stock Android.
A proteção à água é um não assunto enquanto não estiver mesmo certificado para o efeito.
Num todo é um ótimo smartphone mas começa a não justificar o preço só porque é o melhor no Antutu ou porque tem uma boa assistência a nível de atualizações.
São opiniões.

parece a huawei, começou barato e foi subindo subindo
 
A subida de preços é normal até um certo patamar.
Se a OnePlus se mantiver na casa dos 500€/550€ ainda vai justificando o investimento por ser um Smartphone equilibrado, isto caso não apresente nada de novo.
Já se sabe que os OnePlus não baixam de valor nos vendedores oficiais enquanto que as outras marcas conseguem atingir os valores da OnePlus em 2 meses +/- com promos.
E para "agravar" as coisas eles deixam de comercializar os smartphones aquando do lançamento do novo o que ocorre de 6 em 6 meses sensivelmente.
 
Também acho que começa a não se justificar dar 570€ por um telemóvel que se diz flagship killer. Tendo em conta que se encontra flagship's passado poucos meses ao mesmo preço.

O telemóvel é muito bom, mas os valores começam a ser puxadotes!
 
Eu talvez não me esteja a conseguir expressar bem, mas vai ao encontro do que diz o patalão.

Eu diria que se o valor pedido fosse o da ***** (os 400 e pouco), é mais que justo, agora os 520e não. E o mesmo digo em relação aos samsung, iphone, etc, não me cabe na cabeça o que se paga por esses telemoveis, quando há estes mais baratos que fazem exatamente o mesmo, perdendo aqui e ali em pequenas coisas. Mas compreendo quem os compre por querer sempre o melhor e a novidade.

Repito, isto com base no meu mi note 3. Vendi um S8 plus que era impossivel usar, para comprar o xiaomi e ainda me sobrou dinheiro, Bateria com 8h de sot, um ecra ips bom (claro que não é um amoled, mas eu gostava), som como deve ser (ao contrário do OP6), ótimo desempenho real (e não em testes antutu, que pouco me interessam), camara muito boa (basta ver no teste do DXOmark), ergonomico, etc. Entre um e outro eu só vejo real vantagem mesmo no software... e essa vantagem não justifica custar mais do dobro.

Mas pronto, não se chateiem comigo nem venham já dizer que não percebo nada disto, é só a minha opinião comparativa baseada num telemovel que custou menos de metade.
 
zazaP, também eu já ando a ver este tópico à bastante tempo e tendo o OnePlus 6 com uma semana na minha mão, acho que já posso mandar um "bitaite" ou outro.

Antes tive um Galaxy S6 (paguei 400£ em Agosto de 2015) e dei-lhe um uso "average" instas, emails, pdf's e por aí fora... Nada pesado. O que me levou a vendê-lo foi a bateria, que foi desagradável no 1º ano e péssima a partir do 2º. Como ir ao estrangeiro de propósito para buscar o S9 não era opção, tive que encontrar por aqui algo dentro desse mesmo preço.

O OnePlus é um telemóvel muito bonito aos meus olhos, rápido e fluído, mas o que comecei a pensar foi: se eu fizesse a marosca que o pessoal dos S6's andam a fazer que é colocar-lhe a bateria do S7 Edge, não ficava eu satisfeito? Ok, o OP6 é mais rápido e a bateria porreira, mas pronto, só isso, as colunas do S6 eram impecs, o ecrã amoled era o que era, a câmara para foto de documentos (maior parte do uso que lhe dou) é igual... Não sei, fica como já referido o "agridoce".

PS:também tive desconto no OP6 pelo site oficial, por ser estudante. Tirou 25€ ao de 6GB.
 
Eu talvez não me esteja a conseguir expressar bem, mas vai ao encontro do que diz o patalão.

Eu diria que se o valor pedido fosse o da ***** (os 400 e pouco), é mais que justo, agora os 520e não. E o mesmo digo em relação aos samsung, iphone, etc, não me cabe na cabeça o que se paga por esses telemoveis, quando há estes mais baratos que fazem exatamente o mesmo, perdendo aqui e ali em pequenas coisas. Mas compreendo quem os compre por querer sempre o melhor e a novidade.

Repito, isto com base no meu mi note 3. Vendi um S8 plus que era impossivel usar, para comprar o xiaomi e ainda me sobrou dinheiro, Bateria com 8h de sot, um ecra ips bom (claro que não é um amoled, mas eu gostava), som como deve ser (ao contrário do OP6), ótimo desempenho real (e não em testes antutu, que pouco me interessam), camara muito boa (basta ver no teste do DXOmark), ergonomico, etc. Entre um e outro eu só vejo real vantagem mesmo no software... e essa vantagem não justifica custar mais do dobro.

Mas pronto, não se chateiem comigo nem venham já dizer que não percebo nada disto, é só a minha opinião comparativa baseada num telemovel que custou menos de metade.
A dxomark diz que a câmara do op6 é superior ao do mi note 3.
 
@GyGu , sim, igual ao S6 mas MUITA atenção ao que eu disse "(câmara para foto de documentos)"! Provavelmente tu percebes + do que eu de fotografia e sabes brincar com o modo pro e tudo isso. No meu smartphone deve ser as coisas que menos uso, como disse, maioria das vezes é para fotografar livros, artigos científicos e essas cenas que já estão impressas, ou seja, no meu uso muito específico da câmara de um smartphone, é-me igual ao olho. Já por exemplo a câmara frontal, toda a gente diz que a minha imagem por Skype melhorou muito.

Com isto e com o que disse anteriormente não estou de forma alguma a tentar dizer que é um mau smartphone, aliás é ótimo, só não tive aquela cena do "uauu factor" como quando passei do S3 para o S6 por exemplo.
 
Back
Topo