OnePlus 6

No avião o Bluetooth não funciona? Eu meto em airplane mode e posso ativar o Bluetooth, logo poderei usar os phones(?)

Em relação às fotos, já dei a minha opinião. Pior seria se fosse hardware e não software... eu sou fotógrafo mas vale o que vale pois não tenho direito de determinar ou assumir que a qualidade vai satisfazer os demais.

Mas também estamos a complicar não? Quem não conseguir viver com estas fotos, pode fazer uma troca sem dar satisfações. Final da história! Eu (como já referido) ponderei muito devolver, mas decidi ficar com ele e estou muito contente. Claro que tem defeitos. Mas também qualidades. Mas estamos a falar de um aparelho multifuncional: para além de inúmeras coisas, também tira fotografias.

O defeito que me ''incomoda'' mais é a pele das pessoas em lowlight, parece que fica pastel e pouco real. Mas desde o momento que soube que é software, é me indiferente. Pior seria se fosse hardware pois aí não daria para resolver.

Por vezes analisamos demais e entre telefones pode existir diferenças mas não são abismais.

Sem edição/Com edição
O closeup do pastel de bacalhau tem 2x digital zoom
























camera app stock:



Gcam



Crops a 100% directamente da fonte. (contem com uma margem da perda de qualidade do upload)










Posso vos garantir que o oneplus tem mais qualidade que as compactas (mesmo as de 500€) que '' só tiram fotografias)..o que é bom pois são bem maiores eheh

happy photos!
 
Última edição pelo moderador:
Em que contexto?
Em que contexto?

Ah, nesse contexto percebo, mas lá está, a generalidade das pessoas não anda bastante de avião, nem sequer de transportes públicos se calhar quando mais andar muitas vezes de avião. Mas nesse caso deduzo que não o estejas a carregar durante o voo logo o problema não se coloca :).


Atenção que também já o fiz mas apenas em casos muito específicos. Não me estou a ver diariamente a fazer isso.
No trabalho(quando estou no turno da noite)... E não são tão poucas quanto isso.
 
Eu ainda na sexta feira tive de ligar o meu telemóvel a uma powerbank para carregar o telemóvel durante o voo, e estive a ouvir música com fones de fio.
Para mim acabar com Jack, só percebo a Apple, porque eles ganham dinheiro com cada produto que liga a entrada deles.
No android isso não acontece, é mesmo porque sim , podem argumentar muita coisa , mas para mim é apenas para poupar trabalho e uma ligação
 
Já chega isto do jack não?
Tb preferia não ter que usar adaptador mas se tiver que ser é questão de precaver. Não é por causa disso que vou tirar o 6t da lista xD
No dia a dia tb costumo usar phones wireless, deixo por norma ligados à powerbank na hora de almoço e qd vou embora (no trabalho), qd chegam aos 100% eles próprios desligam, ou eles ou a powerbank corta a alimentação. Tb só tem 6 ou 7h de autonomia, deve haver melhores.
Ter uma bateria maior julgo ser mais importante pois ao longo do tempo vai perdendo sempre capacidade.
 
Muitos de vocês têm phones sem fios e por não os ter e estar completamente a leste já fiz dois posts com questões de modo a perceber algumas implicações, continuam a lamentar a perda do 3.5mm. eu posso lamentar com vocês mas podiam responder primeiro só assim percebo a perda de algo, eheh.

Passo novamente a estruturar:

Porque é que não posso usar os phones bluetooth no avião??

Já coloquei o telemóvel em modo de voo e consigo ligar o Bluetooth. Ou isso interfere com os pilotos?

Os phones são por bluetooth ou wifi?

Se estivermos a falar dos phones"maiores" daqueles que são sem fios mas permitem entrada 3.5mm, liga-lo por fio, faz com que eles funcionem, que permite não ter de os carregar, ou só funcionam com bateria?

Ocorreu-me que a saída do jack pode ser necessária para colocação de colunas stereo.

É irreal um usb C com headphone jack e também carregador? Ehehe

Pelo menos vende-se, se funciona não sei! Mas acho que o oneplus 6 já se pode experimentar



 
Última edição:
Comprei na amazon alemã um oneplus 6 cá para casa, Midnight black versão 128/8. Deve chegar no início da semana.
Neste momento o AOD no op6 apenas é ativado quando se movimenta ou toca no telefone ou temos já a opção para o manter sempre ativo?

Obrigado.
 
Porque é que não posso usar os phones bluetooth no avião??

Já coloquei o telemóvel em modo de voo e consigo ligar o Bluetooth. Ou isso interfere com os pilotos?

Os phones são por bluetooth ou wifi?

Os phones são Bluetooth. Não podes usar porque supostamente interfere com as comunicações rádio entre os operadores das torres de controlo e os pilotos. Na prática, nada disso acontece, porque o sinal Bluetooth é bastante fraco e tem um alcance máximo de cerca de 10 metros.

Se estivermos a falar dos phones"maiores" daqueles que são sem fios mas permitem entrada 3.5mm, liga-lo por fio, faz com que eles funcionem, que permite não ter de os carregar, ou só funcionam com bateria?

Muitos headphones Bluetooth funcionam apenas com 3.5 mm e bateria descarregada, mas features como "active noise cancelling" estarão inativas.

É irreal um usb C com headphone jack e também carregador?

Existem muitos cabos como os que mostraste, funcionam perfeitamente. No entanto, é bastante inconveniente e é mais um cabo com que potencialmente tens de andar e do qual eventualmente te irás esquecer.
 
Nos voos que fiz até agora só aconcelham a não usar os eletrónicos ao descolar e a pousar.
Fora isso uso os phones Bluetooth no avião sem problemas nenhuns.
O que eles implicam é com o Wi-Fi e não Bluetooth.
Normalmente só os aviões preparados para tal é que deixam usar o Wi-Fi em aparelhos eletrónicos.
Fora isso aconcelham a desligar o Wi-Fi mas podem usar os eletrónicos na mesma.
 
Já chega isto do jack não?
Tb preferia não ter que usar adaptador mas se tiver que ser é questão de precaver. Não é por causa disso que vou tirar o 6t da lista xD
No dia a dia tb costumo usar phones wireless, deixo por norma ligados à powerbank na hora de almoço e qd vou embora (no trabalho), qd chegam aos 100% eles próprios desligam, ou eles ou a powerbank corta a alimentação. Tb só tem 6 ou 7h de autonomia, deve haver melhores.
Ter uma bateria maior julgo ser mais importante pois ao longo do tempo vai perdendo sempre capacidade.
Eu também não deixava de comprar um telefone por causa disso. Agora não posso deixar de criticar por abandonarem esta ligação.
Pois estamos a falar de obrigar a comprar acessórios, e mais caros.

Eu lembro me na altura da apresentação dos fones bluetooth da oneplus, ter dito que a oneplus estava a preparar para abandonar o Jack, foi certinho.
 
Concordo perfeitamente quem possa sentir a falta do jack! Eu não uso de todo, mas compreendo quem use. Mas aqui felizmente toda a gente consegue dialogar de forma civilizada sobre o assunto, agora a choradeira que já li por essa internet fora sobre o assunto roça o doentio. Várias mas mesmo várias intervenções em como a noticia lhe tinha estragado o dia até ao nunca mais compro um OnePlus na vida. Epah é um headphone jack! Ainda por cima a ser verdade diga-se, para dar espaço a mais bateria e a integração de indisplay fingerprint naquele que será à partida o primeiro telemóvel no mercado ocidental mais abrangente com esta tech.

O honor10 já tem a fingerprint no ecran
 
Adoro as voltas e soluções que as pessoas arranjam para a perda de uma funcionalidade num telemóvel. No passado foi a ranhura para o cartão SD, depois a mudança do leitor de impressões digitais da frente para a parte de trás, mais recentemente a ranhura para os auscultadores.

Por mais voltas que se dê, é a perda de uma funcionalidade e a troco de nada. Por mais que não se use de todo, ou que se use pouco, e eu não uso, por mais que haja alternativas, a perda está lá. E a troco de que? Nada! Absolutamente nada.

O telemóvel não vai ficar mais barato, o telemóvel não vai ficar mais fino, não vai ter uma bateria maior (o que não falta por ai são telemóveis com baterias de 4000mah com jack 3.5mm), não vai pesar menos, não fica mais bonito, nada.

Pessoalmente causa-me zero problemas a perde do jack 3.5mm. Tenho auriculares bluetooth já há algum tempo, portanto não me vai causar problema nenhum, especialmente porque não vou adquirir o 6T (duh), mas eu percebo que isto é um negócio e os bullets wireless tem ser vendidos.


E, um aparte, desengane-se quem acha que a OP não sabe o que está a fazer, que vai perder quota de mercado, e todas as outras coisas que já foram aqui ditas. Há aqui muitos anónimos que, sabe-se lá porque, acham que sabem melhor o que é gerir um empresa destas do que quem lá está. Mas é por de mais evidente o crescimento da OP nos últimos anos. Alguma coisa estão a fazer bem, muito bem até.


@M4r10 22, quem tem acompanhado o tópico desde o inicio sabe que há temas que são ciclicos. A bateria piora/melhora a cada update, o telemóvel fica mais rápido/lento em cada update, a camara é boa/má, o telemóvel é barato/caro, o telemóvel é melhor/pior que o modelo xyz, e agora chegamos ao jack que ainda vai fazer correr alguma tinta. lol
 
Última edição:
Muito bem até.....se manterem o preço porque já começa a deixar de ser a Oneplus que se conheceu no inicio.
E isso do jack 3.5mm que não se acrescenta nada de novo ou nada traz por se perder o jack é mentira há sempre espaço livre quando se retira esse componente e não sou eu que o digo é o próprio Pete Lau ou o Carl Pei já não me lembro qual deles foi que o afirmou numa entrevista.
 
A sério? Tal não é esta parede de texto. É por causa disto que eu evito fazer mais posts! Não me consigo controlar com a escrita. LOL


Não, não é mentira. O que tu queres dizer é que tens uma opinião diferente, que só por acaso acabaste por não concretizar depois de me chamares mentiroso. Disseste que se ganha espaço, até ai todos nós sabemos, isso é óbvio, mas o que ganha o cliente final? É disso que estou a falar.

O que o Carl Pei diz sobre esse assunto é irrelevante. É claro que a postura dele tem de ser essa, como foi a da Apple quando fez o mesmo. Sempre foi assim e não faltam exemplos desses. O Carl Pei, e muito bem, é useiro e vezeiro em vir defender as opções que a OP toma por mais ridículas que aos nossos olhos nos pareçam.

Quando se diz que se ganha espaço para uma bateria maior, é verdade, mas também é verdade que temos telemóveis com jack 3.5mm com baterias 3x maiores que a de qualquer OP. Que se ganha espaço para deixar o telemóvel mais fino? Também é verdade, mas também não é menos verdade que, e nem preciso de ir a outras marcas, o OP6/5/etc são finos quanto baste. Alem de que, aposto qualquer parte do meu corpo nisso, que a diferença do 6T para qualquer modelos da OP com jack 3.5mm vai ser INSIGNIFICANTE.

Ou seja, não acredito, nem por um segundo, que a decisão principal de retirar o jack esteja relacionado com espaço.

Quanto ao preço, é por demais evidente que as odds de tu estáres certo são baixas. E não me baseio na minha opinião pessoal, mas sim em toda a história dos smartphones como hoje os conhecemos. Temos vindo a assistir a um aumento gradual do preço em todas as marcas com o sucesso que se sabe, incluindo, obviamente, esta mesma OP. Preços ridiculous, absurdos e completamente injustificáveis IMO.

Alem disso, vamos lá dar alguma crédito a quem realmente sabe da poda, que não somos nos consumidores finais, certamente, e perceber que por detrás de uma empresa de sucesso estão centenas de profissionais competentes. Ou realmente acreditas que tu, eu, nós, aqui sentadinhos onde quer que seja temos o conhecimento necessário e todas as métricas ao nosso dispor para avaliar e afirmar que o futuro da marca vai ser X ou Y? Que meter/tirar um determinada função vai ter este ou aquele impacto?


*Um pequeno aparte, ou não, eu não sei até que ponto a OP tem grande poder de decisão nestas matérias. Senão vejamos, a OP usa a "carcaça" e componentes de um determinado modelo que a OPPO lança para o mercado. Faz algum sentido a OPPO lançar um modelo sem jack e agora a OP iria lá meter um jack 3.5mm, ou qualquer outra mudança física, atrasando e encarecendo a produção de ambos os modelos?

Foi uma coisa que me lembrei, não faço ideia se é uma teoria que tem pernas para andar. Nunca li nada sobre o assunto em lado nenhum. Mas que a OP usa um modelo previamente lançado da OPPO para fazer o seu modelo, lá isso não há como negar e certamente não é apenas e só porque sim.

Editado:

*Parece que a minha teoria não tem grandes pernas para andar. O OPPO R17, que ao que tudo indica será o modelo que dará vida ao OP6T, tem jack 3.5mm. *facepalm*
 
Última edição:
E a questão de substituirem o jack 3,5mm colocando lá uma coluna para ficar stereo?

É um facto de que o OnePlus tem aumentado de preço, mas creio que não tem sido uma diferença abismal... tudo subiu.. o € desvaloriza...

O samsung s6 estava a cerca de 600€ em 2015 +/- e o oneplus 3 a 350€ creio, um pouco mais de metade...
Os flagships antes quase 500€ e o oneplus 250€ mas agora os flagships já começam a tocar os 1000€ e o oneplus 550€.

O cenário muda completamente se se esperar um tempo após o lançamento dos flasgships, pois descem de preço, atualmente... já se encontra bons preços, o s9 de 64gbs está a 550€ em Portugal, o que é um rival directo do oneplus 6.

Agora eu não troco a velocidade desde menino por uma camera fotográfica melhor. Esta velocidade vicia mesmo, tudo o resto parece um pastel! e tenho amigos com S8, S9. E este design clean.
 
Assim como é a tua opinião que nada se ganha para o cliente. No entanto deixo-te aqui umas citações feitas por algumas empresas de telemóveis onde referem o porque da retirada do jack 3.5mm em alguns dos seus equipamentos ou que ponderam retirar.
Isso mesmo @natur19 , ele só se está a fiar pela bateria.



LeEco:

We chose to discontinue the 3.5 mm audio jack in our second-gen phones to create a better quality audio experience for everyone to enjoy. With the 3.5 mm audio jack, the stereo sound was compromised due to poor sound channel separation and the sound quality was compromised due to a mismatch between phone and headphones.


Apple:

It was holding us back from a number of things we wanted to put into the iPhone. It was fighting for space with camera technologies and processors and battery life. And frankly, when there's a better, modern solution available, it's crazy to keep it around.


HTC:

We removed the headphone jack because we believe the audio experience on the phone can be so much more than just the simple transmission of sound. The sonar-like capabilities of USonic wouldn't be possible with a 3.5mm headphone jack. We have microphones built into both earbuds that "listen" for sonic pulses, which can then adjust your audio to match your ears' unique architecture. We believe the market is ready to push audio into new innovations that benefit consumers' listening experience.


Essential:

Headphone jacks are pretty big components and they don't play nice with all-screen Phone architectures. We studied it very seriously, but fitting a headphone jack into our Phone required tradeoffs we were uncomfortable with. We'd have [to] grow a huge "chin" in the display and reduce the battery capacity by 10%, or we'd need a huge headphone bump! We decided it was more important to have a beautiful full-screen display in a thin device with solid battery life. Then we made sure we to build ya'll a high-quality DAC in a tiny adapter that can elegantly live on your headphones


Google:


The primary reason for dropping the jack is establishing a mechanical design path for the future. We want the display to go closer and closer to the edge. Our team said, 'if we're going to make the shift, let's make it sooner, rather than later.' Last year may have been too early. Now there are more phones on the market. Moving to the USB-C audio port with Pixel 2 allows us to provide a better audio and digital experience, as we move towards a bezel-less future.


Razer

By removing the headphone jack - we were able to increase the battery size significantly (I estimate we added 500maH more), improve thermals for performance and a whole lot more.











 
Back
Topo