OnePlus 6

Malta, 2 questões:

1) Não era suposto poder escolher entre os gestos da OnePlus ou os do Android 9.0?

2) Depois de actualizar para o Pie o "task Manager" ficou horrivel, não há forma de optar pela versão anterior?

1 - Agora que falas nisso fui experimenter e não dá. Pelo menos na beta 1 dáva, lembro-me de experimentar os gestos com a "pill" como no Pixel. Como acho a implementação da Oneplus muitíssimo superior, voltei a usar esses e nunca mais pensei no assunto.

2 - Estás a falar da posição horizontal vs vertical das apps em background? Se sim basta desactivares o launcher da Oneplus e voltas a ter os recentes na vertical.
 
Tinha ideia de ter lido que ia dar para optar pelos 2 tipos de gestos. Não era importante, era mais para experimentar como é que funcionam os da Google.

A cena das apps em background aparecerem com o scroll horizontal em vez de vertical é que não consigo gostar mesmo. Dizes para desactivar o launcher da OnePlus mas para isso tenho de instalar outro certo?
 
Dáva para escolher dáva, eu cheguei a experimentar e não gostei dos gestos. Foi das primeiras coisas que experimentei quando instalei o Pie pela primeira vez.

Sim, tens de desactivar (desactivar mesmo!) o launcher da OP e instalar outro qualquer. Por acaso descobri isso sem querer, como sempre uso o Nova Launcher e desactivo o da OP reparei que isso acontecia.



Edit 1:

Já agora, deixa-me lá activar o launcher da Oneplus para ver se os gestos stock do Android Pie aparecem. É que agora tenho duas opções para activar a barra, ambos iguais. Não faz sentido.

Edit 2:

Como previa, ao activar o launcher da OP já é possível activar os gestos stock da versão Pie.

Activas no sitio do costume: Definições - Botões e Gestos - Gestos & da barra de navegação - Back, Home (opção do meio).


Resumindo, ao desactivar o launcher da Oneplus fica-se sem os gestos stock de Android Pie (os da Oneplus mantém-se) e as aplicações recentes passam de horizontal para vertical.
 
Última edição:
Altifalente ou earphones?

Altifalante não acho nada de especial, embora nao oiça musica por ai...
Já com earphones e Viper4sound, é bom.
Referia-me mesmo a altiflantes... estou mesmo na indecisão, e esse é um requisito que dou importância, tanto em qualidade de som como em altura.
Para utilizar o Viper4sound o dispositivo tem de ter root? Sabem se ao fazer root a amazon depois implica na garantia?
 
Referia-me mesmo a altiflantes... estou mesmo na indecisão, e esse é um requisito que dou importância, tanto em qualidade de som como em altura.
Para utilizar o Viper4sound o dispositivo tem de ter root? Sabem se ao fazer root a amazon depois implica na garantia?
Como é só um speaker a qualidade é fraca, mas em relação ao volume acho bastante elevado, até costumo usar o som das notificações a menos de 50%.

Sim, o Viper requer root.
 
Ser elevado é bom, agora faltava então ser um som limpo, a diferenciar bem os agudos dos graves sem distorção.
Não ser stereo não há problema, desde que apresente um som alto e limpo...
 
Acho que o speaker do oneplus 6 é normal. Nada de especial. Como exemplo posso dizer que tenho alguma dificuldade em utilizar como mãos livres em ambientes com muito ruido, como no carro em andamento por exemplo. O som não é muito perceptivel. O meu antigo huawei mate 9 era superior a esse nivel.
Mas não me parece que seja mau, é apenas normal.
 
Se ele nesta altura do campionato foi para o 6 terá os seus motivos, com o 6T ganha-se mas também se perde... Se ele não for pessoa de abandonar o jack, faz todo sentido ir para o 6 em vez do 6T...
 
Qual foi o preço?
450€

Se ele nesta altura do campionato foi para o 6 terá os seus motivos, com o 6T ganha-se mas também se perde... Se ele não for pessoa de abandonar o jack, faz todo sentido ir para o 6 em vez do 6T...
Ou podia não saber que está para sair o novo. :)
O motivo será o preço do oneplus 6t ser bem mais caro em principio, e tambem o leitor no ecra ser optico, ou seja ainda é uma tecnologia não 100% funcional nesse aspecto...
Em contrapartida sei que a oneplus mantem os smartphones atualizados o suficiente para o comprar... este se me desapontar será no som, mas venho de um nexus 5x, e nesse requisito o nexus 5x não era nada de mais...
A camara não é que me faça muita impressão, sinceramente tem uma qualidade muito boa, perde para os premiums, mas aceito...
Em relação ao soc, será o mesmo e a ram tambem 6gb chegam me e sobram, ainda por cima com este android limpo não há que enganar :)

Contudo se tiverem argumentos válidos para o 6t disponham, ainda vou a tempo de trocar, e se valer a pena... troco xD
 
Por acaso é um modelo de negocio que eu não gosto de 6 em 6 meses lançarem sucessores. Até para eles deduzo que seja mau pois estão constantemente a mudar a linha de produção.
 
Não me parece nada mau o modelo.

Pior é lançar 1 topo de gama, mais 1 mega topo de gama, mais 10 modelos gama média, mais não sei quantos gama baixa.
Isto para mim é que impede as marcas de se concentrarem a fundo nos updates.
 
Não me parece nada mau o modelo.

Pior é lançar 1 topo de gama, mais 1 mega topo de gama, mais 10 modelos gama média, mais não sei quantos gama baixa.
Isto para mim é que impede as marcas de se concentrarem a fundo nos updates.
Exatamente, mas enquanto 90% das pessoas pensar que os updates só servem para estar "mais à frente do que o resto das pessoas" ou "para que quero atualizações se o meu funciona bem assim" as marcas vão continuar assim...

Lançar de 6 em 6 meses é estratégia deles e terão as suas razões, mas se isso não impede de dar suporte aos modelos mais antigos, fazem muito bem!
 
Back
Topo