OnePlus 6

Vi esta solução no reddit, mas ainda não tenho o meu OP6 para testar... Se alguém o quiser fazer

  1. Settings> Battery> Battery Optimization > (Menu button) > Advanced Optimization> Enable both Advanced Optimization and Sleep Standby Optimization
This may impact your notifications from certain apps and affect background apps, but I haven't noticed it whatsoever

2) Settings> Apps and Notifications > Data Usage control > click the Apply to all menu and select * Forbidden all*

Now all your apps will think you aren't connected to the internet. Make sure to enable important apps like Maps, Social Media and email.

This feature is exactly like the iOS Data Usage menu where apps are completely prohibited from using data but on OnePlus you can also disable WiFi usage. This is great for apps that use WiFi for no reason.

Scroll down to each and every app you want to restrict and enable internet for them, I personally kept all social media apps on data and WiFi , but kept certain games like PUBG to WiFi only. I would highly recommend blocking internet access entirely for apps that don't need it as they tend to use resources in the background.

3) Settings> Battery> Battery Optimization, make sure all apps are optimized except for crucial apps. I personally have all my apps set to optimized and never ran into any issue with this.
 
Relativamente ao S6 não é assim tão Linear, é certo que a bateria já devia estar com "os pés para a cova" mas, a verdade, é que nunca me aconteceu, nem quando o comprei, estar um dia inteiro sem carregar como me acontece no op6.
Bem a Samsung nunca foi conhecida por telemóveis com boa bateria mas a desse S6 já devia estar com menor capacidade de armazenamento.
O termo de comparação do OP6 é feito com o Oreo, e com Pie a bateria dura muito menos e com a última atualização piorou, o que levou muito pessoal a fazer downgrade para Oreo novamente.
 
Estou a ter bateria para o dia todo e sobra com uso intensivo.
Com dados móveis ligados, Bluetooth sempre ligado.
bd3YdRF.jpg

sFiApX8.jpg
 
Que quantidade de bateria perdes durante a noite? Estou a perder cerca de 5%, em 8h
Tenho as optimizações todas ligadas, e calibrar de vez em quando a bateria, mas claro isso varia de user para user.
Tenho tema escuro que ajuda muito na bateria, e o maior comilão de bateria sem dúvida é o brilho que se usa, normalmente o meu anda nos 30%.
 
Quando comprei o meu OP6 no dia 11.11 na ***** pelo método Europeu Direct Mail, o tempo estimado para entrega eram 7 a 25 dias úteis após o envio.
O equipamento foi enviado no dia 13 de Novembro e como tal na próxima segunda feira fará os 25 dias úteis sem que tenha recebido a encomenda, aliás nem sequer chegou aos armazéns europeus da GLS.
Já falei com a ***** e dizem que só me resta esperar que não podem fazer nada. Ameacei que iria pedir reembolso ao paypal mas eles desvalorizaram.
Acham que vale mesmo a pena abrir disputa no paypal? Ou ainda é cedo?
O equipamento está a fazer-me muita falta...
 
Última edição:
Boas:
Há pouco aconteceu-me uma cena nunca vista: tirei o tlm do bolso para ir a net e estava sem net e sem cartão!
Reiniciei e la voltou o cartão a ser reconhecido e 4G.....
Estou com a 9.0.2 Stable e com root/unlock

A rede é a Vodafone.
 
Tenho as optimizações todas ligadas, e calibrar de vez em quando a bateria, mas claro isso varia de user para user.
Tenho tema escuro que ajuda muito na bateria, e o maior comilão de bateria sem dúvida é o brilho que se usa, normalmente o meu anda nos 30%.
30% para mim não dá, além de ser pouco para o meu uso, um amoled é para ser bem visto.
Não comprava um "Ferrari" para andar a 80kmh na auto-estrada :-p
Talvez use esses 30%, antes de ir dormir.
 
30% para mim não dá, além de ser pouco para o meu uso, um amoled é para ser bem visto.
Não comprava um "Ferrari" para andar a 80kmh na auto-estrada :-p
Talvez use esses 30%, antes de ir dormir.
Como disse anteriormente, isso varia de user para user, 30 ou 35% está ótimo para mim.
Para ter uma bateria longa tem que se reduzir em algumas coisas.
Então se querem o Ferrari a andar à força toda, não se queixam com a bateria, uma coisa é andar a 80km e outra é andar a 200km.
 
Back
Topo