OnePlus 6

Jogos. Para mim o culpado são os jogos. O meu também se conseguir fazer 3 horas já me dou por satisfeito. Quando leio pessoal a fazer 6 horas fico WTF?
Mas já aprendi a viver com isso. Tenho carregador no trabalho, no carro e em casa. Carrego quando preciso.

Tirei o meu do carregador quando me levantei há 3 horas atrás. Tenho 1h12min de ecrã ligado e com 70% de bateria. São 10:40 da manhã....

Mas eu já jogava antes, o meu perfil de utilização não alterou. Logo não deveria ser dai. Obviamente que não espero ter 7h de SoT como algumas pessoas, até porque nunca tive. O telemovel a ser usado tem uma boa bateria, o problema é o consumo sem ser usado. E penso que seja o problema que a maioria das pessoas reporta, o consumo fora de uso.

Também já tenho carregadores em todo o lado e já me estou a habituar a isso, mas como é uma ferramente de trabalho, lá me apanha de surpresa ás vezes onde não tenho carregador ou estou noutro carro e fico com "as calças na mão".

Se fizer o rollback para o Android 8 fico sem as ultimas actualizações de segurança, certo? O que é o pior que pode acontecer?
 
Ficares sem as actualizações de segurança :) mas também há quem o tenha feito e diz que não resolveu.

Estes telemóveis são todos muito bons é nas reviews. Com o uso de dia a dia é que se começam a notar os problemas.
 
Estes telemóveis são todos muito bons é nas reviews. Com o uso de dia a dia é que se começam a notar os problemas.

A tecnologia é assim. Tecnologia, carros, um pouco tudo na vida. Não há nenhum equipamento perfeito. Nas reviews às vezes também estamos condicionados pela novidade e parece melhor que o antigo que temos e as reviews não são long run (por isso aquelas que dizem a minha review passado 1 ano ou meses com o equipamento... E vão estar sempre lá defeitos que lhe escaparam pois não tiveram tempo útil.

Depois para alguém pode ser mau não ter wireless charging e para mim não é. É tudo muito relativo... Todos os equipamentos têm defeitos. A grande questão é: quais sao os defeitos que consigo viver diariamente com e os consigo suportar.

Às vezes mudamos de equipamento para emendar um defeito que o mesmo tem,para descobrir que o novo tem um defeito que era qualidade no antigo e que embora o defeito se tenha tornado qualidade, o novo defeito que era qualidade agora é mais insuportável.
 
Não, esse problema não é geral. Eu tenho boa bateria. Não tenho a mesma de quando o comprei, isso não.

Tenho agora 6:30h de SoT + 4:30h de desperto (Youtube com ecrã desligado). Wi-Fi, 4g e Bluetooth ligado o tempo todo.

Queres resolver o problema instala o BBS e o GSam Battery Monitor Pro. Olhares para o gráfico e lista de apps stock, fazeres posts constantes sem nenhum informação, não descobres nada.
 
@tWoBrO Eu não disse que era geral. Presumo até que seja uma minoria, senão a Oneplus já tinha corrigido uma coisa tão geral.

O problema é que já usei o BBS e não consigo perceber de onde vem o drain. Porque os consumos das apps em si estão mais ou menos onde deviam estar. O SO Android é que tem um consumo exagerado, e ai é mais dificil perceber o que está a fazer as call ao sistema. Acho que vou desistalar apps uma a uma e passar um dia sem ela a ver se é dai. É o mais provavel, o problema é perceber qual.

Posso testar essa GSam, talvez descubra algo anormal. É que nada me garante que vendo este telemovel e compro outro e o problema passa. Nem sei qual comprava...
 
Por isso é que digo para usares uma dessas aplicações que mencionei. Quanto cada aplicação gasta consegues ver, com menos pormenor, é certo, no gráfico stock da bateria, mas coisas como sensores, serviços, wakelocks, segundo plano, deep/light sleep, etc., não.

Tu tens, pelo que percebi, um gasto demasiado alto com o ecrã desligado, certo? Coisas stock que gastam bateria com o ecrã desligado: tens os gestos no ecrã, o "AOD", modo de bolso, double tap to wake, etc. Depois também coisas mais óbvias como os relógios, "bandas fitness", que estão sempre ligados ao telemóvel, chamadas, etc.

Ao instalares as apps que referi convém dares permissões root, se não tiveres segue as instruções que são dadas na app para dares permissões através do ADB.
 
Eu também só vejo as stats quando falam aqui pois geralmente coloco a carregar e carrega tão rápido que felizmente não me afeta, por curiosidade carreguei há 1 dia e 1h e tenho 10% ainda. Com 4horas de ecrã ligado. 9% android system.
Comprei o tlm quando saiu.
Isto tudo em wifi. Quando uso fora de casa sinto que os dados de facto consomem mais.
 
É como eu.

Tenho um carregador no carro e raramente uso. Quando saio de casa, enquanto me visto, etc., meto a carregar e é o suficiente. Muito raramente saio de casa com menos de 80%.

Mas cada caso é um caso.

Na rua gasta mais, de facto, mas não é só pelos dados. O brilho, pelo menos o meu, esta quase sempre no máximo por causa do sol.
 
O meu a nível de bateria está bom, já tem 11 meses.

Tenho 6 contas de email, dados sempre on, localização, WiFi e afins só noto que a bateria vai mais depressa quanto tenho a amazin fit ligada em bluetooth.
 
Eu com este telemóvel resolvi seguir o que a ciência diz para conservar o mais possível a bateria, raramente carrego mais do que 85% e raramente deixo cair abaixo dos 30%. Conclusão, a bateria continua muito boa, acho que não noto diferença em relação ao primeiro dia.
 
Versão 9.0.6 acabada de instalar pela app Oxygen Updater no meu oneplus 6. Para já, não noto nada de especial ou diferente... Vamos ver se a duração da bateria melhora qualquer coisa...
 
Boas.
Preciso de fazer root ao meu oneplus 6.
Seria possível disponibilizar aqui algum tutorial de como fazer. Sei que no YouTube existem vários mas todos de forma diferente.
Pretendia saber qual é o mais fácil e funcional.

Obrigado
 
A malta por norma segue toda o xda, e quem não percebe muito da coisa mais vale não mexer. Isto porque é tudo um bocado sensível e podes ficar com um pisa papéis e nem sempre os tutoriais cobrem os imprevistos e aí entra perceber-se o esquema minimamente e as razões por de trás de cada acção. Pelo menos falando por mim, que como não percebo ao máximo prefiro não mexer [emoji14]

Porém, escrevi root oneplus 6 no YouTube e apareceu-me logo isto
, mas ele diz que fez previamente o unlock bootloader mas que tem o link na descrição.

Boa sorte!
 
Ainda há pouco, a mulher ligou-me várias vezes no whatsup......4x e nada....até FB messenger tentou...NADA

Lá teve de ligar através do telefone normal apenas para chamar a atenção.

E estou com xXx rom.

Começa a fartar-me dste tlm....as coisas mais básicas não funcionam.
 
Que tweaks aplicaste da xXx? Desactivaste serviços do Google? Activaste tweaks de Wifi?

Eu já usei a xXx no OP5 e no OP6, e não há dia nenhum que não apareça alguém a reclamar que algo não funciona. É preciso ter atenção ao que se activa/desactiva. Lembro-me perfeitamente, no passado, agora já não sei, que ao desactivar alguns serviços do Google que a xXx propõe, ficas sem o Google Backup. Não estou a dizer que é o teu caso, é apenas um exemplo, mas não custa olhares a isso.

IMO, flasha a ultima versão estável (9.0.6) e testa isso. Se persistir, manda isso para a marca ao abrigo da garantia.
 
Última edição:
Nop...formatei o tlm por causa da 9.0.5....ainda era pior e instalei de raiz a 9.0.3.

Na xXx basicamente não mexi em nada. Aceito sugestões. Mexer nao optimização da bateria não resultou.
 
Back
Topo