OnePlus 6

Sem comentários, isto não faz sentido nenhum.

Se faz sentido ou não acabamos por não poder fazer muito acerca disso, há regras para tudo aqui no fórum.

Mas mantendo-nos no tópico em questão e falando de ajudar quem está indeciso.
Em relação à camera o oneplus 6 está muito bem conseguido.
Tenho testado várias condições, com muita luminosidade, com pouca, interior, exterior e tenho tido resultados muito muito positivos.

Já tinha comentado em vários posts comparativos que já não estão aqui sobre a camara do oneplus. E sem comparar com nenhum em especifico só digo que, para mim, está igual ou até melhor em alguns casos que os outros flagships.
Isto é um comentário de alguém que já passou por vários smartphones, inclusivé os atuais flagships.
Como já tinha dito também, vejam primeiro blind tests de várias fotos. Procurem o blind test feito pelo MKBHD no youtube.
 
Eu vim de um mate 10 pro e acho o oneplus 6 melhor em foto, incluindo em low light. Ainda ontem os tive a comparar lado a lado e o op6 ganha. So acho que perde no auto foco, o oneplus 6 de vez em quando passa se e perde o foco mas presumo que possa melhorar por updates.

Ps: eu uso o hdr em auto, em low light
 
Eu vim de um mate 10 pro e acho o oneplus 6 melhor em foto, incluindo em low light. Ainda ontem os tive a comparar lado a lado e o op6 ganha. So acho que perde no auto foco, o oneplus 6 de vez em quando passa se e perde o foco mas presumo que possa melhorar por updates.

Ps: eu uso o hdr em auto, em low light

Boas, elucida-me sff, é que estou na dúvida entre esses dois. Presumo que vás dizer para comprar o OP6 certo? Quais as vantagens de um face ao outro? Obrigado.
 
Boas, elucida-me sff, é que estou na dúvida entre esses dois. Presumo que vás dizer para comprar o OP6 certo? Quais as vantagens de um face ao outro? Obrigado.
não podemos fazer comparações entre dispositivos @martikos


o que te posso dizer é que a questão do auto focus do op6 foi resolvida, já não demora tanto nem tem o bug de estar constantemente a fazer "hunting"
 
Última edição:
Após muitos anos a saltar versões e a juntar € (desde o 1!) e agora com as indecisões de cor e tamanho, eish que acabei de encomendar o midnight black 256Gbs! :D
também mandei vir um carregador extra
yeaháa ansioso agora!
 


E este é aquele que poderá e deverá como de costume influenciar o próximo OnePlus 6T.

O novo OPPO Find X

https://youtu.be/cV5TjZCJkuA


By by notch, we don't miss you!

No dia que eles meterem um SO decente no OPPO.
Ui uiiii

Neste momento há uma "promoção" do OP6 na GB por 444,17€ pela versão 6GB 64GB...Consegue-se melhor?

Nunca fui adepto de usar a GB para comprar Oneplus, apesar de comprar lá 90% dos meus gadgets, no entanto, 435€ começa a ser um preço que justifique mandar vir, apesar de perder 1 ano de garantia.
Feliz ou infelizmente, não costumam durar tanto tempo nas minhas mãos.

Ia comprar o 8/128 por 569€ no site oficial, mas com 6/64 a 435€ se calhar fico-me já por aqui e vou ao site OP apenas comprar os acessórios.

A poupança dá quase para comprar os wireless headsets de borla :)

https://www.oneplus.com/pt/oneplus-bullets-wireless
 
Última edição pelo moderador:
Não é tão mau na prática como pensava inicialmente. É algo que acaba por passar despercebido. Mas gostar? Não! Tolero, mas prefiro sem.

Esse OPPO aí em cima com bezels mínimas e sem notch está muito bom. A parte da câmara/sensores é que me deixa muitas dúvidas.

Onde está o led? Sensor de proximidade só funciona com "aquilo" aberto?

O notch não é uma solução esteticamente bonita, antes pelo contrário, mas é prática. Essa solução em cima, o telemóvel fica de facto muito mais atraente mas parece-me que teríamos de abdicar de algumas coisas.

Não estou convencido que será isso o futuro. Vamos ver que soluções nos apresentam os líderes do mercado.
 
Exato, apesar de não usar tal coisa. Uma das várias limitações que falava. Por isso que disse que não acredito que isto seja o futuro, mas o notch está aí em tudo o que é telemóvel portanto já nem digo nada.
 
Exato, apesar de não usar tal coisa. Uma das várias limitações que falava. Por isso que disse que não acredito que isto seja o futuro, mas o notch está aí em tudo o que é telemóvel portanto já nem digo nada.
As marcas andam umas atrás das outras, basta 1 começar uma moda e vão logo tofos atrás. Começou com o iPhone X e mais cedo ou mais tarde vão tentar ir ao encontro de por exemplo o Vivo que ai ja gosto mais apesar de a Câmara levantar não acho grande coisa, até porque ao longo do tempo deve poder encravar ou então precisas de tirar uma foto rápida para não deixares escapares aquele momento e tens que estar a espera que a Câmara levante... Btw no entanto não deixo de tirar o chapéu por outras marcas tentarem fazer um esforço para trazerem algo diferente
 
É verdade que as marcas vão atrás umas das outras, sem dúvida, mas regra geral quem dita as tendências são a Samsung e a Apple. (Se bem que gostam muito de tirar ideias doa pequenos e fazer passar por próprias.)

E isto parece-me demasiado verde, demasiado limitado, e potencialmente gerador de problemas, para ser uma realidade em massa.

Mas o que é que eu sei sobre o assunto? Nada. Vamos aguardar, até porque pessoalmente não tenho qualquer pressa em trocar de telemóvel.
 
Nunca fui adepto de usar a GB para comprar Oneplus, apesar de comprar lá 90% dos meus gadgets, no entanto, 435€ começa a ser um preço que justifique mandar vir, apesar de perder 1 ano de garantia.
Feliz ou infelizmente, não costumam durar tanto tempo nas minhas mãos.

Ia comprar o 8/128 por 569€ no site oficial, mas com 6/64 a 435€ se calhar fico-me já por aqui e vou ao site OP apenas comprar os acessórios.

A poupança dá quase para comprar os wireless headsets de borla :)

https://www.oneplus.com/pt/oneplus-bullets-wireless

Boas,

Eu por acaso acho que 1 ano de garantia vale algum dinheiro. Além disso assim á primeira vista 435€ vs 517€ dessa verão parece muito mas depois há que descontar os 20€ do código, mais pelo menos 15€ portes que não se paga no site oficial,entrega mais demorada, e claro mais 1 ano de garantia. São 47€ de diferença, não acham que só o ano de garantia vale isso? Depois ainda há a possibilidade de referir algum amigo e somar uns pontos para gastar em acessórios. Sinceramente por tão pouca diferença prefiro mesmo comprar via site oficial.
No teu caso ainda vais mandar vir os acessórios do site e com isso pagar portes ( a menos que gastes 100€ em acessórios ) portanto é mais um valor a baixar nos 47€ de diferença.

Na vossa opinião os 8GBRAM fazem a diferença no desempenho vs os 6Gb? Eu em relação ao espaço os 64GB são mais que suficientes pois no meu note4 tenho 32 e nunca lá cheguei perto sequer em 4 anos. Portanto é só mesmo a RAM, vale mais 50€ os 2GB extra?

Ps. Isso do OP não mandar uns phones incluidos é tão triste que nem tenho palavras! Acho que não deve haver nenhuma outra marca que faça isso, muito menos em telefones de 500 ou mais euros! Nem sequer uns básicos! A sério acho mesmo daquelas coisas que mostram ganãncia nas marcas.
 
15€ de portes? Na GB pelo menos, em telemóveis pagas 0 via priority line. Isso da garantia já é sempre questionável, cada um tem a sua opinião...mas ainda é diferença de mais 50€ e isso pode pesar na decisão das pessoas.

Em relação ao teu segundo parágrafo, também tenho curiosidade...fico a aguardar resposta de alguém.
 
Back
Topo