OnePlus 6T ou Mi9 ?

Boas. Estou indeciso entre xiaomi mi 9 e oneplus 6t, acham que ainda vale a pena o 6t relativamente ao xiaomi?

Obrigado desde já


A título pessoal, não gosto da miui, logo aí descartava o mi9. Performance o op6t é melhor. Câmera é que não posso opinar, a minha (op6) dá para os gastos durante o dia, à noite não gosto. Não conheço a câmera do mi9. Tens de pesar os teus prós e contras. O preço entre ambos também é significativo.
 
Performance o 6T é melhor?
Em que te baseias para essa afirmação?
A unica coisa que pode fazer o 6T ser mais fluído é o Oxygen OS por ser mais "leve" e/ou estar mais optimizado, porque SD855 vs SD845 o Mi9 leva a dianteira.
 
Uma coisa é ser fluido outra é performance.
Até um smartphone com SD 660(ex) é fluido, mas nao tem a mesma performance de um SD835/845/855.
Pra isso também conta ter um sistema mais polido coisa que o OOS até tem apesar de umas pequenas lacunas.
A miui não parece ser tao polida como o OOS.
 
Acho que a fluidez faz parte da performance

Afirmei baseado no que o user acima disse, mas já rectifiquei :beerchug:

Uma coisa é ser fluido outra é performance.
Até um smartphone com SD 660(ex) é fluido, mas nao tem a mesma performance de um SD835/845/855.
Pra isso também conta ter um sistema mais polido coisa que o OOS até tem apesar de umas pequenas lacunas.
A miui não parece ser tao polida como o OOS.

Contudo percebo o que dizes, e não quero de todo induzir ninguém em erro.

Reformulando, op6t é mais fluído do que o mi9.

Entre as opções dadas, a minha escolha seria o op6t, embora se o fator preço for decisivo, até equacionaria outras opções. Mas vai tudo do uso que vais dar e do que procuras num smartphone.
 
Uma coisa é ser fluido outra é performance.
Até um smartphone com SD 660(ex) é fluido, mas nao tem a mesma performance de um SD835/845/855.
Pra isso também conta ter um sistema mais polido coisa que o OOS até tem apesar de umas pequenas lacunas.
A miui não parece ser tao polida como o OOS.
Performance para mim é já o produto final... Posso dizer que um telemóvel tem um processador mais potente que o outro mas no cômputo geral o telemóvel com o pior processador ter melhor performance p o meu dia a dia... Isso aconteceu durante anos com iOS e com mac osX...
Compreendo o que queres dizer mas para mim a fluidez vai sempre fazer parte da performance pq olho para o produto final e o meu uso no dia a dia..
 
Nesse caso não se pode generalizar porque estás a falar sobre o uso que dás e que pra ti serve, chega e sobra.
Mas volto a frisar que fluidez nada tem haver com performance em si.
O que não falta no mercado são smartphones "fracos" mas que têm boa fluidez na mesma.
Fluidez pode fazer parte de performance como que quanto mais performance mais fluidez(o que nem sempre acontece) mas não é a mesma coisa.
 
Boas. Estou indeciso entre xiaomi mi 9 e oneplus 6t, acham que ainda vale a pena o 6t relativamente ao xiaomi?

Obrigado desde já
Sem dúvida que o Mi9 está um excelente aparelho apesar de ter apenas 3300 mah consegue fazer milagres com a sua bateria tão reduzida, parece que o ecrã super amoled também é excelente e em termos de fotos/videos tambem faz um excelente trabalho (dxomark deu uma pontuação, para quem tem interesse nesses números) e também já traz o snapdragon 855 ao contrário do 6t...
Eu tenho o 6t a 2 meses e estou adorar realmente uma excelente máquina com um software muito bom.....
Eu no teu caso se poderes s esperar até Maio iria para o Oneplus 7, o Mi9 é excelente mas o software deles não me cativa... (gostos)
 
Boas. Estou indeciso entre xiaomi mi 9 e oneplus 6t, acham que ainda vale a pena o 6t relativamente ao xiaomi?

Obrigado desde já
Varia muito do que tu valorizas num telemovel, se fores mais especifico nessa parte, podemos te ajudar melhor.

Vou te dar a minha opinião com base no que dou mais importância.
Valorizo muito o SO, e nesse requisito a Oneplus é muito melhor que a Xiaomi. É a que está mais próxima do Android puro e mantém por mais tempo e rapidez o telemovel atualizado.

De resto para mim não há diferenças gritantes a nível de hardware que me façam preferir o mi9 em vez de oneplus, se bem que nesse aspeto o xiaomi esta mais atual, logo a começar no chipstet por exemplo
 
Afirmei baseado no que o user acima disse, mas já rectifiquei :beerchug:



Contudo percebo o que dizes, e não quero de todo induzir ninguém em erro.

Reformulando, op6t é mais fluído do que o mi9.

Entre as opções dadas, a minha escolha seria o op6t, embora se o fator preço for decisivo, até equacionaria outras opções. Mas vai tudo do uso que vais dar e do que procuras num smartphone.

Onde é que o OP6T é mais "FLUíDO" do que o Mi9?? Fizeste o teste, viste isso onde? :n1qshok:
No Mi9 ganhas um processador mais recente 7nm, carregamento wireless 20w (27w cabo), bateria mais pequena mas com maior autonomia, smartphone mais leve e mais fino, 960fps, menos SAR e uma das melhores coisas porta de infravermelhos! Não é perfeito, mas como exemplo o Mi8 com actualizações vai chegar lá! Em relação a Miui também não é assim tão mau como fazem parecer, se não gostares sempre podes experimentar a PocoLauncher ou outras roms fazendo o bootloader.
 
Última edição:
Tive precisamente a mesma duvida: Mi 9 vs 6T . Vindo eu de um Mi A1 com Android One, sempre disse que o próximo telemóvel tinha de ser um Oneplus por causa da interface limpa e muito perto da stock.
Podia esperar pelo OP7 mas acabei por optar pelo Mi9 pelas seguintes razões:

- Mais barato
- Mais recente/novo processador
- Cameras
- Wireless charging

A Miui é bem melhor que eu esperava já que era a coisa pelo que mais receava. Se os dois tivessem ao mesmo preço, se calhar ia para o 6T por estar mais familiarizado.
 
Onde é que o OP6T é mais "FLUíDO" do que o Mi9?? Fizeste o teste, viste isso onde? :n1qshok:
No Mi9 ganhas um processador mais recente 7nm, carregamento wireless 20w (27w cabo), bateria mais pequena mas com maior autonomia, smartphone mais leve e mais fino, 960fps, menos SAR e uma das melhores coisas porta de infravermelhos! Não é perfeito, mas como exemplo o Mi8 com actualizações vai chegar lá! Em relação a Miui também não é assim tão mau como fazem parecer, se não gostares sempre podes experimentar a PocoLauncher ou outras roms fazendo o bootloader.


Portanto.. Foste a um site, sacaste as specs, leste/viste 3 reviews e o que dizes é mais válido do que aquilo que eu digo? Não. É a tua opinião, que eu respeito. Mas não sou obrigado a concordar. Se no overall é um aparelho mais completo? Talvez mas aí vai do que cada um valoriza. Dizeres que o mi9 é mais rápido porque é mais recente, não faz sentido. Não é só o hardware que define a fluidez do aparelho, o software também ajuda muito.

Mas ei, é a minha opinião, e felizmente tens a tua, que claramente não baseias só nas specs ;)
 
Se repares não escrevi qual era o mais fluido porque não encontro nenhuma review que mostre isso. :)
Existe várias reviews entre o Mi8 vs OP6, Mi8Pro vs OP6T ou até o Pocophone F1 o melhor sem duvida é o Oneplus 6T!!
Agora comparar o Mi9? wtf
 
E qual é o espanto? Falei porque já tive oportunidade de testar ambos. Mas baseio-me apenas na minha utilização, e experiência com ambos. Vale o que vale, porque para ti pode ser/não ser suficiente, ou porque a tua utilização é diferente dos demais.

Mas volto a referir, o que deve pesar na escolha, a qualquer um, é o que mais valoriza num smartphone e que uso dar.

E tens razão, não referiste qual o mais fluído, my bad.
 
Também não consigo ver qual o espanto de comparar Mi9 com OPT6.
É legitima a dúvida entre os 2 na hora de escolher.
Os dois com vantagens e desvantagens depende do que se valoriza e que devem ser tidas em conta na hora da compra.
 
Mi 9 tem camaras superiores, desempenho superior, ecra provavelmente superior, e bateria talvez equivalente, ou até ligeiramente mais fraca. Na minha opiniao Mi 9 claramente
 
Aproveitando este tópico ( @assalterente caso aches mal, apago o comentário) queria juntar aqui o Pixel 2XL.
Estou indeciso no Mi 9, 6T e 2XL.
Sempre valorizei software, qualidade de construção, audio, ecrã e design.
Apenas tive OnePlus, Nexus/Pixel e HTC. Como tenho visto tanto de bom em relação ao Mi 9, estou tentando a dar uma oportunidade a Xiaomi e também dos 3 por ser o mais recente.
O Pixel 2XL, apesar de ser o mais desatualizado em hardware, já posso andar com Android Q e tem o melhor áudio dos 3.
O 6T parece ser o mais equilibrado para o que procuro.
Decisões, decisões...

Edit: pensando bem, o que preciso é de um iPhone, pois preenche os meus requisitos...NOT. :joker:
(Pode ser que um dia dê uma oportunidade a Apple)
 
Back
Topo