OnePlus 6T

Cada vez mais a tendência é ser á frente o sensor e na realidade é muito mais prático, até com o telemóvel na mesa não precisas de levantar o telemóvel. Eu não era capaz de comprar hoje em dia um telemóvel com sensor atrás.
O problema aqui é a falta de sensibilidade que vais ter para saber a localização do sensor. Com o outro pegavas nele e o dedo até ia la parar naturalmente (eu nunca usei mas assumo qeu assim seja porque o meu LG G4 tem os botões de volume e bloquear desbloquear atrás por baixo da camera). Eu até nem me importava do sensor à frente (embora preferisse atrás porque nao uso tantas vezes quanto isso o telmovel pousado) mas tinha que ter algo fisico para lhe meter o dedo sem me preocupar em acertar no sitio. Ah e com o sensor atrás e reconhecimento facial eu acho que daria para desbloquear o telemovel com ele pousado..
 
O problema aqui é a falta de sensibilidade que vais ter para saber a localização do sensor. Com o outro pegavas nele e o dedo até ia la parar naturalmente (eu nunca usei mas assumo qeu assim seja porque o meu LG G4 tem os botões de volume e bloquear desbloquear atrás por baixo da camera). Eu até nem me importava do sensor à frente (embora preferisse atrás porque nao uso tantas vezes quanto isso o telmovel pousado) mas tinha que ter algo fisico para lhe meter o dedo sem me preocupar em acertar no sitio. Ah e com o sensor atrás e reconhecimento facial eu acho que daria para desbloquear o telemovel com ele pousado..
É esperar para ver se é prático ou não, na teoria é uma coisa, nada como ver na prática :)
O meu por acaso tem face unlock e sensor á frente, mas quando estou a trabalhar no escritório por exemplo só pressiono para desbloquear, para não ter de me debruçar para meter a cara á frente, principalmente quando estou no pc, espreito e continuo a trabalhar.
Vamos ver na prática como corre antes de julgar :)
 
Pois mas como a tecnologia nao está ainda difundida nao ha como experimentar em loja fisica um telemovel com a mesma feature x) Mas aguardemos, quando sair, e depois das primeiros reviews que vao surgir de certeza no dia do lançamento, teremos uma ideia melhor!
 
Eu tenho o 6 e tive antes o 3t. Sinceramente acho que a oneplus deveria focar se muito mais em melhorar ou acrescentar algo a experiência de utilização do que apenas mudar visualmente. Sejamos honestos, coisas como o seu motor de vibração, os speakers são fracos, ou poderiam ser muito melhores. Ou até mesmo um certificado ip68 ou wireless charger(não ligo a ambos) são coisas que mudariam a experiência de utilização. Mas a única coisa que vão fazer do 6 para o 6t são mudanças visuais que a meu ver nada acrescentam. E provavelmente até aumentarão o preço... Ok ficará mais bonito não digo que não mas nao faz lá muito sentido. Sinceramente a marca anda a desiludir um bocadinho... É uma opinião!
 
Eu tenho o 6 e tive antes o 3t. Sinceramente acho que a oneplus deveria focar se muito mais em melhorar ou acrescentar algo a experiência de utilização do que apenas mudar visualmente. Sejamos honestos, coisas como o seu motor de vibração, os speakers são fracos, ou poderiam ser muito melhores. Ou até mesmo um certificado ip68 ou wireless charger(não ligo a ambos) são coisas que mudariam a experiência de utilização. Mas a única coisa que vão fazer do 6 para o 6t são mudanças visuais que a meu ver nada acrescentam. E provavelmente até aumentarão o preço... Ok ficará mais bonito não digo que não mas nao faz lá muito sentido. Sinceramente a marca anda a desiludir um bocadinho... É uma opinião!
Concordo plenamente, wireless charging era um grande + mas estes pormenores só se saberão no lançamento.
 
Eu tenho o 6 e tive antes o 3t. Sinceramente acho que a oneplus deveria focar se muito mais em melhorar ou acrescentar algo a experiência de utilização do que apenas mudar visualmente. Sejamos honestos, coisas como o seu motor de vibração, os speakers são fracos, ou poderiam ser muito melhores. Ou até mesmo um certificado ip68 ou wireless charger(não ligo a ambos) são coisas que mudariam a experiência de utilização. Mas a única coisa que vão fazer do 6 para o 6t são mudanças visuais que a meu ver nada acrescentam. E provavelmente até aumentarão o preço... Ok ficará mais bonito não digo que não mas nao faz lá muito sentido. Sinceramente a marca anda a desiludir um bocadinho... É uma opinião!
Há sempre coisas a melhorar, mas para ter uma diferença tão grande no preço tem de poupar em alguma coisa .
Sinceramente nenhum dos pontos me afeta no meu dia dia . Mas sublinho que isso é para o meu uso.
Eu ainda estou no 3T e ainda não encontrei razões para trocar
 
Por acaso o motor de vibração podia ser bastante melhor.
Não fosse a smartband e perdia mais de metade das notificações e chamadas.
Isto pra mim que uso o smartphone sempre em silêncio.
O som com umas modificações consegue ser melhor mas se tivesse umas colunas melhores era o ideal.
A bateria também poderia ser maior mesmo com a questão do Dash Charge.
E as câmeras também podiam ser melhores, principalmente a nível de software que é que onde está o grande mal delas.
A segunda câmera também poderia ser aproveitada para algo melhor tipo a wide angle da LG.
A impressão digital na minha opinião deveria continuar a ser ou na traseira ou à frente mas em botão físico.
A impressão por baixo do ecrã ainda é algo novo e não sei se não será precoce a sua introdução já.
Já pra não falar que os custos de uma possível troca de ecrã deverá aumentar devido a isso.
 
Última edição:
Não não tem, o motor de vibração do OP6 é praticamente inexistente em situações em que tens o telemóvel em silencio e o mesmo dentro do bolso das calças. Em cima de uma mesa, que é onde realmente não faz falta, funciona bem. lol

O que não falta por aí são reclamações do motor de vibração o OP6. O OP5 que tambem tenho aqui é muito superior nesse aspecto.
 
Alguém sabe se a oneplus vai ter a mesma possibilidade de retoma que houve quando o oneplus 6 saiu??
Lembro-me que quando o OP6 saiu, a oneplus dava algo como 300€ pelo OP5T, caso se comprasse o OP6. Será que agora vão fazer o mesmo? Aceitar retomas do OP6 (e anteriores)?
 
Compensa mais venderes a particular no OLX ou outra plataforma qualquer.
Deves ganhar até mais uns 100€ se o fizeres.
Essas opções de troca através da própria marca é só para perder ainda mais dinheiro.
 
De momento tem a retoma normal que tem o ano todo, onde te dão X€ pelo telemóvel que tiveres. Essa troca directa que falas, só costuma aparecer um pouco antes do modelo novo ser anunciado.

De qualquer maneira, como já foi falado na altura, não compensa. É preferível vender num OLX/etc.
 
Se ainda houvesse dúvidas quanto ao desbloqueio no ecrã....
xuq6rxx.jpg
 
October 2, 2018 — OnePlus 6T confirmed to not have wireless charging, better water-resistance

Perhaps most importantly, the interview confirms that the OnePlus 6T will not support wireless charging.

Lau also commented on the 6T's water resistance, saying that it's the most water-resistant phone the company's made yet. However, in an attempt to save money, you won't find an official IP rating.


Lau confirmed that one of the main reasons the 3.5mm headphone jack was removed was to make room for the in-display fingerprint sensor.

fonte
 
Ele que meta essas desculpas da treta num sitio que eu cá sei.. Confirma-se a minha frustração e desilusão perante este lançamento flop
 
Então com isto o que é que há de novo? Não tem wireless charging, não tem certificação IP, RAM e processador iguais, se as câmaras forem iguais tambem... a novidade é o sensor de impressão digital debaixo do ecrã? É que isso é só tipo completamente indiferente, pelo menos pra mim.
 
Então com isto o que é que há de novo? Não tem wireless charging, não tem certificação IP, RAM e processador iguais, se as câmaras forem iguais tambem... a novidade é o sensor de impressão digital debaixo do ecrã? É que isso é só tipo completamente indiferente, pelo menos pra mim.

- design diferente (notch menor)
- ecrã maior
- bateria maior (3700mah)
- sensor impressão digital no ecrã
- gorilla glass 6
- cameras melhoradas ?
- fala-se em suporte a cartão SD no lugar do 2º sim?

Acho que é mais ou menos isto ...
 
Back
Topo