OnePlus 7 / OnePlus 7 Pro

Para mim o aumento de consumo não foi pequeno não.
Quanto à fluidez, OP7 Pro já era estupidamente fluido na 9...

Para não falar que há apps que me deixaram de funcionar e o bluetooth com o carro ficou retardado.
 
Oi malta.

Um curiosidade: alguém daqui tem o OP7 GM 1900 (versão chinesa) com Oxygen OS (neste caso o 9.5.8.GM57AA) que ainda não tenha recebido o update para o 10?

Não estou super ansioso para o receber mas tenho aqui um bug que, segundo li, vem resolvido no 10: ao ligar um headset ao adaptador type-c para 3.5mm só é reconhecido como headphones e não como headset.

Obrigado.


Abraço,
McDriver
 
Oi malta.

Um curiosidade: alguém daqui tem o OP7 GM 1900 (versão chinesa) com Oxygen OS (neste caso o 9.5.8.GM57AA) que ainda não tenha recebido o update para o 10?

Não estou super ansioso para o receber mas tenho aqui um bug que, segundo li, vem resolvido no 10: ao ligar um headset ao adaptador type-c para 3.5mm só é reconhecido como headphones e não como headset.

Obrigado.


Abraço,
McDriver
Exeprimenta instalar o oxygen updater e vê se a atualização não te salta
 
Já sabia que pelo oxygen updater dá para fazer a actualização (aliás, já tinha testado se aparecia :p), mas não queria estar a forçar. Estava só curioso se é normal nos oneplus os updates de sistema grandes (aka mudanças de versão de android) demorarem a chegar a todos.
 
Pelo que sei a atualização é feita por "blocos", não é disponibilizada instantaneamente a todos, vai por builds se não me engano ;)
De todas as maneiras não é forçar, apenas tas a buscar a versão ja pronta. Em vez de esperares que a encomenda chegue a casa, vais ao posto dos correios buscar, um pouco por aqui :p
 
Já sabia que pelo oxygen updater dá para fazer a actualização (aliás, já tinha testado se aparecia :p), mas não queria estar a forçar. Estava só curioso se é normal nos oneplus os updates de sistema grandes (aka mudanças de versão de android) demorarem a chegar a todos.

Quando estamos a falar de um major update acaba por ser normal, já que mexe em muito mais coisas, por isso é natural que queiram ter a certeza que está mesmo tudo ok.

De todas as maneiras não é forçar, apenas tas a buscar a versão ja pronta. Em vez de esperares que a encomenda chegue a casa, vais ao posto dos correios buscar, um pouco por aqui :p

A verdade é que estamos a falar de uma aplicação externa e que nada tem haver com a OnePlus. Por isso alguma precaução acaba por ser sempre recomendada com o que se instala e a fiabilidade e permissões que a app pede.

Fora isso, a maior questão que se levanta no uso de outras formas para receber o update antecipadamente é que se acaba por estar a deturpar o conceito e vantagens do rollout gradual. Em que a ideia base é tentar ir verificando que o update está a chegar sem problemas aos users e assim evitar transtornos que possam ocorrer com os updates.
 
@youbi percebo esses pontos, Mas tamos a falar numa app que já é muito comentada no forum da oneplus. O que faz a aplicação é isto basicamente.
"Oxygen updater does this automatically for you. The app server obtains the MD5 checksum of the file from OnePlus. This takes place when importing the update, right before you receive a push notification of it. When you use the app, the app obtains the MD5 checksum from the app server using a secure connection. When downloading, the file is verified using this checksum. If the file has been tampered with or was incomplete, an error will be shown and the file will be deleted from your device."

Agora se tivermos a pensar sempre numa release stable e que pode ter algum problema mesmo assim, vamos ficar sempre para ultimos a espera :)
Quem gosta de ter logo as novidades é um bom método, quem não gosta espera

De todas as maneiras se não confiam na app, é experimentarem com uma vpn e mudar a localização e o update salta. :)
 
Última edição:
Oi malta.

Um curiosidade: alguém daqui tem o OP7 GM 1900 (versão chinesa) com Oxygen OS (neste caso o 9.5.8.GM57AA) que ainda não tenha recebido o update para o 10?

Não estou super ansioso para o receber mas tenho aqui um bug que, segundo li, vem resolvido no 10: ao ligar um headset ao adaptador type-c para 3.5mm só é reconhecido como headphones e não como headset.

Obrigado.


Abraço,
McDriver

Update: na prática só li porcaria; isto está apenas relacionado com o facto de o adaptador que possuo não suportar descodificação DAC (creio que é isto mas alguém que me corrija se for caso disso). Tenho de arranjar um original da OnePlus ou outro que traga DAC.
 
Hoje fui a procura de um adaptador para poder usar auricular com fio e no então vi uns auriculares já com tipo c em vez de Jack e o preço era igual a outra loja que vendia só o adaptador. Acabei por comprar os auriculares e parecem funcionar bem.
 
Nao deveria haver problema com os auriculares usb-c, até deverá ter vantagens vs adaptadors usb-c 3.5 baratos.. O meu adaptador low cost (2eur?) além de não dar micro, a semana passada deixou de funcionar por mau contactos na ficha.

Mandei vir ontem uns QCY T2C por 20eur a ver se resolve o problema de ouvir musica na rua, duma vez.
 
Aconselham a comprar este 7 pro via terceiros na loja worten?
Tem lá um vendedor envia via UK e penso k seja loja UK, tem dezenas reviews tudo 4,5*

Ja li algures que o que ele envia não trás carregador EU mas trás adaptador.

Infelizmente tive problema numa tal loja que só vai ser resolvida agora passado 1.5 meses, e então vou comprar noutro lado.

Nesse vendedor está 600€ versão 6gbs (chega e sobra para mim)
 
Ando com um problema no meu Oneplus 7 Pro que não estou a conseguir resolver.

Já é a 4 vez que me acontece estar a ver um vídeo no YouTube e de repente a tela apaga-se e não consigo ligar o equipamento, tenho que clicar no botão On/OFF e em simultâneo Volume +/- para o desligar e voltar a ligar, nem estando a apenas a clicar no botão On off ajuda.

Não sei o que se passa mas já começa a ser chato está situação, já fiz depois da atualização para o Android 10 o Wipe Cache mas parece que não resulta
 
Independentemente do sítio onde compras, porque é que não esperas pelo dia 10+? A versão T há-de baixar os preços.
Agradeço ajuda, e sim sei sobre o T, qualquer forma nao sei se vou para o T ou fico me pelo 7Pro.

1. Digo eu que saindo o T o 7Pro devera baixar preço?

2. Supostamente lá fora o T será mais barato que 7Pro por isso compensa o novo, mas em Portugal e Europa? Acredito so vendo haha se obviamente o T for mais barato que o 7Pro e for 600€ depois penso.

3. O T para mim tem vantagem ecrã plano pois preferia, mas aquela camera é horrível design e demasiado grande porra. O 7Pro está ideal, e já tinha uma capa da dbrand para ele lol


O T não sai só lá para dia 18? Dia 10 é o lancamento de preços e assim não? Klr forma duvido que apanhe lojas onde o T seja 600 ou menos €€
 
Agradeço ajuda, e sim sei sobre o T, qualquer forma nao sei se vou para o T ou fico me pelo 7Pro.

1. Digo eu que saindo o T o 7Pro devera baixar preço?

2. Supostamente lá fora o T será mais barato que 7Pro por isso compensa o novo, mas em Portugal e Europa? Acredito so vendo haha se obviamente o T for mais barato que o 7Pro e for 600€ depois penso.

3. O T para mim tem vantagem ecrã plano pois preferia, mas aquela camera é horrível design e demasiado grande porra. O 7Pro está ideal, e já tinha uma capa da dbrand para ele lol


O T não sai só lá para dia 18? Dia 10 é o lancamento de preços e assim não? Klr forma duvido que apanhe lojas onde o T seja 600 ou menos €€

Só compensa comprar nas lojas do costume se o preço for mais barato 100€/150€ em relação ao preço oficial.
Basicamente é o valor de um ecrã destes novos de 90Hz.

O 7T deve subir 50€ indo para os 600€.
O 7 Pro tem um valor de 700€ por isso só numa boa promoção é que encontrarás o 7 Pro com preço mais baixo que o 7T.
Nas lojas chinesas do costume se calhar arranjas mais barato.
 
Back
Topo