OnePlus 7 / OnePlus 7 Pro

Se o 7 tivesse o mesmo motor vibração que o 7 pro, preferia mil vezes o 7 ao pro! Eu gosto de telemóveis grandes de ver séries lá etc etc mas mesmo assim continuo a achar muito grande este pro... vi um comparativo de tamanhos com o note 9 ao lado e é consideravelmente maior lol... gostava muito de ir buscar um pro porque a oneplus corrigiu o que sempre achei de mau na marca mas este tamanho está a deixar me muito de pé atrás...
 
A bateria é o calcanhar de Aquiles neste equipamento, deixa-me muito de pé atrás, 4h a 5h horas SOT, imaginem com os ciclos de carregamento e com mais de um ano de uso onde isto pode andar nas 3h! Muito pouco para os dias de hoje.
 
Se compras um OP7 Pro e tens de andar com ele em 60hz, porque motivo não compras antes um OP7 normal?
E não tem problemas de possíveis areias de bolso ou face unlocks...
Pergunta genuína, não estou a entrar em picardias...

Seguindo uma linha da seguinte maneira:
1- A diferença entre o op7 pro e o op7 não é só o ecra.
2- A diferença do ecra entre os dois não é só taxa de frequencia, o opt7 pro tem melhor qualidade.
3- Aqui já vou partir para o diferente tipo de utilizações, mas imagina, numa utilização normal posso passar bem com os 60hz, e quando vou jogar mudo para 90hz, para ter melhor experiencia, acho isso bom.
Pessoalmente se tivesse o op7 pro andava sempre com os 90hz, não acho assim a bateria tão má nos 90hz sinceramente, e dá sempre um boost na fluidez que a oneplus por si só já tem. :)

Aliás no gsmarena a bateria a 90hz até tem melhores horas que o meu OP6, e eu já considero a do meu OP6 bem boa, por isso não era o entrave sinceramente, venham lá os 90hz xD

Comparativo de autonomia

OP6
gsmarena_001.jpg

OP7 Pro 90hz
gsmarena_248_90hz.jpg
 
Última edição:
Se o 7 tivesse o mesmo motor vibração que o 7 pro, preferia mil vezes o 7 ao pro! Eu gosto de telemóveis grandes de ver séries lá etc etc mas mesmo assim continuo a achar muito grande este pro... vi um comparativo de tamanhos com o note 9 ao lado e é consideravelmente maior lol... gostava muito de ir buscar um pro porque a oneplus corrigiu o que sempre achei de mau na marca mas este tamanho está a deixar me muito de pé atrás...
Tal e qual como eu. O Pro enche-me as medidas em tudo, mas é tão grande que enche as medidas de mais. Ultrapassa limite do razoável para mim. Já que a frente é praticamente toda ecrã, podiam ter reduzido no tamanho da carcaça. É grande de mais. O único telemóvel que poderia tolerar um tamanho tão grande era o Note, por ter a desculpa da S-Pen, e mesmo assim consegue ser mais pequeno que este.
 
Quando começaram as vendas ás 10:00 da manhã apareceu, "Ships within 2 days" e passados 4 minutos, "Ships within 6 days"...terão assim tão poucas unidades disponiveis para enviarem...
 
Comecei com os 2 days, 2 apanhei os 6.
Entrega estimada para 22 de Maio.

Confesso que estive até à última para me decidir, o tamanho do bicho estava-me a deixar um pouco de pé atrás. Vamos ver no que dá.
 
Gosto muito da Oneplus, Oxygen OS, mas sinceramente, devido ao tamanho, começo a perder a vontade de comprar este Pro, gosto do visual dos ecrans curvos, mas o telefone é um tijolo enorme para o dia-a-dia, não digo que em certas ocasiões pontuais, como estar sentado a relaxar a jogar ou a consumir multimédia, nao seja optimo, mas o resto, andar de um lado para o outro, trabalho, colocar no bolso, torna-se enorme e desconfortável...
 
Não se deixem enganar, os 90hz não são standard. Se escolherem essa opção, a vossa bateria vai durar uma curta manhã.

Vi mais que um reviewer a dizer que não notou diferença na bateria entre usar 90 ou 60hz.

O mais curioso é porque é que ninguém está a falar da areia de bolso? E se um grãozinho de areia entra no mecanismo da popup câmera? Pois, lá se foi a câmera que o mecanismo está encravado.

Há muitos relatos disto online? É que honestamente não tenho visto noticias de tal andar a acontecer com quem tem telemóveis deste estilo. Comigo não se aplica, de qualquer modo, se usar a câmara frontal 1 ou 2 vezes por ano é uma sorte. :D

Como é que o DXO faz dinheiro? Não me admira que seja com dinheiro das empresas a entrar por debaixo da mesa...

DxOMark pertence a uma empresa chamada DxO Labs, uma empresa cujo principal negócio é consultadoria para empresas no ramo de digital imaging. Basicamente são pagos para aconselhar as companhias em como alcançar os melhores niveis em termos de qualidade e fidelidade de imagem.
Sendo uma empresa referência em termos de testes e avaliações da qualidade e características de fotografia digital, é claro que os vários fabricantes de telemóveis vão tentar afinar as suas câmaras para atingirem os standards da DxO.
Acho um bocado dificil a empresa andar a receber "dinheiro por baixo da mesa", (isso alguma vez foi provado, ou é do tipo "se está na internet é porque é verdade!"?) sendo principalmente uma empresa de consultadoria tal facto iria danificar em muito a sua reputação e iria fazê-los perder grandes clientes.
Não digo a 100% que tal não aconteça, mas duvido.
Concordo plenamente que o peso que dão a determinadas características em detrimento de outras é algo ridículo, no entanto concordo com a metodologia que usam nos testes, sempre os mesmos subjects, as mesmas condições, etc. Como disse há algum tempo atrás, mesmo não concordando com as conclusões deles pelo menos temos no site um repositório de imagens e videos que nos permite comparar e chegar às nossas próprias conclusões.

Tal e qual como eu. O Pro enche-me as medidas em tudo, mas é tão grande que enche as medidas de mais. Ultrapassa limite do razoável para mim. Já que a frente é praticamente toda ecrã, podiam ter reduzido no tamanho da carcaça. É grande de mais. O único telemóvel que poderia tolerar um tamanho tão grande era o Note, por ter a desculpa da S-Pen, e mesmo assim consegue ser mais pequeno que este.

Gosto muito da Oneplus, Oxygen OS, mas sinceramente, devido ao tamanho, começo a perder a vontade de comprar este Pro, gosto do visual dos ecrans curvos, mas o telefone é um tijolo enorme para o dia-a-dia, não digo que em certas ocasiões pontuais, como estar sentado a relaxar a jogar ou a consumir multimédia, nao seja optimo, mas o resto, andar de um lado para o outro, trabalho, colocar no bolso, torna-se enorme e desconfortável...
Quando vi alguém a usar o primeiro note achei-o exageradamente enorme, e hoje é pequeno em comparação com um telemóvel dito "normal". Até quando comprei o meu S6 achava "Yup, este tamanho de telemóvel e ecrã é perfeito!". Hoje sinto cada vez mais falta de um ecrã maior. E sim, o 1+7 Pro é enorme, mas sendo pouco maior que um Galaxy S10+ ou praticamente do mesmo tamanho do Note 9, e tendo brincado com ambos durante algum tempo não me parece ser assim tããããão grande, pelo menos para mim, claro, outras pessoas será diferente.
Experimentem comparar com um Huawei Mate 20 X, já não vai parecer tão grande. :-D
 
Última edição:
Gosto muito da Oneplus, Oxygen OS, mas sinceramente, devido ao tamanho, começo a perder a vontade de comprar este Pro, gosto do visual dos ecrans curvos, mas o telefone é um tijolo enorme para o dia-a-dia, não digo que em certas ocasiões pontuais, como estar sentado a relaxar a jogar ou a consumir multimédia, nao seja optimo, mas o resto, andar de um lado para o outro, trabalho, colocar no bolso, torna-se enorme e desconfortável...
Nada pior que uma compra precipitada, no teu caso esperava, tentava ver se o apanhas numa superficie para teres o hands on ou um colega que compre e consigas ver. Tambem o considero grande, mas só depois de ter um na mão é que posso dizer se sim ou não.
 
Back
Topo