OnePlus 7 / OnePlus 7 Pro

O telemóvel tem tudo para ser um excelente dispositivo por alguns anos.
Os dois factores que para mim ainda me fazer torcer o nariz, são o tamanho e a camera.
De tamanho, já vi que é praticamente um Note9, quem quiser experimentar, é só pegar num, dimensões e peso muito parecidos.

A camera, quero acreditar que faz o seu trabalho mas pode ser melhorada através da GCAM... Veremos!
 
Para variar, a câmara está uma cagada.

Esperava mais da OP. Ao menos que tivessem feito como a Xiaomi e melhorado nesse campo em vez de se focarem com tretinhas.
 
Para variar, a câmara está uma cagada.

Esperava mais da OP. Ao menos que tivessem feito como a Xiaomi e melhorado nesse campo em vez de se focarem com tretinhas.
que destilação de ódio :D

será correto o termo cagada?
eu pelo que vejo e tu tambem deves ter visto o mesmo que eu, a camara esta bem melhor... mas quem quer camara vai para o p30 pro ou s10+ ou pixel...

Que tretinhas que os gajos fizeram para deixar de lado a tretinha de ser a melhor camara? :D
 
que destilação de ódio :D

será correto o termo cagada?
eu pelo que vejo e tu tambem deves ter visto o mesmo que eu, a camara esta bem melhor... mas quem quer camara vai para o p30 pro ou s10+ ou pixel...

Que tretinhas que os gajos fizeram para deixar de lado a tretinha de ser a melhor camara? :D

Não estou a destilar ódio algum. Dei uma observação no que a maioria das reviews têm dito.

A câmara... ficou aquém.

Eu esperava mais, pelo menos em atenção no pós-processamento, tal como a Xiaomi fez no Mi9, que ao menos nota-se que há um upgrade significativo.

Em vez disso, focam-se em gimmicks da xaxa.

Quem compra um OP quer o melhor dos dois mundos e sinceramente, neste segundo quesito estende-se ao comprimido.

A minha crítica, é o constante desleixo na câmara, focam-se em copiar designs, ecrãs curvos e xaxinhas do género, quando podiam ter focado em melhorar o que precisava de ser melhorado.

Só olhar para as foto samples, exposição excessiva, over sharpness. Por aí.
 
Não estou a destilar ódio algum. Dei uma observação no que a maioria das reviews têm dito.

A câmara... ficou aquém.

Eu esperava mais, pelo menos em atenção no pós-processamento, tal como a Xiaomi fez no Mi9, que ao menos nota-se que há um upgrade significativo.

Em vez disso, focam-se em gimmicks da xaxa.
Há maneiras de demonstrar opinião... nunca vi uma review a dizer "cagada", mas tambem não as vi todas, se não é destilação de odio é então uma desvalorização de grande escala que tas a fazer :P
 
Há maneiras de demonstrar opinião... nunca vi uma review a dizer "cagada", mas tambem não as vi todas, se não é destilação de odio é então uma desvalorização de grande escala que tas a fazer :P

O cagado foi o meu termo para dizer que não houve um salto significativo.

Ou seja... tudo na mesma.

Acho engraçado falarem flagship killer para aqui, flagship killer para ali. E depois quando não convém é... "então, se quiseres uma câmara vais para o p30 ou s10"

Tipo, então só é flagship killer para o que convém?

Opinião completamente normal, do que se têm dito por aí. Se para ti a câmara cumpre os estatutos aceitáveis, fixe então.
 
Pelo que já vi, a camera melhorou bastante e ainda pode melhorar mais via update de software.
Agora compreendo que pelo preço pedido a comparem com Huawei e Samsung, e aí sim, fica claramente a perder!
 
Sou o unico que detestou a ideia da versao PRO ser totalmente diferente da versao base? Acho bem haver uma opçao premium mas nao uma versao que é totalmente diferente, o oneplus 7 base devia se chamar oneplus 6X ou algo do genero.

Outra coisa muito má acerca do telemóvel é a bateria, apesar de adorar 1440p acho que sendo um ecra 90hz+1440p vai abusar da bateria, nao acredito que consiga aguentar mais que 5 horas de ecra ligado.
 
Pelo que já vi, a camera melhorou bastante e ainda pode melhorar mais via update de software.
Agora compreendo que pelo preço pedido a comparem com Huawei e Samsung, e aí sim, fica claramente a perder!

Alguém que entendeu o que disse.

O meu stress é esse mesmo.

Subida de preço = qualidade da câmara.

Quando por 500€ (ou menos), consegues um Mi9 que têm melhores resultados. É lixar na cara de um gajo.

Sou o unico que detestou a ideia da versao PRO ser totalmente diferente da versao base? Acho bem haver uma opçao premium mas nao uma versao que é totalmente diferente, o oneplus 7 devia ser chamar oneplus 6X ou algo do genero.

Eu acho que eles só deveriam no PRO ter colocado uma câmara extra. (wide ou telephoto)

+ bateria e maior ecrã.

Não faz sentido realmente. Caparam o 7 por completo.
 
Última edição pelo moderador:
O cagado foi o meu termo para dizer que não houve um salto significativo.

Ou seja... tudo na mesma.

Acho engraçado falarem flagship killer para aqui, flagship killer para ali. E depois quando não convém é... "então, se quiseres uma câmara vais para o p30 ou s10"

Tipo, então só é flagship killer para o que convém?

Opinião completamente normal, do que se têm dito por aí. Se para ti a câmara cumpre os estatutos aceitáveis, fixe então.
Tudo na mesma?! mostra as reviews que viste se faz favor lool

nao consegues ver o salto de qualidade para as verões anteriores? OP6 e OP6T?

Flagship para o que convem?? what!?
um flagship killer tem de ser o melhor em tudo? O que é para ti um flagship killer? apenas tem que entregar um grande custo beneficio... daí normal se dizer que se querem mesmo a melhor camara se recomendar os que realmente tem... Não sei onde aqui está contradição lol


Alguém que entendeu o que disse.

O meu stress é esse mesmo.

Subida de preço = qualidade da câmara.

Quando por 500€ (ou menos), consegues um Mi9 que têm melhores resultados. É lixar na cara de um gajo.

Das mais valor a camara do que a qualquer outra coisa num telelmovel, diria que é a tua prioridade. Tudo bem, mas não generalizes e tomes como regra a construção de um telemovel ou a opinião de toda a gente para definir o que é um flagship killer segundo os teus gostos...
 
Última edição:
Acho que quem dá prioridade à câmara mas mesmo assim quer um bom preço tem uma boa opção: Pixel 3a e 3a XL. Claro que depois perde noutros aspectos. É tudo uma questão de prioridades.
 
Acho que quem dá prioridade à câmara mas mesmo assim quer um bom preço tem uma boa opção: Pixel 3a e 3a XL. Claro que depois perde noutros aspectos. É tudo uma questão de prioridades.

Estou um bocado dividido em relação à camera, já me pareceu mazinha. Mas também já vi algumas reviews comparativas e não me parece tão mal como se diz.
Estava reticente pela camera e pelo tamanho do dispositivo, mas acabei por comprar na mesma. Há espaço para melhorar via software e acho que não me vou arrepender.
 
Bom video sem duvida, mas não me surpreende os resultados sinceramente, o que me chamou mais atenção foi o que o xiaomi fez, em relação ao huawei, mesmo assim chipset diferente
 
Back
Topo