1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

OnePlus 7 / OnePlus 7 Pro

Discussão em 'Android' iniciada por GyGu, 27 de Junho de 2018. (Respostas: 685; Visualizações: 45014)

1. vitxinho

vitxinho Power Member

É um pouco injusto por estarmos a olhar para tamanhos de ecra e resoluções diferentes (e refresh rate).
    Mas está aí um bom teste.
    Para mim, chega e sobra o número de horas conseguido.

2. serj_tankian

serj_tankian Suspenso

Exatamente, daí não me surpreender, é só comparar os tamanhos e ppi de cada ecra.. daí dar o destaque ao que a xiaomi fez em relação ao huawei, mesma reolução como tamanhos muito similares e com menos 1000mah!!!

De resto ou se escolhe melhor ecra ou melhor autonomia, vai sempre dos gostos de cada um, mas gostava de ver um teste destes a comparar o op7 pro 60hz vs 90 hz por curiosidade...
    De todas as maneiras no meu caso andaria de 90hz com base nesse teste :)

3. darkangelpt

darkangelpt Power Member

compreendo que o painel do op7 pro seja muito bom...
    os 90hz sejam muito fluidos....
    mas nos telemóveis que tenho ca por casa, os paineis ja são todos excelentes, nao vai fazer uma diferença de outro mundo.
    eu em tvs sou mais exigente. .
    mas em telemóveis acho os paineis de todos os flagships muito bons..
    preferindo a autonomia...
    se for em pc nao troco o meu 1440p 144hz por nada mais baixo..

4. serj_tankian

serj_tankian Suspenso

Claro, compreendo perfeitamente isso :)

É uma questão de ver o que damos mais importância, pessoalmente tambem não comprava este, mais depressa comprava a versão normal, apesar de estar a gostar do que dizem do ecra

E pegando no teu exemplo dos pcs troco facilmente 144Hz para algo que não tenha pwm, a minha vista agradece, o bom de termos varias ofertas é isto... escolher.

Última edição: 15 de Maio de 2019 às 17:37
  5. vitxinho

vitxinho Power Member

Nem mais! :)

6. Mika.Gra

Mika.Gra Power Member

É conhecido, o MIUI se não é o é um dos sistemas mais eficientes e optimizados que existem em telemóveis.. aliás não percebo bem a obsessão do pessoal no "android puro"... ja andei com um Nokia com android one e francamente sistemas como o MIUI são bem mais agrdáveis, actualizações mais regulares com novidades a cada actualização (muitas que outras marcas ainda não têm), bastante mais completo a nível de ferramentas nativas, pareceu-me tão fluido e só com MIUI é que consegui ter um telemóvel que me dure 3 dias tranquilo (Redmi Note 7 SD 660 4000 mAh). Por enquanto só nao gosto dos icones demasiado complexos (os do One UI são bem melhores), mas no MIUI 11 que sairá no mes de junho a interface vai ser redesenhada com icones mais simples e ainda dará para modificar a forma, o tamanho, etc.

Mas um dia ainda hei-de experimentar um OnePlus moderno para ver o que é que esse SO tem de tão especial para o comprarem praticamente só pelo SO..

7. Experimentei cortar uma folha de papel com as dimensões do telemóvel e é realmente grande, mas não me parece demais. Estou mais preocupado em arranjar proteção pra ele, não gosto de bump-cases, skins, ou capas tipo livro, prefiro bolsas deste tipo.

Mesmo online não encontro grande coisa, e as que encontro são na maioria pequenas demais, em loja física cá vai ser giro para encontrar...

8. serj_tankian

serj_tankian Suspenso

Acho que isto vai muito do que valorizamos. E aprofundar este tema iria me fazer criticar o miui, porque de facto acho o oxygen bem melhor, e foi nisto que me baseei para comprar o op6, da mesma maneira que amanha vou para a xiaomi ou outra qualquer se me preencher melhor nesse requisito.

Cuidado que atualização de miui é diferente de atualização android, não nos precipitemos a dizer que recebemos muitas atualizações são logo os melhores.

Para perceberes o porque valorizo mais o so da oneplus vs xiaomi vê isto
    https://www.aosmark.com/

9. Night-Wolf

Night-Wolf Power Member

10. Mika.Gra

Mika.Gra Power Member

Quando digo actualizações são actualizações exclusivas da Xiaomi com novas funções, optimizações, etc... depois ainda há as actualizações do Android...

11. serj_tankian

serj_tankian Suspenso

Pois e eu deu valor a essas, as atualizações android :biglaugh:

Mas sem qualquer tipo de presunção, quais são as features exclusivas que gostas de ver na miui?
    pergunto mesmo porque posso não conhecer algumas

Última edição: 15 de Maio de 2019 às 18:04
  12. tWoBrO

tWoBrO Power Member

@Night-Wolf

Tambem pensei o mesmo.

Mas se leres a parte do artigo que faz referencia ao gráfico eles são coerentes com o que está no gráfico, mas que há partida parece estranho parece.

13. Mika.Gra

Mika.Gra Power Member

Pois.. mas já agora não sei se algo me esta a escapar, mas as actualizações Android servem para quê? Para ter mais funções, nova interface, novas aplicações, mais fluidez? As actualizações do MIUI trazem isso mesmo... para além de disponibilizarem também as actualizações da Google. Depois secalhar os OnePlus recebem actualizações do Android durante mais anos e é a isso que das valor.. é legitimo.. mas a nível de novidades, novas funções, a interface que muda, etc... no mesmo espaço de tempo recebi mais novidades, etc, com o MIUI do que com o Android One. Agora se das mais valor a receber actualizações Android durante mais tempo, ok.

Edit: Depois quanto ao AOSMark ha que ver que a Xiaomi ou a Huawei do passado nos seus primórdios não são as mesmas que em 2019, mais empenhadas, ambiciosas e a fazerem as coisas cada vez melhor. Mas pronto já vai um pouco em off topic.. :D

Última edição: 15 de Maio de 2019 às 18:17
  14. serj_tankian

serj_tankian Suspenso

Melhor do que te estar a explicar tens este bom artigo.
    Recomendo a leitura do mesmo.
    E depois desse vês outra vez este.
    E tens a minha justificação mais elaborada de preferência.
    Agora é legítimo tu gostares mais da miui, o importante é termos consciência do que se ganha e do que se perde.

Só não tolero é argumentos do género de "para quê atualizações de segurança?! não apanho virus no telemovel" e porque já me disseram isso mesmo, chamo-lhe ignorancia a esse tipo de argumentação. :P

15. tWoBrO

tWoBrO Power Member

@Mika.Gra:

Temos os patches de segurança, as actualizações Android (Android Pie, Q, etc) e as actualizações da marca que incluem bug fixes e novas features.

- Patches de segurança: A OP promete actualizações durante 3 anos
    - Versões Android: A OP promete actualizações durante 2 anos
    - Actualizações ao SO, versão estável: A OP promete actualizações de 2 em 2 meses. Na apresentação do OP7 mudou isto para 1 mes.
    - Actualizações ao SO, versão beta: A OP promete actualizações de 15 em 15 dias

Portanto, como os updates estáveis só aparecem de 2 em 2 meses o patch de segurança anda sempre atrasado. É uma das queixas recorrentes.

É só para tentar clarificar, mais nada, continuem.

16. Avaliação completa no site DisplayMate.

17. serj_tankian

serj_tankian Suspenso

Sei que está de 2 em 2 meses, não sabia isso dum mês. Afinal ficou como?

18. tWoBrO

tWoBrO Power Member

Não te sei dizer mais. Foi o que disseram na apresentação.

Agora que andei à procura do video de apresentação é que reparei que houve apresentações diferentes. Não só foram feitas em vários sitios, isto já sabia, mas a apresentação em si tambem foi diferente. A parte que referi foi mostrada na apresentação de Londres e não na de Nova Iorque.

Anyway:

19. Mika.Gra

Mika.Gra Power Member

Só para responder ao teu Edit e peço desde já desculpa pelo off-topic.

Varias coisas que acho que não vêm nativamente no Android.. como sei lá por exemplo consigo ter duas contas facebook ou whatsapp abertas em simultaneo, coisa que não conseguia antes... por exemplo consigo configurar os comandos dos meus fones para que o controle de volume do comando sirva para passar à proxima musica ou musica anterior.. e os botoes do telemovel para o volume (assim nao preciso de tirar o telemovel do bolso para passar a proxima musica), as varias opções de pouança de bateria, uma maior possibilidade de configurar gestos, botoes... ou ainda por exemplo tirar um print screen de uma cena que não está no ecrã.. com tres dedos para cima tira-se o print screen e depois é so fazer scroll e tiro o print screen a toda uma pagina web de cima a baixo por exemplo. Posso "filmar" o que estou a fazer no ecra, modo noite, acho que essas duas funções serão nativas no proximo Android 10. Por exemplo posso gravar uma chamada a qualquer momento da chamada com a aplicação nativa de fazer chamadas, acho que nunca tinha conseguido isso antes noutro telemovel, vejo em tempo real a velocidade da internet na barra em cima, a temperatura da bateria, etc. Não sei entre outras coisas que não me lembro, agora não sei se são exclusivas ou não, mas são novas coisas que não vêm necessariamente com as actualizações Android. É sempre agrdável de receber regularmente novidades e actualizações no SO para além das da Google. Por exemplo com a nova actualização que vem aí vai dar para modificar o tempo numa foto https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=yPocEF1XyPE

Acho também o sistema bastante fluido e poupadinho no consumo de energia. Isso tudo são coisas que dou valor.

Última edição: 15 de Maio de 2019 às 19:12

Partilhar esta Página