OnePlus 7 / OnePlus 7 Pro

Não acho que seja uma chapada na Samsung, na minha opinião claro.

O buraco no ecrã foi uma solução elegante e pouco invasiva que eles encontraram para não seguirem o caminho das notchs. Se quisessem lançar com notch, já o tinham feito no S8 ou no S9.

Ecrã total e boa construção? Bem, o Oppo Find X ou o Vivo Nex já o tinham conseguido muito antes da OP...

Elegante onde? A meu ver é horrível, ainda pior que a notch. Fica bem melhor uma notch estilo water drop, como a Huawei fez. Agora um buraco é que não, muito menos um buraco enorme, como é o caso do S10+. Fica feio que dói.

Este 7 Pro é uma chapada, sim, pelo preço e características. Ecrã oled 90hz, ecrã sem notch e com 89% screen ratio SEM buracos ou notchs, impressão digital no ecrã super hiper mega rápida, sistema de armazenamento do mais rápido que existe no mundo, etc..

Como disse o Marques Brownlee, é “O” smartphone Android do ano.
 
Elegante onde? A meu ver é horrível, ainda pior que a notch. Fica bem melhor uma notch estilo water drop, como a Huawei fez. Agora um buraco é que não, muito menos um buraco enorme, como é o caso do S10+. Fica feio que dói.

Este 7 Pro é uma chapada, sim, pelo preço e características. Ecrã oled 90hz, ecrã sem notch e com 89% screen ratio SEM buracos ou notchs, impressão digital no ecrã super hiper mega rápida, sistema de armazenamento do mais rápido que existe no mundo, etc..

Como disse o Marques Brownlee, é “O” smartphone Android do ano.
Se a fotografia e vídeo tivessem ao mesmo nível, era uma grande chapada, mas ainda não chegou lá, mas já faltou mais pode ser que o 7pro T chegue lá [emoji23]
 
Entre o buraco e uma ter mecanismos a mexer no telemóvel prefiro muito mais o buraco mas neste caso como a unica coisa que mexe é a camera frontal que eu nunca na vida irei usar nao me parece mal. Agora câmeras a subir e a girar para tras é que não...

Entrenum s10 e um op7 eu pessoalmente prefiro o s10, visualmente é mais premium e acredito que ter um op7 na mao nao sabe igual a ter um s10 na mao...
 
Elegante onde? A meu ver é horrível, ainda pior que a notch. Fica bem melhor uma notch estilo water drop, como a Huawei fez. Agora um buraco é que não, muito menos um buraco enorme, como é o caso do S10+. Fica feio que dói.

Este 7 Pro é uma chapada, sim, pelo preço e características. Ecrã oled 90hz, ecrã sem notch e com 89% screen ratio SEM buracos ou notchs, impressão digital no ecrã super hiper mega rápida, sistema de armazenamento do mais rápido que existe no mundo, etc..

Como disse o Marques Brownlee, é “O” smartphone Android do ano.

O design acaba por ser pessoal mas acho que estás a forçar demasiado quando dizes que é horrível. A maioria do pessoal aceitou bem o buraco. Aliás, tenho a percepção que o pessoal aceita melhor uma notch / buraco do que um mecanismo automatizado.

Mas pessoalmente também prefiro um ecrã full screen sem notch e buracos. O futuro caminha nesse sentido.

Sobre ser "o" smartphone do ano, vamos lá ver:
- Não tem carregamento wireless;
- Em fotografia, há melhores equipamentos overall tipo o S10+;
- O desbloqueio facial é quase inútil e até a própria OP aconselha a usar poucas vezes a câmara pop up.
 
Considerar o smartphone do ano tambem acho exagerado. Muito cedo para tirar essa conclusão e muito pessoal. Nunca será unanime.
Mas também estar a apontar features melhores de outros também dá para fazer o vice-versa.. logo não vale a pena estar a entrar por aí.
O smartphone do ano terá de ser aquele que na data de lançamento tenha o melhor qualidade/preço na minha opinião, de outra maneira para mim é S10+ e futuramente o note10, não há muito por onde desviar o olhar, no geral são os que trazem as melhores evoluções e conseguem melhor overall....
 
Antigamente um topo de gama (Samsung S, S2) andava pela casa dos 500€. Agora com esse dinheiro já compro um "flagship killer".

Sinceramente a OnePlus começa a entrar num patamar de valores que não me apetece dispender.

Tenho o 5T e espero que me dure uns 4 anos. O 7 ou o pro é demasiado caro!

A OnePlus vive muito do hype e é exactamente por esta razão o lançamento de 6 em 6 meses (e pelo meio edições especiais)! O importante é ser notícia!
 
A OnePlus na minha opinião falhou no seu objetivo principal, colocar-se entre os gigantes.
Não que o 7 pro seja mau (longe disso) mas a concorrência oferece produtos muito mais completos e não podemos esquecer que já podemos encontrar o S10 a 600 e tal euros...
O 7 normal é caro para aquilo que oferece, seguindo a filosofia da marca.
 
Em relação ao OP7 vão lançar agora ou mais tarde? Até pensei que poderiam acabar com os lançamentos dos T e ir alternando entre normal e Pro de 6 em 6 meses.
 
Antigamente um topo de gama (Samsung S, S2) andava pela casa dos 500€. Agora com esse dinheiro já compro um "flagship killer".

Sinceramente a OnePlus começa a entrar num patamar de valores que não me apetece dispender.

Tenho o 5T e espero que me dure uns 4 anos. O 7 ou o pro é demasiado caro!

A OnePlus vive muito do hype e é exactamente por esta razão o lançamento de 6 em 6 meses (e pelo meio edições especiais)! O importante é ser notícia!
Quanto te custou o teu 5T na altura? e quanto custa o 7 agora? Quem te ouve falar até parece que o preço dos 2 é uma diferença exorbitante lol
 
Acho que estão a exagerar quando criticam a câmara.
Já vi algumas reviews e é bem porreira!

Para mim, excelente ecrã, stereo speakers, snap855, 8gb, 256gb, fingerprint scanner, câmara porreira e warp charging por 750€ .. [EDIT: sou fã de sistemas "limpos": oxygenOS]
Nos dias de hoje, considero um bom negócio!

Por estranho que pareça, o que talvez mudaria seria apenas não ter edge's!
 
Falhou? Porque? O que o s10 tem a mais que o op7 pro? Wireless charger? Não consigo perceber a panca das pessoas com o wireless charger... certificados ip? Sinceramente gostava de saber quantas pessoas levam os seus smartphones para a água... quanto muito pode se discutir qualidade das câmeras, com possível vantagem para a samsung. podem dizer o que quiserem, a oneplus inovou com este telemóvel e elevou o patamar de exigência para as outras marcas responderem. Ponto. Pode se discutir preços com base na anterior filosofia de flagship killer mas o que é certo é que está aqui uma bomba de telemóvel a um preço que acho justo e aceitável para um flagship e não preços malucos como a samsung Apple e agora recentemente a huawei praticam... eu ainda estou meio indeciso se vou comprar um para mim devido ao tamanho mas não posso negar que me cativa muito este equipamento...
 
Falhou? Porque? O que o s10 tem a mais que o op7 pro? Wireless charger? Não consigo perceber a panca das pessoas com o wireless charger... certificados ip? Sinceramente gostava de saber quantas pessoas levam os seus smartphones para a água... quanto muito pode se discutir qualidade das câmeras, com possível vantagem para a samsung. podem dizer o que quiserem, a oneplus inovou com este telemóvel e elevou o patamar de exigência para as outras marcas responderem. Ponto. Pode se discutir preços com base na anterior filosofia de flagship killer mas o que é certo é que está aqui uma bomba de telemóvel a um preço que acho justo e aceitável para um flagship e não preços malucos como a samsung Apple e agora recentemente a huawei praticam... eu ainda estou meio indeciso se vou comprar um para mim devido ao tamanho mas não posso negar que me cativa muito este equipamento...
Impressão minha ou a oneplus apresentou o 7 pro como flagship? eu acho que sim, logo nem é correto de o intitular de flagship killer...
Isso vai ser sempre o grego e o troiano, se queremos implicar, tanta coisa para implicar, se queremos elogiar, tanta coisa para elogiar...
Não levar a patamares de argumentação sem sentido é o ideal, como já tive conversa aqui atras só porque apeteceram dizer que a camara esta continua uma cagada... isso é que acho de descabido... e depois um gajo é rotulado de fanboy porque tenta puxar o bom senso da discussão :facepalm:
 
Aborda a questão de forma diferente.
Pensa antes o que é que o S10 tem a menos.
Será que aquilo que a OnePlus colocou no 7 pro melhora assim tanto a experiência de utilização...
700 euros continuam a ser 700 euros mais que o ordenado mínimo nacional não está barato.
 
Quanto te custou o teu 5T na altura? e quanto custa o 7 agora? Quem te ouve falar até parece que o preço dos 2 é uma diferença exorbitante lol
Eu comprei o 5T porque foi pago pela empresa. E sim achei que era uma despesa enorme para apenas um telemóvel. Aproveitei o facto de ser a empresa a pagar e fechei os olhos a despesa. Nunca dei tanto por um telefone.

Não venho criticar quem o dá. Porque todos nós gastamos dinheiro desnecessariamente em alguma coisa.

Mas para mim, e apenas o faço valer para mim é muito dinheiro.

Verdade seja dita, a crítica acaba por ser a forma como o mercado encareceu os telemóveis.
 
A melhor maneira de prever o futuro são os comportamentos passados.

O OP5T e o OP6T saíram no final dos dois últimos anos, a preço mais ou menos semelhante ao que se encontrava na altura o Galaxy S8 e 9 respectivamente. 6T McLaren Edition saiu a 699€ BTW, mesmo preço do OP7Pro. E como é sobejamente conhecido a Oneplus tem vindo a aumentar o seu numero de vendas a cada modelo (baseio-me nas noticias dos sites da especialidade), e isso não tem impedido várias pessoas de optarem pela OP em detrimento da série S da Samsung.

Não estou a falar de cor, eu acompanhei todos os tópicos da OP desde o OP5, que tenho, tanto aqui como no XDA, e uma das discussões mais frequentes era e, como se pode ver, continua a ser a duvida entre o OPx vs Sx onde muitas pessoas optam pelo primeiro. Claro que muitas mais, naturalmente, optam pelo segundo. Sem discussão. BTW, muitas dessas questões, discussões, comparações foram e são normalmente apagadas pelos moderadores, sendo assim é bem natural que este e outros posts sigam o mesmo caminho.:biglaugh:

Portanto, é muito provavelmente um erro dizer, e o passado apoia essa ideia, que pelo mesmo preço de um Sx/Px/MateX o OPxx vai ser um falhanço. E é de muito pouca elegância, BTW, passar um atestado de burrice a quem tem opiniões, gostos e necessidades diferentes.


Quanto ao preço, não alinho no pensamento de que se eu não tenho ou não quero despender x dinheiro num telemóvel, isto torna automaticamente o telemóvel caro. Ser caro ou barato tem que ver com o mercado, com o que mercado oferece. IMO o preço do OP7Pro está alinhado com o mercado.

Having said that, sim também é muito caro para mim. :biglaugh:




Edit:

Para não estar a fazer outro post, fica aqui uma comparação do face unlock do OP7Pro vs S10+. É apenas uma curiosidade, porque eu, e aparentemente toda a gente que postou aqui sobre o assunto, pensou que seria lento ou mais lento e afinal:

Saltem para o minuto 7:51

 
Última edição:
Elegante onde? A meu ver é horrível, ainda pior que a notch. Fica bem melhor uma notch estilo water drop, como a Huawei fez. Agora um buraco é que não, muito menos um buraco enorme, como é o caso do S10+. Fica feio que dói.

Este 7 Pro é uma chapada, sim, pelo preço e características. Ecrã oled 90hz, ecrã sem notch e com 89% screen ratio SEM buracos ou notchs, impressão digital no ecrã super hiper mega rápida, sistema de armazenamento do mais rápido que existe no mundo, etc..

Como disse o Marques Brownlee, é “O” smartphone Android do ano.

Sendo a camara um dos 5 parametros mais importantes na avaliação de um smartphone este leva banhada da concorrencia...
Ao preço que está tinha de ter melhor camara para ser considerado o android do ano.

Até o Honor 20 Pro vai ter melhor camara que este.
 
Sendo a camara um dos 5 parametros mais importantes na avaliação de um smartphone este leva banhada da concorrencia...
Ao preço que está tinha de ter melhor camara para ser considerado o android do ano.

Até o Honor 20 Pro vai ter melhor camara que este.
Banhada em que sentido? Ser inferior, ou ser a pior bosta do mundo? é que o pessoal manda as postas com uma leveza impressionante lol
e não estou a defender a oneplus, porque a mim é igual ao litro.
Estou a defender o bom senso das palavras.
E nos 4 parametros? Tambem leva banhada? se é dos 5 parametros mais importantes e se só se fala desse parametro como é? :berlusca:

E sim, android do ano acho um titulo muito precoce e bem improvavel
Como disse considero no overall o S10+ (snap) o melhor atualmente. Mas não o compraria, por inumeras razões segundo os meus gostos, simples.

EDIT: @tWoBrO faceunlock até se portou bem nesse video, mas pessoalmente acho algo ortodoxo desbloquear a puxar o pop-up, nunca usaria se tivesse o 7 pro. Fazendo um parelismo, faz me lembrar o pessoal que esticava a antena nos telemoveis mais antigos para fazer chamadas lol
 
Última edição:
Banhada em que sentido? Ser inferior, ou ser a pior bosta do mundo? é que o pessoal manda as postas com uma leveza impressionante lol
e não estou a defender a oneplus, porque a mim é igual ao litro.
Estou a defender o bom senso das palavras.
E nos 4 parametros? Tambem leva banhada? se é dos 5 parametros mais importantes e se só se fala desse parametro como é? :berlusca:

E sim, android do ano acho um titulo muito precoce e bem improvavel
Como disse considero no overall o S10+ (snap) o melhor atualmente. Mas não o compraria, por inumeras razões segundo os meus gostos, simples.

EDIT: @tWoBrO faceunlock até se portou bem nesse video, mas pessoalmente acho algo ortodoxo desbloquear a puxar o pop-up, nunca usaria se tivesse o 7 pro. Fazendo um parelismo, faz me lembrar o pessoal que esticava a antena nos telemoveis mais antigos para fazer chamadas lol

Só estava a referir que chamar Android do ano a um device que pelo que parece nem vai ter melhor câmara (ou até inferior) que outros Flagship killers é precipitado.
 
Só estava a referir que chamar Android do ano a um device que pelo que parece nem vai ter melhor câmara (ou até inferior) que outros Flagship killers é precipitado.
Sim, tambem concordo, mas não diria banhada, os videos que se partilharam aqui até nem se portou mal a comparar na minha opinião...
Mas pronto acho que estamos todos de acrodo que a camara fica por tras das atuais melhores, o que não me surpreende sinceramente, apenas 'exigia' que dessem um salto em relação ao que a oneplus tinha feito até então para fazer sentido o pro de certa forma, e acho que o fizeram sem duvida. De resto uma marca é melhor nisto, outra naquilo etc, e nos escolhemos o que nos serve melhor :beerchug:
 
Back
Topo