OnePlus 7 / OnePlus 7 Pro

eu basicamente nao vou comprar, pois nao quero telemóveis curvos, e gostava de ter mais autonomia de bateria...depois aliado ao preço...
estaria a pagar mais exactamente pelas coisas que nao queria...
 
@darkangelpt

sera pior que o pro certamente, diria ao nivel da 6t, com ligeiras melhorias talvez...
mas se no teu caso a camara é o fator principal tens melhores opções.
O que te posso dizer do notch é que com o meu op6 nem sinto que tenho, o software esconde perfeitamente.
 
Eu não achando que o telemóvel é o "O" android do ano, continuo a achar o 7Pro uma opção muito mais interessante do que tudo o que a OnePlus tem feito já há muitos anos. Sure, também é mais caro, mas já todos vinham ficando mais caros sem inovarem muito.

È uma pena que a grande-angular não funcione melhor, os speakers podem ser um pouco desilusão e certo, wireless charging seria uma feature interessante especialmente quando tá num mi9 por menos 250€. Mas é um claro passo em frente na empresa, quebra de rotina e continua a ser ligeiramente mais barato que um p30 pro e um s10+. Mesmo p30 e s10, é ela por ela.

Por outro lado, não tendo aumentado o preço e trazendo novidades como os speakers, também acho o 7 mais interessante que o 6T.

Uma coisa que ainda não vi comentarem: a gsmarena não achou a visibilidade com exposição ao sol nada de especial, mas também não colocaram benchmarks. Já alguém viu isto referido em mais alguma review?
 
Vendo a análise do MKBHD e Michael Fisher, a câmera deixa um bocado a desejar. Mas pronto, por 700€ não se podia esperar perfeição. Em tudo o resto está top.
A sério que já chegamos a isto? Lembro-me exactamente deste tipo de comentário quando custava 350€. Depois quando subiu para a casa dos 500€ foi a mesma coisa. 600€ idem, a desculpa manteve-se. Também serve para os 700€? Quando é que isto vai parar? Nos 1000€?
 
Eu não achando que o telemóvel é o "O" android do ano, continuo a achar o 7Pro uma opção muito mais interessante do que tudo o que a OnePlus tem feito já há muitos anos. Sure, também é mais caro, mas já todos vinham ficando mais caros sem inovarem muito.

È uma pena que a grande-angular não funcione melhor, os speakers podem ser um pouco desilusão e certo, wireless charging seria uma feature interessante especialmente quando tá num mi9 por menos 250€. Mas é um claro passo em frente na empresa, quebra de rotina e continua a ser ligeiramente mais barato que um p30 pro e um s10+. Mesmo p30 e s10, é ela por ela.

Por outro lado, não tendo aumentado o preço e trazendo novidades como os speakers, também acho o 7 mais interessante que o 6T.

Uma coisa que ainda não vi comentarem: a gsmarena não achou a visibilidade com exposição ao sol nada de especial, mas também não colocaram benchmarks. Já alguém viu isto referido em mais alguma review?
Já encontras o S10 plus e o P30 a rondar os 750 euros e vão continuar a baixar. Já a OP como habitual não mexe muito nos preços, fica cada vez mais difícil justificar esse preço, IMO.
 
@Craven compreendo dizeres isso... mas tambem compreendo o que ele quis dizer com isto. Não podes esperar/exigir a perfeição quando as marcas que estão no topo dos mais caros não o fazem. Parece me legitima essa opinião. Se o hardware encarecer os preços vão encarecer. Ficaria revoltado se os preços aumentassem e se comparássemos os atuais aos anteriores e fossem iguais tecnologicamente falando, mas não são, estão a evoluir.. tudo terá o seu custo.. Não é só nos telemoveis que vemos isso... num modo geral, a um bom par de anos comprava-se tudo mais barato. Já para não falar antes do € (mais aí é puxar a corda ao extremo :biglaugh:)

@spiny7 o preço dos op baixa tambem. Se tas a falar de comprar diretamente a oneplus não podes comparar, tambem não tas a dizer comprar diretamente à samsung e a huawei. Se não nunca teria oferecido por exemplo um op 6 à minha irmã se o preço fosse o de lançamento ;)
 
Última edição:
Conclusão: a maioria acaba por discordar do preço pedido pela camera.
Não se esqueçam que até o próprio S10 já teve updates de camera, mais especificamente no modo noite.
Acho perfeitamente normal a camera do OP7Pro melhorar com updates feitos pela marca, que é bem conhecida por isso mesmo!
 
O que eu disse desde o início é que o OnePlus 7 normal está caro para aquilo que oferece...
O 7 pro é mais um no mercado cheio de soluções não creio que será vi melhor do ano mas estará longe de ser o pior.
Faz alguns compromissos como é óbvio.
Outra coisa óbvio é que se os consumidores de tecnologia não tomarem uma posição agressiva contra os preços praticados qualquer dia estamos a pagar 1500 euros por telemóvel e a perdoar tudo.
Não esquecer ainda que há marcas nos mercado cujo os resultados apontaram menos smartphones vendidos e mesmo assim os lucros aumentaram.
 
A sério que já chegamos a isto? Lembro-me exactamente deste tipo de comentário quando custava 350€. Depois quando subiu para a casa dos 500€ foi a mesma coisa. 600€ idem, a desculpa manteve-se. Também serve para os 700€? Quando é que isto vai parar? Nos 1000€?

Com os anos e à medida que vai ganhando partes de mercado a relaçao qualidade preço vai diminuindo e a margem de lucro vai aumentando.. estrategia tipica de um empresa que quer entrar num mercado muito fechado.. por exemplo secalhar no inicio faziam uma margem de lucro de 5% pras pessoas comprar.. agora que ja têm mercado ja se podem permitir de fazer uma margem de secalhar uns 30%..
 
@superman69 então posso tambem dizer que consideras te o op 6 e o 6t caro certo? não será nada de novo então...
Isso dos preços altos é o consumismo... Tu como consumidor tens a opção de escolher se queres dar esse preço ou não, opções não faltam...
Tens tanto exemplo no mundo sem ser os telemóveis...
 
O que eu disse desde o início é que o OnePlus 7 normal está caro para aquilo que oferece...
O 7 pro é mais um no mercado cheio de soluções não creio que será vi melhor do ano mas estará longe de ser o pior.
Faz alguns compromissos como é óbvio.
Outra coisa óbvio é que se os consumidores de tecnologia não tomarem uma posição agressiva contra os preços praticados qualquer dia estamos a pagar 1500 euros por telemóvel e a perdoar tudo.
Não esquecer ainda que há marcas nos mercado cujo os resultados apontaram menos smartphones vendidos e mesmo assim os lucros aumentaram.

Era isto que queria mencionar. É claro que se eu fosse a OnePlus fazia exactamente o mesmo. Se eu tenho um produto que vende por 1000, nunca o irei baixar. Somos nós como consumidores que temos de ter uma resposta agressiva.

Infelizmente não vai acontecer..

Não me parece que os custos de investigação de novas tecnologias actualmente seja muito superior há 10 anos atrás.

Mesmo contando com a inflação.

Agora ninguém tira a imagem que no geral a OnePlus tem um produto muito bom! [emoji846]
 
@superman69 então posso tambem dizer que consideras te o op 6 e o 6t caro certo? não será nada de novo então...
Isso dos preços altos é o consumismo... Tu como consumidor tens a opção de escolher se queres dar esse preço ou não, opções não faltam...
Tens tanto exemplo no mundo sem ser os telemóveis...
Tenho muitos exemplos no mundo mas seria off topic...
Estive a espera meses e fiquei desiludido.
Lançam o Pro e lançam o 6t 2.0 daí na minha opinião ser caro.
Acho que cada um tem de cuidar da sua carteira como quer e estamos aqui para debater opções e opiniões e não glorificar uma marca.

Era isto que queria mencionar. É claro que se eu fosse a OnePlus fazia exactamente o mesmo. Se eu tenho um produto que vende por 1000, nunca o irei baixar. Somos nós como consumidores que temos de ter uma resposta agressiva.

Infelizmente não vai acontecer..

Não me parece que os custos de investigação de novas tecnologias actualmente seja muito superior há 10 anos atrás.

Mesmo contando com a inflação.

Agora ninguém tira a imagem que no geral a OnePlus tem um produto muito bom! [emoji846]
Até porque a máquina da investigação já está montada e a OnePlus não se dedica muito a isso.
 
Última edição pelo moderador:
Conclusão: a maioria acaba por discordar do preço pedido pela camera.
Não se esqueçam que até o próprio S10 já teve updates de camera, mais especificamente no modo noite.
Acho perfeitamente normal a camera do OP7Pro melhorar com updates feitos pela marca, que é bem conhecida por isso mesmo!
A one plus conhecida por melhorar a câmara dum modelo após o lançamento? Onde? Alterações mínimas na app? Não fiquem q contar com melhorias significativas porque dificilmente as vão ter.
 
Tenho muitos exemplos no mundo mas seria off topic...
Estive a espera meses e fiquei desiludido.
Lançam o Pro e lançam o 6t 2.0 daí na minha opinião ser caro.
Acho que cada um tem de cuidar da sua carteira como quer e estamos aqui para debater opções e opiniões e não glorificar uma marca.
Claro, se tens seguido minimamente a marca sabes que a evolução não é nada por aí além de modelo para modelo, daí te ter perguntado isso...
o 6t não é o 6 2.0? o 6 não é o 5t 2.0?
era aí que queria chegar, não sei o que esperavas, o 7 pro a preço do 7?

exatamente cada um cuida da sua, já disse que não compraria o op7 pro, e o op7 só compraria quando o apanhasse ao preço que apanhei na altura o op6... para mim são valores que ultrapassam o que eu defino para mim. simples!
 
Claro, se tens seguido minimamente a marca sabes que a evolução não é nada por aí além de modelo para modelo, daí te ter perguntado isso...
o 6t não é o 6 2.0? o 6 não é o 5t 2.0?
era aí que queria chegar, não sei o que esperavas, o 7 pro a preço do 7?

exatamente cada um cuida da sua, já disse que não compraria o op7 pro, e o op7 só compraria quando o apanhasse ao preço que apanhei na altura o op6... para mim são valores que ultrapassam o que eu defino para mim. simples!
Quando muda o número p.ex. 5 para 6 normalmente a evolução existe nem que seja no design...
 
Back
Topo