OnePlus 7 Pro vs Mi 9 vs Lenovo Z6 Pro vs Samsung S10+

Que telemóvel comprar?


  • Total voters
    30

Miguel_Domingos

Power Member
Boas pessoal!


Precisava de uma grande ajuda vossa pfv!
Apesar de já ter visto inúmeras reviews e vídeos comparativos, estou com muitas dificuldades em tomar uma decisão e por isso precisava saber a vossa opinião...

Tenho um velhinho OnePlus One que ao fim de 5 anos começa a ter muita "tosse", a bateria nas lonas e há umas semanas caiu no chão a pouca altura, mas o suficiente para numa faixa do ecrã deixar de funcionar o "touch". Pelo que, chegou finalmente a hora de o reformar. Quando o comprei, custou muito gastar os 320 € que ele custou, mas hoje não me arrependo nada porque foi uma excelente máquina, enquanto durou e é algo que uso a toda a hora... Por isso, estou disposto a esticar um bocadinho o orçamento, caso valha a pena...

Quanto ao telemóvel a adquirir, tenho estes 4 debaixo de olho, mas estou aberto a outras sugestões: ONEPLUS 7 PRO, XIAOMI MI 9, LENOVO Z6 PRO e SAMSUNG S10+.

Pelo que estive a ver, parece que o OnePlus 7 Pro tem um ecrã excelente, super fluído graças aos 90 hz e sem notch, mas peca muito na bateria que dura pouco, é muito caro e as fotos poderiam ser melhores.

O Mi 9 é mais barato, mas tem notch de gota, a bateria apenas razoável, fotos medianas, muito "bloatware" e, pior ainda, muita publicidade incluída no MIUI.

O Lenonovo Z6 Pro pareceu-me uma opção muito equilibrada, em termos de qualidade/preço, mas a marca é um pouco duvidosa.

O Samsung S10+ tem estado em promoção por menos de 700 € e também é sempre uma opção a ter em conta, mas nos testes comparativos era sempre o telemóvel com pior qualidade de fotos e vídeo.

O que acham? Que telemóvel me aconselham adquirir?

Por favor deixem as vossas opiniões e podem também votar na "pole"... Muito obrigado!
 
S10+ a menos de 700 euros? Onde?

O S10+ recebeu uma actualização onde melhorou a qualidade das fotos e foi adicionado o modo noturno.

Agora, ainda nao encontrei o S10+ a esses preços.
 
Vi esse preço a partir de um link num vídeo, mas tenho de o procurar outra vez, mas era de um site muito conhecido..

Não queria muito comprar Hwawei.. Não gosto muito da marca e com estes problemas com a Google, ainda menos vontade tenho..

Dos que referi, qual é a vossa opinião e qual seria a vossa aposta?

Muito Obrigado pelas respostas!
 
Se realmente se arranjar o S10+ por 700, nem pensava duas vezes, em relação ao Mate 20 Pro por uma diferença de 100 euros.
Não só porque esta "guerra" com os EUA pode realmente vir a trazer inconvenientes para os utilizadores Huawei, o notch no Mate 20 pro tem um tamanho considerável e por já ter um ano de "vida".
Agora, se o preço do S10+ for o normal , na ordem dos 1000 euros em relação a 599 do Mate 20 Pro, já é diferente.
 
(...) muita publicidade incluída no MIUI.

Se a região estiver definida para qualquer país europeu, não há publicidades.

Claro que, como dizes, continua a ter algum bloatware. Podes desinstalar algumas das apps pelo adb (e nem sequer é necessário root). Se te sentires à vontade e se quiseres, até podes mudar de ROM.

Sobre a escolha do equipamento prefiro não indicar nenhum. Todos eles são bons à sua maneira. Talvez os mais completos sejam o S10+ e o Mate 20 Pro.

Eu tive um Mi9 e tenho agora um OP 7 Pro. Qualquer dúvida que tenhas é só perguntar.
 
Se realmente se arranjar o S10+ por 700, nem pensava duas vezes, em relação ao Mate 20 Pro por uma diferença de 100 euros.
Não só porque esta "guerra" com os EUA pode realmente vir a trazer inconvenientes para os utilizadores Huawei, o notch no Mate 20 pro tem um tamanho considerável e por já ter um ano de "vida".
Agora, se o preço do S10+ for o normal , na ordem dos 1000 euros em relação a 599 do Mate 20 Pro, já é diferente.

O Samsung S10+ esta a 70€ no Porto mas apenas válido para cor Preto. Outras cores rondam os 1000€, mas a loja física mais barata é a 933€.

O Mate 20 Pro idem, 600€ em cor Preto mas restantes está a 850€. Portanto a diferença ronda o que dizes, 100€.

Depende é do que ele gosta de usar, se a camera é o forte dele embora a Samsung melhorou, era melhor esperar 1 mês porque a Samsung vai cair como sempre em Junho nos preços 150€, eu como ex consumidor da Samsung comprava os meus de gama alta (versão plus) na casa dos 650€ sempre em finais de Junho e o mesmo sucede para este S10+.

Agora, o S10 5G esse sim vale a pena... mas só sai em Portugal em Julho. Cabe a ele decidir se espera.



Se a região estiver definida para qualquer país europeu, não há publicidades.

Claro que, como dizes, continua a ter algum bloatware. Podes desinstalar algumas das apps pelo adb (e nem sequer é necessário root). Se te sentires à vontade e se quiseres, até podes mudar de ROM.

Sobre a escolha do equipamento prefiro não indicar nenhum. Todos eles são bons à sua maneira. Talvez os mais completos sejam o S10+ e o Mate 20 Pro.

Eu tive um Mi9 e tenho agora um OP 7 Pro. Qualquer dúvida que tenhas é só perguntar.

Se não for descrição, sabes quando sai o OP 7 Pro em Portugal?! Sei que ha online mas n faço compras "online"
 
O Samsung S10+ esta a 70€ no Porto mas apenas válido para cor Preto. Outras cores rondam os 1000€, mas a loja física mais barata é a 933€.

O Mate 20 Pro idem, 600€ em cor Preto mas restantes está a 850€. Portanto a diferença ronda o que dizes, 100€.

Depende é do que ele gosta de usar, se a camera é o forte dele embora a Samsung melhorou, era melhor esperar 1 mês porque a Samsung vai cair como sempre em Junho nos preços 150€, eu como ex consumidor da Samsung comprava os meus de gama alta (versão plus) na casa dos 650€ sempre em finais de Junho e o mesmo sucede para este S10+.

Agora, o S10 5G esse sim vale a pena... mas só sai em Portugal em Julho. Cabe a ele decidir se espera.





Se não for descrição, sabes quando sai o OP 7 Pro em Portugal?! Sei que ha online mas n faço compras "online"
Comprar na loja física é normalmente sinónimo de pagar mais 30 % pelo mesmo produto, o que se traduz em muitos euros neste género de aquisições..

Já comprei muita coisa on-line e corre sempre tudo bem.. Não há razão para ter receios..
 
Comprar na loja física é normalmente sinónimo de pagar mais 30 % pelo mesmo produto, o que se traduz em muitos euros neste género de aquisições..

Já comprei muita coisa on-line e corre sempre tudo bem.. Não há razão para ter receios..

Não gosto de pagar antecipado por algo que não tenho.
Nada substitui comprar em mãos sobretudo nacionalmente.

Pode sair mais barato mas nada chega ao facto de chegares a loja e pagar no acto da entrega, pelo menos Só compro assim e acho que as pessoas deviam cada vez mais fazer isso, porque a quantidade de queixas na PJ face a muitas lojas já anda skyhigh então algumas nacionais que revendem a preços "bombásticos como o caso S10+ a 700€ em Vila do Conde"...
 
Estamos em 2019... Hoje em dia comprar online é tão normal como ir a um supermercado comprar um garrafão de água.
 
Estamos em 2019... Hoje em dia comprar online é tão normal como ir a um supermercado comprar um garrafão de água.

Tal como burlas e afins. Para uns sim mas para outros não.
Dar x dinheiro antecipado sem ter o produto na hora não é para mim, então compras fora de Portugal não obrigado.

Que mais tenho é pessoas que avisam e vocês facilitam até um dia saírem entalados! Se soubessem a quantidade de queixas nacionais existem de lojas bem conhecidas acerca de compras com pagamento antecipado ;) pensavam 3x... mas anyways, sai sempre mais baratos do que lojas fisicas disso não duvido.

Mas sou oldschool, não se trata de ser antiquado mas sim seguro!
 
É exactamente por isso mesmo , que quando compro online , compro em lojas de confiança e que possa pagar por PayPal... qualquer coisa que corra mal, o Paypal devolve logo o dinheiro e depois "entende-se" com a loja vendedora.
 
Back
Topo