OnePlus 7 / OnePlus 7 Pro

.br e está quase tudo dito. Nem vale a pena abrir.
nem sei o que dizer ao comentário do ".br" :facepalm: Sim existe muito site "manhoso" br, como qualquer domínio alias... mas excluir logo a partida só porque é "br" sem se dar ao trabalho de tentar perceber quem são ou o que diz o artigo, é estar a dar um abraço forte à ignorancia!
mas é uma questão de procurar, o que não falta aí é a noticia noutros dominios "mais crediveis"... tem tudo a ver com uma noticia de 2015.
bem tem aqui o artigo feito pela qz... se calhar tambem não está certo..
https://qz.com/1572885/the-truth-behind-claims-airpods-cause-cancer/
 
Não é "muito site manhoso". É 99% da tralha que vem do ".br", especialmente notícias, são tangas e tretas inventadas. É fugir desse tipo de fontes, pelo sim, pelo não. Prefiro ficar na ignorância do que arriscar-me a acreditar em algo que venha de ".br".

Dito isto, eu sou dos "contra" o uso desse tipo de dispositivo sem fios seja de que marca forem. Mas são ideias minhas, cada burro com a sua mania, esta é a minha :)
 
Não concordo de todo com essa visão categórica quanto aos sites. Mas não vale a pena alongar nisso.

De resto acredito que faltam reais estudos ao malefício que essas tecnologias fazem... a começar logo no próprio telemóvel. Tecnologias que até estão demasiado enraizadas na sociedade. Usar telemóvel e repudiar depois uns earpods wireless é tipo o gajo que fuma de uma marca de tabaco em deterioramento de outra porque é menos nociva...

Mas claro todos temos o direito de não gostar de algo, e usar o telemovel porque realmente faz falta, e uns fones sem fio porque é o lado geek apenas a puxar por nós, claro que há diferenças... :beerchug:
 
Até estive para dizer ontem uma coisa mas controlei-me...até agora :004:.

Só para meter mais lenha para a fogueira...nos tópicos IOS ainda à dias tive uma conversa em que quem lá estava disse que na realidade e ao contrário do que se seria de pensar...os com fios são piores do que os sem fios porque a "radiação" é transmitida pelos fios dos phones até à cabeça de forma mais nociva do que o bluetooth.
 
Não sei se é verdade ou não, a verdade é que fiquei curioso e quis saber mais...a explicação não foi descabida de todo mas queria ver mais estudos credíveis sobre o assunto.
 
E porque nunca é tarde para relembrar, sem fios são piores do que com fios....

https://www.androidauthority.com/bluetooth-headphones-quality-915637/

Mas la está, sou um gajo que nos anos 80 ouvia em amplificadores a válvulas, agulhas de 90 contos e em que cada metro que ligava as colunas quase valia o preço em ouro....

Mas sou eu, pronto.

Lá terei de me convencer em adquirir um MP3 profissional a parte....
Se es dado ao áudio, não é com um telemóvel que tens qualidade de áudio, por muito fones de 500€ que lhe metas.

Nem com a maioria dos MP3.

É um não assunto.
 
@_Drifter_ já tivemos telemóveis com "quad-dac" ou algo assim, há pouco tempo. Realmente tenho pena que nenhuma marca tenha apostado a sério na qualidade do áudio.

Também sou do tempo dos primeiros walkman de cassetes, e ainda hoje oiço música em vinyl num prato Technics dos anos 80 e o amplificador é de 1979! :D

Mas pronto, hoje em dia o pessoal já não liga tanto à qualidade, temos o streaming, eu próprio utilizo o Spotify diariamente e tenho que me contentar com isso...

https://www.soundguys.com/5-reasons-not-to-buy-bluetooth-headphones-12150/

https://thenextweb.com/plugged/2019/01/02/10-reasons-im-still-not-switching-to-bluetooth-headphones/

https://fossbytes.com/wired-vs-wireless-headphones/
 
Os LG não são melhores que a maioria? Tenho ideia que sim, têm uma cena qualquer própria para som.
É o famoso Quad-DAC.
Seria bom ver isso em mais smartphones mas ninguém para além da LG está a apostar nisso a sério.
Agora é ecrãs que dobram, com notch ou com buracos, câmeras escondidas "popup", mecanismos deslizantes, carregadores Hyper rápidos e Fingerprint sensors no ecrã.
E a tecnologia empregue no som e nas baterias continuam a não avançar.
 
É o famoso Quad-DAC.
Seria bom ver isso em mais smartphones mas ninguém para além da LG está a apostar nisso a sério.
Agora é ecrãs que dobram, com notch ou com buracos, câmeras escondidas "popup", mecanismos deslizantes, carregadores Hyper rápidos e Fingerprint sensors no ecrã.
E a tecnologia empregue no som e nas baterias continuam a não avançar.


O carregamento e eficiencia das baterias tem melhorado muito.
A
 
O carregamento e eficiencia das baterias tem melhorado muito.
A

A eficiência das baterias é a mesma desde os Nokias 3310.
A tecnologia de iões de lítio é a mesma, o que mudou foi a eficiência do hardware/Software e o acréscimo de mAh, de resto é tecnologia que á muito já devia estar ultrapassada.
Como as baterias não evoluíram, criaram os carregadores que permitem as carregar mais rapidamente, com isto puderam aumentar os mAh sem sacrificar o tempo de carga que demoraria tanto tempo a carregar como tempo de vida, mas evolução no campo das baterias foi zero.
Ainda estou á espera das baterias de grafeno...
 
Vamos ver qual será a primeira marca a apostar na grafite e atingir o jackpot.
infelizmente/felizmente a obsolescência programada (um pau de dois bicos) é mais que uma realidade...
baterias incorporadas no telemóvel, onde já não é tão fácil substituir como nos antigos (abrir a tampa e está feito), tudo bem que no design se ganha e tal, mas penso que se dava a volta de outra maneira sempre se houvesse interesse. No geral telemóveis de origem a fazer o mínimo de autonomia aceitável (1/2 dias exigido, sem muito interesse em alongar, apenas acrescentar mah para acompanhar o upgrade de hardware e manter a média.). Mais ciclos gastos rapidamente, mais desgaste. Mais tarde ou mais cedo obriga a mudar de telemóvel porque já nem meio dia aguenta.

Filosofando: "se o capitalismo não fosse a base da nossa sociedade, estaríamos tão mais evoluídos tecnologicamente"... só para forçar um pouco mais o off topic e peço desculpa.. quase a lembrar os carros eletricos que já existiam no seculo passado, ou movidos a agua...
 
A OP sempre foi má no departamento da camera......a Xiaomi desde o Mi Note 3 deu um salto de gigante...nesse departamento.
Se antes hesitava, agora nem pestanejo....
 
A OP sempre foi má no departamento da camera......a Xiaomi desde o Mi Note 3 deu um salto de gigante...nesse departamento.
Se antes hesitava, agora nem pestanejo....
Concordo que a camara não é o ponto forte da oneplus. Não é que seja má, tenho o op6 e para mim está mais que boa, mas pessoal que dá muito importância a esse requisito encontra noutras marcas melhores soluções, sei que com a gcam se consegue melhores resultados, mas para mim a nativa faz o que preciso. Assim como no requisito das colunas de som. Pode ser que agora no op7 coloquem stereo
 
Back
Topo