OnePlus 7T, 7T Pro e 7T Pro McLaren Edition

O "meu" (vendi-o mas ainda tenho contacto regular com ele) Oneplus One de 2014 envelheceu bem, roda Android 9 tão bem ou melhor do que rodava o 4.4 e só tive mesmo de substituir a bateria, essa sim acusou os anos (mas só depois de sair das minhas mãos uns meses mais tarde, que não será coincidência).

Não é que não tenha tido depois smartphones melhores pelos mesmos ou menos € até (Le Max 2 ou Pocophone), mas foram bons tempos esses com o Oneplus One e talvez seja por isso que tenho pena que a Oneplus não tenha um modelo para os "pobres" (ou pelo menos para aqueles que não pagam tantos € por um smartphone), ou há uns meses atrás tenha quase comprado um 3T (mas depois sentei-me e esperei que passasse). :D
 
Ainda tenho o meu OnePlus 3 desde o lançamento e só à uns 3 meses é que mudei para o Pocophone.
Andar a trocar de smartphone de 6 em 6 meses ou uma vez por ano não há necessidade nenhuma para isso e quase de certeza que a maioria que o faz é mesmo por capricho apenas e não por necessidade, até porque estes smartphones mais "premium" duram bem 2 anos sem problema algum.
Estou a pensar voltar para a OnePlus (7T) mas o preço e a falta de comunidade (para já) deixa-me de pé atrás.
 
Quem é que quer ter o mesmo telemovel 5 anos hoje em dia, poupem-me!
Também faço parte de uma minoria, Nexus 4 durou me 5 anos e troquei apenas porque as apps já nem sequer tinham espaço para actualizar.

Hoje em dia tenho um 5T e chega perfeitamente para o meu uso. Espero que também dure 5 anos.

Tenho um certo prazer em flashar e ter um telemóvel antigo. Ver até onde consegue ir. Olha que não é por milissegundos ou mesmo 1 ou 2 segundos que me vai fazer gastar 600€num novo equipamento.

Mas admito que quase ninguém pensa assim.
 
Tão isto.

E o mais engraçado é que os que estão sempre a repetir e enaltecer isso mesmo, trocam de telemóvel como quem muda de cuecas.
Por aqui segue um Galaxy Note 4 de 2014 e continua impecavel, uso e abuso dele, o unico problema foi ter de comprar uma bateria extra ha coisa de 1 ano com carregador de bateria, gastei 15 euros. (bons tempos das baterias removiveis!)
PS - Apenas não jogo no telemovel.
 
Também faço parte de uma minoria, Nexus 4 durou me 5 anos e troquei apenas porque as apps já nem sequer tinham espaço para actualizar.

Hoje em dia tenho um 5T e chega perfeitamente para o meu uso. Espero que também dure 5 anos.

Tenho um certo prazer em flashar e ter um telemóvel antigo. Ver até onde consegue ir. Olha que não é por milissegundos ou mesmo 1 ou 2 segundos que me vai fazer gastar 600€num novo equipamento.

Mas admito que quase ninguém pensa assim.

Em meia dúzia de respostas já deu para ver que não é uma minoria... Andar a trocar de telefone sem precisar? Eu ainda me lembro quando era puto o pessoal andava com telefones com câmeras e eu ainda tinha o meu 3330 a jogar Snake :-D

Quando deixar de ser suficiente para o meu uso ai troco, não condeno quem troca todos os anos são opções... Eu gosto de tecnologia mas gosto ainda mais do meu dinheiro que me custa a ganhar :shifteye: Agora se fosse rico comprava um de cada e ia trocando todos os dias :Whatever:
 
O "meu" (vendi-o mas ainda tenho contacto regular com ele) Oneplus One de 2014 envelheceu bem, roda Android 9 tão bem ou melhor do que rodava o 4.4 e só tive mesmo de substituir a bateria, essa sim acusou os anos (mas só depois de sair das minhas mãos uns meses mais tarde, que não será coincidência).

Não é que não tenha tido depois smartphones melhores pelos mesmos ou menos € até (Le Max 2 ou Pocophone), mas foram bons tempos esses com o Oneplus One e talvez seja por isso que tenho pena que a Oneplus não tenha um modelo para os "pobres" (ou pelo menos para aqueles que não pagam tantos € por um smartphone), ou há uns meses atrás tenha quase comprado um 3T (mas depois sentei-me e esperei que passasse). :D
Ainda utilizo o meu OPO que fará 5 anos em Novembro.
Bateria original, Rom Tugapower.
Não compro mais One Plus Devido ao preço. Vou pra a Xiaomi, provavelmente o Mi 9T.
 
Como sei que este tema da garantia é importante para nós e também para descarto meu de consciência que já fiz a pré-reserva na loja portuguesa, decidi questionar no chat da OnePlus algo que interessa a todos. Aqui fica:

OnePlus.jpeg
 
Como sei que este tema da garantia é importante para nós e também para descarto meu de consciência que já fiz a pré-reserva na loja portuguesa, decidi questionar no chat da OnePlus algo que interessa a todos. Aqui fica:

OnePlus.jpeg
E as outras lojas europeias como fica?
Tenho pena que a Oneplus seja mesquinha em relação lojas europeias que não seja oficial dela.

Coisa que nunca tive problema com Samsung e comprar telemóvel no Amazon etc etc

Alguém que tenha comprado o OP noutra loja europeia e tenha activado garantia com eles?
 
E as outras lojas europeias como fica?
Tenho pena que a Oneplus seja mesquinha em relação lojas europeias que não seja oficial dela.

Coisa que nunca tive problema com Samsung e comprar telemóvel no Amazon etc etc

Alguém que tenha comprado o OP noutra loja europeia e tenha activado garantia com eles?
Lojas que não sejam parceiras oneplus não conseguem recorrer à garantia diretamente com eles, porque aí nesses casos estamos a comprar no chamado "grey market" que lixa rentabilidade aos fabricantes.
 
E as outras lojas europeias como fica?
Tenho pena que a Oneplus seja mesquinha em relação lojas europeias que não seja oficial dela.

Coisa que nunca tive problema com Samsung e comprar telemóvel no Amazon etc etc

Alguém que tenha comprado o OP noutra loja europeia e tenha activado garantia com eles?
Não é ser mesquinha, é ser sério e profissional. Querem vender com assistência, registem-se com a oneplus como loja oficial, simples. Fazem muito bem em não aceitar!
 
Já houve quem metesse que a OnePlus dava na mesma garantia comprando em lojas não oficias mas por apenas 1 ano.
Não me parece. Pelo menos eu comprei um 6T na altura numa loja chinesa muito conhecida e mais tarde (6 meses depois) a marca recusou-me o RMA direto, dizendo que tinha de tratar diretamente no local onde comprei.

Aqui compreendo a OnePlus. Não vai dar privilégios a quem compra no grey market, market esse onde os preços são desregulados e afecta todo o ROI do negócio deles e dos parceiros.

Não nos podemos esquecer que essas lojas chinesas e outras que vendem muito mais barato, o negócio está assente sob o mercado paralelo onde existe esquemas de fugas aos impostos, etc. É bom para nós que compramos mais barato, mas pode ser pior depois.
 
Sei que houve quem metesse essa informação.
Verdadeira ou falsa não sei.
De salientar que o RMA basicamente protege de defeitos de fabrico apenas.
Excluindo defeitos de fabrico que acontecem com pouquíssima frequência , se nas lojas consideradas "Grey market" o preço for inferior uns 20% já é muito bom tendo em conta que o que tem maior tendência a se estragar é o ecrã e com essa poupança dá para colocar um ecrã novo na própria OnePlus que não nega a reparação mesmo comprando fora.
São escolhas.
Se querem maior proteção contra possíveis defeitos então compram em lojas oficiais/parceiras, se querem poupar compram noutras lojas.
 
Sei que houve quem metesse essa informação.
Verdadeira ou falsa não sei.
De salientar que o RMA basicamente protege de defeitos de fabrico apenas.
Excluindo defeitos de fabrico que acontecem com pouquíssima frequência , se nas lojas consideradas "Grey market" o preço for inferior uns 20% já é muito bom tendo em conta que o que tem maior tendência a se estragar é o ecrã e com essa poupança dá para colocar um ecrã novo na própria OnePlus que não nega a reparação mesmo comprando fora.
São escolhas.
Se querem maior proteção contra possíveis defeitos então compram em lojas oficiais/parceiras, se querem poupar compram noutras lojas.

E que lojas são essas, GB's por exemplo?
 
Amigos apenas perguntei pois a Samsung e LG normalmente aceitam.
Pode não ser directamente com eles mas os revendedores ou aquelas lojas parceiras da marca aceitam telemóveis comprados dentro da Europa.

Ps: nunca necessitei de usar muitas x a garantia mas já tive um caso de um telemóvel vir de fábrica com pixeis mortos, activei garantia numa dessas lojas parceiras, apresentei factura Europeia e deu tudo OK.
 
Amigos apenas perguntei pois a Samsung e LG normalmente aceitam.
Pode não ser directamente com eles mas os revendedores ou aquelas lojas parceiras da marca aceitam telemóveis comprados dentro da Europa.

Ps: nunca necessitei de usar muitas x a garantia mas já tive um caso de um telemóvel vir de fábrica com pixeis mortos, activei garantia numa dessas lojas parceiras, apresentei factura Europeia e deu tudo OK.
A meu ver não faz sentido comparar, são realidades completamente diferentes, a oneplus lança 2 modelos por ano, quando sai um vai retirando o anterior do mercado, é uma marca mais exclusiva e que explora um segmento, ao contrário da Samsung e afins que tem n equipamentos em vários segmentos.
 
Back
Topo