OnePlus 8 e 8 Pro

Depois de alguma ponderação, arrisquei pelo 8 (8/128, Glacial Green).

Primeiras impressões:
- Começando pelo aspecto, a cor é brutal. Verde a fugir muito para o azul. Admito que se existisse a opção ultramrine blue, era essa que escolhia.

- Bastante confortável de manusear. Fiquei agradavelmente surpreso pois contava que fosse mais bajolo. Para mim, comparativamente ao realme x2 pro que tenho cá em casa, é uma pluma. Spot on.

- Preferia que o ecrã fosse plano, por causa das películas. Fora isso, fluido e com qualidade de imagem. Quanto à curvatura das laterais, até ao momento não tive toques acidentais nem a distorção é acentuada. Daqui a alguns dias nem dou conta. A hole punch não me atrapalha em nada.

Um dos aspectos que me estava a deixar com alguma desconfiança na aquisição deste 8, seria um eventual problema de green tint, pois por essa razão tive que devolver 3 OP7T. Como gostei da experiência com o Oxygen OS, arrisquei e o painel parece-me estar ok, felizmente.


Quanto à câmara, não posso opinar grande coisa porque ainda não testei convenientemente. O modo macro é que me pareceu um grande cocó. :D



Agora, no que toca a capas, o que me aconselham? Quero algo que ofereça um bom nível de protecção sem que o bicho fique a parecer um objecto de guerra. A que vem de oferta é boa, mas daqui a uns tempos é certo que começa a ficar um pouco amarela.

E películas? Para o caso da que está colocada começar a sair.

Obrigado.
 
Depois de alguma ponderação, arrisquei pelo 8 (8/128, Glacial Green).

Primeiras impressões:
- Começando pelo aspecto, a cor é brutal. Verde a fugir muito para o azul. Admito que se existisse a opção ultramrine blue, era essa que escolhia.

- Bastante confortável de manusear. Fiquei agradavelmente surpreso pois contava que fosse mais bajolo. Para mim, comparativamente ao realme x2 pro que tenho cá em casa, é uma pluma. Spot on.

- Preferia que o ecrã fosse plano, por causa das películas. Fora isso, fluido e com qualidade de imagem. Quanto à curvatura das laterais, até ao momento não tive toques acidentais nem a distorção é acentuada. Daqui a alguns dias nem dou conta. A hole punch não me atrapalha em nada.

Um dos aspectos que me estava a deixar com alguma desconfiança na aquisição deste 8, seria um eventual problema de green tint, pois por essa razão tive que devolver 3 OP7T. Como gostei da experiência com o Oxygen OS, arrisquei e o painel parece-me estar ok, felizmente.


Quanto à câmara, não posso opinar grande coisa porque ainda não testei convenientemente. O modo macro é que me pareceu um grande cocó. :D



Agora, no que toca a capas, o que me aconselham? Quero algo que ofereça um bom nível de protecção sem que o bicho fique a parecer um objecto de guerra. A que vem de oferta é boa, mas daqui a uns tempos é certo que começa a ficar um pouco amarela.

E películas? Para o caso da que está colocada começar a sair.

Obrigado.
No que toca a capas, eu acho que as da OP são as melhores embora com preços exagerados. Quando tive o OP3 não comprei capa original porque achei um abuso. No fim de experimentar 28401 capas, nenhuma me durou tanto tempo como a da OP que comprei mais tarde.

Mandei vir a Karbon (40€... srly?) para o meu OP8 e estou satisfeito. Adiciona grip mas não torna o telemóvel super bulky.
 
Falando dos problemas de ecra, tem aparecido alguns videos interessantes pelos foruns:

https://streamable.com/6ya7nx

Neste video é bastante visivel as variações de cor do ecrã do 8 pro conforme o brilho vai subindo. Alguem por aqui notou isto? Imagino que a maioria tenha brilho em auto e não mexa muito no brilho pelo que não tenham notado...
 
No site da Oneplus, está uma promoção em que oferecem os headphones "OnePlus Bullets Wireless Z Black" (valor de 50€) na compra de um telemovel Oneplus 8 versão normal.
 
Para combinar com a cor do meu OP, acabei por encomendar a sandstone cyan. Pelas reviews, a textura e o grip agradam-me.
 
Acham que o ganho de qualidade do 8 pro em relação ao 8 justifica 250€?

Fiz uma (breve) pesquisa no tópico e não encontrei uma resposta que me esclarecesse.
 
Acham que o ganho de qualidade do 8 pro em relação ao 8 justifica 250€?

Fiz uma (breve) pesquisa no tópico e não encontrei uma resposta que me esclarecesse.
Maior ecrã
90Hz vs 120Hz
Wireless+reverse charging
E, talvez a maior diferença: a qualidade das câmaras.

Cabe a ti decidir se vale a diferença de preço.
 
Maior ecrã
90Hz vs 120Hz
Wireless+reverse charging
E, talvez a maior diferença: a qualidade das câmaras.

Cabe a ti decidir se vale a diferença de preço.

Também tem a RAM mais rápida e IP68.

Uma cena bem "foleira" no OP8 Pro é a versão base/mais barata apenas vir em preto. Se uma pessoa quiser uma das 2 cores mais fixes, tem de desembolsar logo mais 100 paus...

Pena o 8 Pro ser enorme...
 
Back
Topo