OnePlus 8 e 8 Pro

Boas pessoal

Tenho um Oneplus 8 e agora estes dias apercebi-me que deixei de receber mensagens.
Consigo enviar e o pessoal recebe-as mas se me enviam não recebo nada.
Já liguei com a operadora (nos) que viram lá e está tudo ok.
Eu aqui já andei a ver e não vejo nada de ''anormal''.

Será que alguem tem ou teve o mesmo problema?

Um familiar diz-me que deve ser o cartão.

Cumprimentos

ps. uso a app de origem
 
Boas pessoal

Tenho um Oneplus 8 e agora estes dias apercebi-me que deixei de receber mensagens.
Consigo enviar e o pessoal recebe-as mas se me enviam não recebo nada.
Já liguei com a operadora (nos) que viram lá e está tudo ok.
Eu aqui já andei a ver e não vejo nada de ''anormal''.

Será que alguem tem ou teve o mesmo problema?

Um familiar diz-me que deve ser o cartão.

Cumprimentos

ps. uso a app de origem
Sim já li sobre esse tipo de situação de pessoas com outros equipamentos e de facto a causa era do cartão.
 
Última edição:
Não quero estar já a alarmar, mas pode ser problema de hardware uma vez que até factory reset já fizeste.
É possível, mas nao haverá incompatibilidade entre os diversos tipos de bloqueio? PIN, Impressão digital e face unlock?
Além disso tenho ideia que antes do 1o factory reset (já fiz 2 ou 3) o face unlock funcionava. Mas como já ando assim há uns meses não tenho a certeza.
 
É possível, mas nao haverá incompatibilidade entre os diversos tipos de bloqueio? PIN, Impressão digital e face unlock?
Além disso tenho ideia que antes do 1o factory reset (já fiz 2 ou 3) o face unlock funcionava. Mas como já ando assim há uns meses não tenho a certeza.
Se puderes, tenta outro factory reset e logo na 1ª configuração configura logo o face unlock. Se o problema persistir é contactar imediatamente a OnePlus para acionar a garantia.
 
E que tal esperar uns dias pois vai sair o 9. Preços deste irão cair como é logico.

Boas pessoal

Tenho um Oneplus 8 e agora estes dias apercebi-me que deixei de receber mensagens.
Consigo enviar e o pessoal recebe-as mas se me enviam não recebo nada.
Já liguei com a operadora (nos) que viram lá e está tudo ok.
Eu aqui já andei a ver e não vejo nada de ''anormal''.

Será que alguem tem ou teve o mesmo problema?

Um familiar diz-me que deve ser o cartão.

Cumprimentos

ps. uso a app de origem

Já resolveste a situação ?
Iria sugerir uma app de SMS diferente para começar.
 
Há alguma possibilidade de a gama OP 8 vir a receber os software updates que a Oneplus está a trabalhar com a Hasselblad para aprimorar o pós processamento das fotos? Segundo vi a parceria é orientada ao software e não ao hardware, por isso diria que é possível não ser exclusiva da gama 9.
 
Há alguma possibilidade de a gama OP 8 vir a receber os software updates que a Oneplus está a trabalhar com a Hasselblad para aprimorar o pós processamento das fotos? Segundo vi a parceria é orientada ao software e não ao hardware, por isso diria que é possível não ser exclusiva da gama 9.
Com muita pena minha, duvido muito que isso aconteça.
 
Boas malta, por 700€ ainda vale a pena comprar o 8 Pro?

700 é já num orçamento esticado e penso que não posso encontrar melhor smartphone de momento.

Obrigado desde já.

Meh... Tendo em conta que comprei o meu 8Pro por 580€ no ano passado, não me parece grande negócio dar 700€ atualmente.
Como referiram, deixa sair o OP 9 para que os preços baixem.
 
Há alguma possibilidade de a gama OP 8 vir a receber os software updates que a Oneplus está a trabalhar com a Hasselblad para aprimorar o pós processamento das fotos? Segundo vi a parceria é orientada ao software e não ao hardware, por isso diria que é possível não ser exclusiva da gama 9.

Não me parece. Estão a utilizar essa parceria como principal argumento para promover o OP 9. Não estou a ver a OP a transferir esses aprimoramentos para o 8 e a desvirtuar o 9 dessa forma...

É que se formos a ver, a OP está a utilizar principalmente o argumento "câmara" no OP 9 porque é a melhoria com maior relevo face ao 8 PRO... A nível de processador, já está mais que visto que o upgrade para o SD888 não se traduz numa melhoria substancial na utilização do telemóvel, a diferença é pouca. A nível de ecrã, também acaba por não haver diferença minimamente substancial... E por aí fora.
 
E que tal esperar uns dias pois vai sair o 9. Preços deste irão cair como é logico.


Meh... Tendo em conta que comprei o meu 8Pro por 580€ no ano passado, não me parece grande negócio dar 700€ atualmente.
Como referiram, deixa sair o OP 9 para que os preços baixem.
A pressa é mesmo porque a minha mulher partiu o telemóvel dela, então não dá para esperar cerca de mais 3 semanas +- até haver stock.
Também consigo por menos de 600 mas é a vir da china, mas para isso seria algo também demorado.
 
Boas pessoal,
Avancei para a compra do 8 pro aproveitando a promo dos 699€ na Amazon, vou deixar-vos o meu feedback passado uma semana de utilização.

A minha principal preocupação com o 8 Pro era o tamanho, como questionei aqui no tópico. Vindo de um Galaxy Note 9, queria evitar um telemóvel ainda maior, este com uma capa já se tornava muito desconfortável na mão, mas no fim esta preocupação era infundada. O 8Pro até é um pouco mais alto, mas o facto de ser mais estreito, fino e leve, fez desta troca um upgrade ergonómico em todos os sentidos, o telemóvel é de facto muito confortável na mão apesar do tamanho.
Como nunca tive nenhum Oneplus, também fiquei surpreendido pela positiva com a qualidade de construção, ao nível da Samsung sem dúvida, assim como o display que é fabuloso.

Em termos de utilização, também estava com algum receio em passar para um equipamento com leitor de impressão digital no ecrã, pois sempre ouvi péssimo feedback desta tecnologia. Também aqui fiquei agradavelmente surpreendido, até agora tem sido impecável. Mesmo assim, acho o desbloqueio de ecrã mais lento que no note, este bastava tirar do bolso com o dedo já no sensor e quando olhava para ele já estava desbloqueado. O 8Pro compensa isto com o reconhecimento facial, que basicamente é tão rápido que reproduz esta experiência. Mesmo a meia luz, clico no botão e quando olho para o ecrã já está operacional.
Também estou a gostar da experiência de utilização do Oxigen OS. Navegar o interface e aplicações é tão rápido e fluido que até dá gosto, os 120hz fazem sem dúvida muita diferença.
Em termos de apresentação já fica algo aquém dos Samsung. As opções de personalização são limitadas, há algumas inconsistências visuais na apresentação de alguns menus e já me deparei com algumas traduções menos conseguidas. Também confesso que o álbum art a preencher o lock screen todo me faz muita comichão... Vamos ver se há melhorias nos próximos updates.

Em suma, fiquei muito satisfeito. Obviamente não foi uma troca do dia para a noite, o note 9 ainda é um topo de gama relativamente recente (apenas estou a trocar pois a esposa ainda anda com o meu velhinho Galaxy S7) , mas salvo o tão badalado headphone Jack e o AOD da Samsung, vejo melhorias em todos os aspectos.

Só fica a faltar uma protecção para o novo menino, que capas estão a usar? Sempre fui fã da Spigen e tenho a Ultra Hybrid debaixo de olho, alguém usa uma destas?

Deixo também o meu obrigado aos utilizadores do tópico, foram muito mais informativos que a maioria das Reviews que vi!
 
Back
Topo