OnePlus 8 e 8 Pro

Boa noite amigos

Eh pah eu sou um noob de primeira, mais atrás pedi ajuda ninguém me ligou nenhuma 😥 a ver se desta alguém me dá uma ajuda.

Então é assim atualizei o meu Oneplus 8 e a bateria voa literalmente, mas já li que mais gente se queixa do mesmo.

3 perguntas a ver se me podem ajudar:

- Antes tinha o telemovel a vibrar só nas chamadas, estava perfeito. Agora vibra nas notificações. Já fui lá na parte de som e notificações tirei a vibração nas notificações, agora não faz em todas mas em algumas ainda vibra, por exemplo nos emails e twitter. Há forma de alterar isso ?

- No ecra principal se puxar tudo há esquerda vai para um feed de noticias, antes eu tinha desativado isso, agora já procurei e nao encontro forma de desativar isso. Conseguem ajudar ?

- Honestamente tem coisas que gosto nesta mudança, mas até ver são mais as que não gosto, mais por mau funcionamento, então para repor como estava tenho de ir: Definições do sistema - cópia de segurança e reposição - repor telefone - Apagar todos os dados (repor as definições de fábrica), é este o caminho ?

( Antes devo fazer um copia de tudo... app's, contactos, fotos, mensagens, whatapp, etc... conseguem orientar-me onde faço isso? )

Obrigado
 
Aguarda mais pouco. Foi lançado um update, versão xx11.C.16 que vem resolver o problema da bateria entre outros (notificações). De qualquer maneira, se tiveres oportunidade, quando existe um update para outra versão Android, o melhor é mesmo formatar.

Para o backup, utiliza por exemplo o Swift Backup
 
Aguarda mais pouco. Foi lançado um update, versão xx11.C.16 que vem resolver o problema da bateria entre outros (notificações). De qualquer maneira, se tiveres oportunidade, quando existe um update para outra versão Android, o melhor é mesmo formatar.

Para o backup, utiliza por exemplo o Swift Backup
Bom dia amigo

Fiz ontem a instalação que supostamente resolve o problema da bateria, se bem que sem fazer nenhum telemovel desligado da corrente as 8:15 .... ok fiz 3 chamadas rápidas e nada mais (lembrei-me agora), já só tenho bateria a 100%.
As notificações continuam umas a vibrar outras não.

Acho que vou mesmo fazer um reset de fabrica.

Vou ver essa app swift backup, alguma duvida pergunto aqui.

Obrigado
 
- No ecra principal se puxar tudo há esquerda vai para um feed de noticias, antes eu tinha desativado isso, agora já procurei e nao encontro forma de desativar isso. Conseguem ajudar ?

A OnePlus retirou a possibilidade de desativar isso no Android 12. Podes fazer o disable dos news cards, mas o swipe left não pode ser desativado, a não ser que mudes de launcher.

https://forums.oneplus.com/threads/disable-google-feed.1540363/

- Antes tinha o telemovel a vibrar só nas chamadas, estava perfeito. Agora vibra nas notificações. Já fui lá na parte de som e notificações tirei a vibração nas notificações, agora não faz em todas mas em algumas ainda vibra, por exemplo nos emails e twitter. Há forma de alterar isso ?

Em cada app que se porta mal, acede o menu de contexto (deixa o icon da app clicado até aparecer o menu), clica em "app info", vai para "manage notifications". Aí podes controlar todo o comportamento das notificações dessa app.
 
Última edição:
Eu não costumo tirar muitas fotos, pelo que a câmara não é algo a que dê muita importância quando compro um telemóvel. No entanto, sempre tive topos de gama e as fotos noturnas sempre foram uma bosta, 8 Pro incluído.

Fui ontem a um concerto, pela primeira vez desde que tenho o meu 8 Pro, e tirei algumas fotos. Ambiente algo escuro, com alguns pequenos holofotes a distribuir aleatoriamente rasgos de luz e algum fumo. O modo "paisagem noturna" deu origem a fotos horríveis, todas tremidas (imagino que seja mesmo só para paisagens, cenas completamente estáticas). O modo normal também não desenrascou grande coisa, ficando muitas das fotos com tom exageradamente avermelhado (combinação da luz vermelha dos holofotes e do fumo), sem se distinguirem rostos ou até mesmo, por vezes, corpos inteiros (eu estava na segunda fila, ao pé do palco). Qualquer uma das câmaras que não fosse a principal dava resultados ainda piores (como seria de esperar). Vi outros tirarem fotos com outros telemóveis (não sei que modelos eram, de frente são todos iguais, só deu para perceber que não eram iPhone porque não tinham notch, eheh!) e ficavam melhores que as minhas.

A minha questão para os fotógrafos amadores aqui do tópico é, como noob de fotos que sou, se o 8 Pro é simplesmente mau para tirar fotos neste contexto (ambientes mal iluminados e com movimento), ou se há algum truque para que as fotos fiquem decentes. Não usei o modo pro da câmara, mas se assim as fotos ficarem melhores, agradeço ajuda sobre quais as opções que deverei ter em conta, usando este modo.
 
Eu não costumo tirar muitas fotos, pelo que a câmara não é algo a que dê muita importância quando compro um telemóvel. No entanto, sempre tive topos de gama e as fotos noturnas sempre foram uma bosta, 8 Pro incluído.

Fui ontem a um concerto, pela primeira vez desde que tenho o meu 8 Pro, e tirei algumas fotos. Ambiente algo escuro, com alguns pequenos holofotes a distribuir aleatoriamente rasgos de luz e algum fumo. O modo "paisagem noturna" deu origem a fotos horríveis, todas tremidas (imagino que seja mesmo só para paisagens, cenas completamente estáticas). O modo normal também não desenrascou grande coisa, ficando muitas das fotos com tom exageradamente avermelhado (combinação da luz vermelha dos holofotes e do fumo), sem se distinguirem rostos ou até mesmo, por vezes, corpos inteiros (eu estava na segunda fila, ao pé do palco). Qualquer uma das câmaras que não fosse a principal dava resultados ainda piores (como seria de esperar). Vi outros tirarem fotos com outros telemóveis (não sei que modelos eram, de frente são todos iguais, só deu para perceber que não eram iPhone porque não tinham notch, eheh!) e ficavam melhores que as minhas.

A minha questão para os fotógrafos amadores aqui do tópico é, como noob de fotos que sou, se o 8 Pro é simplesmente mau para tirar fotos neste contexto (ambientes mal iluminados e com movimento), ou se há algum truque para que as fotos fiquem decentes. Não usei o modo pro da câmara, mas se assim as fotos ficarem melhores, agradeço ajuda sobre quais as opções que deverei ter em conta, usando este modo.
8 pro em fotos com movimento é para esquecer...de resto é absolutamente fantástico o telemóvel mas em fotos (nesse contexto e com pouca luz também não se safa infelizmente) deixou me muito desagradado... lá está, não existe o "all in one" perfeito...
 
Bom dia pessoal,

Alguém também lhe ficou a aparecer as notificações de aplicações(instagram, facebook, gmail (..))sem cor, todas cinzentas ? Gostava + quando apareciam com a cor respetiva da app.

Procurei mas não encontrei a opção para colocar como estava
 
@deimous estás a referir-te ao modo "não incomodar"? Nunca tive as notificações a cinzento mesmo com esse modo ligado, na versão Android anterior. Agora estão sempre assim, quer tenha o modo escuro activado ou não, ou o modo não incomodar ligado ou desligado. Por isso que deduzo que seja típico do Android 12.
 
@deimous estás a referir-te ao modo "não incomodar"? Nunca tive as notificações a cinzento mesmo com esse modo ligado, na versão Android anterior. Agora estão sempre assim, quer tenha o modo escuro activado ou não, ou o modo não incomodar ligado ou desligado. Por isso que deduzo que seja típico do Android 12.
Neste caso é mesmo no modo "hora de dormir", tem a opção "Escala de cinzentos" onde muda o ecrã para preto e branco, o modo incomodar não me faz isso, mas pronto, é daquelas coisas que uma pessoa repara no inicio mas habitua-se sem problemas :)
 
@deimous eu lembro-me de ter passado por essa opção algures e estava desactivada. Seja como for, o resto do software está a cores, só as notificações estão a preto e branco, também não percebo, assumi que é normal nesta versão do Android, embora não faça muito sentido. Ou então é bug. Esperemos que mais alguém por aqui se pronuncie sobre o assunto.
 
Já fiquei outra vez sem notificações no Gmail... Esta foi uma actualização que tanto trouxe melhorias como as levou :P
É de facto estranho essa situação. Mesmo antes desta correção nunca tinha ficado sem notificações do Gmail. O que este último update corrigiu para mim (e que tu @kinky também reportaste na altura) foi as notificações pelo Chrome.
 
@Night-Wolf reparei, agora que colocaste aqui esse comentário, que também perdi as notificações do Chrome. Efectivamente, após aquela actualização menor, isto ficou normalizado, mas hoje reiniciei o telemóvel e, desde então, as notificações de ambas as aplicações deixaram de aparecer, novamente.
Talvez tenha mesmo de arranjar a pachorra para formatar isto.
 
Bem, depois de umas semanas de utilização do OP8Pro com esta atualização para o Android 12, a minha opinião final é a seguinte:

- Aparentemente e de forma isolada (abertura de apps e etc) o telemóvel está mais snappy/rápido.

- Contudo, de forma geral e em utilização global no quotidiano, o telemóvel está MUITO mais instável. Isto é, tanto abre um APP rápido como a seguir já abre a APP mais lentamente. Em diversas situações há lag/stutter/delays, de forma mais frequente que o expectável. Também acontece muito as apps deixarem simplesmente de responder. Como exemplo, enquanto estava a escrever este post, através do chrome, deixei o post em rascunho, fui almoçar, acabei de almoçar e tentei continuar a escrever o post e o Chrome simplesmente não respondia ao toque, a APP do chrome freezou. Tive que fechar a APP e voltar a abrir para poder continuar a usar o chrome e a escrever o post.

- Hoje de manhã, vi a minha "vida a andar para trás". Acordei, peguei no telemóvel para ver as notificações e o telemóvel não me dava qualquer tipo de resposta, como se tivesse desligado. Contudo, se ficasse a carregar continuamente no botão para desbloquear/bloquear ele vibrava e aparecia um retângulo cinzento no ecrã, mas sem nenhuma opção, não dava para fazer nada. Isto é, eu nem consegui desligar/reiniciar o telemóvel.
Estive alguns 5 minutos a tentar trazer o telemóvel à vida, sem sucesso, até o experimentei ligar ao carregador para ver se ele respondia e nada. Já estava a pensar que tinha mesmo morrido e que teria de ativar a garantia.
Lá me lembrei de experimentar ejetar a gaveta do cartão SIM e milagrosamente, assim que saquei a gaveta para fora, o telemóvel voltou à vida, apareceu logo o meu homescreen. Mas não estava completamente funcional, não dava para utilizar a barra de tarefas por exemplo. Então reiniciei o telemóvel, voltei a meter a gaveta do cartão sim e o telemóvel voltou à normalidade...
Muito pouco aceitável para um telemóvel desta gama e nunca me aconteceu nada remotamente semelhante antes desta atualização.

- Também tenho esse problema do Gmail, não estou a receber notificação de novos emails.

- A nível de bateria, agora com mais tempo de experiência, tenho quase a certeza que dou por mim a ter que carregar o telemóvel mais frequentemente que antes. A adição do 5G pode ser a causa disso, creio eu.

Também confesso que não fiz nenhum hard reset ao telemóvel depois do update para o Android 12 e sei que isso se deve fazer quando estão em causas updates destes.
Agora, tendo em conta todos estes comportamentos erráticos do telemóvel, estou a pensar seriamente em fazer hard reset, para ver se isto melhora.
 
@maggot012 partilho de alguns dos teus problemas, nomeadamente o lag de algumas apps e, no meu caso, o teclado, por vezes, demora a surgir quando quero introduzir texto.

Continuo com o problema da bateria, durante a noite passada carregou dos 25 aos 50% e começou a descarregar a partir daí (estava nos 28% quando peguei nele), mesmo estando sempre ligado ao carregador (sem fios). Frequentemente, carrega a bateria até aos 86 ou 91% e fica-se por aí. No outro dia, tinha-o posto à carregar por cabo e não passava dos 36%. Super estranho. Mesmo quando carrega até aos 100%, não aguenta a carga como antes.

Lembro-me que havia uma opção para limpar os "battery stats" no menu "recovery", precisamente para estes casos em que a bateria começava a apresentar um comportamento errático, mas neste não encontrei essa opção, talvez seja preciso "root" para aceder a isso. Curiosamente, foi a primeira vez que acedi ao menu "recovery" neste telemóvel e, para minha surpresa, estava tudo em chinês, por defeito (lá encontrei a opção para mudar para inglês, opção essa que não estava imediatamente disponível).

Confesso que, no geral, não estou satisfeito com a actualização (a fluidez inicial parece ter desaparecido, entretanto), mas pode estar tudo dependente de um "hard reset" (o que não me apetecia fazer, pois tenho muita tralha instalada). Mas já estou a ver que lá terá de ser.
 
Um problema com que também me deparei foi criar notas através da "Shelf", caso carreguem em "Nova nota", escrevam algo e não cancelam nem guardam e simplesmente, por alguma razão minimizam a shelf, a nota perde-se e nem guarda como rascunho...
 
Back
Topo