Oneplus 8T vs Samsung s20 FE

TeclasBoy

Portugal@Home Member
Viva,


Como o titulo indica estou bastante interessado num destes telemoveis, tendo em conta que quero gastar menos de 500 euros. Na vossa opiniao para uma pessoa que liga bastante a fluidez do telemovel, ecra, uso para longo termo e um pouco de fotografia/video, qual é a melhor escolha ?

Obrigado desde já,
 
Eu já tive o OnePlus 8T mas de facto não gostei muito do smartphone... Troquei para o S20 FE 5G já no ano passado e até agora não tenho nada a apontar, o S20 FE é bastante melhor tanto na câmera como em fluidez.

Obs: Se comprares o S20 FE compra a versão 5G pcausa do processador snapdragon, a versão 4G vem com processador Exynos que é horrível.
 
Eu já tive o OnePlus 8T mas de facto não gostei muito do smartphone... Troquei para o S20 FE 5G já no ano passado e até agora não tenho nada a apontar, o S20 FE é bastante melhor tanto na câmera como em fluidez.

Obs: Se comprares o S20 FE compra a versão 5G pcausa do processador snapdragon, a versão 4G vem com processador Exynos que é horrível.
Por acaso pensava que o 8t fosse bem superior a nivel de fluidez, devido ao processador e OS. Em relaçao á camara , pelos reviews que vi tens razao , o samsung ganha.
 
Eu tenho os dois, um FE 4g e outro 5G e para ser sincero não noto diferença. Mas pelo que vou lendo o 5g é melhor. Até agora nada arrependido com a compra do 4g nem com o 5g. Em relação ao 8t tinha ideia que seriam equivalentes. O 8t com melhor fluidez é o FE 5g com câmaras melhores. Mas penso que com um ou outro ficas bem servido. Atenção que os 4g vão começar a sair com o snapdragon 865 também pelo que fui lendo.
 
Por acaso pensava que o 8t fosse bem superior a nivel de fluidez, devido ao processador e OS. Em relaçao á camara , pelos reviews que vi tens razao , o samsung ganha.
Também fiquei um bocado desiludido na altura, por exemplo se tiveres várias apps abertas no oxygen OS o gerenciamento de RAM é muito inferior ao da samsung que embora o 8T tenha 8gb de ram o S20FE consegue ter um melhor gerenciamento com apenas 6, e a diferença nas câmeras é bastante notória.
 
Viva,


Como o titulo indica estou bastante interessado num destes telemoveis, tendo em conta que quero gastar menos de 500 euros. Na vossa opiniao para uma pessoa que liga bastante a fluidez do telemovel, ecra, uso para longo termo e um pouco de fotografia/video, qual é a melhor escolha ?

Obrigado desde já,
Boas,
Também estou nesta situação mas estou mais virado realmente para o s20 fe pois parece me ser bem mais equilibrado em tudo. Ela já se encontra por +-500€ em alguns sitios mas em especial em dois sites estao por pouco mais de 400€ e talvez arrisca-se comprar em um desses sites. A minha dúvida é que lá diz que o 5g só tem as bandas N1 e N78, mas nos sites diz que só existe uma versão e que tem todas as redes 5g que serão usadas futuramente no nosso país. Será que existe versão 5g Chinesa deste s20 fe?
 
Se a pergunta é relativa a um S20 FE com Exynos então nem penses nisso e vai para o 8T. Há grandes diferenças entre Snapdragon e Exynos em performance, bateria e especialmente qualidade de fotografia.

Mas mesmo entre o S20 FE Snapdragon e o 8T há algo mais que devias considerar: suporte. Ambos vão ter suporte oficial até ao Android 13 mas o 8T é suportado oficialmente, à semelhança de tudo o que é OnePlus, pelo LineageOS e outras custom roms. Quer isto dizer que este telemóvel irá durar anos e anos. Telemóveis da Samsung é mais complicado, especialmente os Exynos. Só a título de exemplo, o meu Xiaomi Mi 5 saiu oficialmente com o Android 6 e neste momento bomba forte com LineageOS 18.1 (Android 11). Se não te queres aventurar por custom roms ignora isto tudo claro.
 
Se a pergunta é relativa a um S20 FE com Exynos então nem penses nisso e vai para o 8T. Há grandes diferenças entre Snapdragon e Exynos em performance, bateria e especialmente qualidade de fotografia.

Mas mesmo entre o S20 FE Snapdragon e o 8T há algo mais que devias considerar: suporte. Ambos vão ter suporte oficial até ao Android 13 mas o 8T é suportado oficialmente, à semelhança de tudo o que é OnePlus, pelo LineageOS e outras custom roms. Quer isto dizer que este telemóvel irá durar anos e anos. Telemóveis da Samsung é mais complicado, especialmente os Exynos. Só a título de exemplo, o meu Xiaomi Mi 5 saiu oficialmente com o Android 6 e neste momento bomba forte com LineageOS 18.1 (Android 11). Se não te queres aventurar por custom roms ignora isto tudo claro.
Muito obrigado pela explicaçao, pelo que tenho lido estas completamente certo! Se fosse para o S20 FE teria que ser com snapdragon sem duvida, no entanto a escolha final será o 8T. Pena que o oneplus 9R só vai sair para o mercado na India.

Uma ultima questao se for possivel, se comprar pela amazon convem comprar na ES/IT/DE/FR certo?

Obrigado malta
 
Última edição:
Back
Topo