OnePlus 8T

Recebi agora o update 11.0.6.8 com o security patch de Novembro. O update correu bem mas após reiniciar senti logo uns breaks estranhos no Youtube. Fui ver ao reddit e há várias queixas (não só no 8T). No meu caso acontece no Youtube, spotify e pocket casts por exemplo.

Sugiro que não actualizem para já. Deve sair um fix rapidamente, mas ainda assim...

EDIT: nos fóruns da oneplus há utilizadores a recomendar gravar um clip de voz com a app nativa e aparentemente isso resolve os breaks de música e vídeos. Testei e funcionou...

Por outro lado percebi que o comando OK Google também deixou de funcionar com o update e isso não fica resolvido com o workaround anterior. Aguarda-se um fix da oneplus.
Eu atualizei, fui correr, e tinha o podcast que estava a ouvir sempre aos soluços, já me estava a passar a pensar que eram os phones avariados. De qualquer modo, reiniciei, e não tive mais nenhum stress.
 
Duas pequeníssimas dúvidas / ajuda, a quem me possa ajudar, e seja habitual comprador dos produtos da Oneplus no site.

Eu pretendo mandar vir de lá, os acessórios para o 8T, (capa e película), pergunto desde já se a película de vidro é aconselhável, ou dificulta o manuseamento / desbloqueio do equipamento, por causa da impressão digital?

Por fim, é normal, o site não assumir corretamente a cidade da morada que introduzimos, ou seja passo a explicar, coloco no site a minha morada de residência, até aqui nenhum problema, mas depois ao preencher o campo da cidade, coloco a cidade onde resido (Trofa / Distrito do Porto), mas o site assume Trofa como a pertencer a zona distrito de Aveiro.

Enquanto que por exemplo, se colocar como cidade Vila Nova de Famalicão, o site já assume automaticamente o Distrito correto.

Ou seja como devo proceder para todos os campos ficarem corretamente preenchidos?, é que não quero estar a mandar vir acessórios, e eles irem parar a outro destino diferente? (O OP8T fiz a aquisição na Amazon)
 
Mais um exemplo da excelente bateria deste telemóvel. Cerca de 32h com 8h SoT e ainda 23%.

Screenshot-20210101-025821.jpg
 
Por fim, é normal, o site não assumir corretamente a cidade da morada que introduzimos, ou seja passo a explicar, coloco no site a minha morada de residência, até aqui nenhum problema, mas depois ao preencher o campo da cidade, coloco a cidade onde resido (Trofa / Distrito do Porto), mas o site assume Trofa como a pertencer a zona distrito de Aveiro.

Enquanto que por exemplo, se colocar como cidade Vila Nova de Famalicão, o site já assume automaticamente o Distrito correto.

Ou seja como devo proceder para todos os campos ficarem corretamente preenchidos?, é que não quero estar a mandar vir acessórios, e eles irem parar a outro destino diferente? (O OP8T fiz a aquisição na Amazon)

O distrito é irrelevante. A entrega é feita pelo Código Postal.

De qualquer maneira quando escreves Trofa no campo cidade, depois, de facto, aparece Aveiro no campo seguinte. Mas isso apenas acontece porque Aveiro começa por A e esse campo é uma lista, por ordem alfabetica, de distritos. Basta clicar nele e escolher Porto da lista.

bxoS9RQ.png
 
Obrigado twobro, pela ajuda e esclarecimento, assim penso quie já devo conseguir comprar s acessórios para o equipamento de forma bem cómoda.

A película de vidro, vou mandar vir, e depois entre essa, e colocar outra de hidrogel (por cima da que já vem no equipamento) decidirei da melhor forma, mas já fico com elas pelo sim pelo não.
 
As películas de vidro da OnePlus são péssimas. Manda vir de outra marca qualquer nas amazons desta vida, porque honestamente nunca vi tão mau como da OnePlus.
 
Instalei a GCAM, versão PXv8.1_GCam-v1.0.apk (cstark/Urnyx05, 2020-12-24).

Ainda não tive tempo de experimentar para ver se melhora as fotos. Mas estou com dúvidas nas configurações porque em algumas versões da GCAM referem que se deve instalar um ficheiro XML para as configurações.

Necessito de umas dicas nesta APP, alguém que já tenha instalado a GCAM / versões e configurações?
 
Em termos de película para proteger o OP8T e sem querer retirar a que vem já colocada no telefone qual a melhor solução a aplicar, uma película de hidrogel? ou uma pelicula de vidro temperado?

Sendo uma de vidro temperado, de que marca recomendam? é que só vi uma a venda no site das capas dos telemóveis por cerca de 8€. (na amazon tb já dei uma vista de olhos), mas fico indeciso sobre o que mandar vir.

Por isso agradeço dicas, ou marcas que me possam recomendar.
 
Em termos de película para proteger o OP8T e sem querer retirar a que vem já colocada no telefone qual a melhor solução a aplicar, uma película de hidrogel? ou uma pelicula de vidro temperado?

Sendo uma de vidro temperado, de que marca recomendam? é que só vi uma a venda no site das capas dos telemóveis por cerca de 8€. (na amazon tb já dei uma vista de olhos), mas fico indeciso sobre o que mandar vir.

Por isso agradeço dicas, ou marcas que me possam recomendar.

Por acaso vinha agora mesmo colocar a questão relativa à protecção do ecran do OP8T!

Ainda tenho a protecção de origem, ao que julgo saber é de hidrogel daí o "feeling superior", bastante idêntico ao toque às de vidro temperado, no entanto, já li que não dá uma protecção tão boa em caso de queda do telemóvel como as de vidro temperado. Eu tenho um pack de "vidros" marca Gesma que encomendei na amazon (3 vidros temperados para ecrã e 3 para lente), mas vou apenas colocar a da lente da câmara principal. A protecção de origem do ecrã ainda está em bom estado, não sei se vale a pena trocar já para a de vidro temperado!

Entretanto, chegou hoje a capa da Spigen Ultra Hybrid da Amazon. Tive a colocar há pouco e gosto da sensação do materiais, estava com receio de ser daquelas capas que torna o telemóvel demasiado volumoso, mas não. Gosto essencialmente porque permite ver a traseira do OP8T que é bonita e oferece uma protecção boa no geral com a qualidade da Spigen!
 
Boas, já saiu novo update que acaba com o Lag que último update introduziu, no meu de vez em quando aparecia, era fácil de remediar, mas chato.

Update 11.0.6.9

Possivelmente ainda não aparece nos telemóveis pelo sistema, mas se fizerem pela app Oxygen Updater (encontram na Play Store) conseguem logo fazer o update, aquilo vai buscar o update oficial de forma "forçada", mas não interfere em nada com os updates OTA. Ou então esperam uns dias. Eui instaleiu já porque uso muito app de podcast e volta e meia começava aos soluçõs, devido ao tal Lag.

Já instalei, tudo ok. Finalmente também introduziram uma opção para esconder aquela barra que aparece por baixo do teclado, agora já se pode encostar o teclado mesmo ao limite inferior do ecrã.

edit: a minha proteção original ainda está boa, só mudo quando se estragar. Capa uso a deles, que foi oferta (Sand Stone), estou super contente com ela.
 
Por acaso vinha agora mesmo colocar a questão relativa à protecção do ecran do OP8T!

Ainda tenho a protecção de origem, ao que julgo saber é de hidrogel daí o "feeling superior", bastante idêntico ao toque às de vidro temperado, no entanto, já li que não dá uma protecção tão boa em caso de queda do telemóvel como as de vidro temperado. Eu tenho um pack de "vidros" marca Gesma que encomendei na amazon (3 vidros temperados para ecrã e 3 para lente), mas vou apenas colocar a da lente da câmara principal. A protecção de origem do ecrã ainda está em bom estado, não sei se vale a pena trocar já para a de vidro temperado!

Entretanto, chegou hoje a capa da Spigen Ultra Hybrid da Amazon. Tive a colocar há pouco e gosto da sensação do materiais, estava com receio de ser daquelas capas que torna o telemóvel demasiado volumoso, mas não. Gosto essencialmente porque permite ver a traseira do OP8T que é bonita e oferece uma protecção boa no geral com a qualidade da Spigen!


pois no meu caso, a dúvida é só mesmo em relação à película, que me suscita dúvidas no que devo apostar / comprar.

Até em parte tenho evitado ainda andar muito com o telemóvel na mão, por só la estar a película de origem, e gosto de ter o equipamento todo protegido, daí a dúvida na escolha entre material de hidrogel ou vidro temperado.

Além de se usar uma de vidro temperado, se afecta alguma coisa no que toca as impressões digitais. portanto daí que se alguem que tenha já o equipamento com películas se puderem dar umas dicas eram bem vindas!
 
Quem fez a atualização de software para 11.0.6.9 nota diferença no consumo de bateria? No meu caso julgo que está a durar um pouco menos, hoje carreguei aos 15%, dava nota que aguentava mais 3,5h e tinha cerca de 4 horas de utilização de êcran!
 
4K a 60fps nem te deixa mudar de lente, só aparece o "1X" no ecrã. Mas a 1080P é igual, só podes usar os 60FPS com a lente normal, seja que resolução for.
 
Back
Topo