OnePlus 9 e 9 Pro

Viva,

A semana passada tive que enviar o meu 9 Pro para a assistência oficial (ANOVO em Espanha), o telefone não estava a apanhar rede e o alert slider não estava a funcionar. Detectaram humidade e oxidação e dão indicação para trocar a mainboard. Até aqui tudo ok. Até acho o preço minimamente aceitável.

O problema é que detectaram burn-in no ecrã, na parte superior onde está o relógio, notificações, indicadores de rede, bateria, etc. e estão a querer obrigar-me a trocar também o ecrã e a dar a indicação que só me arranjam o telefone se fizerem a troca da board+ecrã, porque dizem que como são assistência oficial têm que reparar as duas coisas. Ora, se o burn-in é uma característica dos ecrãs LED e se aquela zona é zona de ter sempre textos fixos, é óbvio que todos os ecrãs vão ter burn-in ali...

Haverá cá algum sítio onde me façam a troca da board? Já perguntei em duas ou três casas cá e disseram-me que o que costumam fazer é tentar reparar a board e que este tipo de trocas normalmente deve ser feito pelas assistências oficiais e nunca tiveram relatos de não arranjarem algo por detectarem outra falha e quererem obrigar o cliente a fazer tudo...

Já alguém passou pelo mesmo? Será que se enviar para a assistência de outro país me fazem a reparação da board ou nem vale a pena tentar?
 
Já não tem, tinha acabado em Outubro (comprei logo em pre-order).

Estão a pedir-me 312,63+iva pela board e 215,79 pelo display.

Otros: Adhesive - Glass cover adhesive EE003 1,00 0,01
Otros: Screen OnePlus 9 Pro Stellar Black for a 1,00 215,79
Placa principal del equipo: Mainboard OnePlus 9 Pro(LE2123) EU (256G 1,00 312,63
Coste Piezas (€) 528,43
Coste base (€) 563,43
Impuestos (€) 118,32
Total (€) 681,75
 
Eu mandava o orçamento da reparadora oficial para a OnePlus oficial a mostrar o meu desagrado. E reforçava que mais vale comprar um smartphone novo e de noutra marca.
 
Já não tem, tinha acabado em Outubro (comprei logo em pre-order).

Estão a pedir-me 312,63+iva pela board e 215,79 pelo display.

O oneplus 9 pro esteve em promoção na Amazon a menos de 300 euros. Em 2024 pagar mais de 300 euros para consertares o 9 pro não é um bom negócio... Alias acho péssimo.... Ainda é um bom telemóvel mas 300 euros por uma board..... Fora de questão
 
Back
Topo