OnePlus Nord 2 5G (2021)

Tendo um orçamento de 400€, este parece ser o melhor concorrente ao A52 5G. Este parece ter tudo, ou quase tudo. Claro que 120Hz e mais algumas features seriam bem recebidas mas, pelo preço e podendo comprar na Amazon, parece ser uma excelente solução
 
Por cerca de 400 euros não era melhor o oneplus 8t? Já se encontra lá fora por 390 euros e mesmo na amazon já esteve a 399 euros recentemente.
Além de hardware superior, sempre tem 3 anos de updates da versão android (vai até ao android 14).
 
Por cerca de 400 euros não era melhor o oneplus 8t? Já se encontra lá fora por 390 euros e mesmo na amazon já esteve a 399 euros recentemente.
Além de hardware superior, sempre tem 3 anos de updates da versão android (vai até ao android 14).

Secalhar o problema disso é a facilidade de compra. O Nord 2 é chegar e comprar. O 8T a esse preço vai ser muito complicado arranjar, pelo menos em sítios tipo amazon
 
Se calhar ainda me viro para este. Tive anteriormente um iPhone 12 e agora um S21. Mas os amoleds destes 2 telemóveis dão-me cabo dos olhos em poucos minutos (pwm baixos).
Como já tive amoleds de média gama que não me causaram problemas se calhar arrisco. O problema é agora estar habituado a topos de gama da atual geração e passar para 1 média gama... Mas acho que me habituo. Espero...
 
Estou mesmo inclinado para mandar vir.

Tem todas as características que preciso/quero, para além do vendedor ser a Amazon.

O último concorrente seria o A52 5G, seria uma boa alternativa também, mas carrega mais lento, não há na Amazon, o sensor de desbloqueio é mais lento, processador mais fraco. Tem como benefícios a entrada 3.5mm e penso que na câmara ganha ligeiramente

Este Nord, até 400, parece ser a melhor opção para quem quer um telefone equilibrado e não deixe a desejar nas câmaras
 
Estou mesmo inclinado para mandar vir.

Tem todas as características que preciso/quero, para além do vendedor ser a Amazon.

O último concorrente seria o A52 5G, seria uma boa alternativa também, mas carrega mais lento, não há na Amazon, o sensor de desbloqueio é mais lento, processador mais fraco. Tem como benefícios a entrada 3.5mm e penso que na câmara ganha ligeiramente

Este Nord, até 400, parece ser a melhor opção para quem quer um telefone equilibrado e não deixe a desejar nas câmaras
Pq é que tem de ser amazon?

Eu já encomendei imensa coisa diretamente do oneplus sem problemas e para avarias a mesma coisa, alias para avarias é mais facil lidar com a oneplus do que a amazon.... Mas a amazon serve bem de qualquer maneira...

O meu nord2 chega hoje.....
 
A Amazon tem o melhor serviço pós venda que conheço. E o que disse foi em comparação com os locais de venda do Samsung, lojas em PT, por exemplo.

Comprar diretamente da onrplus também deve dar garantias.

De qualquer das formas mandei vir o Nord 2 cinza da Amazon, chega sexta feira. espero que cumpra o esperado
 
A Amazon tem o melhor serviço pós venda que conheço. E o que disse foi em comparação com os locais de venda do Samsung, lojas em PT, por exemplo.

Comprar diretamente da onrplus também deve dar garantias.

De qualquer das formas mandei vir o Nord 2 cinza da Amazon, chega sexta feira. espero que cumpra o esperado
já tenho o meu, ainda não mexi com tudo mas parece me que cumpre o esperado. Comprei uma capa para ele da oneplus, mas acho que são demasiado espesso, gostava que mantivessem as capas antigas finas de plástico duro..
Quanto pós venda na amazon , já tive muitos problemas. mas na oneplus, unca tive nem conheço quem tenha tido problemas, o que não quer dizer que as não existam. Cada um vai para o que confia.
 
já tenho o meu, ainda não mexi com tudo mas parece me que cumpre o esperado. Comprei uma capa para ele da oneplus, mas acho que são demasiado espesso, gostava que mantivessem as capas antigas finas de plástico duro..
Quanto pós venda na amazon , já tive muitos problemas. mas na oneplus, unca tive nem conheço quem tenha tido problemas, o que não quer dizer que as não existam. Cada um vai para o que confia.
Qual o teu telemóvel anterior? Para perceber o que pode motivar a troca.

Podes depois deixar umas notas do telemóvel quando começares a usar tudo?

Tipo som, câmera, bateria, rapidez, etc
 
Qual o teu telemóvel anterior? Para perceber o que pode motivar a troca.

Podes depois deixar umas notas do telemóvel quando começares a usar tudo?

Tipo som, câmera, bateria, rapidez, etc
O meu anterior era o oneplus 3T
Com 1 dia de utilização posso dizer que:
- Camara principal é muito boa e nitida com a função de noite das melhores que já vi, a wide já nem tanto, mas quase não se nota diferença se não fizerem zoom. A camara de selfies não costumo usar mas parece me boa.
- Velocidade boa, não notei quebras nenhuma, nem em jogos.
- ecrã muito brilhante e com boas cores e os 90hz não se distingue de outros a 120, pelo menos para mim parece igual.
- Bateria em 1 dia de utilização meio intenso ainda nos 65%
- o Som em telefone é excelente, alto e claro e em alta voz tem as colunas stereo, não são grande coisa, mas para desenrascar serve.
- oxygen os, muito agradável e leve como sempre e com as ferramentas já conhecidas dele.

Pelo preço não há que errar, pode ser que haja um ou dois telemóveis equiparados, mas eu gosto do oxygen os, mesmo que provavelmente irá desaparecer num futuro próximo, neste ainda se sente a diferença.
 
Acabei de receber o meu. Comprei o cinzento só porque o outro demorava mais 2 dias para chegar.

Também tenho o Poco F3 e o Redmi Note 10 Pro, dois bons equipamentos na gama dos 300€. Estou a fazer a comparação de câmeras do Poco F3 com o Redmi, mas depois vou fazer do Poco F3 com este Nord. Espero mesmo que o Nord tenha grandes resultados porque são 100€ a mais e no geral é bem inferior ao Poco F3, pelo menos à primeira vista em hardware.

227661540_4048062441955744_890673202625911418_n.jpg
 
Nas restantes specs é inferior mas no sistema e nas fotos, ao nível da estabilização nas fotos/vídeos e em ambientes escuros, acredito que seja bem melhor
 
Acabei de receber o meu. Comprei o cinzento só porque o outro demorava mais 2 dias para chegar.

Também tenho o Poco F3 e o Redmi Note 10 Pro, dois bons equipamentos na gama dos 300€. Estou a fazer a comparação de câmeras do Poco F3 com o Redmi, mas depois vou fazer do Poco F3 com este Nord. Espero mesmo que o Nord tenha grandes resultados porque são 100€ a mais e no geral é bem inferior ao Poco F3, pelo menos à primeira vista em hardware.

227661540_4048062441955744_890673202625911418_n.jpg
Fico a aguardar essas notas sobre comparação com esses concorrentes.

Eu tenho um OP3T, procuro mudar mas não a qualquer preço. O que queria mesmo é o OP8T mas é mais caro para já, por isso este é candidado e apenas tenho receio em suporte, updates, mods etc. Por exemplo, root será facil? instalar magisk para instalar outros mods(viper4A,youtube,etc) pode nao ser possivel e depois fico logo limitado.

Nao ando a mudar roms, mas por exemplo uso uma igual aos pixel. Completamente stock e isso nunca vai ser possivel com este CPU por falta de pessoal a criar.
 
Acabei de receber o meu. Comprei o cinzento só porque o outro demorava mais 2 dias para chegar.

Também tenho o Poco F3 e o Redmi Note 10 Pro, dois bons equipamentos na gama dos 300€. Estou a fazer a comparação de câmeras do Poco F3 com o Redmi, mas depois vou fazer do Poco F3 com este Nord. Espero mesmo que o Nord tenha grandes resultados porque são 100€ a mais e no geral é bem inferior ao Poco F3, pelo menos à primeira vista em hardware.

227661540_4048062441955744_890673202625911418_n.jpg

Creio que a diferença mais notórias no dia a dia será a melhor qualidade das câmaras (OIS na traseira + EIS em selfie video). No fundo é isso que justifica o preço mais elevado do Nord2.

Depois o F3 tem maior ecrã e 120Hz e o Nord2 tem carregamento mais rápido.
 
Muito pequeno. É mais estreito. Gostei do primeiro contacto. Estou farto de equipamentos gigantes. O Mi 11 Lite também é fantástico por ser fino e hiper leve (157 gramas) mas não é tão estreito como o Nord 2 que na mão é top.



226366799_4048563478572307_6017393641062983335_n.jpg
 
Última edição:
O mi 11 lite também tem um tamanho próximo do op3t e super leve. O nord então é quase igual?

Realmente o que se vê aí é tijolos, já chateia pois não há grandes alternativas com specs boas
 
O mi 11 lite também tem um tamanho próximo do op3t e super leve. O nord então é quase igual?

Realmente o que se vê aí é tijolos, já chateia pois não há grandes alternativas com specs boas

O Mi 11 Lite é maior do que o Nord, mas é mais fino e leve. O Mi 11 Lite é uma pena na mão! Sem dúvida que até aos 300€ é o meu smartphone de eleição porque Poco F3 e Redmi Note 10 Pro é calhaus mais do mesmo.

Smartphones pequenos é cada vez mais raro, este Nord está com um tamanho interessante. :)
 
Back
Topo