OnePlus Nord 2 5G (2021)

apsol

Power Member
A oneplus fez uma flash sale do nord2 12gb + 256gb por 250€ exclusiva na app oneplus store. 😲

Infelizmente já vi tarde, mas também ao que parece esgotou em menos de 5 min, não ia conseguir vencer os bots.

Última edição:

gif

Power Member
OnePlus Nord 2 Pac-Man Edition announced with glow in the dark back, special packaing

Limited Edition phones usually bring forth cosmetic changes and special packaging with extra goodies and this is certainly the case with the brand new OnePlus Nord 2 Pac-Man Edition. Hardware-wise, it’s the same phone that launched back in July with a 6.43-inch AMOLED panel refreshing at 90Hz, MediaTek Dimensity 1200 chipset, 12GB RAM and 256GB storage and 4,500mAh battery but the design has received a cool overhaul.

OnePlus Nord 2 Pac-Man Edition announced with glow in the dark back and special packaing

Fitting the retro gamer theme, the Nord 2 Pac-Man Edition comes with a unique glow in the dark back with the puck-shaped character. There’s also a special Pac-Man silicone case with the colorful ghost characters in tow and exclusive colorful packaging.

OnePlus also added special Pac-Man wallpapers, ringtones, custom icons, Pac-Man inspired fingerprint unlock and charging animations as well as a pre-installed copy of the Pac-Man 256 game.

OnePlus Nord 2 Pac-Man Edition
gsmarena_003.jpg

gsmarena_004.jpg

Retail for the OnePlus Nord 2 Pac-Man Edition is set €529/£499/INR 37,999. First sales start tomorrow November 16.

mundano

Power Member
Boas....

Tinha um Poco F3 que avariou e como a câmara sempre foi um ponto que me desagradou imenso no F3, andei a ver no mesmo segmento de preços quais eram os telefones com as melhores câmaras. Pelo que encomendei um OnePlus Nord 2.

Recebi o telefone há 4 dias e devo dizer que estou extremamente satisfeito com a escolha, a OxygenOS, já não sendo tão stock como era no tempo do meu antigo OnePlus X é ainda assim bastante "lite". A câmara em uso real é tão, mas tão melhor do que a do F3, finalmente consigo tirar fotografias aos meus filhos dentro de casa sem ter que andar sempre com a minha Fuji X-T30 atrás de mim. Não consigo mesmo perceber os reviews que colocam as câmaras do Nord 2 e do F3 quase em pé de igualdade, só se forem testes com tripé, o que num telefone não é um cenário minimamente realista. O ecrã, em relação ao F3 tem coisas melhores e piores, perde nos 120Hz, e no brilho máximo, mas ganha nos ângulos de visão, nas cores e numa coisa que nos Xiaomi em geral me irritam um bocado, a precisão do touch, escrever num Xiaomi é sempre mais difícil porque muitas vezes o toque é registado numa letra diferente da que nós pressionamos. O som, também é largamente superior, e verdadeiramente stereo, ao contrário do F3 cuja coluna superior é mais decorativa do que eficaz, embora aí me faça pouca diferença porque quando quero ouvir música é com uns earphones.

Agora, há uma coisa no OnePlus Nord 2 5G que me deixa abismado e desiludido. Não tenho 5G nem na MEO nem na Vodafone. Pelo que percebi, apesar de o telefone ter todas as caracteristicas para suportar 5G em Portugal, a OnePlus usa um sistema tipo "whitelist" em que à medida que vão verificando o suporte da rede 5G vão via software habilitando essa funcionalidade para cada operador, mas em Portugal ainda não há... Isto para mim é uma decisão incompreensivel.

Última edição:

Callavero

Power Member
para mim é irrelevante a situação do 5G, enquanto as operadoras não "oferecerem" plafond´s de dados bem superiores em termos de Gb´s/mensais é irrelevante oferecerem mais velocidade.

mundano

Power Member
para mim é irrelevante a situação do 5G, enquanto as operadoras não "oferecerem" plafond´s de dados bem superiores em termos de Gb´s/mensais é irrelevante oferecerem mais velocidade.
A questão não é essa. Até porque a partir de 31 de janeiro vão querer cobrar por isso e eu não tenho interesse em pagar mais do que já pago.

Mas sinto-me um bocado mal servido com uma empresa que tinha uma decisão destas.

Espero que corrijam rapidamente.

mundano

Power Member
Já está disponível o update A17, são 218MB, e a julgar pelo changelog só actualiza o patch de segurança para fevereiro.

Continua indisponível a rede 5G.

mundano

Power Member
O 9r não conheço, quanto ao Nord 2 para o que pretendia dele estou extremamente satisfeito.

Excelente câmara principal, sem concorrência em telefones do segmento, fluido, funciona bem.

O único bug que notei é com o Google Duo que às vezes bloqueia a câmara frontal, é um bug conhecido, espero que resolvam rápido. De resto o telefone funciona impecavelmente.

martymcfly

Power Member
Já cá canta o meu. Super fluido e a câmera é excelente, tenho de testar melhor quando o tempo estiver melhor.
Pena a falta de entrada de headphones, irblaster e as opções de edição de imagem que tinha no meu anterior o mi note 10, mas tirando isso é um excelente terminal.

O que falta realmente é as opções que estão presentes por exemplo no realme 9 pro plus, os modos long exposure, light trails e light painting da câmera, na app nativa do realme não temos esses extras.

Conseguem usar o 5G? Não tenho essa opção nas definições, só 4G.
Consigo usar o 5G se usar a aplicação "5G switch" da playstore mas sempre que reinicio o telemóvel tenho de fazer o procedimento outra vez. Encontrei vários utilizadores (inclusivamente Portugueses) no fórum da Oneplus com o mesmo problema e parece que ainda não existe solução.
Sou NOS e com um pacote 5G.

mundano

Power Member
Conseguem usar o 5G? Não tenho essa opção nas definições, só 4G.
Consigo usar o 5G se usar a aplicação "5G switch" da playstore mas sempre que reinicio o telemóvel tenho de fazer o procedimento outra vez. Encontrei vários utilizadores (inclusivamente Portugueses) no fórum da Oneplus com o mesmo problema e parece que ainda não existe solução.
Sou NOS e com um pacote 5G.

No caso do OP 8T que sofre da mesma limitação, há relatos que indicam que com as versões beta da OxygenOS 12 recentemente lançadas já vem o suporte ao 5G nas operadoras portuguesas.

Apostaria que para o Nord 2 será igual. Já não deve faltar muito.

Última edição:

HoT

Power Member
Boas malta , acabei de mandar vir o nord2 para substituir um mi8 que vai passar de mãos . Há alguma recomendação de alteração a fazer que valha a pena ? Tão a usar o gcam para fotos ?

martymcfly

Power Member
Boas malta , acabei de mandar vir o nord2 para substituir um mi8 que vai passar de mãos . Há alguma recomendação de alteração a fazer que valha a pena ? Tão a usar o gcam para fotos ?
Já testei umas quantas gcams e sinceramente não me pareceu valer a pena comparativamente com a app nativa. Não faz tanta diferença como em equipamentos com snapdragon onde há ganhos brutais a nível de qualidade de imagem.

De todas a bsg foi a versão que me pareceu melhor entre todas as gcam mas mesmo assim sem ganhos perante a app nativa e perdia inclusive na foto nocturna, onde era de facto mais clara mas com muito menos definição na imagem. Este sensor para fotos com pouca luz é excelente.

Resumindo, a não ser que algo mude drasticamente e apareça uma config XML milagrosa para este modelo, é usar a câmera app nativa.

Tenho um há umas duas semanas, sinceramente esperava mais estabilidade do OS. Telemóvel por vezes demora vários segundos a acordar, é algo muito irritante é que não é possível desbloquear o telemóvel enquanto não acorda. Ajuda reiniciar o mesmo, mas por pouco tempo.

mundano

Power Member
Tenho um há umas duas semanas, sinceramente esperava mais estabilidade do OS. Telemóvel por vezes demora vários segundos a acordar, é algo muito irritante é que não é possível desbloquear o telemóvel enquanto não acorda. Ajuda reiniciar o mesmo, mas por pouco tempo.

Demora tempo a acordar como? Em que situação em concreto.

No meu tenho ativado o modo de inclinar para ativar e o toque para ativar e tanto num caso como no outro a resposta é imediata, se pegar no telefone ou se lhe der um toque no ecrã o AOD ativa de imediato o que permite usar logo o leitor de impressão digital. Nunca notei essa demora.

Tal como já referi atrás, só tenho duas queixas do software: a ausência do 5G e a incompatibilidade (?) com o Google Duo que faz com a que a câmara frontal volta e meia desligue ao fazer vídeo chamadas nessa app em concreto.