OnePlus Nord 2 5G (2021)

Alguém já tem informação de quando será lançado o Android 12/Oxygen OS 12 para o OnePlus Nord 2 5g aqui em Portugal de forma oficial (OTA)??
Já começa a ser hora, daqui a pouco estamos no Android 13 e ainda tenho o Android 11...
 
Alguém já tem informação de quando será lançado o Android 12/Oxygen OS 12 para o OnePlus Nord 2 5g aqui em Portugal de forma oficial (OTA)??
Já começa a ser hora, daqui a pouco estamos no Android 13 e ainda tenho o Android 11...
Acredito que não esteja, mas neste momento a versão europeia parece completamente abandonada.

Na Índia já têm o Android 12 há mais de um mês, para quem ainda não fez o upgrade lançaram a versão A21 com o patch de segurança de junho, aqui na Europa continuamos sem Android 12 e nem sequer se dão ao trabalho de lançar um patch de segurança desde abril.

Mais ridículo é que depois de tantos meses ainda não se deram ao trabalho de ativar o 5G em Portugal. Tenho um telefone de 400€ com 5G no nome mas que só suporta 4G.

Eu até gosto do telefone, mas o não querer saber minimamente por parte da OnePlus está-se a tornar ridículo e irritante.
 
Acredito que não esteja, mas neste momento a versão europeia parece completamente abandonada.

Na Índia já têm o Android 12 há mais de um mês, para quem ainda não fez o upgrade lançaram a versão A21 com o patch de segurança de junho, aqui na Europa continuamos sem Android 12 e nem sequer se dão ao trabalho de lançar um patch de segurança desde abril.

Mais ridículo é que depois de tantos meses ainda não se deram ao trabalho de ativar o 5G em Portugal. Tenho um telefone de 400€ com 5G no nome mas que só suporta 4G.

Eu até gosto do telefone, mas o não querer saber minimamente por parte da OnePlus está-se a tornar ridículo e irritante.
 
Realmente este telemóvel é a maior desilusão. Acho que vou vender, apesar de o ter apenas há uns 4 meses. Não sei bem é o que é que ei de comprar assim pelos 400€, e que não pareça um Tablet no tamanho.
 
Acredito que não esteja, mas neste momento a versão europeia parece completamente abandonada.

Na Índia já têm o Android 12 há mais de um mês, para quem ainda não fez o upgrade lançaram a versão A21 com o patch de segurança de junho, aqui na Europa continuamos sem Android 12 e nem sequer se dão ao trabalho de lançar um patch de segurança desde abril.

Mais ridículo é que depois de tantos meses ainda não se deram ao trabalho de ativar o 5G em Portugal. Tenho um telefone de 400€ com 5G no nome mas que só suporta 4G.

Eu até gosto do telefone, mas o não querer saber minimamente por parte da OnePlus está-se a tornar ridículo e irritante.

Tenho o 2T há um par de semanas e tem 5G e Android 12 desde que saiu da caixa.
 
Tenho o 2T há um par de semanas e tem 5G e Android 12 desde que saiu da caixa.
A OnePlus está a habilitar o suporte ao 5G em Portugal com a atualização para o Android 12, tem acontecido com todos os modelos. Os que já vêm com Android 12 já trazem.

Por falar no assunto acabei de receber a notificação da atualização para o Android 12.

4.8 GB.

Agora estou no trabalho não vou instalar, mas durante o fds trato disso.
 
A OnePlus está a habilitar o suporte ao 5G em Portugal com a atualização para o Android 12, tem acontecido com todos os modelos. Os que já vêm com Android 12 já trazem.

Por falar no assunto acabei de receber a notificação da atualização para o Android 12.

4.8 GB.

Agora estou no trabalho não vou instalar, mas durante o fds trato disso.
Já fiz a atualização, 5G nada.
 
Já cá canta o a12.
Agora é ver o que há de novo. Att que a expansão de RAM vem ativada por defeito, com 8gb não me parece que seja muito preciso...
 
Bem, pelo menos uma coisa que não funcionava na versão anterior agora já funciona. Os headphones akg type-c da Samsung já são reconhecidos.

Tinha comprado uns em promoção (grande som para o preço,15eur) visto não ser fã de headphones Bluetooth, e quando fui experimentar vi que nem sequer eram reconhecidos. Resolvi arriscar para ver se a atualização resolvia. Resolveu :)
 
Última edição:
Para mim, tirando o label dos ícones que agora é com letras a negrito que fica um bocado inestético, acho que a versão 12.1 da Oxygen OS é melhor do que a 11.3 em tudo. Parece mais fluida e com menos bugs.

Mas não deixa de ser uma brutal desilusão continuar sem suporte às redes 5G.
 
Para mim, tirando o label dos ícones que agora é com letras a negrito que fica um bocado inestético, acho que a versão 12.1 da Oxygen OS é melhor do que a 11.3 em tudo. Parece mais fluida e com menos bugs.

Mas não deixa de ser uma brutal desilusão continuar sem suporte às redes 5G.
Faço minhas as tuas palavras, ligeira mexida na estética que não me desagrada. Agora é ver se aquele bug que atrasava o desbloqueio desapareceu de vez. Isso para mim era o que mais me irritava. Realmente a falta do 5G é um grande flop, mas vivo bem sem isso.
 
Também recebi o update, a minha maior preocupação era a autonomia, mas continua óptima , 2h de ecrã e ainda 81% no telemóvel. Tendo em conta que o 5G não me diz nada, adoro este telemóvel. Fluido, muita autonomia e uma boa qualidade fotográfica.
 
Também recebi o update, a minha maior preocupação era a autonomia, mas continua óptima , 2h de ecrã e ainda 81% no telemóvel. Tendo em conta que o 5G não me diz nada, adoro este telemóvel. Fluido, muita autonomia e uma boa qualidade fotográfica.
O mesmo aqui. 5g não é sequer relevante para o meu uso. Só espero que a nível de câmera não tenha ficado pior, ainda não fiz testes. No fórum oficial há pessoal a queixar se da falta de estabilização em captura de vídeo 4k, quando anteriormente tinha.
Já para não falar da bateria, 10horas de SOT que fiz recentemente surpreendeu me.

Na versão anterior android não tinha nada a apontar a nível de camera. Falta lhe talvez um sensor telephoto com zoom óptico mas o digital de 2x e 5x é bastante aceitável. E dispensava a 3a lente que está lá para fazer número mas pronto.

Tirando a burrice crónica que é as marcas teimarem em não incluir entrada para phones, para o preço e segmento não creio que haja grande concorrência.
 
O mesmo aqui. 5g não é sequer relevante para o meu uso. Só espero que a nível de câmera não tenha ficado pior, ainda não fiz testes. No fórum oficial há pessoal a queixar se da falta de estabilização em captura de vídeo 4k, quando anteriormente tinha.
Já para não falar da bateria, 10horas de SOT que fiz recentemente surpreendeu me.

Na versão anterior android não tinha nada a apontar a nível de camera. Falta lhe talvez um sensor telephoto com zoom óptico mas o digital de 2x e 5x é bastante aceitável. E dispensava a 3a lente que está lá para fazer número mas pronto.

Tirando a burrice crónica que é as marcas teimarem em não incluir entrada para phones, para o preço e segmento não creio que haja grande concorrência.
Depois de ler o teu comentário, fiz um teste em 4k, o estabilizador está presente. Nas fotos gosto de usar o modo ultra-hd, tira fotografias mais exatas, em especial das cores. De facto neste segmento de preços, não há melhor telemóvel. Muita gente evita este telemóvel por causa do soc mediatek, mas este processador é impecável a nível de desempenho e consumo.
 
Muita gente evita este telemóvel por causa do soc mediatek, mas este processador é impecável a nível de desempenho e consumo.
Pois, até porque sendo mediatek não permite utilizar decentemente os diversos mods gcam que existem, ou melhor, permite mas com muitas limitações que os TM com snapdragon não têm. Ainda não encontrei uma que fosse melhor que a câmera nativa.
 
Uma questão: porque é que o 5G só está disponível no 2T e não no 2 normal?
Porque a OnePlus tem um suporte que começa a ser anedótico.

Os telefones da OnePlus têm uma lista de operadoras onde o 5G é activado ou não, a OnePlus ainda não se deu ao trabalho de incluir as operadoras portuguesas desde que no ano passado passaram a ter suporte ao 5G. Com outros modelos como os da série 8 ou 9, ou o Nord original, com o upgrade para o Android 12 fizeram essa inclusão das operadoras portuguesas, com o Nord 2 nem quiseram saber.


A questão de ter suporte do 5G não ser importante é enganadora. Porque tal como aconteceu com a passagem do 3G para o 4G, no início era mais ou menos a mesma coisa, mas mal os telefones começaram a ter na sua maioria 4G as operadoras rapidamente começaram a desinvestir no 3G e a desactivar frequências, ficando só o suporte essencial. Tentem hoje navegar em 3G e vejam como é impossível.

Com o 4G vai ser igual, mais um ou dois anos e começam a desligar recursos, se a OnePlus deixar o telefone sempre assim daqui a uns tempos fica cada vez pior.
 
Back
Topo