OnePlus Nord

300 paus pela versão 8/128Gb e regressava à Oneplus mesmo que para isso tivesse de gramar o punch hole... :D

Mas acredito mais em algo por +-400€.
Esses valores se forem na loja oficial até me parece bem.
Mas depois nas lojas do costume com uns cupões fica nos 300€.
Basta ver a quanto já se consegue o Oneplus 8 nessas lojas e quanto custa na loja oficial.
 
Percebo...mas aquele software.....NAH!
Eu tenho um OnePlus 5T e o software é sem dúvida um dos pontos positivos da OnePlus.
Mas entretanto o valor dos equipamentos da marca inflacionaram muito nos últimos 3 anos e o lançamento de flagships a cada 6 meses também não me agrada.
Este, se as specs não fugirem muito daquilo que se fala, mesmo não estando equipado com o último Snapdragon da moda, acredito que para um uso normal as diferenças serão mínimas e não deverão afectar a experiência de uso.
Com estas specs e pelo preço, estou certo que o mais afectado será mesmo as câmaras, até porque o ponto fraco da marca nos seus flagships relativamente à concorrência é mesmo a qualidade fotográfica.
Eu queria ter uma câmara melhor no meu futuro Smartphone e a Xiaomi é das poucas que oferece isso até nos gama média, e os preços e promoções que se encontra pela NET consegue-se bons negócios, o software não conheço, logo não posso opinar, mas estava disposto a experimentar.
 
Eu tenho um OnePlus 5T e o software é sem dúvida um dos pontos positivos da OnePlus.
Mas entretanto o valor dos equipamentos da marca inflacionaram muito nos últimos 3 anos e o lançamento de flagships a cada 6 meses também não me agrada.
Este, se as specs não fugirem muito daquilo que se fala, mesmo não estando equipado com o último Snapdragon da moda, acredito que para um uso normal as diferenças serão mínimas e não deverão afectar a experiência de uso.
Com estas specs e pelo preço, estou certo que o mais afectado será mesmo as câmaras, até porque o ponto fraco da marca nos seus flagships relativamente à concorrência é mesmo a qualidade fotográfica.
Eu queria ter uma câmara melhor no meu futuro Smartphone e a Xiaomi é das poucas que oferece isso até nos gama média, e os preços e promoções que se encontra pela NET consegue-se bons negócios, o software não conheço, logo não posso opinar, mas estava disposto a experimentar.

Sim, mas com a gcam melhora muito tanto os Xiaomi como os Oneplus.
Porque muitas das vezes os sensores são os mesmos nestas gamas....o que depois faz a diferença ou não é o software da câmera....e é aqui que entra a Google com a gcam!!!

Em relação ao software das marcas não consigo gostar de MIUI nem EMUI....são gostos. O meu último tlm até é o Honor View 20 mas a primeira coisa que faço é instalar o nova launcher e personalizar como se fosse um pixel. Nos Xiaomi normalmente instalo uma rom como a pixel experience ou outra semelhante.

O OxigenOS é muito bom....a minha primeira experiência foi com o saudoso Oneplus X e adorei.

Tal como tu, quero muito saber das câmeras e ver como se porta com a gcam!
 
Sim, mas com a gcam melhora muito tanto os Xiaomi como os Oneplus.
Porque muitas das vezes os sensores são os mesmos nestas gamas....o que depois faz a diferença ou não é o software da câmera....e é aqui que entra a Google com a gcam!!!

Em relação ao software das marcas não consigo gostar de MIUI nem EMUI....são gostos. O meu último tlm até é o Honor View 20 mas a primeira coisa que faço é instalar o nova launcher e personalizar como se fosse um pixel. Nos Xiaomi normalmente instalo uma rom como a pixel experience ou outra semelhante.

O OxigenOS é muito bom....a minha primeira experiência foi com o saudoso Oneplus X e adorei.

Tal como tu, quero muito saber das câmeras e ver como se porta com a gcam!

EMUI da Huawei è horrível, o da Samsung apesar de melhor também não sou fã.
Um dos grandes problemas das GCAM é a confusão de devs e versões que existe.
Experimentei várias versões da GCAM e de facto o resultado final das fotos é sem dúvida superior, mas a existência de bugs e travadinhas é algo que não consigo suportar, até para conseguir utilizar a câmara frontal do meu OP5T tenho de fazer Root instalar o magisk e um add-on.
É ridiculo Smartphones de topo com hardware de topo não permitirem tirar todas as potencialidades das suas câmaras.
 
EMUI da Huawei è horrível, o da Samsung apesar de melhor também não sou fã.
Um dos grandes problemas das GCAM é a confusão de devs e versões que existe.
Experimentei várias versões da GCAM e de facto o resultado final das fotos é sem dúvida superior, mas a existência de bugs e travadinhas é algo que não consigo suportar, até para conseguir utilizar a câmara frontal do meu OP5T tenho de fazer Root instalar o magisk e um add-on.
É ridiculo Smartphones de topo com hardware de topo não permitirem tirar todas as potencialidades das suas câmaras.
Nisso estamos de acordo....
Mas a culpa não é da gcam...muita sorte temos em poder usufruir daquilo.
Mas algumas das versões normalmente acaba por funcionar, pelos menos nos modelos compatíveis.

Uma coisa que estava a espera e pelos vistos não vai acontecer... é ser mais pequeno.
 
Mais um que se este telefone chegar na faixa dos 300-400, será o meu próximo telefone. Tenho um xiaomi mi5s e claro que foi uma melhoria face ao meu anterior (moto g) mas a miui penso que limita muito o hardware deste telefone. Já mudei a ROM mas se calhar vou ter que testar outra. Sempre tive curiosidade pela oneplus mas os valores praticados são impensáveis para mim. Chamem me antiquado mas gostava que viesse com entrada 3.5 mm mas duvido que aconteça.
 
Não haverá o risco de acontecer com este o mesmo que com o Oneplus X e os updates serem uma miséria?

Estou também a pensar neste menino e não queria ficar pendurado ao fim de um ano....
 
Não haverá o risco de acontecer com este o mesmo que com o Oneplus X e os updates serem uma miséria?

Estou também a pensar neste menino e não queria ficar pendurado ao fim de um ano....
O risco existe sempre, principalmente quando a OnePlus já o fez.
O foco da empresa são os flagships, se este não corresponder ás expectativas ou se influenciar negativamente as vendas dos seus flagship, a probabilidade deste ser o primeiro e o último é grande, e poderá se dar o caso deste equipamento não ter o mesmo nível de updates que os flagships.
 
Não sabia dessa pérola e pensava que tinham entregue ao X um suporte decente...Sendo assim o meu interesse nisto "congelou" e já irei pensar 2x pois para ficar agarrado só porque a Oneplus se lembrou mais vale ficar pela Xiaomi, com esses pelo menos já sei o que a casa gasta nos updates. :neutral:
 
Não sabia dessa pérola e pensava que tinham entregue ao X um suporte decente...Sendo assim o meu interesse nisto "congelou" e já irei pensar 2x pois para ficar agarrado só porque a Oneplus se lembrou mais vale ficar pela Xiaomi, com esses pelo menos já sei o que a casa gasta nos updates. :neutral:
A oneplus atual não é a mesma que lançou o X em termos de maturidade do negócio portanto acredito que o telefone tenha updates. Os oneplus 3 tiveram 3 anos de atualizações portanto quero acreditar que vão fazer o esforço, principalmente se venderem bem este telefone. Quanto à xiaomi, além que a sua máscara não utiliza o hardware por completo, também não garantem atualizações durante muito tempo. E mal por mal, prefiro um sistema estável mais antigo do que novas atualizações pouco optimizadas.
 
@j_mm

Pois....Mas entretanto fui ver e aquilo que aconteceu com o X foi mau demais para ser verdade e mal por mal também não pago 300 paus (muito menos 400) para levar com isso e para ficar dependente da boa vontade da comunidade só porque a marca entretanto não lhe apetece actualizar o hardware que lançou no mercado. :neutral:

Tive um Oneplus One e gostava de voltar a ter um mas não o farei a qualquer preço (sejam € ou compromissos a assumir) até porque felizmente não estamos em 2014. :D
 
Entretanto parece que vai entrar na guerra mais uma opção bastante interessante, vamos ver a que preços....

Supostas especificações do Motorola Edge Lite:


Ecrã AMOLED de 6.70 polegadas, resolução 2520x1080

Taxa de atualização de 90Hz

Processador Qualcomm Snapdragon 765

Gráfica Adreno 620

4GB ou 6GB de memória RAM LPDDR4X

64GB ou 128GB de armazenamento UFS 2.1
J

Câmaras traseiras de 48MP + 16MP + 8MP + 5MP

Câmaras frontais de 8MP + 2MP

Sensor de impressões digitais no ecrã

Bateria de 4800mAh, carregamento rápido de 18W

NFC

Dual SIM

5G

Android 10
 
@Xin0

É o que a maioria procura, o que não significa que não exista um nicho de mercado para smartphones mais pequenos...Mas mesmo a questão do tamanho também é muito relativo, ainda há não muito tempo atrás andava com 5.5'' que fisicamente era pouco maior do que um iPhone 4.7'' da mesma forma que agora 6.2'' têm o mesmo tamanho físico do que 5.7'' há 3 anos atrás.

Pessoalmente em 2020 não usava um smartphone 5'' nem que me pagassem (aliás, se pensar bem o último smartphone 5'' que usei no dia a dia foi em 2013). :D
 
Antigamente o nosso sonho era tlm sem margens mas com o mesmo tamanho.
Nunca percebi muito bem o facto de ao tirar as margens os tlm terem que crescer.

@bseixas não é bem assim, pois os iPhones mais vendidos mesmo assim têm tamanhos aceitáveis. O Iphone 11 é o tlm mais vendido de longe e tem um tamanho de 6.1 que nos dias de hj é bom. E em 2019 foi o Iphone Xr que também é "pequeno"....
O Samsung S10E pelo que tenho lido também vendeu bem e é bem pequeno.
Os tlms mais pequenos não vendem mais porque as marcas apresentam te tlms maiores e com isso mais caros e com maiores margens de lucro. Acredito bem nisso....pois como te mostrei as marcas que apresentam tlms mais pequenos vendem-nos bem!

20M de tlms em 4 meses numa altura destas até soa a brincadeira!!!
 
Última edição:
Back
Topo