OnePlus Nord

Pessoal para quem tem vindo a usar o nord já reparou em ligeiros aumentos de temperatura? Isto porque ao carregar nota-se que a temperatura sobe ligeiramente, assim como em utilização (web browsing) já me chegou aos 38º. Não é nada do outro mundo mas o que me fez trocar de smartphone foi o meu anterior quase parecer uma fogueira, daí a minha preocupação >(. Alguém já reparou nisso ou tem controlado a temperatura do seu?


Quanto a peliculas de vidro alguém já adquiriu e aplicou?

Abraço
 
Tenho uma situação algo invulgar. O nord da Maria fica num tipo de bootloop. Ou seja reiniciou sem ela dar fé o ficou internamente no ecrã inicial das bolinhas a rodar sem passar pro menu principal. Até que passado 1h foi para o menu revovery . Fez hard reset e está está normal...
 
Pessoal para quem tem vindo a usar o nord já reparou em ligeiros aumentos de temperatura? Isto porque ao carregar nota-se que a temperatura sobe ligeiramente, assim como em utilização (web browsing) já me chegou aos 38º. Não é nada do outro mundo mas o que me fez trocar de smartphone foi o meu anterior quase parecer uma fogueira, daí a minha preocupação >(. Alguém já reparou nisso ou tem controlado a temperatura do seu?


Abraço

Noto um ligeiro aumento de temperatura, por vezes, sim. Especialmente no chrome.

Desliga os 90hz.

Posso fazer isso, entre outras coisas, mas a mim pelo menos não faz sentido desligar coisas pelas quais paguei para ter. Eu não digo que a bateria seja muito má, mas não me parece que este telemóvel, pelo menos o meu, dê para um dia de utilização bastante intensa. Em setembro logo vou testar isso, mas levo comigo o carregador, isso é certo.
 
Tenho uma situação algo invulgar. O nord da Maria fica num tipo de bootloop. Ou seja reiniciou sem ela dar fé o ficou internamente no ecrã inicial das bolinhas a rodar sem passar pro menu principal. Até que passado 1h foi para o menu revovery . Fez hard reset e está está normal...
Muita gente está a mencionar este problema na comunidade Oneplus.

Neste momento existem diversos problemas relatados na comunidade:

1) Aquecimento indevido
2) Problemas relacionados com o ecrã
3) Equipamentos a fazer hard reset do nada
4) Equipamentos que não fazem warp charge

Pelo que tenho visto os principais problemas relatados são estes. Esperemos que esta lista não continue... [emoji45]
 
Pessoal, evitem as películas oficiais.

Mas experiência com ambos os Nords. No da esposa, do nada, rachou. Não sei se teve a ver com temperatura, pois aconteceu de noite, a carregar.
O meu, a pelicula vinha com defeito, que só notei depois de aplicada. Tem uma espécie de rasgão no vidro, uma linha muito fina...

Mandei vir umas chinesas que devem demorar uma semana a chegar, por 10eur, 3 unidades. Vamos ver...

Estou no primeiro ciclo de carregamento. Tem 5h46m com 6% restante. Para o meu uso, 1 dia à vontade, com brilho auto, 90hz, WiFi e 4g... Não tenho jogos l, mas tive a ver vídeos no YouTube e a brincar, testar, configurar...
 
Pessoal, evitem as películas oficiais.

Mas experiência com ambos os Nords. No da esposa, do nada, rachou. Não sei se teve a ver com temperatura, pois aconteceu de noite, a carregar.
O meu, a pelicula vinha com defeito, que só notei depois de aplicada. Tem uma espécie de rasgão no vidro, uma linha muito fina...

Mandei vir umas chinesas que devem demorar uma semana a chegar, por 10eur, 3 unidades. Vamos ver...

Estou no primeiro ciclo de carregamento. Tem 5h46m com 6% restante. Para o meu uso, 1 dia à vontade, com brilho auto, 90hz, WiFi e 4g... Não tenho jogos l, mas tive a ver vídeos no YouTube e a brincar, testar, configurar...

Experimenta colocar a situação pelo suporte. Acredito que pelo valor do problema eles te ofereçam alguma solução vantajosa!

De onde maandaste vir essas peliculas?
Abraço
 
Mandei vir da loja oficial da Oneplus, em conjunto com as capas e adaptadores usb-c-3.5mm.

Já coloquei a situação mas eles querem recolher as películas. Só as mando de volta quando chegarem as novas. Não queria ficar sem pelicula, pois tenho andado na praia e não queria arriscar.
 
Não será por causa dos cartões? Os cartões actuais funcionam com5G?
A mensagem que aparece nas definições diz que devido a limitações técnicas de alguns cartões SIM, o 5G neste momento só está disponível para quem usa só um SIM. E que numa futura actualização ficará disponível também para dual SIM.

Agora que já o tenho há uns dias,posso dar uma opinião um pouco mais completa.
O positivo:
O telemóvel em si , a qualidade de construção é boa, o tamanho, aliado ao facto de ser mais esticado que largo, para mim é o ideal. Fica fácil e confortável de utilizar.
O ecrã, com os 90 hz, tem sido o ponto alto para mim. Muito fluído, e na minha utilização, que não jogo jogos pesados, até ver, tanto em web browsing como nas apps, muito rápido.
O Software, tirando aquelas apps pré instaladas, que também não são muitas, é como eu gosto. Muito limpinho, e com algumas personalizações bastante úteis.
O som das chamadas é bom, nada a apontar aqui.
Apesar de o som das colunas sair só de uma coluna em baixo, e das reviews dizerem que não é grande coisa, a mim até surpreendeu pela positiva.
A câmara principal e as de selfie, para mim, que não dou uma extrema importância aqui, são bastante boas. Mas não sou a pessoa indicada para aconselhar neste campo,para mim cumprem muito bem a função.

O negativo:
Como já falei noutros posts, a bateria não me parece muito bem optimizada. Sei que há várias coisas que podem contribuir para um maior consumo de bateria, mas ela mesmo com pouco uso, vai-se gastando rapidamente. Mesmo em suspensão, não me parece que a OnePlus tenha feito um bom trabalho aqui. A boa notícia é que o carregamento é realmente rápido. Em setembro, no regresso ao trabalho lá terei de ir com o carregador atrás. Duvido mesmo muito que me vá durar um dia de trabalho.
Por vezes as notificações não me aparecem logo. Acontece-me às vezes, quando desbloqueio o telemovel receber uma notificação, e vou ver, e foi enviada e supostamente recebida há 20 min, por exemplo. Não sei se acontece só a mim, mas é um pouco chato.
Este ponto pode ser azelhice minha, nem sempre o sensor de impressões digitais é muito responsivo.
Por último, mesmo não sendo uma área que para mim seja muito importante, mas a câmara macro parece mesmo uma piada de muito mau gosto da OnePlus. É má demais para ser verdade...

Mas tudo pesado, até ver, estou satisfeito com a escolha que fiz.

Edit Só para se ter uma ideia, quanto à bateria. Carreguei o telemovel ontem à noite antes de ir dormir. Normalmente desligo o wifi, mas esta noite esqueci dele ligado. De manhã estava com 86% de bateria.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Para além do já referido atraso das notificações, estou com outro problema no Nord.
Quando quero utilizar o Whatsapp na web só é possível carregar/recarregar a página se estiver com o telemóvel desbloqueado.
Já andei a alterar as opções da otimização da bateria mas continua na mesma.

Alguém sabe o porquê de isto estar a acontecer? E como resolver?
 
Boas pessoal,

Para além do já referido atraso das notificações, estou com outro problema no Nord.
Quando quero utilizar o Whatsapp na web só é possível carregar/recarregar a página se estiver com o telemóvel desbloqueado.
Já andei a alterar as opções da otimização da bateria mas continua na mesma.

Alguém sabe o porquê de isto estar a acontecer? E como resolver?
acontece-me o mesmo no meu 3T
só funciona se tiver o tlm desbloqueado ou a carregar
 
acontece-me o mesmo no meu 3T
só funciona se tiver o tlm desbloqueado ou a carregar

Exactamente. A carregar funciona sem problema. O que leva a entender que será alguma opção de optimização de bateria, mas sem wifi e com os dados móveis ligados volta a funcionar sem problemas :facepalm:

Entretanto experimentei esta opção Settings, System, Reset Options, Reset WiFi Mobile Bluetooth, e funcionou normalmente durante um tempo, mas já voltou a não dar.

O que me chateia nem é tanto o Whatsapp web não dar, é que isso significa que todas as notificações de aplicações que requerem ligação à internet vão chegar atrasadas.. :headsh:

Pelos vistos deve ser um problema geral dos OnePlus e não especifico do Nord, acho estranho não haver solução (pelo menos não encontrei em vários tópicos do forum)
 
@GonGas_87 e @SHEER TERROR

desse assunto o melhor que tinha visto foi dito por este user, experimentem a ver se vos resolve o problema
https://forums.oneplus.com/threads/...due-to-phone-inactivity.977184/#post-19876967

Durante um bocado funcionou normalmente mas depois voltou a não dar.


Eu uso o whatsapp web sem problemas (nao preciso do ecrã do telemovel ligado).

Battery optimization até está "inteligent" e não desligada.

E em relação a atrasos nas notificações? Acontece-te ou não?
A situação no whatsapp web é boa para verificar que parece que o wifi se desliga ou algo parecido (daí o atraso nas notificações), com dados móveis não acontece.
 
Back
Topo