OnePlus Nord

spinal2k

Power Member
Durante um bocado funcionou normalmente mas depois voltou a não dar.

E em relação a atrasos nas notificações? Acontece-te ou não?
A situação no whatsapp web é boa para verificar que parece que o wifi se desliga ou algo parecido (daí o atraso nas notificações), com dados móveis não acontece.

não, como disse antes... tudo funciona na perfeição. Recebo e respondo só no whatsapp web sem ter que ligar o telemovel para descarregar as mensagens.

Fazer reload à página com telemovel desligado funciona na perfeição

MedHug

Power Member
Em relação a bateria como estamos? No meu uso estava a contar que fizesse mais, ainda não conseguir alcançar as 7h de ecrã... Já fiz 6h e muito com uso mega soft. Se for algo mais puxadito nem perto das 6h faz.

Shadster

Power Member
Em relação a bateria como estamos? No meu uso estava a contar que fizesse mais, ainda não conseguir alcançar as 7h de ecrã... Já fiz 6h e muito com uso mega soft. Se for algo mais puxadito nem perto das 6h faz.

O meu máximo até agora foi 6 horas, mas com utilização muito moderada. Recebi hoje uma actualização que diz que melhora o desempenho do consumo de energia. A ver se melhora algo. Até agora, claramente o ponto mais fraco deste telemovel.

MedHug

Power Member
O meu máximo até agora foi 6 horas, mas com utilização muito moderada. Recebi hoje uma actualização que diz que melhora o desempenho do consumo de energia. A ver se melhora algo. Até agora, claramente o ponto mais fraco deste telemovel.

Concordo totalmente. Esperava mais. Serão os 90hz? Não sei mesmo... Vou desligar e testar isso.

0sir1s

Power Member
Pessoal, estou aqui com um problema no meu Nord.
Quando estou com um ambiente de pouco luz, com a luminosidade acerca de 25%, o ecrã se eu não lhe tocar durante 2/3 segundos, muda automaticamente as cores para um tom mais amarelo.
Quando volto a mexer, volta ao normal.
Consigo reparar melhor numa pesquisa Google por exemplo.
É bastante irritante e faz até dor nos olhos, por as cores estarem sempre a mudar.
Mais alguém teve este problema?

blueangelman

1st Folding then Sex
para o pessoal que diz que a oneplus e uma marca diferente e bla bla, vou deixar o desabafo do que se esta a passar cmg.

Dp de um oneplus one, comprei o 6, parti o vidro traseiro sem querer e como ate tinha boa impressao da marca e tinha ouvido falar bem da assistência toca de enviar o telemovél para lá.

Lá chegado, alem de quererem trocar o vidro traseiro, querem trocar o vidro da camera traseira (n sei pq, mas dou de barato pq o prejuízo não é grande) e querem me obrigar a trocar o ecrã frontal pq tem um pequeno risco na parte lateral (eu ate pensava que a lateral do telemovel nem fazia parte do ecra).
O ecrã levou pelicula desde a 1a hora, n tem um arranhão na frente, funciona a 100% e querem me cobrar 104eur só pelo risco lateral. Argumentam que se não aceitar torcar o ecra não arranjam nada pq não passa no controlo de qualidade deles.

Quando vejo pessoal a argumentar que 400eur é um preço justo por um telemóvel de gama média, fico na duvida se vivem no mesmo pais do que eu.

na minha experiencia com a one plus tenho um feedback muito positivo..aconselho te a reclamar por mail e chatear até mais nao..nao és obrigado a arranjar o que nao queres, até podias querer só arranjar o vidro da camara traseira mais a mao de obra deles..agora isso que descreves nao é legal em lado nenhum..só arranjas o que quiseres e aceitares o orçamento, ponto.

louro_1

Power Member
Para o pessoal que anda a ter 5h , 6h, 7h de SOT... Qual é o vosso segredo?

Eu tenho feito 3 horas de SOT quando o Nord me chega aos 10%-15%. Não que esteja sempre com o telemóvel, umas chamadas/mensagens, e tudo ligado inclusivé os dados com as redes sociais sempre ligadas, mas 3h parece-me pouco (ou sabe a pouco) comparado com os vossos relatos.

Nunca fico sem bateria e no final de 24 horas ainda me sobram sempre uns 20/30% de carga.

Vocês têm em permanência tudo ligado ou são mais contidos?

Abraço

WaterGun

Power Member
Boas pessoal,

Tenho o Nord desde dia 12 de Agosto, até agora estou a gostar bastante.

Uma pergunta, já vos aconteceu, a app da camara sair automaticamente assim que se mete em modo vídeo e se muda para a câmara frontal? Ou já estar a usar a câmara frontal no modo "foto" e clicar no modo "vídeo" e ela sai.

Só fazendo reboot é que resolve...

E têm a opção de usar a super-wide frontal em modo vídeo?

Edit: quanto ao uso da ultra-wide frontal em vídeo, tem que se ativar a resolução 1080 30fps para a opção ficar disponível :rofl:

Cumprimentos

Última edição:

MedHug

Power Member
Recebi nova actualização agora. Vai melhorar claridade da camera selfie de noite que bem precisa porque leva coça do Mi 10 Lite. E supostamente melhorias no consumo de bateria que também precisa.

blueangelman

1st Folding then Sex
Não querendo ser mauzinho mas realmente este nord parece o parente pobre da one plus, que se distingue no oxygen os por ser tão aprimorado.. claro que vão resolver mas foi muito para entrar em concorrência com a xiaomi e Samsung da gama média alta.. no entanto eu se calhar comprava não estando ao mesmo preço do poco f2 pro..

Hanneman

Power Member
Tenho feito com consistência 8H de ecrã.
Tenho tudo ligado e brilho quase sempre no máximo durante o dia. Não tenho jogos.

Fiz até agora só um carregamento dos 0% aos 100% e demorou exatamente 60 minutos. Normalmente carrego cerca de meia hora por dia quando vou jantar, com o carregamento rápido nem tenho que pensar na bateria.

Até agora nada a apontar ao telemóvel. Estou batente satisfeito em relação ao Mi Note 10 Lite que tinha. Este é muito mais fluído.

Raen

Power Member
Boas pessoal,

Para além do já referido atraso das notificações, estou com outro problema no Nord.
Quando quero utilizar o Whatsapp na web só é possível carregar/recarregar a página se estiver com o telemóvel desbloqueado.
Já andei a alterar as opções da otimização da bateria mas continua na mesma.

Alguém sabe o porquê de isto estar a acontecer? E como resolver?

acontece-me o mesmo no meu 3T
só funciona se tiver o tlm desbloqueado ou a carregar

Exactamente. A carregar funciona sem problema. O que leva a entender que será alguma opção de optimização de bateria, mas sem wifi e com os dados móveis ligados volta a funcionar sem problemas :facepalm:

Entretanto experimentei esta opção Settings, System, Reset Options, Reset WiFi Mobile Bluetooth, e funcionou normalmente durante um tempo, mas já voltou a não dar.

O que me chateia nem é tanto o Whatsapp web não dar, é que isso significa que todas as notificações de aplicações que requerem ligação à internet vão chegar atrasadas.. :headsh:

Pelos vistos deve ser um problema geral dos OnePlus e não especifico do Nord, acho estranho não haver solução (pelo menos não encontrei em vários tópicos do forum)

Optimização de bateria da própria OnePlus. Mata tudo o que é apps em segundo plano, quer se queira quer não.

Ver: https://dontkillmyapp.com/

gif

Power Member
Este video não foi feito com a nova atualização que o OnePlus recebeu. Irei fazer outro.

Recebi nova actualização agora. Vai melhorar claridade da camera selfie de noite que bem precisa porque leva coça do Mi 10 Lite. E supostamente melhorias no consumo de bateria que também precisa.
O vídeo nocturno na frontal do Nord está mesmo para esquecer. Haver se esse update melhora.

Aproveito para dizer que o teu canal tem sido uma agradável surpresa... Parabéns!

Hanneman

Power Member
Optimização de bateria da própria OnePlus. Mata tudo o que é apps em segundo plano, quer se queira quer não.

Ver: https://dontkillmyapp.com/

Esse site perde logo a credibilidade quando mete a Xiaomi depois da OnePlus.
Tenho 11 apps abertas, a mais antiga era a Flashscore que usei de manhã e não reiniciou. Testei mais duas pelo meio e nenhuma reiniciou.

No Xiaomi tive que andar a mexer nas opções pra não matar certas apps e mesmo assim por vezes não recebia notificações.

MedHug

Power Member
O vídeo nocturno na frontal do Nord está mesmo para esquecer. Haver se esse update melhora.

Aproveito para dizer que o teu canal tem sido uma agradável surpresa... Parabéns!

Muito obrigado. Eu agora vou testar com a nova actualização para ver se mudou algo ou não. Na bateria não melhorou nada.

Boas
Venho de uma 3t em que quando recebia uma chamada e não podia atender, carregava no botão power e desligava o ecrã, no nord quando carrego o botão desliga mas volta logo a ligar-se

Shadster

Power Member
Um update à bateria. Há uns dias passei de 90 para 60 hz no ecrã. Não sei se disso, dos updates que entretanto saíram, a bateria melhorou muito. Já consegui 9 horas de ecrã. Vou agora passar a 90 hz de novo e vou ver se tem muita influência