ok, era para ver se era upgrade ou "sidegrade"... É upgrade. Eu vim de um OP 5T e para mim foi "sidegrade".
Não conheço a concorrencia directa deste telefone (já foram referidos neste tópico, mas nunca os tive na mão).
Eu tenho o
Oneplus Nord e gosto mas eu não sou uma fonte credivel para opinar pois tive OP2, OP3, OP5T e OP Nord agora. Gosto da marca, gosto do UI "close to stock" e gosto da politica de upgrades.
Gosto da bateria, dura pa caraças (já não carrego todos os dias, mas também não jogo e tenho um uso soft).
Gosto de chegar aos 300Mbps em 5G (sei que não é exclusivo OnePlus mas tenho 5G aqui na minha aldeola e foi um dos motivos do meu upgrade).
A cena dos 90hz, sinceramente, pensava que ia ficar mais entusiasmado. Se calhar tinha as expectativas altas. Noto a diferença quando comparo com o meu 5T mas não é "não consigo voltar a 60hz" como num PC quando se passa de 60hz para 144hz/240hz.
Não vou aqui defender o telemovel e digo já que ocasionalmente o problema/bug do ecrã (é uma lotaria ter bom ou mau ecrã, eu tive azar) a 15% ou 20% ficar "ligeiramente roxo" num dos lados é notavel quando estou a mexer no telemovel no escuro (de dia é imperceptivel).
A cena de plástico à volta do telefone (que toda a gente pensava que era de metal) não me incomoda. Tem uma case e nem sequer vejo.