OnePlus Nord

spinal2k

Power Member
Pode ser placebo, mas o consumo de energia melhorado nota-se (estou a falar a sério, não é sarcasmo)....

Perdi menos durante a noite e tenho menos battery drain durante o dia.

spinal2k

Power Member
liU3CQl.jpg

Pela primeira vez, com dois cartões SIM inseridos e activos, tenho 5G no cartão de dados. Isto apareceu agora, após o ultimo update.

O Nord quando foi lançado, tinha uma limitação que só podia ter 4G se houvesse dois cartões instalados (mesmo que o segundo cartão estivesse desligado) mas sempre disseram que 5G no cartão de dados com os dois cartões era possivel e seria implementado num futuro software update.

Parece que já está a funcionar. Dantes só tinha 5G com apenas um cartão no telefone.

Última edição:
Boas malta.

Fiz o update para o android 11 recentemente e estou com uma dúvida. Fiz uma video chamada por WhatsApp e como é natural gastou um bom bocado de bateria. Quando abri para ver mais detalhes reparei que a utilização em segundo plano estava muito elevada (~2 dias comparado com poucos minutos noutras aplicações).
A percentagem de utilização de bateria gasta no WhatsApp é em geral baixa, mas se a app estiver sempre a ser usada em background pode estar a causar drain na bateria sem que o sistema assuma que é do WhatsApp (acho eu).
A minha questão é, isto é um comportamento normal ou pode ter sido do novo update, a verdade é nunca tinha reparado nestes valores anteriormente.
Em termos de otimização a opção está em Controlo Inteligente.

Última edição:
Viva pessoal,

Estou inclinado para comprar este telemóvel na versão 12Gb por 400 euros.
O que me deixa de pé atrás é o facto de o telemóvel ter apenas 2 anos de software updates e 3 de security updates (sendo que o telemóvel já foi lançado praticamente há 1 ano).

A outra opção é o Samsung A52 que foi lançado recentemente, vai ter 3 anos de software updates e custa menos 100 euros (também é verdade que é mais fraquinho).

Acham uma boa compra nesta altura?